Fim das férias

0

Deputados estaduais e vereadores retornam hoje ao trabalho após dois meses de ‘merecidas’ férias. Os primeiros terão um ano de muita labuta, pois tentarão se reeleger nas eleições deste ano visando manter as regalias oferecidas pelo mandato. Os parlamentares aracajuanos também vão se envolver com a campanha eleitoral que se avizinha, atuando como ‘cabos eleitorais’ de luxo para ajudar a eleger seus candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. Portanto, embora tenham muito trabalho pela frente no decorrer deste ano, deputados e vereadores estarão mais preocupados com seus interesses político-eleitorais do que com os problemas que diariamente afetam o povo que os elege.

Mensagens

Tanto o governador Jackson Barreto (PMDB) quanto o prefeito João Alves Filho (DEM) prestigiarão hoje à tarde a reabertura dos trabalhos legislativos na Assembleia e na Câmara de Aracaju. Ambos vão ler mensagens informando sobre os investimentos que pretendem fazer no decorrer de 2014 e, naturalmente, pedir o apoio dos parlamentares para os projetos que enviarão às duas Casas.

Investimento

O Grupo West Coast vai ampliar as duas fábricas localizadas em Salgado, gerando novos 280 empregos na região. A direção do Grupo já entrou em contato com o Banese para financiar parte do projeto de expansão das operações, orçado em R$ 10 milhões. As obras devem começar no próximo mês e serem concluídas em outubro deste ano. Hoje, a West Coast produz cerca de 100 mil pares de calçados por mês nas unidades de Salgado, Glória e Nossa Senhora Aparecida.

Montando o time

Com a desculpa de que precisa montar palanque em Sergipe para o presidenciável Eduardo Campos, o PSB estadual começa a trabalhar a candidatura do senador Antônio Carlos Valadares ao governo sergipano. Segundo o presidente do partido no estado, deputado federal Valadares Filho, os partidos visados para uma provável aliança política são o PV, PPS, PDT e PC do B.

TJ maior

O presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Déda, confirmou o desejo de aumentar de 13 para 15 o número de desembargadores. Ouvido pelo blog Primeira Mão, o magistrado revelou que até março próximo colocará em votação no Pleno do TJ proposta neste sentido. Déda explica que no ano passado o Tribunal de Justiça recebeu 4 mil recursos para apenas 13 desembargadores emitirem parecer. “É um número muito elevado”, argumenta. Então, tá!

Em campo

Com o título acima, o colega Gilvan Manoel publica no Jornal do Dia a seguinte nota: “Reynaldo Nunes, presidente estadual do PV, prepara sua candidatura a governador. Diz que é para reforçar a candidatura de Eduardo Jorge à presidência da República. O publicitário Antônio Leite deve completar a chapa como candidato a senador. A dobradinha se repete há muitos anos, tanto nas eleições estaduais quando nas municipais”.

Otimismo

O setor atacadista distribuidor de Sergipe não tem do que se queixar de 2013 e aposta que este será um ano ainda melhor. O segmento é um grande fornecedor de itens de consumo básico, como alimentos e produtos de higiene, sobretudo para pequenos e médios comércios. A Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Sergipe conta com 71 associados, mas seu presidente Heraldo Oliveira prevê que existam cerca de 150 empresas atuando no estado. Juntas, elas geram mais de 10 mil empregos diretos.

Novo ministro

A presidente Dilma Roussef (PT) indicou o desembargador federal Néfi Cordeiro para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado paranaense vai ocupar a vaga do ministro Castro Meira, que se aposentou em setembro passado e foi substituído interinamente pela desembargadora sergipana Marilza Maynard, que permanecerá no cargo até a posse do novo ministro.

Disputado

Mais de 42 mil candidatos participaram ontem em Aracaju do concurso para selecionar 600 novos soldados da Polícia Militar. Segundo a coordenação, apena 340 inscritos não apareceram nos locais das provas, enquanto outros 30 foram eliminados por terem sido flagrados pelos fiscais tentando ‘colar’ resultados das questões.

Recorte de Jornal

Publicado no jornal estanciano A Razão em 18 de dezembro de 1910
Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais