ESTE É O NOSSO DIA A DIA

Sai semana entra semana e as notícias são as mesmas: Balas perdidas mataram inocentes. Um ou muitos políticos roubaram mais um pouco. Vários policiais foram presos porque estavam roubando. Juízes estão na mesma classe dos políticos e dos ladrões.

 

As instituições políticas estão andando na contra mão da sociedade. A proposta no legislativo de prisão especial para juízes e outros membros do judiciário é, no mínimo, revoltante. Esta proposta é um tapa no rosto de uma sociedade carente de justiça.

 

Pela atual regra de proporcionalidade de representação há 513 deputados federais para uma população de 170 milhões de brasileiros. Nos Estados Unidos com uma população de 278 milhões de habitantes tem 435 deputados. Que tal começar a reforma política aprovando a redução do número de deputados federais?

 

Os políticos responsáveis pelo destino da nação estão mais preocupados em fazer acordos e acumular riquezas, o que faz com que a nossa realidade diária seja altamente pessimista quanto ao nosso futuro.

 

Das operações furacão e navalha, envolvendo o executivo, legislativo e o judiciário, conclue-se que a última reserva moral do país são as forças armadas, mas o que se viu recentemente com a aeronáutica na crise aérea nos deixa preocupados.

 

Como vimos, convivemos hoje com um ambiente que nos traz muitas dúvidas quanto ao nosso futuro.

 

Assim fica a questão: Neste nosso país não existe algo de que devemos nos orgulhar?

 

Existe sim. A nossa terra é linda. Litoral, rios, florestas são de belezas incomparáveis, o que faz com que questionemos: Para compensar tanta beleza, temos que conviver com essa gente?

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais