Fora Samarone

0

Os três vereadores do PDT em Aracaju querem a cabeça do presidente municipal do partido Antônio Samarone. Eles se queixam que o moço não dá a mínima para a legenda, a ponto de nos dois anos em que está na presidência não ter realizado uma única reunião. A queixa já foi levada ao presidente estadual do PDT, Fábio Henrique. Ontem, o vereador Ivaldo José disse que se Samarone não deixar o comando do diretório municipal, os filiados vão procurar outra saída, pois temem pelo insucesso eleitoral do partido no pleito de 2012.

 

Cachorrada

 

Veja o que publica hoje a coluna Periscópio do Jornal da Cidade: “O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) provocou gargalhadas ontem, ao cumprimentar o colega e líder do prefeito na Câmara, Danilo Segundo (PSB), com latidos: ‘Au,au, au…’, ironizou Juvêncio, estendendo a mão para Danilo. A provocação do democrata é resultado da declaração do líder governista, que classificou a oposição de ‘cachorros raivosos babando’”.

 

Na dúvida

 

Ao saber que o ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM) anda preocupado com os gastos da Prefeitura de Aracaju com publicidade, o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) escreveu o seguinte em seu twitter: “Na Câmara Federal José Carlos nunca teve esse preocupação. Na Assembléia Machado também nunca se preocupou em fiscalizar seus governadores amigos. Será que ele está querendo ser vereador de Aracaju?”, questionou Barreto.

 

Alô, SMTT!

 

Para facilitar a saída dos carros do seu estacionamento, o Shopping Riomar colocou cones na via pública, ali na avenida Delmiro Golveia. Com isso, a pista ficou mais estreita, fato que tem causado princípios de congestionamento e pode provocar acidentes, pois ao perceber os cones, muitos motoristas pisam instintivamente no freio.

 

Site da mangaba

 

O projeto “Catadoras de Mangaba, Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe”, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, lança oficialmente amanhã seu site na internet. Será às 10h, na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é atrair a atenção para o trabalho, que envolve 1.357 famílias que vivem da cata da mangaba em Sergipe.

 

Blog punido

 

O juiz da 1ª Vara Civil, Fernando Clemente, determinou que o blog http://capitaomano.blogspot.com seja retirado do ar, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil. E por que isso? É que o coronel PM Eduardo Santiago recorreu à Justiça contra o blog pelas constantes referências feitas a um fictício “coronel Vuvuzela”. Este personagem, criado pelo blog, teria sido flagrado pela Polícia civil da Bahia tocando a vuvuzela de um sarado garotão em plena via pública de Salvador.

 

Capitão Manso

 

Diante da decisão judicial, os responsáveis pela divulgação da polêmica história do “capitão Vuvuzela” postaram que “caso a Google retire realmente o blog do Capitão Mano do ar, não criaremos outro espaço democrático semelhante. Não este ano. Entraremos em quarentena até 2012, de olho na mesa de negociação. Que nossa energia e vontade de mudança não enfraqueçam”. Diante desse recuo, bem que o blog poderia passar a se chamar Capitão Manso.

 

Falta profissional

 

A falta de profissionais qualificados afeta 69% das indústrias. É o que revela uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria. O problema atinge empresas dos todos os portes. De acordo com os dados, a resposta foi indicada por 70% das pequenas e médias indústrias e por 63% das grandes. Na análise por área, nota-se que os empresários encontram dificuldades em contratar mão-de-obra qualificada em diversos setores, desde produção à gerência da empresa.

 

Novo partido

 

O PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai ampliar a base partidária do governador Marcelo Déda (PT). Ontem, o petista sergipano esteve com Kassab para demonstrar interesse pela nova legenda. Acompanharam Déda os deputados estaduais Gustinho Ribeiro (PV), Luiz Mitidieri (PSDB) e Susana Azevedo (PSC). Comenta-se que o deputado federal Heleno Silva (PRB) também se filiará ao PSD, devendo ser o seu presidente em Sergipe.

 

Do baú político

 

Diferente de hoje, quando a Mesa Diretora da Assembléia é definida dias e até meses antes da eleição, no passado a disputa era acirrada. Já houve caso de candidato a presidente do Legislativo ter a garantia da vitória e ser derrotado no intervalo do almoço porque o governador de plantão preferiu outro nome.  Na década de 60, o radialista e deputado estadual Santos Mendonça elegeu-se presidente da Assembléia por apenas um voto de diferença graças à astúcia do colega Francisco Passos. Ele contou que “na hora da votação o deputado Zeca Pereira perguntou a Passos quem era o candidato do governador Lourival Baptista. “Chico disse que o Lourival não tinha revelado o nome porém, com sua experiência de homem do interior, já sabia qual o preferido do Palácio. Quando Zeca quis saber quem era ouviu meu nome e a seguinte explicação: ‘Santos Mendonça é compadre duas vezes de Lourival. Você acha que ela vai apoiar outro candidato?’. Zeca Pereira aceitou o argumento e deu o voto que garantiu a apertada vitória ao radialista deputado.

 

Resumo dos jornais

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários