Fique antenada na moda

Clique para ampliar
Não há nada melhor do que encontrar a peça correta para aquela ocasião inesperada, melhor ainda é saber os tipos de trajes adequados para utilizar em determinados momentos. Essas dicas e muito mais vão ser ditas aqui, para que você não fique com dúvida!

Sempre há dúvida na escolha da peça, isso é fato, o importante é saber o que usar de acordo com o tipo de evento. Em alguns casos, o tipo de peça a ser utilizado está descriminado no convite, como por exemplo, “Esporte Fino”, geralmente é usado em ocasiões não tão formais, mais descontraídas, pode ser usado vestido abaixo dos joelhos (longuete), com tecidos mais nobres, não necessariamente cheios de brilho, tudo tem que ser com muita moderação, a bolsa e os sapatos de preferência mais discretos.

Já o “Passeio Completo”, é algo mais sério, muito mais formal, aqui o ideal é que seja utilizado caso seja à noite, os longos, caso contrário usar longuetes pelo dia; os tecidos são mais trabalhados e os decotes começam a aparecer (ainda com moderação), o cabelo, a maquiagem devem ser mais elaborados. Quando chegamos no “Traje a Rigor” são os trajes mais cobiçados, glamourosos; os vestidos são longos, geralmente abaixo do tornozelo, a maquiagem deve estar perfeita.

 

O vestido ao lado pode ser considerado um traje de passeio completo, pois a peça não possui fedas, nem decotes extravagantes. O tipo de tecido é leve, tem movimento o que dá mais leveza ao vestido.

 

 O que está esperando, aproveite estas dicas e vista-se corretamente sem medo de cometer exageros ou errar na peça!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais