Estranho no ninho

0

Percebendo que a sua candidatura à reeleição está fazendo água, o senador Almeida Lima (PMDB) começa a dar uma de siri na lata. Hoje no Jornal da Cidade, ele diz que vai às últimas conseqüências para ter seu nome na chapa majoritária do governo, como se tivesse cacife eleitoral e prestigio junto aos governistas para desbancar nomes como Eduardo Amorim (PSC), Antônio Carlos Valadares (PSB) e o primo Jackson Barreto (PMDB). Almeidinha precisa refletir mais sobre o seu passado, sobre os obstáculos que colocou entre ele, Marcelo Deda (PT), Edvaldo Nogueira (PC do B), Zé Eduardo Dutra (PT) e outros situacionistas menos votados. Ou será que o senador esqueceu quando esculhambava os governos estadual e municipal? Com a sua arrogância e mania de grandeza, Almeida cavou a própria cova política, pois passou quase todo o mandato de costas para Sergipe, preferindo gastar tempo e fôlego para defender o senador alagoano Renan Calheiros. Alguém precisa dizer a este senhor, que a sua vistosa cabeleira não lhe dá o cacife suficiente para falar grosso com os governistas e que em ninho de águia, quando filhote de corvo pia vira almoço.

 

Zé fora

 

O presidente nacional do PT, Zé Eduardo Dutra, não vai mais disputar uma cadeira na Câmara Federal. Pelo menos foi o que publicou em sua coluna o articulista de O Globo, Ilmar Franco. Escreve o colunista que Dutra vai se dedicar exclusivamente à campanha presidencial da ex-ministra Dilma Roussef (PT), que teria feito o apelo para que o sergipano desistisse da empreitada eleitoral.

 

CPF pela internet

 

A Receita Federal informou que a emissão de CPF deve passar a ser realizada pela internet até o final de junho. Hoje, o contribuinte tem que ir às agências do Banco

do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e pagar uma taxa de R$ 5,50 para ter o documento que só chega dias depois. Pelo novo sistema, as pessoas continuarão tendo de ir às agências, mas terão o número emitido na hora.

 

Greve no fim

 

A greve dos servidores do Tribunal de Justiça deverá ser encerrada hoje. Pelo menos esse era o clima ontem entre muitos grevistas. Segundo eles, o movimento será encerrado não porque o TJ acenou com o atendimento das reivindicações, mas porque a categoria vai preferir recuar para se fortalecer e acabar com os transtornos causados à população que procura os fóruns e cartórios. A paralisação, que já dura 10 dias, serviu para mostrar a falta de diálogo que existe entre o Tribunal e seus servidores e o estranho silêncio de parte da imprensa sergipana que, sabes lá por quais motivos, silenciou sobre um movimento paredista. Lastimável.

 

Mais em conta

 

Uma boa notícia para que gosta de andar nos ares: o preço das passagens aéreas apresentou queda de 21,55% de janeiro a maio deste ano e liderou o ranking dos produtos e serviços que apresentaram deflação no período. Os dados são da Fundação

Getúlio Vargas. Dos 456 itens que compõem o Índice de Preços ao Consumidor, 99 ficaram mais baratos, o que fez com que o índice acumulasse alta de 3,89% nos cinco primeiros meses do ano.

 

Qual é a sua?

 

Você já decidiu qual o curso superior que pretende fazer? Pois fique sabendo que para os especialistas em educação e em recursos humanos, as chamadas profissões do futuro

estão nas áreas de serviços e de infraestrutura. Portanto, quem deseja se destacar no

mercado deve focar os estudos nas áreas de informática, saúde, meio ambiente, biotecnologia e até mesmo educação. Na linha de serviços, quem se especializar em

saúde e cultura vai se dar bem.

 

Marcha dos prefeitos

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) está em Brasília participando da 13ª Marcha dos Prefeitos, que foi aberta na manhã de ontem. À tarde, ele representou a Frente Nacional de Prefeitos num debate sobre o PAC 2, do qual também participou o ministro das Cidades, Márcio Fortes. À noite, Edvaldo e os prefeitos que apoiam Dilma Rousseff participaram de reunião com a pré-candidata, no Centro de Convenções de Brasília.

 

Gripe suína

 

Termina na próxima sexta-feira a última etapa da campanha de imunização contra a gripe suína, para pessoas com idade de 30 anos a 39 anos. Até depois de amanhã, os idosos, os portadores de doenças crônicas e as gestantes que ainda não foram imunizados também podem procurar os postos de saúde. Além disso, os responsáveis por crianças entre 6 meses e menores de 2 anos de idade devem ficar atentos para aplicar a segunda meia dose da vacina, trinta dias depois da aplicação da primeira.

 

PF em greve

 

Agentes e servidores da Polícia Federal estão em greve nesta quarta-feira. Eles querem aumento salarial e reestruturação da carreira. Os grevistas alegam que os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF têm o menor salário das categorias que exigem nível superior. Além da paralisação, os policias federais realizarão um “plebiscito” nacional de avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefias de delegacia.

Serviço péssimo

A maior parte das reclamações de consumidores sobre o descumprimento das regras de atendimento dos call centers (75%) é referente ao setor de telefonia fixa e móvel. Levantamento mostra que 39% das reclamações recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor se referem a esses serviços. Enquanto a população paga uma fortuna pelos serviços, as operadoras insistem em prestar um péssimo atendimento. Pior é que nada tem sido feito para mudar esse quadro.

 

Endereço errado

 

Veja o que publica hoje o Jornal da Cidade, em sua coluna Periscópio: “O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) errou o endereço quando foi procurar o ex-prefeito de Areia branca, Ascendino Souza (PSB), na Secretaria estadual da Casa Civil. Souza está lotado na Secretaria de Estado da Articulação com os Municípios, mas nem ele, o Souza, sabia disso. Os dois precisam marcar um encontro e definir o endereço as armas do duelo”. Vôte!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários