Ficha Limpa já vale para eleições de 2010

0

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu uma consulta ontem,10, e, por maioria de votos, firmou entendimento no sentido de que a Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, pode ser aplicada a partir das eleições deste ano.O termo Ficha Limpa foi dado à nova lei pelo fato de ela prever que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis. Além disso, a lei alterou de três para oito anos o período que o candidato condenado ficará inelegível após o cumprimento da pena.

A consulta foi proposta pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e questionava se “lei eleitoral que disponha sobre inelegibilidades e que tenha a sua entrada em vigor antes do prazo de 05 de julho poderá ser efetivamente aplicada para as eleições gerais de 2010″.A dúvida surgiu com base na interpretação do artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual a lei que alterar o processo eleitoral não se aplica à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência.

A representante do Ministério Público Eleitoral, Sandra Cureau, destacou que o projeto de lei surgiu de uma iniciativa popular e mobilizou a população brasileira que reuniu milhares de assinaturas. Para ela, o projeto está intimamente ligado a insatisfação popular e vontade das pessoas de que se tenha, daqui pra frente, candidatos que os leve a crer e a confiar que serão pessoas capazes de cumprir o mandato sem se envolver em escândalos. Sandra Cureau sustentou ainda que a aplicação da lei nas eleições deste ano não coloca em risco a segurança jurídica porque as convenções partidárias ainda não ocorreram e, portanto, ainda não foi iniciado o processo eleitoral.Assim, na ocasião do pedido de registro as regras do jogo estarão claras e os candidatos deverão ser pessoas idôneas para ocuparem os cargos eletivos.

Em seu voto, o relator da consulta, ministro Hamilton Carvalhido observou que primeiramente seria necessário analisar a definição de processo eleitoral, ou seja, quando se dá o seu início e o seu final para então responder a consulta. Em sua opinião, “o processo eleitoral não abarca todo o direito eleitoral, mas apenas o conjunto de atos necessários ao funcionamento das eleições por meio do sufrágio eleitoral”.Com esse entendimento, o ministro votou no sentido de que a Lei da Ficha Limpa não altera o processo eleitoral pelo fato de ter entrado em vigor antes do seu início e, portanto, não se enquadra no que prevê o artigo 16 da Constituição. (TSE).

Deso e Energisa: quitação das contas 2009
Leitores estão cobrando as declarações de quitações das contas de 2009, conforme determina a lei da Deso e da Energisa. Chegou o meio do ano e nada. Várias operadoras, a exemplo da Net, já enviaram para as residências dos usuários as declarações. E a Energisa e a Deso estão esperando o que? Acabar o ano de 2010? 

Viatura da policia militar dentro de edifício

Moradores do Edifício Vitória Tower, localizado na rua Eng. Hernan Centurion, no bairro Cirurgia, nº 470 voltam a agradecer ao governador do Estado, Marcelo Déda e ao secretário da SSP, João Eloy, por disponibilizar, de vez em quando, uma viatura da polícia militar, como aconteceu na última quarta-feira a noite, na quinta-feira pela manhã e ontem (10) à noite. Eles sabem que é que reside aqui, pois já foi divulgado nesse mesmo espaço outra vez, com foto do carro (nº 5409 a placa é PM 115) e nº do apto. Pelo jeito os moradores dos outros edifícios terão que acionar o MP para terem o mesmo benefício. E viva o dinheiro público.

 

Majoritária

Como já foi noticiado por quase toda imprensa hoje, 11, o governador Marcelo Déda anuncia hoje, 11, às 15h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe, a chapa majoritária da situação que disputará as eleições deste ano. Além de Déda, fazem parte, Jackson Barreto, como vice, e os candidatos ao senado Valadares e Eduardo Amorim.

 

Almeida tentará intervenção

Num ato desesperado circulou ontem à noite a notícia que o senador Almeida Lima protocolou junto a Direção Nacional do PMDB um pedido de intervenção no Diretório de Sergipe. Almeida rasga o compromisso assumido em 2006 com Jackson Barreto quando foi candidato a prefeito. Anote: o governador não aceitará pressão do PMDB Nacional.

 

Audiência no MPE

A Promotoria dos Direitos à Saúde, através da Promotora de Justiça Euza Missano, realizará hoje, 11, às 9h, Audiência Pública com os Hospitais  Cirurgia e Santa Isabel e com entidades sem fins lucrativos que cuidam de pacientes com câncer.

 

17 horas em Aracaju

O presidente Lula passou cerca de 17 horas em Aracaju. Ele chegou às 22h da quarta-feira e retornou às 15h  de ontem. Como as chuvas provocaram o cancelamento do ato em Estância, o presidente teve tempo de almoçar no Palácio de Veraneio, onde passou pouco mais de 1 hora. Além da entrega de 18 novos ônibus do projeto Caminho da Escola (o governo já tinha entregue 75), o Estado receberá mais 48 ônibus, através de convênio com o MEC. No Santa Maria, ao lado do governador e do prefeito de Aracaju, o presidente Lula entregou o conjunto habitacional com 552 moradias para a população carente.

 

Albano no palanque

Chamou a atenção de todos a presença de Albano Franco no palanque oficial durante a visita de

Surpresa ou ironia? Foto:César de Oliveira
Lula. A desculpa de Albano é que o conjunto tinha o nome do amigo, o ex-governador Celso de Carvalho. Na verdade Albano desfila bem nos palanques de Lula e Serra. A foto ao lado, do competente César de Oliveira, mostra a surpresa de Jackson e Iran com a presença de Albano. Ou não?

 

Imprensa

Deu na FSP, de hoje, 11: Durante discurso para cerca de 400 moradores de um conjunto habitacional em Aracaju, Lula voltou a criticar a cobertura da imprensa em relação a seu governo e disse que o Brasil “não é o chamado país do formador de opinião pública”.Diante da plateia, ele defendeu números e realizações do governo federal.”É este país que não aparece na imprensa. É este país que não aparece na televisão, é este país que muita gente tenta esconder. E aí quando faz pesquisa, que o Lula tem 86% [de aprovação], é este país que está dando essa popularidade ao nosso governo”, disse.Para Lula, “o povo não quer mais intermediário”.

 

Combate ao crack

O presidente Lula recebeu das mãos da primeira-dama Eliane Aquino todo o material da campanha lançada pelo governo estadual de enfrentamento ao crack e outras drogas. Lula gostou do que viu e recomendou uma análise a sua assessoria. 

 

Novos ônibus

O presidente entregou também 18 novos ônibus escolares do programa Caminho da Escola na manhã desta quinta-feira, 10. Além dos 75 ônibus já entregues pelo Governo do Estado, até o final do ano, Sergipe receberá mais 48 novas unidades fruto do convênio assinado com o Ministério da Educação (MEC), que beneficiarão mais 30 municípios. 

 

Duplicação da BR-101

Foi assinada também a ordem de serviço para a duplicação da BR-101 em Sergipe. Serão R$ 663 milhões investidos para a duplicação de 153 km de rodovia assim dispostos: km 0,0 ao km 40,0 (Divisa AL/SE – Japaratuba);  km 40,0 ao km 93,4 (Japaratuba – Aracaju); km 93,4 ao km 123,0 (Aracaju – Itaporanga); km 123,0 ao km 153,0 (Itaporanga – Estância), além de um quinto lote, do km 153,0 ao 206,1 (Estância – Divisa SE/BA), onde a duplicação será realizada através de Convênio com o Governo do Estado de Sergipe, cujo projeto executivo está em licitação pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER).

 

163 Punições a militares este ano

Uma discussão que permeia atualmente alguns veículos de comunicação diz respeito a uma possível perseguição que estaria sendo feita contra o Sargento Vieira. Segundo o próprio, essa situação se dá por ele apenas ‘defender a categoria’. Mas há números de dentro da Polícia Militar que colocam em xeque o ‘chororô’ de Vieira, segundo o secretário adjunto de Comunicação do Estado, Chiquinho Ferreira. “Desde janeiro deste ano já são 132 sindicâncias, 117 Inquéritos Policiais Militares e 60 Procedimentos Administrativos de Apuração Disciplinar, inclusive foi de um desses que resultou a punição de Vieira. O que ocorre no âmbito militar é de ordem exclusivamente interna, pois diz respeito à hierarquia militar”, ressaltou Chiquinho, destacando que do início do ano até a última quarta-feira, 09, foram aplicadas 163 punições disciplinares militares na Polícia Militar de Sergipe por conta das mais variadas situações envolvendo componentes da corporação, que possui suas próprias regras desde sua fundação.

 

E a solidariedade a todos os militares?

“Não há nada de pessoal nessa relação de respeito às normas da PM. Dizer que é perseguido só funciona como desculpa para que o Sargento Vieira siga desrespeitando seus superiores hierárquicos. E quantas vezes as associações dos PMs prestou solidariedade a esses mais de 160 homens que foram punidos, seja qual for o motivo, dentro da instituição?”, questionou o secretário adjunto. Chiquinho aproveitou para alertar a sociedade sobre esse tipo de prática. “Lutar pelos direitos de uma categoria é uma coisa. Agora forçar barra para se tornar vítima e ganhar uma bandeira para as eleições é outra completamente diferente”, finalizou.

 

Sobre o sargento Vieira I

O blog entende do respeito a hierarquia e a disciplina que deve existir em qualquer corporação militar, mas entende que detenção de militar deve ser o último artifício, e em casos graves. O diálogo é a melhor solução para os problemas, que neste caso, é pequeno, mas pode virar uma grande bola de neve. Não vai discutir o mérito das ações do sargento Vieira, por uma razão: ele, por diversas vezes, num programa de rádio patrocinado pela Caixa Beneficente, não apenas criticou este espaço (que seria normal), mas atacou pessoalmente a atuação deste jornalista. Inclusive, vários advogados se colocaram à disposição para abrir processos contra o sargento, mas este jornalista não aceitou.

 

Sobre o sargento Vieira II

A posição do sargento Vieira é isolada. Quando este espaço tem posicionamentos diferentes dos que estavam à frente do movimento dos militares sempre teve um diálogo aberto. A prova maior é que o capitão Samuel, o principal líder do movimento, já foi criticado (várias vezes) neste espaço, mas nunca usou o programa de rádio para tentar atingir a imagem profissional deste jornalista. Pelo contrário, sempre abriu o diálogo e teve o espaço devido neste blog. O advogado da associação, Marlon Damasceno também é testemunha do diálogo franco que este espaço tem com as lideranças.

 

Discurso de mártir

Que o comando da PM tem que analisar este problema de uma forma mais madura e profunda, não resta duvida. É preciso um diálogo, não como o que foi realizado ontem, no programa de George Magalhães, expondo feridas dos dois lados. É preciso maturidade e bom senso. Já o sargento Vieira também precisa moderar o discurso e não fazer comparações absurdas como a que fez ontem, se comparando com Tiradentes. Devagar com o andor, que não tem santo nesta história, em nenhum dos dois lados. 

 

Saúde aplica R$ 2 milhões mensais no Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) desde o início da gestão do atual Governo de Sergipe vem investindo em melhorias para prestar um atendimento de qualidade à população sergipana. Um exemplo disto é o número de bases descentralizadas do serviço que passaram de 17 para 37, além da Central de Regulação.De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, o Samu Sergipe tem um custo mensal de pouco mais de R$ 2 milhões para manutenção e qualificação dos serviços nas 37 bases, das quais 19 já foram inauguradas oficialmente, mas todas já estão funcionando. “O Ministério da Saúde repassa R$ 899 mil e o restante, ou seja, cerca de R$ 1 milhão e 150 mil é a própria Secretaria de Estado da Saúde (SES) que custeia”, esclareceu a secretária.

 

Reforma na Central de Regulação

Segundo Conceição Mendonça, gestora da Atenção Hospitalar e de Urgência da SES, antes o Samu era gerenciado pelo Governo do Estado e pelos municípios. “Mas em novembro de 2006, o Estado assumiu o comando do serviço, mas o Samu só estava presente em 17 municípios. A partir de janeiro de 2007 foi conformado o plano para atender Sergipe todo”, esclareceu a secretária. A Central de Regulação do serviço que é sediada em Aracaju, passará por uma reforma com verba federal, a secretária informou que a SES solicitou o repasse ao ministério, mas este ainda não chegou. “A SES está investindo em reformas e na implementação das bases descentralizadas. Hoje, Sergipe é um dos estados pioneiros a ter todo o território coberto pela assistência do serviço”, ressaltou.

 

Unidades de Suporte Avançado

O Ministério da Saúde disponibilizou 14 Unidades de Suporte Avançado (USA) para o Samu Sergipe. Destas, 10 estão sendo utilizadas nas bases de Propriá, Rosário do Catete, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Canindé de São Francisco, na Central de Regulação e uma está no Posto da PRF na BR-101. “As demais estão sendo utilizadas na remoção inter-hospitalar assistida e em eventos de grande porte no Estado”, afirmou Mônica Sampaio.

 

Motolâncias

Segundo o superintendente do Samu 192 Sergipe, Edvaldo Santos, o repasse sobre as motolâncias só é realizado após a habilitação dos condutores pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro curso foi realizado em janeiro. “E está em curso até esta sexta a capacitação da segunda turma”, disse. A partir desta data, as três primeiras motolâncias de Sergipe começaram a funcionar nas cidades de Itabaiana, Lagarto e Estância. “À medida que os condutores forem sendo habilitados, as motolâncias entrarão em funcionamento, conforme cronograma”, completou Edvaldo.

 

Sinalização

É preciso que a SMTT providencie urgentemente a sinalização da Avenida Euclides Figueiredo até o acesso a ponte do conjunto João Alves, em Socorro. Os motoristas reclamam muito da falta de sinalização, principalmente a noite.

 

Efeito suspensivo

Ontem, 10, o Desembargador Vladimir Carvalho, do TRF da 5.ª Região, atribuiu efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento manejado pela PGE contra a decisão do juiz da 3.ª Vara Federal que determinou a nomeação pelo Estado de um interventor para o Hospital Cirurgia. Com esta decisão todos os efeitos da sentença ficam suspensos até julgamento final pelo TRF , não havendo mais a obrigação do Estado em nomear o referido interventor.

 

Denúncia contra o Ipes Saúde

Este jornalista presta solidariedade a esposa do amigo (que é servidora pública), professor e atleta de karatê, com títulos nacional e internacional, Yoakan Joceles, que ao realizar um  exame pelo Ipes Saúde e constatar um pequeno problema resolveu marcar nova consulta que ficou para julho. Preocupada a servidora foi ao Ipes Saúde falar com o médico da área e não conseguindo, soube que o médico que ela tinha realizado o exame estava no local e foi conversar com o profissional. Azar o dela. Segundo a denúncia o médico, André Fortes lhe tratou com ignorância. É lamentável que isto ocorra no Ipes Saúde, já que o servidor tem o desconto para receber um tratamento digno. A orientação é que a denúncia seja feita a direção do Ipes Saúde para que as providências sejam adotadas. Aliás, é fácil constatar com os demais servidores do Ipes Saúde como se comporta o profissional.

 

Fundo da Educação

Além de ser signatário da criação do Fundo Social (FS), formado com recursos do Pré-Sal, e autor de uma das emendas para destinação de 50% do fundo à Educação, o senador Antonio Carlos Valadares, líder do PSB no Senado, teve aprovada outra emenda que incluiu o esporte entre os programas e projetos nas áreas de combate à pobreza e de desenvolvimento, cuja execução contará com recursos oriundos do FS.Trata-se de fazer justiça ao setor de esporte que contribui de maneira fundamental para a inclusão social dos jovens do nosso país”, disse Valadares em defesa de sua emenda.

 

MPEs e compras governamentais I

 Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar gestores e a classe empresarial sobre a importância da regulamentação do Capítulo V da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que permite que este segmento participe de forma privilegiada das compras governamentais, nos municípios, o Governo de Sergipe e o Fórum Regional das MPEs promoveram nesta quarta-feira, 9, em Nossa Senhora da Glória, o I Fórum Itinerante de Formalização e Compras Governamentais.

 

MPEs e compras governamentais II

As atividades foram abertas pela prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Michele. O técnico do Departamento Técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), Márcio Monteiro, proferiu uma palestra sobre a importância do Fórum Regional e da transformação dos trabalhadores informais em empreendedores individuais. Destacando a importância das MPEs e empresas de pequeno porte nas compras governamentais, o superintendente de compras da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Márcio Zylberman, relatou a experiência exitosa na relação do Governo de Sergipe com o segmento. A administração estadual foi a primeira em todo o país a regulamentar a lei que estabelece tratamento privilegiado ao setor.

 

Torna-se um jovem deputado

Entre 32 propostas de campanha política apresentadas no Congresso da Juventude do DEM , o ambientalista de Sergipe, Carlos Eduardo Silva, ficou entre as três escolhidas. O Concurso “Torna-se um jovem deputado”, foi criado para estimular candidaturas jovens. Os escolhidos terão assegurada uma vaga na convenção do partido e apoio de marketing durante a campanha. Participaram jovens filiados com até 35 anos de idade.

 

Esgoto em mangue

O condomínio Praias do Ceará, localizado no conjunto Augusto Franco em Aracaju, está sendo processado pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) por despejar seu esgoto in natura no mangue. A ação pede que o condomínio realize a recuperação da área atingida e faça o tratamento de seu esgoto, deixando de lançá-lo no manguezal. Liminarmente, a procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco, que assina a ação, pede ainda que os responsáveis pelo condomínio sejam obrigados a comprovar que requereram à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) a regularização de seu sistema de despejo sanitário.

 

Transmissões dos festejos juninos

Para celebrar a maior festa do estado, o São João, as rádios Aperipê AM 630 e FM 104,9, sempre ligadas na cultura sergipana, investiram na melhoria da qualidade da transmissão. Ao todo são 12 dias de transmissão ao vivo dos festejos juninos, começando às 20h e seguindo até por volta de meia-noite. São oito dias no Forró Caju, três no Arraiá do Povo, ambos em Aracaju, e um no município de Estância. As transmissões começam já nesta sexta, 11, com as equipes da Aperipê FM e da AM falando aos ouvintes direto do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.

 

Programação nova na Boa Luz

A Boa Luz vai estreiar hoje uma programação imperdível. É que a partir de agora, todas as sextas-feiras serão especiais. No almoço, duas grandes opções para você saborear: feijoada mineira e camarão Boa Luz. No final da tarde, um delicioso happy hour que começa as 18h e vai até às 20h, por que às 20:30 inicia o “Comida de Boteco”, um festival gastronômico que tem como fundo musical a excelente companhia de Preto Lucas e convidados.

 

Servidora do TJSE lança seu 1º livro: “Padre Hernani Homero”

A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ana Maria Aragão Santos, lança seu primeiro livro intitulado: Padre Hernani Homero da Silva Santos. A solenidade de lançamento acontece na próxima quarta-feira, dia 16, às 19 horas na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, localizada no conjunto Eduardo Gomes. A obra trata do sacerdócio do presbítero Hernani Homero da Silva Santos, atual pároco de Nossa Senhora do Loreto e tem a apresentação do bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares Costa. Neste opúsculo, fala do amor ao sacerdócio, da visão da fé, que enxerga no homem feito ministro de Deus os sinais do infinito, as marcas do Eterno.

 

DO LEITOR

João Alves é candidato

Do leitor Leandro Oliveira: “Vejo os jornalistas analisando a possibilidade de João Alves não ser candidato, mas ele será. Hoje (10) no programa de George Magalhães ele mostrou que já tem até porta voz. O jornalista e ex-auxiliar de João Alves Carlos Batalha entrou no ar para anunciar que o DEM e o PSDB já fecharam o acordo. Aliás, lá na TV Cidade, o comentário é que Batalha tem um trauma: não conseguiu uma entrevista no estúdio com Marcelo Déda nestes quase quatro anos, por conta do engajamento político do programa”.

 

Nova iluminação da Praça São Francisco

Do jornalista Abrahão Crispim Filho: “O ex-prefeito de São Cristóvão Izaias Almeida disse que está feliz com a nova iluminação da Praça São Francisco daquela cidade, ocorrida recentemente. O mesmo afirmou que na época em que foi prefeito da quarta cidade mais antiga do Brasil tentou de todas as formas concretizar tal empreendimento, mas não teve o apoio do então governo Albano Franco e a prefeitura não tinha as condições financeiras para a execução da obra. Segundo Almeida, além da execução do projeto da nova iluminação da Praça São Francisco, também foi elaborado outros dois projetos para a iluminação das praças da Matriz e do Carmo que também por falta de recursos não foi possível sair do papel. O ex-prefeito espera que o governo Marcelo Déda veja com o mesmo carinho as outras duas praças e der novas alegrias para a população local”.

 

Questionamentos a Caixa sobre o Feirão

Do leitor Kleder Oliveira de Melo: Gostaria que o superintendente da CEF explicasse por qual motivo o evento só começou as 16:00 horas, quando o mesmo estava marcado para iniciar as 14:00 horas? Sem falar também que por volta das 15:00 horas começou a chover e eles nem se importaram com as pessoas que estava lá fora do CIC se molhando na chuva. Só abriram o espaço para o público as 16:00 horas como foi constatado pela impresa sergipana. Informar também que eles estão aproveitando dos sucesso dos feirões anteriores que é inegável, para elevar bastante os preços dos imóveis, sem contar que apos a abertura do evento ainda tinha construtora ofertando imóveis, sem mostrar pelo menos ao futuro comprador uma imagem ao menos ilustrativa do empreendimento, e também tabela de preço. Quer que dê nome aos bois? Então vamos lá: Construtora Imperial, empreendimento que fica localizado na Barra dos Coqueiros. Por que a CEF, não organizou melhor o evento. Sem contar que com o preço dos imóveis altíssimos, pude constatar porque as pessoas visitaram o feirão e foram embora muitos sem fechar negócio(meu caso), preços altos, falta de organização. Pois as construtoras aproveitam o desconto que e dado pelo Governo Federal, para elevarem os valores de entrada dos imóveis com a falácia de que na hora de financiar o saldo remanescente você, futuro mutuário, terá um desconto excepcional. Isso e uma verdadeira exploração ao consumidor”.
 

O caso Almeida Lima

Do leitor Messias Gonçalves: Cláudio, ontem(quarta-feira) o radialista e suplente de deputado Gilmar Carvalho, fez uma entrevista com o senador do PMDB Valdir Raupp. Nesta entrevista, ficamos sabendo as falácias proferidas pelo senador Almeida Lima, junto aos seus pares no senado. Para ajudar a entenderem a real situação e a popularidade do mesmo, tomei a ousadia de enviar um e-mail que se segue para alguns dos senadores, como os eternos aliados José Sarney e Renan Calheiros, Jarbas Vasconcelos, Hélio Costa e do sergipano Valadares.   ?Senador Valdir Raupp bom tarde. Ouvi nesta manhã uma entrevista do senhor num programa de rádio aqui de Aracaju. Gosto do muito do seu trabalho. Sempre acompanhei, quando tinha tempo, até o ano passado. Era um dos meus programas favoritos. Digo isso com toda a sinceridade, sem demagogia. O que não podemos admitir é Almeida Lima ter passado quase sete anos brigando, desagregando e agora querer com a sua arrogância, exigir espaços num grupo que não construiu nada para está nele. Na chapa majoritária encabeçada pelo governador Marcelo Déda, os quatro maiores partidos (PT, PMDB, PSB e PSC), tem assegurada uma vaga cada. Com todo respeito, não se deve acreditar em tudo que Almeida diz pra vocês aí. Ele foi testado recentemente pra prefeito e vimos o fracasso, mesmo tendo uma das maiores campanhas em termos de recursos. Digna de candidato ao governo. Não passou do terceiro lugar. Esse abaixo-assinado é de prefeitos que ele arrumou emendas e nada mais. Assinaram por educação. A maioria já está comprometida com outros candidatos. E a história poderá mudar se João Alves e Albano saírem juntos numa chapa para o senado.  Peço que não insistam com essa maluquice de Almeida. Vão se desmoralizar. Déda não aceitará imposições. Na verdade a maioria da população acha que na verdade ele está é a barganhar algum cargo. Essa onda dele, só quem ganha são os nossos adversários. E isso não é bom pra Dilma. Os senhores não conhecem a nossa realidade. É bom também que os senhores lembrem o acordo Almeida/Jackson para 2008. Jackson cumpriu a sua parte.   Agora Almeida quer rasgar esse mesmo acordo. Desculpe a minha ousadia. Acredite na sinceridade de um sergipano cabra da peste. Repito, ele em nenhum momento do seu mandato, construiu um espaço nesse grupo. Mas com a desistência de Zé Eduardo, acredito que ele poderia sair lucrando e conseguir uma vaga para a câmara federal, já que se trata de uma eleição menos polarizada. Só falta um pouco de humildade pra ele. Coisa que parece a cada dia que não o tem. Senador desculpe, obrigado e que “Deus nos abençoe”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo:

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”. São Francisco de Assis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários