Evangélicos somam 20% do eleitorado

O candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB) juntamente com a candidata a vice, Conceição Vieira (PT),

Lideranças evangélicas

reuniram-se na manhã dessa sexta-feira, 21, com diversas lideranças evangélicas, onde aproveitaram a oportunidade para pedir o apoio de todos para vencer as eleições na capital sergipana.

O vereador pastor Jony (PRB) que organizou o evento, falou da certeza sobre a atuação de Valadares Filho como prefeito de Aracaju.  “Conheço ele não é de agora. Vem de uma família que nunca usou a política para construir grandes patrimônios. É um candidato ficha limpa. É bom filho e um bom parlamentar que tem zelado pela ética. Eu acredito na vitória e que fará muito por nossa capital”, enfatizou.

Com discurso entusiasmado, Conceição Vieira falou do papel de cada cristão e não deixou de relembrar a força do trabalho de vários lideres que tem ajudado a transformar uma sociedade muito melhor. Ela ainda falou sobre os erros, acertos e das conquistas do seu grupo político, e reforçou que vai lutar por melhorias e que os evangélicos fazem parte dessa batalha.

Durante o encontro, Valadares Filho expressou o compromisso de firmar parcerias com as igrejas nas áreas sociais e falou

Valadares Filho reconhece o trabalho das igrejas

da importância dos trabalhos que vem sendo realizados por elas. Ele ainda reforçou o pedido aos evangélicos, que somam 20% do eleitorado aracajuano, para vencer as eleições.  “Sei do peso que vocês tem, mas não estou aqui apenas por isso mas sei o quanto vocês tem credibilidade. Sei que é um povo valente por isso convido cada um, com responsabilidade, para debatermos o melhor para Aracaju. Vocês são pregadores e vamos ter que pregar essa boa nova para nossa cidade”, pediu.

Valadares destacou também os trabalhos voluntários realizados pelas igrejas e expressou que o povo evangélico terá lugar especial em seu governo. “Peço o apoio de vocês. Vamos ganhar essa eleição e serei grato a cada um”.

Apoio declarado

O Pastor Jorge Abreu, Presidente da União dos Pastores em Sergipe (UMESE), afirmou que existe um amplo diálogo entre os evangélicos e Valadares Filho. "Os pastores escolheram ele porque acreditam ser o melhor para Aracaju. Ele demonstra sinceridade e verdadeiro conosco. Foi sensível ao procurar a comunidade evangélica, reconhece o trabalho realizado pelas Igrejas e temos certeza que ele fará um excelente trabalho. A Umese é apartidária mas creio que muitos lideres estarão somando forças", declarou Jorge que ainda irá buscar novos apoios do segmento evangélico para se engajar nessa batalha.

Saiba +

Valadares Filho se reúne com 80 pastores da Igreja Universal do Reino de Deus

A busca por apoio politico não parou por aí. Valadares Filho se reúne hoje, 22, com cerca de 80 pastores da Igreja Universal do Reino de Deus para ganhar as eleições em Aracaju.

A cantora evangélica Aline Barros participou nesta segunda-feira (3) do programa eleitoral na TV de Eduardo Paes, atual prefeito e candidato à reeleição do Rio de Janeiro.

Aline Barros participa de programa eleitoral de Eduardo Paes

Aline elogiou a administração de Paes quando esteve à frente da Prefeitura. “Eu acho que o Eduardo é a pessoa em que a gente pode depositar essa confiança. Esses quatro anos que nós vivenciamos, que vivemos, foram anos em que a gente viu a nossa cidade crescer. O nosso Rio avançar, o nosso povo sorrir um pouco mais. O Rio de Janeiro está sendo olhado como um todo. Não estamos privilegiando apenas a zona oeste, a zona norte ou a zona sul. A cidade em si está sendo privilegiada. O povo em si está sendo privilegiado por conta disso”, afirmou a cantora.

O longo depoimento de Aline Barros durou quase dois minutos, tempo maior que o utilizado pelo principal adversário do peemedebista, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Freixo possui 1m22s de propaganda na TV.

Segundo o UOL, o eleitorado evangélico é fundamental para a reeleição de Paes. Este, já durante a pré-campanha, conseguiu obter o apoio das principais lideranças evangélicas, como o senador Marcelo Crivella (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), além dos pastores Silas Malafaia, RR Soares, Valdemiro Santiago, entre outros.

Apesar disso, a ala religiosa tradicional criticou o apoio de Barros ao peemedebista. Isso em função da tendência em apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM), que se aliou ao partido do ex-governador Anthony Garotinho (PR), candidato preferido pelo eleitorado evangélico local.

Aline Barros figura hoje como uma das principais estrelas da música gospel nacional. Somente de seu último trabalho “Extraordinário Amor de Deus”, de 2011, foram vendidas 300 mil cópias, aparecendo em terceiro lugar entre os mais vendidos do Brasil.

A cantora também já conquistou três Grammy Latino com os CDs “Fruto de Amor”, “Caminho de Milagres” e “Aline Barros & Cia 2″.

Igreja Batista, mais antiga da Capital, faz 99 anos e conferências evangelísticas marcam passagem

Desde da última quarta-feira, 19, no Templo da Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba), situado na Rua Lagarto, série de Conferências Evangelísticas em comemoração ao aniversário de 99 anos. A programação conta com conferencista de Pernambuco, pastor de Élio Carlos Morais, apresentação de corais, e presença garantida do cantor gospel, que ficou bastante conhecido através do Programa do Raul Gil, Robinson Monteiro, que ministrou o louvor na abertura do evento.

A Piba focou no tema: Um Século de Proclamação Cristã em Sergipe. As celebrações ocorrem nos horários das 19h30 para os dias 19 a 22; e 18h para o domingo, 23.

O evento é um preparativo para a grande celebração que ocorrerá em 2013 quando a igreja completará um século.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais