Festa da Norcon foi um luxo

A construtora Norcon promoveu ontem (31) uma big festa para marcar seu Jubileu de Ouro. Os 50 anos da empresa foram comemorados num clima de muito luxo, mas sem a afetação que costuma ocorrer eventos como este. O PIB sergipano e a sociedade de A a Z – como dizem os coleguinhas colunistas sociais – prestigiaram o acontecimento. O charmoso espaço, montado na Avenida Ouviedo Teixeira especialmente para a festa, reuniu mais de 2 mil convidados, entre homens vestidos elegantemente e mulheres lindíssimas e chiquérrimas. Os empresários Tarcísio e Luiz Teixeira não escondiam a satisfação com o momento que estavam vivendo. Durante a parte das homenagens foram chamados ao palco autoridades e empresários como os ex-governadores Seixas Dória, Celso de Carvalho, o governador Marcelo Déda, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o proprietário da construtora Cosil, José Carlos Silva, o presidente da rede GBarbosa, Gerard Scheij, e tantos outros. A descontração foi comandada pela banda Roupa Nova e a linda cantora baiana Ivete Sangalo.

Novo bairro

Os pouco mais de 2 mil convidados para a festa de 50 anos da Norcon conheceram detalhes do que será o futuro bairro Jardim Europa, que a construtora já começou a edificar entre o bairro Jardins e a avenida Tancredo Neves. A futura área de moradia e comércio de Aracaju vai privilegiar o verde sem deixar de lado o charmoso e o moderno. As obras estão em ritmo aceleradíssimo.

Inflação na frente

Pelo segundo mês seguido, os ganhos das aplicações financeiras perderam para a inflação. Em julho, enquanto o IGP-M teve alta de 1,76%, os fundos de renda fixa tiveram valorização média de apenas 1,02% e a poupança, 0,69%. Já a Bolsa acumulou queda de 8,47% no mês. O fundo de investimento FGTS-Vale perdeu 24,13% e o FGTS-Petrobras caiu 26,07%.

Corrupção preocupa

A mais ampla pesquisa sobre corrupção no Brasil revela que para 77% dos entrevistados sua prática é um problema muito grave, e que para 73% ela cresceu nos últimos cinco anos. Ao mesmo tempo, o levantamento realizado pelo Instituto Vox Populi constata que para 75% há maior apuração de casos submersos e não aumento de corrupção. A pesquisa identifica também que os danos da corrupção no país são considerados piores se originários do governo ou dos empresários. E tanto menores se têm como origem os atos do cotidiano dos brasileiros, vítimas que se consideram do Estado e do capital. 

Calote menor

A inadimplência entre as empresas caiu 2,5% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, apontou o Indicador Serasa de Inadimplência Pessoa Jurídica. O recuo da inadimplência também foi verificado na variação mensal. De maio para junho houve redução de 5,7% no índice.

Luto

A cidade de São Cristóvão e os amigos do prefeito Zezinho da Evereste (PMDB) estão enlutados com a sua morte ocorrida ontem no Hospital João Alves Filho, em Aracaju. Com apenas 46 anos de idade, Zezinho era uma pessoa alegre e amigo dos amigos. Ele foi internado às pressas com suspeita de leptospirose, doença transmitida ao homem pela urina do rato. O sepultamento de Zezinho acontecerá às 10 horas de hoje, em São Cristóvão. Uma perda lastimável!

OAB reage

O presidente da seccional sergipana da OAB, Henri Clay Andrade, classificou de indigno e aviltante o comportamento de alguns delegados da Polícia Federal que confundem advogado com comparsa. A reação de Henri Clay foi em decorrência do movimento que está sendo encampado pelas associações de Delegados da Polícia Federal, da magistratura e do Ministério Público Federal em defesa do veto presidencial ao Projeto que prevê a inviolabilidade dos escritórios de advocacia. O argumento das associações é de que a inviolabilidade dos escritórios de advocacia consistirá em abrigos para a criminalidade na medida em que estes locais estariam imunes a buscas e apreensões.

Contra a corrupção

E o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto, tem recomendado aos eleitores que votem em candidatos que tenham o passado limpo. Defensor da tese de que as pessoas com processos na Justiça devem ser proibidas de se candidatar, Britto adverte que os eleitores devem buscar o máximo de informações sobre a vida dos políticos antes de decidir em quem votar. Nas peças publicitárias encomendadas pela Justiça Eleitoral para serem veiculadas nas rádios, a recomendação de Britto é reforçada. Antes de votar, pesquise o passado dos candidatos. O locutor explica que o desinteresse dos eleitores facilita a corrupção e a eleição dos maus políticos.

Semana da Saúde

Para marcar a passagem do Dia Nacional da Saúde, que será comemorado na próxima terça-feira (05), o Ipesaúde promoverá no período de 4 a 8 próximo, a Semana da Saúde. O evento vai acontecer na sede do Instituto, localizada na rua Campos, 177, em Aracaju. Durante os cinco dias, acontecerá distribuição de folhetos sobre prevenção da dengue, hipertensão, hanseníase, diabetes, DST/AIDS, além de orientação sobre educação bucal. Simultaneamente, serão ministradas palestras no auditório do Ipesaúde. Legal!

Dinheiro para o campo

Os agricultores familiares já podem procurar as instituições financeiras para iniciar as operações de custeio da safra 2008/09. Para ter acesso ao financiamento, o agricultor deve estar habilitado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O principal requisito é que ele tenha uma renda bruta anual de, no máximo, R$ 110 mil. Os créditos de investimento devem ser liberados a partir do dia 15 de agosto, quando os agentes financeiros já terão seus sistemas adaptados às novas linhas de financiamento. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais