Feliz ano novo

Depois do Réveillon, do Carnaval e da Semana Santa, parece que, finalmente, 2010 vai começar para valer a partir de agora. Vale lembrar, contudo, que este é um ano diferente e mais curto, pois ainda teremos pelo caminho a festa da Copa do Mundo, que dará um freio nas atividades normais para o povão assistir os jogos do Brasil. Não esqueça das eleições gerais de outubro, que também ocuparão boa parte do nosso tempo útil. Tomara que os brindes do Réveillon, a folia de Momo, as bacalhoadas e chocolates da Semana Santa e da Páscoa não tenham afetado o bom senso do eleitor, e que a Copa não o embriague a ponto dele perder a noção sobre a importância do voto que dará em outubro. Se isso acontecer, vamos chorar o leite derramado, porém aí já será tarde demais e não teremos nada para comemorar quando o Natal chegar. A todos, um feliz 2010 que, política e economicamente, acaba de começar.

Bom exemplo
O Partido Verde aprovou a resolução chamada Ficha Limpa, que impede a candidatura de integrantes do PV com condenação judicial em segunda instância, ou em decisão colegiada. Com a medida, a legenda antecipa a adoção do projeto de lei de iniciativa popular que impede candidaturas de pessoas condenadas. A decisão dos verdes obriga o candidato a assinar um termo de compromisso em que conste que não tem condenação judicial em segunda instância. Se o exemplo for seguido por outros partidos, alguns não terão candidatos, tamanho o número de filiados com problemas na Justiça.

Gripe suína
Começou hoje a terceira etapa de imunização contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Até o próximo dia 23, pessoas saudáveis com idade entre 20 e 29 anos podem procurar os postos de saúde para receber a dose. Segundo o governo, a faixa etária de 20 a 29 anos foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo vírus Influenza H1N1 em 2009: 24% do total de vítimas. A vacina tem uma efetividade média superior a 95%. A resposta máxima de anticorpos pode ser observada entre o 14º e o 21º dia após a imunização.

FGTS parcelado
A dívida de empregadores com o FGTS pode ser quitada em até 180 parcelas mensais. A regra foi anunciada pela Caixa Econômica Federal. Podem solicitar o parcelamento os empregadores que estejam inadimplentes para com o Fundo e forem notificados pela Fiscalização do Trabalho relativamente às contribuições mensais e rescisórias que estejam ou não inscritas em Dívida Ativa. O empregador também pode confessar que não recolheu contribuição mensal. O empregador deve preencher o formulário solicitação de parcelamento de débitos no site www.caixa.gov.br.

Mais caros
Comprar um carro flex ou movido a álcool deverá ficar até 2,5% mais caro por conta do fim da redução do IPI. A previsão é da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Segundo a entidade, o ligeiro aumento de preço e as compras antecipadas deverão desacelerar as vendas do próximo mês. A expectativa das concessionárias para este ano é de que as vendas de veículos leves cresçam em torno de 6,5%.

Com a imprensa
A Votorantim Cimentos vai reunir a imprensa sergipana nesta segunda-feira. Será a partir das 12h30, no restaurante Gralha Azul, Orla de Atalaia. Na oportunidade, o gerente geral da Companhia no Nordeste, Elísio Alcântara Neto, apresentará dois eventos que o Conselho Comunitário da empresa promove neste mês de abril, em Laranjeiras, como incentivo ao empreeendedorismo. Abordará também o desempenho da Votorantim em Sergipe e na região, além das perspectivas para este ano.

Destaque nacional
A Superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe fechou o primeiro trimestre de 2010 em destaque nacional. O desempenho da equipe colocou a regional em primeiro lugar na região Nordeste e em terceiro no País. Esse resultado é o reflexo do trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da Caixa em Sergipe.

300 empregos
A população de São Cristóvão está comemorando a geração de 300 novos empregos diretos. É que a indústria de confecções Intergriffe´s inaugura nesta segunda-feira uma nova unidade em Sergipe, fruto de uma relocalização com ampliação. A empresa já mantinha uma unidade em Aracaju, gerando 500 empregos e produzindo cerca de 100 mil peças por mês, entre calças, camisas sociais e paletós. Seus produtos são comercializados em todo país, principalmente no estado de São Paulo.

Café com Trade
A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) promove amanhã mais uma edição do ‘Café com Trade’. Será às 8 horas no Parque da Cidade. O encontro, que reunirá gestores e profissionais ligados ao turismo, pretende discutir a utilização do Parque como importante ferramenta para a movimentação do segmento no Estado. Além disso, serão apresentadas as ações e parcerias desenvolvidas pela Emsetur.

Chocolate azul
A torcida do Clube Sportivo Sergipe está vermelinha de raiva com o time, que foi derrotado pelo Confiança ontem no Batistão. O ‘Mais Querido” apanhou de três a um e o placar não foi maior porque a equipe proletária não é lá essa coca-cola toda. Com a derrota, o Sergipe está fora do quadrangular final do Campeonato Sergipano e não participará da próxima Taça Governador do Estado. Aliás, por muito pouco o time do bairro Siqueira Campos não foi rebaixado para a 2ª divisão. É por isso que os torcedores de todos os clubes sergipanos querem que Motinha continue à frente do Sergipe.


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais