Existe uma economia subterrânea em Sergipe

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um ex-desembargador do TJSE, já falecido, gostava de indagar aos amigos mais próximos nas rodas que aconteciam nos calçadões do centro de

 Aracaju,  quem tinha conhecimento da existência de uma economia subterrânea em Sergipe.

E ele contava que ganhava bem como desembargador, mas não conseguia juntar tanto dinheiro como alguns servidores públicos que compravam apartamentos caríssimos. Naquela época iniciavam-se os lançamentos dos grandes edifícios na região do Bairro 13 de Julho. Hoje além do Bairro 13 de Julho tem o Bairro Jardins e os condomínios na Zona de Expansão.

E de lá para cá pouca coisa mudou. Vê-se nas colunas sociais notas sobre compras de novos apartamentos, viagens a cada dois meses para o exterior, por novos gestores e novos políticos que como diz a história não casaram com mulheres ricas, nem ganharam na loteria. Basta uma simples conta de matemática para mostrar que os salários destes novos ricos não cabem na “nova qualidade de vida” deles.

Como Sergipe é uma terra onde o subterrâneo tem petróleo, carnalita, gás e outros, pode ser que algum destes novos ricos encontrou uma “mina” em seu antigo quintal.

O certo é que o nababesco padrão de vida de alguns novos ricos gestores e políticos continuará como um segredo do subterrâneo de Sergipe Del Rey.

Problema na saúde era de gestão, mas Almeida não consegue comprar agulhas para punção mamária Ainda ontem, 02, na TV Sergipe, o grupo Mulheres de Peito denunciou que há quinze dias falta agulha grossa (Core Biopsy) para realização da biopsia através da punção mamária. O secretário Almeida Lima explicou que a licitação foi deserta e por isso não consegue comprar a agulha. Oxente! O problema não era de gestão, quando ele assumiu e chamou os anteriores de incompetentes?

Palácio Taj Mahal: era para economizar com aluguéis, agora é para “desocupar” o HUSE Espera-se que o Judiciário sergipano venha acompanhando as contradições do secretário da saúde quando concede entrevista. O aluguel de R$ 9 milhões do Palácio Taj Mahal era para economizar com outros alugueis. Ontem, no telejornal SE TV 1ª Edição de ontem, 02, Almeida mostrou a contradição: disse que é para desocupar algumas áreas do HUSE, para ampliar leitos e etc.

Jogou a responsabilidade para a juíza E ainda no SE TV 1ª Edição, Almeida disse que espera que a juíza Simone Fraga que deu a decisão correta contra o aluguel sem licitação de R$ 9 milhões, reveja a posição por conta “das consequências danosas, inclusive para os pacientes oncológicos.”

Malfeitos para o Judiciário Ou seja,  vai jogar a responsabilidade dos malfeitos dele, desrespeitando a lei, para o Judiciário. E o leitor pergunta: e Jackson? Jackson entregou a caneta ao primo. E deve renunciar não para ser candidato ao Senado, mas para descansar de tantos males que vem fazendo a população.

Danilo Almeida, para defender o pai denuncia aluguel MPF O mais absurdo foi o filho de Almeida, Danilo, que trabalha da saúde de Estado como “voluntário na gestão de contratos”, (isso pode Arnaldo, ou melhor Clóvis e o MPE?) em defesa do pai faz denúncia aluguel do MPF! Diz ele: "o advogado denunciante deveria investigar o aluguel de mais de duzentos mil do Ministério público federal em Sergipe!” Durma com esse barulho! Almeida dando exemplo de conduta ao MPF, só em Sergipe Del Rey!

Sem tomografia com contraste O grupo Mulheres de Peito denunciou ainda que o HUSE não está realizando a tomografia com contraste porque a 

A publicação que viralizou nas redes sociais e foi alvo de "memes". 

SES acabou com o convênio que existia. Será culpa da juíza também?

Belivaldo Chagas e a aposentadoria no momento errado. Não tem previdência que aguente E ontem, 02, pelas redes sociais viralizou diversos “memes” criticando a aposentadoria, publicada no Diário Oficial, do vice-governador Belivaldo Chagas como defensor público. Até aliados disseram que o momento, sobre o problema da previdência em Sergipe, não foi o melhor e que Belivaldo foi pessimamente assessorado. A previdência está sangrando…

É preciso extirpar do Senado quem pede e recebe propina O blog ainda acredita que o corporativismo tucano não impedirá que o senador Eduardo Amorim vote com sua consciência e apoie a decisão do STF. É preciso extirpar do Senado quem pede e recebe propina e está comprovado no caso de Aécio. Se Amorim não ouvir o clamor das ruas sepultará qualquer candidatura para 2018.

Faleceu Maria de Lourdes Nogueira E o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira recebeu as condolescências de todos os políticos ontem, 02, por conta do falecimento da mãe dele, a senhora Maria de Lourdes Santana Nogueira. Ela estava internada no hospital São Lucas desde o dia 11 de setembro e faleceu no domingo à noite por insuficiência múltipla dos órgãos, devido à Doença de Parkinson avançada.

Faleceu Maria de Lourdes Nogueira II Dona Lourdes foi auxiliar de enfermagem. Ela era natural de Simão Dias e tinha 90 anos. Deixa dois filhos (Edvaldo e Tereza), quatro netos e uma bisneta.O sepultamento ocorreu a tarde em Aracaju, no cemitério Santa Isabel, no bairro Santo Antônio.

O Dilema de Jackson Barreto E ontem o médico Samarone publicou um artigo nas redes sociais onde parafraseou a comparação que o blog fez há algumas semanas entre Jackson e Leando Maciel.

O último parágrafo: “Qual o dilema? Submeter-se ou não ao crivo das urnas em 2018. Se o eleitorado fizer uma avaliação geral da vida pública de Jackson Barreto ele será eleito; caso a avaliação seja do mandato de governador, ele terá uma decepção. Um novo Leandro Maciel. O certo, é que ele não tem mais nada a fazer como governador, nessa reta final. Serão dias intermináveis até a desincompatibilização para a disputa eleitoral. Sem 

A fonte da praia formosa, cheia de limo e sujeira. Uma fonte de bactérias.

a menor esperança, nada de novo, nem um milagre salva Jackson Barreto como gestor.”

“Praia Formosa”, com fonte cheia de limo e sujeira e fedentina A foto ao lado foi tirada no último domingo, 01, na fonte do calçadão da 13 de julho, na parte denominada “Praia Formosa”, inaugurado na gestão passada. A fonte está cheia de limo e com muita sujeira. Um belo cartão postal para os turistas. Como se não bastasse a fedentina horrível no local por conta do esgoto in natura que continua sendo jogado no Rio Sergipe.

IT Consulting E ontem a informação passada por funcionários da empresa IT Consulting que presta serviços terceirizados ao governo estadual é que foi depositado o crédito do ticket alimentação. Agora só falta retornar o plano de saúde.

Nota de Esclarecimentos: Secretário de Turismo Fábio Henrique “Devo esclarecer que a ABAV Expo Internacional de Turismo aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29. A gravação não interferiu no horário do evento, já que foi feita em meu horário de folga, e nem provocou custos para o serviço público.”

Nota de Esclarecimentos: Secretário de Turismo Fábio Henrique II “Tanto as fotos, matérias e registos nas redes sociais comprovam minha participação na Feira da ABAV. Outra prova que o objetivo de minha viagem foi para a feira, é que a entrevista só foi confirmada no início da tarde de quinta, quando a feira já estava em seu segundo dia, o que comprova que a existência ou não da entrevista de nada mudaria a programação da viagem.”

Nota de Esclarecimentos: Secretário de Turismo Fábio Henrique III “Graças a participação na Feira da ABAV, várias agências sergipanas já realizaram negócios rentáveis para o Estado, atraímos a atenção dos agentes de viagem e estamos, em estado avançado de negociação com mais um voo internacional, com a Avianca.É triste saber que o trabalho feito com dignidade, em respeito ao cargo que ocupo e tendo atraído bons frutos para o turismo sergipano, tem incomodado algumas pessoas.”

Termoelétrica na Barra E o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, queria que quase toda mão de obra da construção da termoelétrica fosse da Barra. Quando é um empreendimento pequeno ainda vais, mas do porte da termoelétrica com 3 mil operários inicialmente que pode chegar a oito mil fica impossível o município pequeno ter mão de obra para comportar a demanda. Não tem Justiça do trabalho que aceite essa imposição.

Tickets dos bombeiros militares serão creditados hoje Após uma denúncia de bombeiros militares, através do blog Espaço Militar, da falta de crédito sas cotas dos tickets  deles, o comando informou ao referido blog que os créditos dos tickets alimentação serão realizados hoje, 03. É 

É no próximo sábado a 41ª EXPOCAF

aguardar!

41ª EXPOCAF No próximo sábado, 07, será realizada a partir das 15h, na Orla de Atalaia, no estacionamento do Oceanário, numa organização do Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol – a 41ª EXPOCAF, Exposição de Veículos Antigos. Quem quiser ajudar pode participar da campanha “CAF Solidário”, levando um brinquedo. O evento tem o patrocínio da Auto Sergipe, Auto Peças Macedo, Auto Fácil, Lavocar Lava Jato e Tony William, Garage.

Homenagem  Amanhã, 04, a partir das 11h30, os corretores de Seguros de Sergipe vão ser homenageados em uma sessão especial, na Câmara de Vereadores de Aracaju, pelo dia do corretor de Seguros, que é comemorado no dia 12 de outubro. “Para nós, é um momento único. É uma honra para a nossa categoria, que tem uma função tão importante pela sociedade, ser reconhecida”, afirmou o presidente do Sincor-SE, Érico Melo.

ARTIGO/ESPECIAL Por Cláudio Nunes 

Será o coronel Rocha a bola da vez?

Coronel da PMSE Henrique Rocha. Esse nome que era desconhecido por muitos sergipanos até alguns meses é a bola da vez hoje, quando se fala 

em renovação em Brasilia, principalmente para representar os membros da segurança pública na Câmara dos Deputados.

O titular deste blog conhece o cidadão Henrique Rocha, desde que foi o oficial da PMSE foi colaborar com o governo Marcelo Déda em 2001, na Prefeitura de Aracaju, na Guarda Municipal. Rocha ficou com Déda até 2003, quando pediu para sair para fazer o curso de aperfeiçoamento para major. No governo estadual foi o mesmo, ficou de 2007 a 2009, quando saiu para fazer o curso para habilitar-se a coronel.

Além de um oficial altamente preparado, principalmente no que diz respeito aos direitos humanos (com especializações e mestrado) e nas reivindicações justas não só da PM, mas de todas as outras corporações que compõe a segurança pública, Henrique Rocha é humanista por natureza. Tem doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública.

O nome de Henrique Rocha transita com harmonia dentro da PMSE, uma prova desde clima é que um policial artista, Clécio Barroso, fez a charge ao lado enaltecendo a conduta ética do coronel Rocha, sem perder o humor característico da mesma. Isso demonstra como o nome do coronel Rocha vem se consolidando principalmente no seio da corporação, principalmente na base.

Quando ele diz nas entrevistas que podem esperar e cobrar compromisso e zelo é a pura verdade. Henrique Rocha alerta que a política pública de segurança no atual governo não existe efetivamente, apesar dos profissionais abnegados.

O coronel é também um sonhador. Avalia que a primeira eleição estadual e nacional após a Lava Jato será um divisor de águas e trará muitas transformações. Quem sabe.Henrique Rocha ainda não bateu o martelo, esperar o desenrolar da reforma partidária e também dos quadros nacional e estadual.

Vontade e empenho ele tem, resta saber se vale à pena tentar onde o principal produto da corrupção é o próprio eleitor, que reclama, reclama e na hora que pode decidir vende o seu voto sem nenhum pudor.                                                                                                                                              

Comemoração do Dia do Médico.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Jantar dançante e Homenagem Dia dos Médicos E no próximo dia 21 de outubro, no Iate Clube, a Sociedade Médica de Sergipe – SOMESE e a Associação Médica Brasileira – AMB, realizarão um jantar dançante em comemoração ao Dia do Médico, oportunidade em que serão homenageados 40 médicos que desempenharam ou desempenham importante papel na sua área de atuação. O médico Edney Caetano, um dos homenageados disse que receberá a homenagem com muita honra principalmente porque a Comenda tem o nome de um dos mais importantes nomes da medicina de Sergipe, Dr. José Augusto Soares Barreto.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

HISTÓRIA DO BRASIL – A criança da foto, no colo da mãe, é Carlos Alexandre Azevedo, o mais jovem preso político da ditadura empresarial militar

História não pode ser esquecida.

 instalada no Brasil em 1964. Carlos era filho do jornalista Dermir Azevedo e da pedagoga Darcy Andozia Azevedo. Em 1974, quando tinha apenas 1 ano e 8 meses, Carlos foi levado para o DOPS e lá foi submetido a choques elétricos e outras torturas, na presença dos pais que também foram torturados. O garoto nunca se recuperou e carregou as sequelas por toda a vida. Com depressão, Carlos se suicidou em 2013. Se mesmo depois dessa informação você admira pessoas ou o regime que fazia isto, você é um ser humano desprezível.

Vereador de Itaporanga D’Ajuda é condenado e impedido de retornar as atividades parlamentares Do Sergipe SE: A juíza da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga, Dra. Elaine Celina Afra da Silva Santos, indeferiu o pedido de retorno antecipado da licença médica do vereador Professor Humberto (PMDB). Após vários recursos negados e às vésperas da eleição da mesa diretora do próximo biênio, o vereador foi impedido de retornar às atividades e condenado por litigância de má fé. A juíza ainda determinou o pagamento de multa e das custas dos processos

Afastamento O parlamentar havia solicitado um afastamento de 180 dias para tratamento médico e logo após solicitou que a Câmara custeasse seu salário nesse período, o que foi negado. A presidente da Casa, Conceição Anchieta, disse que negou o pedido por ferir o regimento interno da Câmara, que prevê convocação do suplente para afastamentos superiores a 120 dias, e as leis trabalhistas, que prevêm que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pela remuneração durante afastamentos por período superior a 30 dias.

Fotos  Na decisão, a juíza considerou fotos do vereador em festejos da cidade que foram anexados ao processo. O vereador solicitou afastamento por esgotamento físico e o retorno está previsto para o dia 30 de novembro. A decisão cabe recurso.

As eleições A Câmara Municipal de Itaporanga D’Ajuda antecipou as eleições para a Mesa Diretora do próximo biênio (2018-2020), que está marcada para essa terça-feira, 03. Como o vereador Professor Humberto foi impedido de retomar as atividades, o suplente votará em seu lugar.

Outro lado A reportagem do SE Notícias tentou contato com o vereador professor Humberto (PMDB) para comentar sobre a decisão da juíza, mas até o publicação dessa matéria não tivemos retorno. Continuamos a disposição pelo e-mail http://senoticias@gmail.com  ou pelo telefone 79 9 9901-9258.                                                                                                                                                                                                                                    

Reveillon Iate Clube 2018. Orquestra Super Oara (Recife) e VJ Silvio de Paula (Fortaleza), Com grande queima de fogos. Informações  3211 96-23/98877-0450. http://www.iateclubearacaju.com.br Realização Iate Clube com a promoção da Pisolar.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ComsensoWeb  MIxFM @gilmarcarvalho diz q @SaudeAracajuSE deve e, por isso, deveria baixar a cabeça.Cobra posicionamento  d @ClovisCBMelo

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju  O pior foi ouvir o Se-cre-tá-ri-o #Soletrando responsabilizar a juíza que suspendeu a reforma do #TajMahal pelo caos de sua gestão.

www.twitter.com/Sen_Cristovam  Na próxima campanha eleitoral vai levar a melhor quem souber desmentir boatos e não expor ideias.

www.twitter.com/anterogreco  "Assim como a ignorância, a burrice é contagiante porque é natural." "A estupidez vence pela exaustão." Bernardo Carvalho, na Folha.

ARTIGO

Violência em Socorro assusta! Por Uilliam Pinheiro*

REVOLTANTE E LAMENTÁVEL! Ler, ouvir e assistir nos noticiários locais a crescente onda de violência que atingi a cidade de Nossa Senhora do Socorro. É inadmissível que as autoridades (Prefeitura de Socorro no que tange a Guarda Municipal e principalmente o Governo do Estado no que tange a Polícia Militar e a Polícia Civil) não estabeleçam medidas efetivas para o combate ao tráfico de drogas e a criminalidade que assolam o município de Nossa Senhora do Socorro retirando a paz dos cidadãos.

É lamentável e revoltante saber que em no último sábado uma escola pública pais, alunos e professores passaram momentos de terror pela ação de marginais e que nessa segunda-feira pessoas que aguardavam atendimento em uma Unidade Básica de Saúde no Parque dos Faróis como também pedestres que passavam no momento foram assaltadas por criminosos.

Há 06 meses atrás, Uilliam Pinheiro escreveu artigo (http://www.faxaju.com.br/index.php/2017/05/22/62832/ ) alertando os altos índices de violência em Nossa Senhora do Socorro e um mês depois foi publicado o Atlas da Violência, onde coloca, infelizmente, a cidade de Nossa Senhora do Socorro como a 3* cidade mais violenta do Brasil. Isso mesmo, a 3* cidade mais violenta do BRASIL.

O mais revoltante é que mesmo com esses dados publicado e a visível onda de violência que ocorre em Socorro, a Prefeitura de Socorro e o Governo do Estado continuam inertes. Enquanto isso, o sentimento de insegurança toma conta dos munícipes de nossa cidade.

Uma demonstração da falta de investimento em segurança pública em Socorro é que antes existiam no Complexo Taiçoca o equivalente a 07 postos polícias e delegacias e hoje são apenas 03 delegacias, onde os PAC foram desativados.

Clamamos por segurança em nossa cidade. Infelizmente vemos as drogas tomando conta da juventude. O poder público não investe em segurança pública e nem em políticas públicas para a juventude, ressalta Uilliam Pinheiro.

Mais do que nunca o trocadilho: "Socorro pede Socorro" é verdadeiro.

*Cidadão e integrante do MOVA-SE/Projeto Vereador sem Mandato

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho; e vida sem morte.”
São Francisco de Assis (Giovanni di Pietro di Bernardone), morreu em 03 de Outubro de 1226 (n. 1181).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais