Força tarefa p/ orla Atalaia. Antes que seja tarde

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A jornalista Cássia Santana, aqui, do portal Infonet, fez uma excelente matéria ontem, 18, com o título “Orla de Atalaia –  Cartão postal dominado por droga e prostituição. Moradores reféns de traficantes que induzem toque de recolher” (https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=155193&pagina=1  ).  A polícia faz a ronda, prende alguns traficantes, mas tudo volta ao normal.

Na matéria, O delegado de polícia Flávio Albuquerque, do Departamento de Narcóticos (Dnarc), da SSP deixa claro que o problema precisa ser resolvido de uma maneira maior. “É necessário uma ação conjunta, uma força tarefa, do Governo do Estado, da prefeitura, do Ministério Público, do Poder Judiciários, dos órgãos de segurança, uma política multisetorial para resolver este problema”, considera o delegado. “Temos que ter uma política para oportunizar mudança de comportamento. Ações pontuais não atacam a sua raiz”, considerou o delegado. E que a OAB e outras entidades sejam inseridas nesta parceria.

E o que estão esperando. É o momento do governo do Estado chamar a Prefeitura, o MPE, o TJSE, a Ação Social e outros para realizar uma parceria conjunta na orla de Atalaia. Moradores e comerciantes estão assustados. E os turistas estão levando uma péssima imagem do principal cartão postal de Aracaju.

As autoridades não podem ficar omissas. Estes pequenos traficantes são na realidade uma ponta de um iceberg muito grande. Tem gente graúda ganhando muito com o tráfico na orla de Atalaia.

As ruas paralelas a orla de Atalaia viraram uma “boca de drogas” á céu aberto. Os moradores e comerciantes estão tendo cerceados o direito de ir e vir.

Em ano eleitoral segurança voltará à cena. Todos falam, mas ninguém faz nada. E apenas um moeda de troca eleitoral.

Laranjeiras: Caminhão da Prefeitura faz mudança em Aracaju
Quem passou ontem, 19, a tarde pela rua Teófilo Otoni na entrada do fundo do edifício Maison Sant Laurent se deparou com um caminhão aberto da Prefeitura de Laranjeiras (placa IAG-9326) sendo carregado com móveis de algum morador ilustre. Com certeza é alguma “otoridade” que não tem dinheiro para pagar a mudança e prefere usar o dinheiro público. É a certeza da impunidade, até porque o slogan da Prefeitura é “desenvolvimento humano…” Ou seja, para alguns poucos…

Hoje, 19, tem Encontro Estadual do PSTU/SE
Fortalecer a construção de um projeto político socialista para Sergipe. Esse é o objetivo do Encontro Estadual do PSTU que acontecerá hoje, 19, na Câmara Municipal de Aracaju, às 18h. O evento, que será aberto ao público, contará com a presença de Zé Maria, presidente nacional do PSTU e pré-candidato a presidência da república, além de representantes do PSOL, PCB e ativistas dos movimentos sociais.

Frente de Esquerda
Na oportunidade, serão apresentadas as bases para construção de uma Frente de Esquerda Socialista para a disputa das eleições deste ano. “O PSTU defende com muita convicção a necessidade de uma aliança com o PSOL, o PCB e os movimentos sociais do campo e da cidade. Precisamos apresentar nestas eleições uma alternativa aos trabalhadores e à juventude do nosso estado”, esclarece Vera Lúcia, presidente estadual do partido.

PSTU/PSOL E PCB
“Pelas últimas reuniões que tivemos com dirigentes do PSOL e do PCB, pudemos perceber que existe um acordo muito grande entre nós. Esses três partidos estão sempre juntos nas manifestações, nas greves, nas passeatas. Não há porque não estarmos juntos nestas eleições. Temos plena confiança de que teremos uma Frente de Esquerda classista neste ano”, acredita Vera.

Encontro estadual do PTSE neste sábado, 22
O Partido dos Trabalhadores de Sergipe realiza, no dia 22 de março, das 9h às 17h, no Iate Clube de Aracaju o seu Encontro Estadual. Em pauta, política de alianças; Tática e Estratégia eleitoral. A previsão é de que participem 200 delegados, vindos de todos os diretórios municipais do estado.

Paridade de gênero
Este encontro marca também o fato de que, pela primeira vez, será adotada a paridade de gênero. Para o presidente do PT de Sergipe, Deputado Federal Rogério Carvalho, "será mais um grande momento do PT, uma oportunidade de estabelecer o debate fraterno com os companheiros e companheiras de todo o Estado, e mostrar a sociedade que o PT tem e respeita suas diferenças internas, mas sua militância segue viva, forte e pulsante como sempre!"

Jackson anuncia concurso para Perito Criminal
Nesta quarta-feira, 19, o governador do Estado, Jackson Barreto concederá entrevista coletiva para anunciar a autorização da realização de concurso no âmbito da coordenadoria Geral de Perícias da SSP. Composta pelo Instituto de Investigação, Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, a Coordenadoria Geral de Perícia tem por finalidade a realização das perícias médico-legais e criminalísticas, os serviços de identificação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de atuação.

Vagas
Solenidade acontece a partir das 9h30, no Palácio de Veraneio.O concurso destina-se ao provimento de vagas para Perito Criminalístico, Perito Médico-Legal, Perito Odonto-Legal, Papiloscopista e Agente Técnico de Necropsia.

Gualberto acredita na aprovação do Plano de Cargos e Salários
Ao analisar ontem, 18, na AL, a negociação que o governador Jackson Barreto (PMDB) vem realizando com diversos servidores do Estado, o líder do governo, Francisco Gualberto (PT) disse acreditar que o Plano de Cargos e Salários será votado e aprovado dentro do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.

Excelente começo
Por conta do ano eleitoral, o prazo para que o referido plano seja apresentado, discutido, votado, aprovado, sancionado e publicado no Diário Oficial, com validade para 2014, será o dia 8 de abril. “Não posso garantir que o plano será a redenção ou a mágica que vai fazer com que todos os servidores fiquem sorridentes. Mas já será um excelente começo”, disse o deputado.

Itabaiana: deputada cobra mais segurança
Em discurso ontem, 18, na Al, a deputada Maria Mendonça cobrou do governo do Estado mais ações na área da segurança pública e relatou diversos casos de roubos de ciclomotores em Itabaiana. Entre os casos relatados o de uma mãe de família que foi assaltada assim que pegou os filhos na escola. “As crianças chegaram à casa de um vizinho em estado de choque”, disse.

Sequelas
“Ciclomotores estão sendo tomados de jovens, trabalhadores e pais de famílias. Mas o pior não é a perda do bem, é o susto que essas pessoas passam e as sequelas que ficam. Já vi vários casos de pessoas que ficaram com sequelas como depressão após terem ficado a mercê de marginais. Antigamente na zona rural era difícil ouvir falar de roubos. Hoje até mesmo em plena luz do dia eles estão agindo e nosso povo precisa de uma resposta”, destacou a deputada nos primeiros minutos de sua fala.

Amparo de Maria
Ainda no grande expediente, a deputada fez um aparte durante o pronunciamento do colega Augusto Bezerra que falava do Hospital Amparo de Maria. “É preciso montar uma comissão com setores da sociedade de Estância e municípios da região sul para impedirmos que esta histórica unidade de saúde não seja dividida em lotes para ser leiloada. Uma ação conjunta é necessária para mobilizarmos a classe política em torno desta causa”, disse a deputada.

Pista oficial de atletismo
Atendendo um antigo pleito dos praticantes de atletismo, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) voltou a cobrar do Governo do Estado a construção de uma pista oficial de atletismo. Em Sergipe, segundo o parlamentar, existem mais de 600 atletas e nenhuma área adequada para treinamento.

Potencial
“Sergipe tem um potencial enorme para o esporte, com atletas bem colocados em competições nacionais e internacionais. Sem uma estrutura adequada aqui, nossos atletas acabam buscando outros estados para treinar, o que é lamentável”, informou o deputado.

Sem estrutura
Garibalde salientou que a maioria das praças esportivas no Estado não possuem uma pista de atletismo capaz de oferecer um bom trabalho. “O atletismo é um esporte básico, praticado com muita intensidade na periferia, porém a ausência de uma área adequada para treinamento tem sido um desalento para os esportistas”, disse.

Deso e Codevasf
O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Antônio Sérgio Ferrari Vargas, participou de reunião com o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Aracaju, Paulo Viana, na tarde desta terça-feira, 18.

Convênios
O objetivo foi tratar de convênios firmados para execução de obras de saneamento básico no interior do estado. Há recursos na ordem de R$ 21 milhões que serão destinados para implantação de esgotamento sanitário nas sedes municipais de Itabi, Pacatuba e São Francisco.

Canindé: Chesf reduzirá valor adicionado
O prefeito de Canindé, Heleno Silva, está preocupado com a comunicação da Chesf repassada a Secretaria da Fazenda estadual da redução drástica do valor adicionado à compensação financeira pela utilização de recursos hídricos e os royalties de energia, afetando assim o repasse do ICMS.

25 milhões a menos
“Com a redução, somos muito afetados porque 25 milhões a menos na receita inviabilizam o município. Reuniões de emergências com a equipe da gestão, com os vereadores, com sindicatos, com a Chesf, tivemos e iremos ter para encontrarmos juntos uma solução”, declarou o prefeito Heleno Silva. A desculpa da Chesf é o baixo nível dos reservatórios e a redução da tarifa de energia pelo Governo Federal.

Movimento dos prefeitos
"Não podemos entrar no desespero. Vamos participar de um movimento de prefeitos de municípios atingidos pela redução do ICMS, semana que vem em Brasília, vamos à diretoria da Chesf, confirmar in loco esses resultados de redução de receita pela venda de energia em 2013, porque não podemos admitir que medidas alheias à necessidade do município venham prejudicar o nosso povo, sacrificar fornecedores e prestadores de serviços ao município”, desabafou o prefeito.

Avaliação
Técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe, e os técnicos das Secretarias Municipais de Planejamento e de Finanças de Canindé estão avaliando o impacto na economia do Estado e do município, com a redução do ICMS gerado pela Usina de Xingó anunciada pela Chesf.

Projeto Escola de Esporte
Um dos projetos mais importantes do governo estadual nos últimos anos é  o projeto “Escola de Esporte”. Este espaço por várias vezes já destacou a importância da ação que em Aracaju tem uma escola no Santa Maria e outro no Santos Dumont inaugurada no último final de semana.

Importância 

Na Câmara de Aracaju, o vereador Max Prejuízo destacou ontem a importância do projeto.  “A melhor coisa que podemos levar da política, nós que atuamos enquanto militantes sociais, são as ações e as realizações. Uma dessas ações foi à retirada dos moradores da invasão Recanto dos Manguezais e ontem a inauguração de mais uma Escola de Esporte”, disse Max.

Referência
Max fez ainda referência à secretária de Inclusão Social, Eliane Aquino, que, “com a sua sensibilidade, percebeu a importância do projeto e veio possibilitar que os pais dessas crianças também tenham acesso a qualificação profissional e as crianças ao lanche”.O vereador concluiu parabenizando o Governo do Estado e ao secretário Maurício Pimentel, afirmando que o mais importante é que a Escola de Esporte é um projeto de política pública e irá permanecer independente de Governo.

Iran vai recorrer de decisão da CJR contra projeto do passe livre
Câmara Municipal de Aracaju realizaria, na tarde de ontem, 18, audiência pública, no âmbito da Comissão de Justiça e Redação (CJR), para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 12/2013, de autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que institui o Passe Livre para estudantes nos transportes coletivos do município de Aracaju, tendo fonte de financiamento assegurada através do IPTU Progressivo.

Surpresa
Mas estudantes, lideranças da classe estudantil e o próprio vereador foram tomados de surpresa ao serem notificados, somente no final da manhã, de que a Comissão, presidida pelo vereador Renilson Félix (DEM), havia rejeitado o projeto no dia 20 de fevereiro último, como também, indeferido o pedido de realização da audiência.

Recurso
“O que mais nos chama a atenção é que somente hoje pela manhã fui notificado da rejeição ao projeto como também do requerimento que solicitava a realização da audiência pública. E o mais grave é que sou membro da Comissão de Justiça e Redação e não fui convocado para nenhuma reunião da comissão que tenha analisado ou deliberado sobre essa propositura”, lastimou o vereador, que já avisou que irá recorrer da decisão da CJR.

Boleto de pagamento vencido poderá ser  pago em qualquer banco
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, na semana passada, a possibilidade de um boleto de pagamento vencido ser pago em  qualquer banco, e não apenas naquele que o emitiu. A iniciativa é do senador Antonio Carlos Valadares (PSB). A proposta será examinada, ainda, pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle  (CMA), em decisão terminativa.

Comissão de Meio Ambiente
O senador Eduardo Amorim (PSC) assumiu ontem, 18, a presidência da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA), em substituição do senador Blairo Maggi (PR-MT). O parlamentar sergipano continuará com os direcionamentos do colegiado deste ano, já que tinha atuação como vice-presidente.

XV Encontro Estadual de Educação Física
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação Física (DEF), promoverá o XV Encontro Estadual de Educação Física. As inscrições, que são gratuitas, iniciam-se nesta terça-feira, 18, e vão até o dia 4 de abril, podendo ser feitas através do portal da Seed (https://.seed.se.gov.br), ou no Departamento de Educação Física, localizado na sede da Secretaria de Estado da Educação.

Lançamento
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação e a do Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática na Educação da Universidade Federal de Sergipe estão convidando para o lançamento da publicação dos Anais do III Ciclo de Conferências “TIC & Educação” que vai ocorrer no dia 25 de março, às 16h, na didática 2.

XXI Corrida Cidade de Lagarto
No dia 27 de abril, a partir das 16 horas, o município de Lagarto realizará a XXI corrida da cidade, que percorrerá as principais ruas do centro urbano. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp). O evento contará com um percurso de 8 quilômetros.As Inscrições serão realizadas online. Fácil, rápido e gratuito:https://.lagarto.se.gov.br/secjesp  – A partir de 23 de março a 23 de abril.

Shopping Prêmio realiza 1ª Semana de Sustentabilidade
Na próxima semana, no período de 24 a 30 de março, será realizada a 1ª Semana de Sustentabilidade Shopping Prêmio. Durante a programação, o centro de compras apresentará a todos os clientes e frequentadores, produtos de diversos segmentos e empresas sergipanas com projetos sustentáveis. O objetivo da exposição, que acontecerá em uma das praças de eventos, é enfatizar a importância de produzir e explorar sem prejudicar o meio ambiente, além de preservá-lo.

Trabalhos
Quem for prestigiar o evento poderá conhecer, dentre outros trabalhos, a Oficina de Papel (EMSURB), que transforma o papel já utilizado em móveis, objetos de decoração, utensílios, entre outros, a Recigraxe, que transforma óleo de cozinha usado em sabão e detergente, o Hospital das Cadeiras, que aproveita cadeiras totalmente destruídas e as coloca em perfeito estado de uso, a 3R, que conserta computadores utilizando peças recicladas, o Banco de Reciclagem, que compra e vende lixo,a Casa do Artesão, que reaproveita banners e outros materiais e a Colortex, que fabrica tintas à base de água.

Concurso
Dentro da programação, haverá ainda o concurso Criatividade Sustentável, em que alunos de diversas escolas participarão produzindo e elegendo objetos com materiais recicláveis, para serem expostos durante o evento. “A exposição visa, sobretudo, despertar uma consciência sustentável em todos aqueles que a visitarem, principalmente nas crianças. Concomitantemente, realizaremos o concurso com as escolas de Nossa Senhora do Socorro e os objetos confeccionados com materiais reciclados serão colocados em votação pública e ganhador receberá um troféu e uma bicicleta do Shopping”, explicou a gerente de marketing, Liliana Levendakos.

Agenda
19 de março, quarta-feira. Hoje é o dia do artesão, do carpinteiro, da escola e de São José.
O governo inicia construção de bombas para usar reserva de água, em São Paulo. Dilma negocia com o PMDB a lei da internet. O Estado Amapá ganha rede de banda larga fixa. Cinco famílias britânicas são mais ricas que vinte por cento da população do Reino Unido somados. Catedral de Notre Dame, em Paris, vai passar a usar lâmpadas econômicas. O Banco do Brasil ameaçada cortar patrocínio do vôlei depois de 23 anos. Déficit do setor elétrico pode chegar a 10 bilhões de reais. FGV afirma que luz levará inflação ao topo da meta.

Curtas
COMISSÃO DA PETROBRAS TERÁ 9 DEPUTADOS E MAIORIA GOVERNISTA. /// RISCO DE DERROTA DO GOVERNO ADIA NOVAMENTE VOTAÇÃO DO MARCO CIVIL DA INTERNET. /// APÓS ACORDO, NOVO PROJETO DE CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS IRÁ AO SENADO. /// PROJETO QUE REDUZ A MAIORIDADE PENAL SEÁ ANALISADO PELO SENADO EM ABRIL. /// GOVERNO ENCONTRA NOVA FONTE PARA PAGAR AJUDA AO SETOR ELÉTRICO. /// PETROBRAS COLOCA NOVA PLATAFORMA EM OPERAÇÃO.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

FERJ promoverá seminário
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai promover uma série de debates e pesquisas, culminando com um seminário, em outubro, visando a reformular totalmente o campeonato fluminense. A competição deste ano está se revelando um enorme fracasso. Uma consultoria especializada será contratada para a adoção das medidas necessárias às mudanças pretendidas.

FSF poderia seguir o exemplo
O futebol sergipano também está precisando de um programa dessa espécie. No fim do ano termina mais um mandato da era Carivaldo Souza.

Milton Dantas
Continua sendo apontado como o provável sucessor do desportista Carivaldo Souza na Federação Sergipana de Futebol.

Atraso
O Itaquerão, estádio em que acontecerá a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, será entregue em abril inacabado. O atraso na liberação de empréstimo de 400 milhões pelo BNDES é a causa do atraso.

Campeonato sergipano
Três jogos serão realizados hoje: Amadense X Sergipe – Socorrense X Itabaiana e Lagarto X Estanciano.

Inauguração
Ocorrerá amanhã, quinta-feira, às 20 horas, a inauguração do sistema de iluminação do Estádio Proletário Sabino Ribeiro. Em seguida, às 20,30 horas, atuarão, pelo campeonato estadual da série A-1, o Confiança e o Canindé. A partida de juniores será realizada às 15 horas. A iluminação do Sabino Ribeiro é mais uma colaboração do governo do Estado com o futebol sergipano.

João Hora
Nos próximos dias os melhoramentos promovidos no João Hora de Oliveira, estádio pertencente ao Sergipe, serão inaugurados.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zehdeabreu  Quem sabe depois da Marcha dos Imbecís pela Família venha a Marcha pela Abolição da Abolição?

www.twitter.com/Oswaldo_Vilela  Paciência é, realmente, uma virtude. E a prática da paciência uma profissão de fé.

www.twitter.com/flavaofraga  Lamento quem faz do ódio seu objeto de projeção política, citando apenas as mazelas. Sobrevive apenas do erro alheio, nada faz p/ sociedade.

www.twitter.com/palmeriodoria  Obama diz que anexação da Crimeia é "roubo de terras". Os mexicanos, longe de Deus e perto dos EUA, sabem quem é o ladrão.

www.twitter.com/elder31  Quem tem luz própria às vezes incomoda quem está no escuro.

www.twitter.com/braynerr     A pergunta política mais ouvida e menos respondida: João é ou não candidato a governador?

www.twitter.com/gilbertotv  Toda vez que um telemarketing liga aqui em casa eu digo" que bom que vc ligou. Um momento que já vamos lhe atender", e toco "Festa no Apê."

www.twitter.com/LGustavoCosta13  Quem é favorável a volta da Ditadura, deveria passar meia hora no pau de Arara , ou levando choque nas partes íntimas ….

www.twitter.com/genilsonbarbos1 Ai todo mundo se solidariza com vc e diz " não precisamos fazer alguma coisa pra te ajudar" dias e dias passam tudo continua do mesmo jeito.

www.twitter.com/sargentoedgard  Dilma perdoa milhões de dólares em divida de outros países, porque não pode perdoar a divida do hospital de Estância?

ESCLARECIMENTOS – Resposta CBMSE a Nota da AMESE

Em resposta a Nota da AMESE relativa à nota do Comando do CBMSE devido a fatos expostos que envolveram o CBMSE perante os integrantes da PMSE, este Comando vem a esse mesmo canal responder as colocações da entidade AMESE.
Inicialmente informo que no CBMSE existe canal de dialogo entre o Comando e a tropa, a exemplo disso é que esse Comando está a frente da Administração a 5 anos e quase dois meses, período esse que pude conviver com exatamente 3 ex-comandantes comandante da PMSE e demais colegas da SSP/SE, sempre dentro do respeito e da cordialidade que a função e a minha formação pessoal e profissional me conduzem.
Sobre o questionamento que no Corpo de Bombeiros não há melhorias de efetivos a situação é completamente diferente da nossa co-irmã, enquanto colegas PMs são Cabos, no CBMSE os seus colegas de mesmo ano são 1º sargentos, temos situações em que BMs de uma mesma turma e ano de formação de sargentos na PMSE, no CBMSE esses já são Oficiais (major, capitães e tenentes), ou seja carece melhor buscar essas informações antes de emitir opiniões, esclareço ainda que em torno deste assunto este Comando já tratou diversas vezes com o Sr. Dep. Cap Samuel que representa os militares estaduais na Assembléia Legislativa, em resumo temos vagas para sargentos e cabos e não temos candidatos.
Se ainda o questionamento da AMESE nesse sentido de efetivos foi sobre concurso para novos bombeiros, acredito que a associação deve ter ciência da questão financeira do Estado e que foi priorizado o concurso justamente para a Corporação a qual seu Presidente pertence, não sendo liberado o concurso para bombeiros, policiais civis e peritos, ainda conclamo a AMESE a se somar a este comando para reivindicarmos o concurso para o CBMSE.
Em relação ainda a valorização da tropa entendo que a AMESE é a principal testemunha dos avanços na qualidade operacional e nas condições de trabalho no CBMSE, basta apenas que revisemos as denúncias promovidas até o ano de 2009 pelos atuais representantes da AMESE quando faziam parte de outra associação representativa e a suspensão dessas mesmas denuncias atualmente, melhoramos muito, apesar de termos a ciência que precisamos avançar.
Não entrarei no mérito da defesa e dos elogios da AMESE em relação ao Comando da PMSE, por ser essa uma questão particular de seus representantes, quanto às explicações sobre o episódio já foram realizadas na nota emitida, quanto a ter sido acusado de ser deselegante em relação as minhas palavras, equivoca-se a AMESE, deselegante foi à colocação feita pelo Comando da PMSE perante o seu oficialato ao dizer que o “bombeiro” usou a verba da PMSE de forma usurpadora, expondo a Corporação e o meu Comando contra a classe policial militar para justificar outras situações.
Quanto à fonte que informou o ocorrido na reunião da PMSE a este Comandante que originou a nota objeto dessa discussão, a qual a AMESE diz que não a apresentei, a AMESE e o próprio Comando da PMSE sabem bem quem é, é fidedigna, a qual já está prestes a sofrer represálias quanto ao ocorrido, recendo ligações e recados, todavia informo que as providências que o caso requer serão tomadas junto ao Senhor Secretário de Segurança Pública para que não se cometa perseguições para atingir a este Comandante.
São essas colocações que faço, informando que eu mesmo promovo minha defesa, dou as respostas necessárias reagindo a qualquer agressão injusta ao CBMSE e aos seus integrantes enquanto estiver respondendo pelo Comando da Corporação, bem como esclareço que não procurei polemizar o assunto que em nada interessa a coletividade, que não contribui em nada para melhorar a segurança pública no Estado, mas por ter sido o único canal que tinha certeza que seria ouvido para me defender perante os colegas da PMSE sobre tão injusta colocação.
Atenciosamente,
Nailson Melo Santos – Cel QOBM
Comandante Geral do CBMSE

                                                                          
DO LEITOR

Rua do Turista. Resposta a indignação publicada de um leitor
Da administração da Rua do Turista(antiga 24 horas), Prado Santana Imóveis: “Realmente tivemos uma apresentação musical com músicas Evangélicas, o que não traduz religião da Administração, dos Comerciantes da "Rua", apenas o direito de expressão cultural e ideológica de cada cidadão, como em outras ocasiões já houve apresentações de outros estilos que podem traduzir ou simbolizar orientações, opções de outras religiões. Estamos num país Laico, assim enquanto administradores de um espaço público com administração privada, respeitamos ideologias e a diversidade cultural e religiosa que nosso público apresenta. Só para registrar grupos de corais, cantigas, afrodescedentes e outros estilos apresentam-se aqui porque não temos preconceitos de ordem alguma. Não foi um culto, e não houve qualquer abordagem ,ledo engano caro leitor. Nossa programação cultural e de eventos é divulgada previamente , e vez ou outra pode sofrer alteração. não pedimos autorização nem pedimos fazemos anúncios ,salvo exceções, mas, também não cobramos entrada e há presença das pessoas aqui é faculdade de cada um , tanto de permanecer ou de sair caso sinta-se desagradado. Sejam bem vindos sempre há um empenho e cuidado com nosso público , com certeza não almejamos alcançar a totalidade de agradar o público da Rua , mas em sua maioria sim. Lembramos que o show durou em média de 30 a 40 minutos , logo após teve um show de mais ou menos 2 horas com o cantor Angel Sertanejo.Desde já desculpamo-nos por não ter agrado ao senhor Aleomar, e informamos que nossa programação é disponibilizada a frente da Rua num totem, e algumas mídias locais.Obrigada pelo espaço , na oportunidade colocamo-nos a disposição para esclarecimentos , sugestões ou criticas fundamentadas ou não.”

Jackson Barreto de Lima: de carteiro à governador
De Geraldo Lima Feitosa – Geraldo dos Correios: “A história de Jackson Barreto confunde-se com a história de Aracaju e vice-versa. Como dizia o saudoso jornalista Hugo Costa, JB começou a enxergar logo cedo os problemas da cidade e do seu povo, batendo pernas pelas ruas de arara na atividade carteiros dos Correios e Telégrafos ainda muito jovem, aos 15 anos de idade. Filho de professora e de bodegueiro, quando adulto comprou um fusquinha, foi líder estudantil, formou-se em direito, aperfeiçoou seus conhecimentos e partiu para a política, destacando-se nacionalmente na luta contra o regime militar e a ditadura. Foi vereador, deputado estadual, federal, prefeito (por dois mandatos), vice-governador e hoje governa o Estado de Sergipe com fortes chances de se reeleger pelo incontestável trabalho que vem desenvolvendo à frente do Executivo Estadual”.

Pelo Facebook, Jackson explica frase: eu quero paz
O governador Jackson Barreto explicou na sua página no Facebook uma frase que ele citou e que está sendo deturpada. “Esta semana, durante entrevista, citei uma frase, tirada da música do cantor Wilson Simonal: “Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa”. Infelizmente, algumas pessoas e setores da imprensa interpretaram de forma maldosa, o que não foi minha intenção. Quando falei isso, pedi paz. Foi uma mensagem de paz, dizendo para que as pessoas não venham armadas. Que cheguem com os espíritos desarmados, com amor, da mesma forma que estou: com o coração aberto e querendo paz”, diz. É preciso esclarecer que o governador içou a bandeira branca, o comentário teve apenas essa finalidade. Não houve o objetivo de atingir servidores. Quem interpretou de forma errada, o fez por maldade.

Cristo

Texto Abrahão Crispim Filho: “Muitos faziam questão de alardear proximidade com ele Um dia, caiu em desgraça. Foi perseguido, difamado, flagelado. Os que outrora o seguiam e propalavam aos quatro ventos que caminhavam ao seu lado, renegaram-no. Um dos que o seguiam mais de perto, na mesma noite o renegou três vezes. Era, no entanto, o mesmo homem. Jesus Cristo não mudou, quem mudou foram os outros. Não importa o que pensem ou digam de você. Elogios ou insultos vêm com facilidade, vão com facilidade. Nunca acredite em nenhum deles. Saem facilmente da mesma boca.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia
A prece “não nos deixes cair em tentação” significa: “não nos deixes ver quem somos” . Arthur Schopenhauer, filosofo alemão.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais