Feiras livres Aracaju:pedido impugnação edital.Vai acabar na Justiça

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Por conta de diversos erros identificados no edital de licitação para a exploração das feiras livres em Aracaju, a construtora Atalaia e Serviços Ltda ingressou na Comissão de Licitação da Emsurb com um pedido de impugnação do referido edital para que sejam feitas as modificações e retificações formuladas no documento apresentado com 30 páginas.

No pedido de impugnação, a empresa alerta que a Comissão tem que apresentar a resposta no máximo até o dia 31 (sexta-feira), sob pena de invalidação do certame. A empresa alerta ainda que o silêncio injustificável da administração pública caracteriza omissão abusiva, pois além de restringir a competitividade do procedimento licitatório, ferindo o principio da isonomia e, ainda, ofende o interesse público, pois afronta o principio constitucional da publicidade, cuja finalidade e atribuir transparência e permitir o controle e fiscalização da administração pública por toda à coletividade.

No documento que tem várias páginas, a empresa apresenta as cláusulas do edital que entende que apresentam vícios trazendo prejuízos não só para os licitantes como a própria Emsurb que fica impedida de analisar e julgar objetivamente ofertas que seriam vantajosas no que se refere a qualidade dos serviços apresentados.

Entre os vícios citados exigências já consideradas ilegais por tribunais superiores, deixa de estabelecer critérios objetivos e essenciais para a formação do preço de cada lote, utilizando regras que não mais são aplicadas no âmbito das licitações em empresas estatais, com o advento da Lei 13.303/16.

Um detalhe: se a comissão da Emsurb desconhecer o pedido de impugnação certamente o caso vai acabar na Justiça.

Diante de tantos “erros”, o blog pede ao MPE que fique atento: será que tudo isso não é para um eventual contrato emergencial no futuro se o caso acabar na Justiça?

O emergencial contemplaria a quem? Só pedindo a reencarnação dos heróis da revolta dos 18 do Forte com a força da castanha de Itabaiana.

O blog não quer acreditar que a rotina de contrato emergencial continuará na atual administração. Seria um prêmio para quem não deseja concorrer pra valer numa licitação sem vícios…

 

Nos bastidores, Jackson trabalha para que Robson Viana seja o vice de Edvaldo E os aliados do prefeito Edvaldo Nogueira já estão colocando as peças no tabuleiro de xadrez para a eleição do próximo ano. A aproximação de Jackson agora de Edvaldo é para dizer que o MDB não deseja a vice. Mas na verdade ele sabe que o PSD tem dois nomes fortes, mas deseja forçar a barra para indicar Robson Viana, seu pupilo, hoje no PSD, como candidato a vice. Para isso já vem operando no fortalecimento do PROS, partido ligado a família Viana. Já a família Mitidieri acompanha tudo de camarote. Jackson “pensa que só ele pensa” política em Sergipe.

Estacionamento: shopping Jardins continua negando nota fiscal A quem recorrer? A Secretaria de Estado da Fazenda? Ou a Secretaria da Fazenda de Aracaju? Quem tem medo dos donos do shopping Jardins que não têm coragem de multar o estabelecimento por conta da omissão das notas fiscais do estacionamento aos clientes? Qual autoridade fiscalizadora pode ajudar? O comprovante de pagamento ao lado é da segunda-feira à noite quando um cliente ao pagar pediu a nota fiscal e o funcionário do shopping informou para ir buscar no site da Prefeitura de Aracaju. Um absurdo! O melhor uma palhaçada com a conivência do poder público.

 

Palácio Inácio Barbosa se acabando por conta do descaso da PMA O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou o descaso da Prefeitura de Aracaju (PMA) sobre o futuro do Palácio Inácio Barbosa, sede histórica da administração municipal, localizada na Praça Olímpio Campos, no centro da cidade.

Comodato Unit Elber disse que viu nas redes sociais do ex-vereador Antônio Samarone a denúncia sobre este assunto, onde o ex-vereador cobrava uma ação da Prefeitura, já que a Universidade Tiradentes (Unit) tem a posse em comodato e até hoje, depois de 2 anos, ainda não pode fazer nada naquele prédio porque a Prefeitura não permite.

Projeto “A Unit tem um projeto belíssimo pra esse histórico prédio tombado. Eles têm a pretensão de fazer ali um Memorial de Sergipe. A Unit adquiriu diversas peças dos acervos culturais e artísticos de grandes nomes sergipanos, a exemplo de Luiz Antônio Barreto, Thetis Nunes e Rosa Faria. Todas essas peças seriam expostos naquele prédio”, informou.

Descaso histórico O parlamentar disse que, historicamente, a Prefeitura faz essa prática de causar desinteresse de instituições que já detém comodato dos prédios do município devolvam à administração devido à falta de contrapartida da Prefeitura. “Aconteceu a mesma coisa com o prédio quero cedido ao Síntese, que também fez a devolução do prédio histórico do supletivo e ele está lá se acabando, e agora, a Unit devolveu o prédio por falta de estrutura da Prefeitura em cumprir o que lhe cabia,” lamentou.

Calendário de pagamento do governo estadual começa na sexta-feira 31 O Governo do Estado inicia o calendário de pagamento referente ao mês de maio na próxima sexta-feira (31). Nesta data, recebem os servidores com vínculo efetivo ativos, aposentados e pensionistas com vencimentos até R$ 3.000, além de servidores efetivos do Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase, Agrese e servidores lotados em escolas da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc)

Restante No dia 12 de junho, recebem os demais servidores ativos, aposentados e pensionistas cujos vencimentos estão acima de R$ 3.000, bem como todos os servidores comissionados sem vínculo. Já no dia 17 de junho, o Governo paga a quinta parcela do saldo remanescente do décimo terceiro de 2018 para todos os servidores.

Exclusividade de Bem Industrial. Pesquisa da FIES A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) divulga pesquisa consultiva sobre exclusividade de produção e fornecimento de bem industrial para emissão de Atestado de Produtor e Fornecedor Exclusivo de – Câmara para transporte e conservação de órgãos, vacinas, medicamentos, sangue e seus componentes, toxina botulínica e termolábeis com temperatura de 2° a 8°C – estritamente de acordo com as especificações da empresa solicitante, podendo ser acessada no site da FIES, através do endereço eletrônico www.fies.org.br.

Fabricantes A pesquisa é realizada em todo o País para detectar a existência de possíveis fabricantes, ou não, de um determinado bem industrial. Havendo outro fabricante ou fornecedor, o mesmo deve entrar em contato para realizar a contestação da solicitação de exclusividade no prazo máximo de 20 dias, através do email fies@fies.org.br. O Atestado de Produtor e Fornecedor Exclusivo é um serviço oferecido pela Confederação Nacional.                                                                                                                                                                               

Jucese iniciou o processo de cancelamento do registro de mais de 14 mil empresas em abril As empresas sergipanas que estão sem movimentação há mais de 10 anos na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e correm o risco de ter o registro empresarial cancelado têm até esta sexta-feira, 31, para comunicar à autarquia o funcionamento, a paralisação temporária, ou ainda, arquivar alteração contratual em caso de modificação dos dados. Confira tudo aqui.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Sindicato dos Radialista pede apoio ao senador Rogério Carvalho para aprovação da PEC 153/2017 Em mais um encontro buscando a aprovação do PLC 153/2017, os dirigentes do STERTS, Fernando Cabral e Márcia Meirellys, estiveram com o Senador Rogério Carvalho do PT, nesta segunda feira, na oportunidade o parlamentar sergipano assumiu o compromisso de votar pela aprovação do projeto que institui a identidade nacional dos Radialistas brasileiros, que tramita na CCJ do senado federal, com a relatoria já designada ao Senador Alessandro Vieira do partido cidadania de Sergipe. Vale ressaltar que o projeto já foi aprovado em duas comissões do Senado Federal, na CAS e CCT. Neste momento, é fundamental o apoio incondicional dos parlamentares sergipanos para a aprovação desse projeto, levando em consideração a sua importância para os radialistas do Brasil.A direção do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, agradece o apoio e comprometimento do Senador Rogério Carvalho ao projeto e antecipadamente agradecemos o voto favorável do parlamentar a esta causa tão importante para os profissionais de todo o país. (Ascom/Sindicato)

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Medicina: do sacerdócio aos negócios… (deu no El País) Por Antônio Samarone

A Nobel de Química, Ada Yonath, analisando o futuro do envelhecimento, faz uma alerta: A longevidade disparou graças aos antibióticos, em meados do século passado. Ocorre que as bactérias ficaram resistentes.

Disse a cientista israelense:

“Os micro-organismos resistentes são os novos assassinos em série. Mais de 33.000 europeus morrem um ano por conta desse fato. Um impacto maior que o da AIDS, tuberculose e gripe. Em quase metade dos casos (39%), as bactérias letais eram imunes aos antibióticos mais recentes.”

Precisamos de novos antibióticos, para a expectativa de vida não retornar aos 50 anos.

Acontece, que do ponto de vista econômico, a indústria farmacêutica não tem interesse em investir na produção de novos antibióticos. Ganham mais com os remédios de uso continuado, para as doenças crônicas. Disse Ada Yonath:

“Os laboratórios não querem sintetizar novos antibióticos, porque são muito caros de fabricar, são vendidos muito barato e são usados durante poucos dias, não como outros tratamentos caros, como os do câncer. E há resistências, porque as bactérias são espertas, encontram o caminho para sobreviver.”

Continua a cientista israelense:

“Nos últimos 20 anos, apenas três novos foram desenvolvidos. Não é nada. O último deles, completamente novo, já apresentava resistências um ano depois de ter entrado em uso. As grandes companhias deixaram de fazê-los, mas devem continuar nisso. A longevidade é algo fantástico, mas pode ser detida por coisas estúpidas.”

 

CARTA DE CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO

Radialistas brasileiros, Federação dos Radialistas, entidades de ensino, entidades sociais, juristas participantes do Congresso Estadual de Radialismo em Sergipe realizado no período de 24 a 26 de maio de 2019 no município de Canindé do São Francisco com o tema O radialista e as novas tecnologias.

Veem a público se manifestar:

1- Repudiar o decreto número 9329/2018 que extinguiu 69 funções do quadro anexo da lei 6615/1978, funções estas que na prática continuam existindo e estão sendo cumuladas por profissionais que exerciam outras atividades sem serem remunerados pelas atividades extras desenvolvidas. Ademais, o referido decreto fere a Constituição Federal;

2- Dizer não a Reforma Previdenciária da forma que esta sendo proposta sem que antes se cobre dos grandes devedores, se elimine os privilégios dos poderes Legislativo e Judiciário e apresente os estudos que embasaram a atual proposta da reforma;
3- Funcionalidade das rádios comunitárias nos termos propostos pela legislação vigente.
4- Fomentar a participação dos empregadores nos encontros promovidos pelos sindicatos para conhecer a realidade dos trabalhadores;
5- Diante da instabilidade econômica vivida no presente, que se busque estreitar as relações entre empresários e trabalhadores respeitando o instrumento coletivo estabelecido pelo sindicato da categoria.

Nós trabalhadores e trabalhadoras formadores de opinião exercendo a força da comunicação, exigimos daqueles que nos representam e da corte suprema que o decreto supra arguido seja anulado ou revogado. No mais continuaremos mobilizados em unidade e luta, e no combate ao nosso inimigo comum – a injustiça. Para a construção de um país com uma sociedade justa, solidária e sustentável.

Aprovado pelo plenário do Congresso Estadual de Radialismo.

Canindé do São Francisco, 26 de maio de 2019.

 

PELO TWITTER                                                                                                                                                                       

www.twitter.com/SenadorRogerio Registro aqui o nosso pesar pela despedida do Cacique Apolônio Xokó. Ele foi o primeiro cacique da tribo, chegou à Ilha de São Pedro em #portodafolha há cerca de 40 anos e escreveu parte da história indígena em #sergipe. Nossa admiração pelo povo Xokó. #luto

www.twitter.com/olivaluiz Apolônio foi um grande Guerreiro da Tribo dos Xocós! Era quem melhor expressava a resistência cultural dos únicos remanescentes de nações indígenas que outrora povoavam Sergipe onde fica Aracaju, Japaratuba, Itaporanga, Propriá, Siriri,Macambira, Pacatuba…todos nomes indígenas.

‏www.twitter.com/jrobertotgomes Esperando para ver quando vão criminalizar o envio de textão, correntes e afina pelo Whatsapp, além de considerar como crime hediondo a inclusão em grupos sem a prévia autorização da vítima…

www.twitter.com/Antonio_Doria Chora a nossa pátria, mãe gentil
Choram Marias e Clarices no solo do Brasil. ‏

www.twitter.com/ISMARVIANA “A ideia de harmonia é chocante em um mundo de seres desarmônicos.” Carlos Drummond de Andrade.

www.twitter.com/RicMarques_RM O esforço só vence o talento, quando o talento não se esforça.

www.twitter.com/smttaju Bom dia, Aracaju! A Lei Seca ajuda a reduzir o número de mortes no trânsito, mas a população ainda precisa se conscientizar mais dos riscos que é misturar bebida alcóolica e direção. Faça a sua parte e colabore para a construção de um trânsito mais seguro.

www.twitter.com/capsamuel A SURPRESA DE MAIO/19: DESCONTO DO IPESSAÚDE SOBRE A RETAE. Se é verba indenizatória o ipês saúde não pode descontar.. Governo fazendo esforço para ver a Família militar revoltada.Não basta 5 anos sem reajuste, tentativa de tirar posto imediato, vem mais essa. Lutarei contra.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“E assim é o mundo; às vezes, sinceramente, desejo que Noé e sua comitiva tivessem perdido o barco.” Mark Twain.

Uma Aracaju que não queremos – Mico atropelado hoje cedo na Sementeira. Os outros micos tentando tirá-lo da pista. O comentário de uma autoridade pública que presenciou a cena: “não sei o que está acontecendo com Edvaldo, tinha prometido acabar com essa circulação de veículos no Parque, mas não cumpre. Ele voltou-se para a construção civil, esqueceu a cidadania.” Será?
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais