Estado maior acionista Banese. Estado deve às empresas.E banco cobra

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Que tal algumas autoridades fiscalizadoras e entidades como a OAB/SE entrarem nesta luta que vem enfrentando pequenos e médios empresários em Sergipe que têm recursos para receber do governo do estado e são “convidados a pegarem” uma antecipação no Banese com base na confissão de dívida do estado.

O empresário que tem dinheiro para receber do governo do Estado que dá calote vai ao Banese e “pega” um empréstimo para cumprir suas obrigações, tendo como garantia o próprio dinheiro que tem para receber do governo estadual através de uma confissão de dívida. Depois o governo continua dando calote no empresário e não honra suas contas. E o governo também é o maior acionista do Banese.

Então, o governo que é o maior acionista do Banese, que deixou o empresário numa situação difícil, através do banco estatal, executa a empresa e destrói famílias pelos erros cometidos pelo próprio governo.

O correto não seria as empresas terem o direito de receberem também por outro banco suas faturas e tratar judicialmente da falha do maior acionista do Banese? Ou não?

Assim é fácil: sou o Estado e compro de você empresário, prometo que vou pagar, sou dono do banco e lhe antecipo o dinheiro. Você confia na minha promessa, neste caso do governo estadual que é dono do banco e não lhe paga. E além de não lhe pagar vai para cima de você, pois quem deve agora é você ao Banese, já que você não recebeu do governo e o banco está cobrando a antecipação. O que se chama isso no linguajar popular?

Já passou da hora de alguém responder essa equação. Ou Sergipe é uma ilha dentro do Brasil?

 

Missa de Sétimo Dia: Bernadete Azevedo, hoje 25 Queridos amigos, nesta sexta-feira, 25, às 17h, será a missa de sétimo dia da minha querida mãe, Bernadete Azevedo, na Igreja São Pedro e São Paulo. Obrigada pelas manifestações de carinho e apoio à nossa família. Família Fontes Azevedo.

DEM/SE: briga no partido em Sergipe vai além dos atuais filiados A disputa no DEM de Sergipe não passa apenas pelo atual presidente, Mendonça Prado e Ana Alves, que concedeu entrevista ontem a Narcizo Machado na FAM FM e criticou a falta de empolgação de Mendonça para fortalecer o partido. O blog foi informado que uma importante autoridade com mandato vem dialogando em Brasília para se filiar ao partido e comandá-lo em Sergipe. Será uma enorme surpresa!

A falência e a falácia desnudadas numa simples cratera no Bairro 13 de Julho Desde o início da semana que os motoristas de Aracaju que transitam pelo Bairro 13 de Julho, pela Avenida Anísio Azevedo (ao lado do Batistão), estão vendo como a cidade é menosprezada pela Deso e pela SMTT para solucionar rapidamente um pequeno problema.

A falência e a falácia desnudadas numa simples cratera no Bairro 13 de Julho II A Deso não consegue fechar um buraco numa avenida de grande fluxo de veículos num tempo rápido e a SMTT não aparece na maior parte do dia para minimizar um caos total que se instala na área durante o chamado rush. O que se vê é até motoristas brigando porque não respeitam a legislação e fecham as vias. Sem uma boa educação.

SMTT quando quer trabalha e multa Agora quando a SMTT quer e é “solicitada” por alguma autoridade trabalha e multa como ninguém. Na última segunda-feira, 21, por exemplo, durante a posse de Conceição Vieira como secretaria estadual, no auditório do Banese da Avenida Augusto Maynard, o que se viu foram os agentes durante toda manhã multando e não orientando os motoristas.

Meu Pirão Primeiro Adiberto Souza, aqui na Infonet: “O governo de Sergipe se apressou em defender o exagerado reajuste de 16,3% aplicado aos gordos salários do governador Belivaldo Chagas (PSD) e da vice Eliane Aquino (PT). Segundo os Movimentos “Acredito” e “Mova-SE”, não há lei autorizando o aumento automático nos contracheques dos dois. A Procuradoria Geral do Estado diz, no entanto, existir legislação estadual vinculando os salários de Belivaldo e de Eliane aos dos desembargadores, que hoje recebem a ninharia de R$ 39,2 mil mensais. A lei pode até amparar este reajuste, mas bem que o governador e a vice poderiam ter recusado tamanho benefício. Ao aceitarem, contudo, deram um tapa na cara dos servidores, há anos sem direito a um mísero centavo de aumento. Também afrontaram os contribuintes, assombrados com a quebradeira do Estado. Portanto, mesmo sendo legal, o aumento de 16,3% é imoral. Sem contar que expõe o governador e a vice como simpáticos ao velho ditado popular: “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Misericórdia!”

Sessão em Itabaiana Ontem, 24, a prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça participou da primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal, para acompanhar a apreciação e votação de projetos importantes para os itabaianenses. Os vereadores da base aliada do prefeito afastado retiraram-se da sessão, prejudicando instituições filantrópicas que precisam das verbas de subvenção do município para sua sobrevivência.

As beneficiadas Instituições como a APAE, a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, a Filarmônica de Itabaiana, a Casa de Acolhimento Itabaiana Solidária, Associação Olímpica de Itabaiana, Centro de Ação Social Católica de Itabaiana, Parque dos Falcões, Sociedade Filarmônica 28 de Agosto, Associação Itabaianense dos Universitários, Convênio com as empresas municipais para a instalação de Lixeiras Ecológicas.

Exemplos O IFA, uma Instituição sem fins lucrativos que sobrevive de doações, e que depois de muitos anos de serviços prestados, pela primeira vez teve o seu projeto de subvenção enviado para aprovação na Câmara Municipal. O IFA presta Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT) para pessoas portadoras de Transtornos Mentais, encaminhando essas pessoas aos hospitais, e presta serviços de tratamentos em Saúde mental na sede da instituição.

Piso salarial Um outro projeto muito importante é o que trata do reajuste do piso salarial estabelecido na Lei Federal 11.738/08 com base no fundo de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais de educação (FUNDEB).

Cópia Há dez dias a presidente da Câmara de Vereadores enviou cópia de todos os projetos que estavam na pauta de votação de hoje, e os vereadores da base aliada do prefeito afastado causaram confusão, mudando o foco da sessão extraordinária, no intuito de prejudicar a administração da prefeita Carminha Mendonça e toda população de Itabaiana.

Os vereadores Dos 14 vereadores, apenas Arivaldo de Rezende, “Vardo da Lotérica”, não compareceu, os vereadores da base aliada do prefeito afastado Valmir de Francisquinho e que se ausentaram do plenário para não votar nos projetos foram: Carlos Vagner Ferreira de Santana, José Carlos de Santana, José Teles de Mendonça, Marcos Vinicius Lima de Oliveira, Moisés Mendonça Mota, Wagner Menezes de Andrade. Esse ato dos vereadores só confirma a falta de atenção e respeito, principalmente as instituição que cuidam das pessoas carentes do nosso município, instituições que levam a nossa cultura além fronteira.

XXIV Reunião do Condege hoje em Aracaju A Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizará hoje, às 10h, no Delmar Hotel, em Aracaju, a XXIV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O evento contará com a participação de representantes de 25 estados.

Temas Durante o encontro, serão debatidos temas relacionados à uniformização das Defensorias Públicas em todo país, número insuficiente de defensores públicos, estrutura, mapa da Defensoria Pública e outros de interesse das instituições.

Interesses comuns A função do Condege é coordenar e articular os interesses comuns das Defensorias Públicas de todo país, promovendo e incentivando as práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento institucional.

Reuniões periódicas “São realizadas reuniões periódicas com o objetivo de ampliar os serviços da Defensoria Pública, bem como melhorar e aperfeiçoar a assistência às pessoas hipossuficientes. Vamos discutir diversos temas de interesse da sociedade e das instituições”, pontuou o defensor público-geral, Leó Neto.

População de Salgado celebra o Dia do Senhor do Bonfim Na última terça-feira (22), a população de Salgado comemorou o Dia do Senhor do Bonfim, padroeiro da cidade. Com uma grande festa realizada pela Igreja Católica e com apoio da Prefeitura Municipal e de outros parceiros, o evento atraiu milhares de pessoas à Igreja Matriz da cidade, que também leva o nome do Santo. Além do público presente, autoridades e personalidades políticas também cortejaram e pediram a bênção ao Senhor, em um momento de fé e religiosidade.

Novenário As comemorações começaram nove dias antes, com o novenário em honraria ao Santo, mas o grande público se concentrou no dia 22, abrindo a celebração com uma alvorada festiva, às 4h. A missa solene foi presidida pelo Bispo Dom Giovanni Crippa, que contou com o apoio dos párocos da cidade, os padres Ilmar Augusto e Edson.

Cortejo A festa, que já é tradição no município, atrai milhares de pessoas dos povoados de Salgado e de municípios vizinhos. Ao final da missa solene, todos saem em cortejo pelas ruas da cidade acompanhando a imagem do Senhor do Bonfim, mostrando devoção ao Santo padroeiro. “Sem dúvida, um momento de fé, onde aquele que é salgadense sabe da importância desse evento para a cidade e principalmente para as famílias do município”, destacou o prefeito Duilio Siqueira.

Programa Viva Bem A tireóide tem um papel importante na regulação do nosso metabolismo. Quando a glândula da tireóide não funciona bem, pode gerar alguns distúrbios e doenças como: Hipotireoidismo, ipertireoidismo, Câncer da tireóide, Nódulos e bócio, tireoidite, etc. Para falar sobre os Distúrbios da Tireóide o médico Paulo Castro, endocrinologista e emergencista, vai estar no Viva Bem deste domingo, 27, a partir das 7h na Fan FM 99.7 e Fan FM Carmopólis 94.3.

Aula no Ipesaúde Na manhã de ontem, 24, alunos do quarto período do curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) participaram de uma aula no auditório do Centro de Endocrinologia e Diabetes do Ipesaúde sobre o uso da tecnologia de informação na organização do serviço de saúde. A iniciativa, que fez parte da disciplina de Saúde, Sociedade e Interação Comunitária II teve como objetivo apresentar aos estudantes, sobre de que maneira os avanços da tecnologia podem contribuir para a assistência médica da população.

Apresentação O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira também esteve presente e acompanhou a apresentação do modelo de prontuário eletrônico que deverá ser implantado na instituição. “Esse momento é importante para reiterar nosso empenho em manter a integração entre o conhecimento e a prática, acompanhando os avanços no modelo assistencial”, disse.

Progresso da assistência médica Para o professor Antônio Samarone, essa vivência contribuiu para chamar atenção dos alunos sobre algo que será ainda mais frequente no futuro. “Nosso objetivo é sensibilizar os estudantes para que estejam atentos ao progresso da assistência médica, tendo em vista que a sua continuidade estará ligada também à tecnologia da informação, como no caso da utilização do prontuário eletrônico”, explica Antônio Samarone.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DER/SE

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe – DER/SE vem, por meio desta, prestar esclarecimentos à sociedade sergipana quanto à matéria veiculada no dia 24/01/2019 no blog do jornalista Cláudio Nunes no portal Infonet acerca da Concorrência nº 19/2018, cujo objeto consiste nos serviços de conservação e manutenção da malha rodoviária estadual.

Primeiramente, informamos que as exigências de qualificação técnica previstas no Edital da citada licitação possuem o devido respaldo da legislação pertinente e da jurisprudência do Tribunal de Contas da União, sendo igualmente e reiteradamente exigidas pelo próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT em seus Editais, tanto em relação à comprovação de experiência prévia no montante de 25% da malha rodoviária objeto da licitação, uma vez que o limite máximo admitido é de até 50%, quanto em relação à vedação ao somatório de atestados, em razão da dimensão e complexidade operacional do objeto licitado, conforme se verifica, exemplificativamente, nos Acórdãos nº 1.284/2003-Plenário, nº 2079/2005-Primeira Câmara e nº 167/2006-Plenário do TCU e na Portaria nº 108/2008 do DNIT.

Por outro lado, informamos que a licitação em questão, juntamente com outros certames do DER/SE, já está sendo objeto de revogação em razão da necessidade de atualização dos respectivos Orçamentos Referenciais, haja vista os aumentos ocorridos dos preços de mercado dos insumos necessários à execução dos serviços, bem como em face de eventual necessidade de demais adequações dos correspondentes Editais.

Atenciosamente,

ANTONIO JOSÉ DE VASCONCELOS
Diretor Presidente

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

“O Câncer em Sergipe”. Por Roosevelt Ferreira de Oliveira: “O assunto que Antônio Samarone aborda com precisão é um mal que se repete e passa de uma geração de políticos para outra. Mais de perto, nessa área da sua saúde pública onde militei por muitos anos, “ os políticos” sempre tiveram tara em apresentar emendas parlamentares para construir hospitais, centros de saúde, etc. sem ouvir a equipe técnica da área . Neste caso específico do Hospital do Câncer em Sergipe, Antônio Samarone está coberto de razão. Que diabos justificam um investimento de tal monta se nós já temos hospitais como o tradicional Hospital de Cirurgia que foi o pioneiro no Estado no tratamento de pacientes com Câncer e o Hospital Universitário que, com pequenas adaptações e reformas poderia perfeitamente atender esses pacientes? À primeira vista, só existem duas explicações: um jogo de vaidades pessoais ou interesses outros inconfessáveis.”                                                                                                                            

Grupo do atual prefeito de Carmópolis se enfraquece na câmara e Esmeralda Cruz ganha apoio de mais um vereador Pelo zap: “ O grupo da ex-prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, continua se fortalecendo e o do atual prefeito se enfraquecendo na Câmara de Vereadores. Agora quem veio somar com Esmeralda foi o vereador Sabonete (PC do B), político atuante e que agregará bastante.”

Voltamos, com o mesmo propósito de só escrever a verdade! Do jornalista Carlos Ferreira: “Neste estado a tarefa de ser jornalista ou radialista é uma das mais árduas, difíceis e das menos reconhecidas. Ao longo de 44 anos temos tentado, seja através do rádio, jornais, TV ou agora, mais recentemente, na Internet, manter a coerência no que falamos ou escrevemos. No alto dos meus 60 anos, confesso que, apesar das dificuldades, tem valido a pena. Sempre vale. Mas, decididamente, não é fácil. Não é fácil porque, se noticiamos algo que vá de encontro a poderosos, é iniciado um doloroso processo de perseguição, sem fim.
Fecham as portas mesmo!” Todo texto aqui.

A Medicina dos Tupinambás. Por Antônio Samarone: “Na Idade Média, os cirurgiões do Velho Mundo curavam todos os males a ferro e a fogo. Os Tupinambás não conheciam o ferro, os seus pajés limitavam-se ao fogo. Quase todas as mazelas eram tratadas com o fogo (compressa quente e banho de luz). No caso da varíola, eram feitas valas forradas com fogo e brasas, cobertas com varas. Os doentes deitavam-se sobre essas varas, o tempo necessário para a cura. Muitos sucumbiam antes. Os jesuítas não sabiam como lidar com a varíola. Aqui.

Paisagem Nordestina, uma narrativa do sertão Paisagem Nordestina, projeto do cantor Sullyvan Pirajaí, é um show inspirado na vida do homem do sertão, no qual visita os costumes, as tradições e crenças do homem sertanejo através da música. Amante do samba e do chorinho, Sullyvan Pirajaí, excursiona pela primeira vez no forró e suas variações, além de canções da música popular brasileira. O projeto tem origem na herança familiar, nos seus antepassados que vieram do sertão. As músicas que tocavam e cantavam nunca saíram da cabeça do cantor, que se inspirou neste contexto para concepção do show que acontece no Café da Gente, anexo ao Museu da Gente Sergipana, dia 25 de janeiro as 19:30. Participações especiais com Sérgio Lucas, cantor e compositor e Dom José Duban e seus chorões. A direção é de Lina Sousa. A banda será composta por Kelvin Farias (baixo), Glauber Santos (acordeom), Camafeu (bateria), Manoel vc (violão).

 

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA PÚBLICA

Em Defesa da Verdade, da Memória e da Justiça

Nós, cidadãos amantes da verdade, da memória e da justiça, vimos manifestar nossa aflição com a informação da suspensão das atividades da Comissão Estadual da Verdade- Paulo Barbosa de Araújo.

A Comissão Estadual da Verdade acumulou rico material que registra a dor infinita de uma nação, dos filhos do solo sergipano, constituindo-se em importante instrumento de combate as violações dos direitos humanos praticadas.

Em sintonia com o pensamento mais avançado da humanidade contido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Comissão expressa o amadurecimento da consciência da sociedade brasileira.

A CEV ergue alto a bandeira da preservação do direito à memória e à verdade.

A conclusão do Relatório Final será peça fundamental para aperfeiçoamento da cidadania e democracia, educando novas gerações pelo debate e consciência crítica de nossa experiência histórica.

Vimos aqui, apelar ao Governador do Estado de Sergipe, para que assegure a retomada das atividades com a conclusão e divulgação do Relatório Final da Comissão Estadual da Verdade-Paulo Barbosa de Araújo.

Ana Côrtes
Bosco Rolemberg
Milton Alves
Wellington Mangueira

PELO TWITTER                                                                                                                                           

www.twitter.com/Antonio_Doria A região centro Sul de Sergipe se não houver um planejamento, nos 20 Anos vai passar por uma enorme crise Hídrica.

www.twitter.com/oMarioSousa São dez da noite e chegamos aos 28 ºC. Que calor é esse, meu irmão?

‏www.twitter.com/clovis_silveira Tem gente que só abre a boca para desmotivar os outros, como se a vida já não desse motivo suficiente para isso!

www.twitter.com/MayuMatsunae Alterar a Lei de Acesso à Informação para “aumentar sigilo em dados” – mais um ato ESCANDALOSO nesses primeiros APENAS 24 dias de governo. Gente, está puxado (e muito triste!!!) tudo isso.

A placa acima se encontra instalada na rotatória que dá acesso ao Bairro Jardins que fica próximo ao Shopping do mesmo nome em um dos lados é a Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral. Está inscrito: “execução da obra do sistema integrado de transporte público corredor jardins”. Qual corredor? Alguém viu? Ao lado tem como objetivo recapeamento asfáltico. Começou em 18 de setembro de 2017 e o termino 20 de março de 2018. No valor de R$ 2,9 milhões.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Um banqueiro é um homem que te empresta o chapéu de chuva quando faz sol e que só tira quando começa a chover.” Mark Twain.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais