Frente Parlamentar e líderes empresariais abandonam pequenas empresas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em novembro do ano passado, a Assembleia Legislativa criou uma Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores de Sergipe. Presidida pela deputada Diná Almeida, a “frente” de nome pomposo prometia viabilizar  ações que facilitassem a atuação dos microempreendedores individuais, microempresários e empresários de pequeno porte.
Ficou só no papel. Numa crise sem precedentes, os pequenos e médios empresários não têm a quem recorrerem. A Frente Parlamentar é um engodo, já que a maioria é submissa ao governo. Não tem uma voz na Assembleia lutando pelos médios e microempreendedores.
Enquanto está órfão de lideranças de verdade, o setor empresarial está em ebulição por conta da prorrogação do decreto governamental.

Os empresários não sabem a quem recorrer, já que depois da puxada de orelha do governador, Laércio Oliveira se recolheu porque tem interesses em 2022. Ou melhor, parece que tem interesses este ano, já que filiou Marco Pinheiro, ao PP, e, com isso, o presidente licenciado da Acese e da presidência do conselho do Sebrae/SE pulou fora neste momento delicado.
Pelo jeito,  cartinha nenhuma às lideranças terão coragem de assinar.

Aliás, um lembrete para quem culpa só o governador Belivaldo Chagas: alguns empresários só cobram do governador e “propositadamente” se esquecem que a Prefeitura de Aracaju tem o poder de emitir um decreto e reabrir o comércio da capital.

Porém, ninguém atira em Edvaldo. Qual o motivo? Ou melhor: não seria correto Laércio Oliveira e seu séquito cobrarem de Edvaldo Nogueira? Por que será que só cobram do governador?

Os pequenos e médios empresários estão abandonados. Suas lideranças só pensam em politicagem eleitoral e na força da frase: farinha pouca, meu pirão primeiro…

Corpus Christi Devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 11, o blog só volta a ser atualizado na sexta-feira, 12.


 O novo Terminal Pesqueiro de Sergipe, na Avenida Otoniel Dórea, em frente ao Mercado Antônio Franco, conta com recursos provenientes do Governo Federal. Obra iniciada em 2015 e desde o ano passado está quase pronta esperando apenas o restante dos recursos e o fim do impasse entre os governos federal e estadual. A obra era para beneficiar mais de 12 mil pescadores de 27 colônias sergipanas e investimento total de R$ 14 milhões. Um absurdo! O MPF tem que acionar à Justiça. Segundo alguns pescadores, toda a fiação já foi roubada.

Presidente do Banese, FM, deixou o cargo E o ex-secretário de Estado da Fazenda, o bancário do BNB, Ademário Alves, assumirá a presidência do Banese no lugar de Fernando Mota, que pediu para sair.

E a imprensa de estimação? Está preocupada com o futuro do Banese? Ou está preocupada com as mudanças e a possível suspensão de algumas dezenas de gordos contratos publicitários através do Banese Card?

Por que será? Será por quê? Assistindo o Fantástico no último domingo, que mostrou um gigantesco escândalo de corrupção no estado do Tocantins, veio à tona o seguinte questionamento: há muito tempo que, em Sergipe del Rey, nenhum grande figurão foi para a cadeia por causa de escândalos de corrupção. Em tempos pretéritos, algumas investigações levaram políticos e gente graúda para a prisão. Porém, há alguns anos que isso não acontece mais.

Por que será? Será por quê? II A última grande operação realizada em Sergipe, por exemplo, foi deflagrada pela Polícia Federal: a badalada “Marcha à Ré”. Porém, ela continua sem nenhuma divulgação de resultado. O que está acontecendo com o judiciário federal neste estado? Quem é o juiz responsável pela Operação Marcha à Ré? Por que ninguém fala mais nada? Enquanto isso, grandes figurões continuam tomando vinhos caros nos seus luxuosíssimos apartamentos.

Guarda Municipal não aborda pessoas sem máscaras E o prefeito Edvaldo Nogueira não quer acabar o isolamento social, mas não determina a Guarda Municipal fiscalizar. No calçadão da 13 de Julho várias pessoas sem máscaras passando ao lado dos guardas. E eles não fazem nada. E se o cidadão for cobrar é capaz deles quererem prender. E olhe que estão com salários em dia…

Nota de Repúdio Sérgio Reis, presidente do MDB Sergipe: “Lamentável ter que despender de tempo para repudiar mais uma fake news dos nossos adversários. Dessa vez é uma das mais violentas que já circularam em Lagarto. Criaram uma troca de mensagens fakes envolvendo o meu nome e o nome do vereador Alex Dentinho. Foram longe demais, porque as mensagens reportam um crime. Mas criminosos são aqueles que disseminam esse tipo de fake news. Esses irão pagar na Justiça. O caso será levado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.”

Ex-comissionados e contratados devem atualizar dados de vínculos através do 135 do INSS Em virtude da grande procura por informações acerca da eventual permanência de vínculo de ex-servidores comissionados e contratados pela Prefeitura de Aracaju que, em alguns casos, está sendo apresentada como justificativa para impedir o acesso ao auxílio-emergencial do governo federal, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) esclarece que os servidores que formalizaram o seu desligamento devem acessar o atendimento do INSS pelo telefone 135, solicitando “Acerto de Vínculos e Remunerações”.

Atualização Conforme o secretário Augusto Fábio Oliveira, da Seplog, em decorrência da grande procura pelo auxílio-emergencial, é necessário que os interessados afiram e atualizem sua situação junto ao banco de dados do INSS, visto que o obstáculo para o acesso a este recurso poderá estar ligado a vínculos anteriores que o cidadão possua. “Entramos em contato com a assessoria técnica do INSS, que recomendou a busca por este serviço que é voltado a esta atualização fundamental nestes casos”, detalha o secretário.

Repasses de recursos a Estados e Municípios A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou a importância da agilidade no repasse de recursos a Estados e Municípios para investimentos em ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Medidas provisórias A parlamentar sergipana lembrou que uma das medidas provisórias aprovada pelos congressistas, autorizou o Governo Federal a utilizar até R$ 16 bi para ajudar Estados e Municípios a complementarem as suas receitas em decorrência das quedas previstas. “Inegavelmente, há registros de queda nos valores dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios, e isso tem forte impacto nas contas, sobretudo, dos gestores que dependem exclusivamente dessas transferências”, afirmou.

Aliança Francesa lança Cursos de Francês Online a partir de 6 de julho A partir de 6 de julho, a Aliança Francesa dará início ao Curso de Francês Intensivo, que é direcionado a alunos iniciantes, e ao Curso de Conversation, voltado para aqueles(as) que já estudaram e desejam aprimorar o idioma. Aproveite o período promocional com até 20% desconto para matrículas realizadas até o dia 22 de junho. As aulas são ministradas pelos professores através de uma plataforma interativa online e ao vivo. De 15 a 19 de junho, serão realizadas Aulas Experimentais de Francês. Faça francês no conforto de sua casa! Inscrições em http://www.afaju.com.br/matriculas/ ou através do e-mail secretaria@afaju.com.br ou do WhatsApp 98877 7904 | 98877 7905.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Risco de morrer x risco de não viver   Por Ivan Leite, empresário, ex-deputado e ex-prefeito de Estância: “A percepção ao risco de morrer varia, de risco para risco, e mesmo ao longo do tempo muda para o mesmo risco. Convivemos, pacificamente e erradamente, com a tolerância ao fumo mesmo dentro de aviões, por anos a fio. A legislação mudou para proteger aos não fumantes proibindo o fumo em locais de uso público, e aos fumantes ao obrigar que conste nas embalagens dos cigarros que fumar faz mal à saúde. A gordura deliciosa de uma picanha, a tentadora tripinha frita, o saboroso torresmo, apesar de danosos ao coração ainda causam água na boca só de pensar, inclusive na minha agora escrever, agravado pelo fato de o estar a fazer às 12:25, hora de almoço. O risco de sair para a rua à noite para ir jantar fora, ou a uma balada e poder sofrer um assalto e até mesmo levar um tiro é algo que muitos assumiam sem maiores cautelas. Enfim, e o Covid-19, como se encaixa no risco de morte? Daqui a cinco anos deveremos ter uma resposta. Por enquanto o medo é grande, como toda ameaça desconhecida costuma ser. Alguns dirão que sequer estaremos vivos para saber, e outros darão gargalhadas a lembrar, quantos gols do Flamengo deixei de assistir. VIVER É PRECISO & MORRER NÃO É CASTIGO.  VIVAMOS HOJE DE MODO A TERMOS SOBREVIVIDO AMANHÃ.”



LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                                                                                                                                                                                                     

 

 

 

 

 

 

 



É hoje, 10: live Detalhes de Uma Vida E o consultor e ex-secretário de Esporte e Lazer de Sergipe, Maurício Pimentel está aproveitando a quarentena para se aperfeiçoar no hobby que mais gosta que é cantar e tocar. Depois do sucesso da live realizada no dia 15 de maio onde conseguiu uma enorme audiência, atendendo a pedidos, Maurício está de volta. E para comemorar antecipadamente o Dia dos Namorados fará um tributo ao Rei Roberto Carlos, na Live Detalhes de Uma Vida, voz, piano e violão. Será hoje, 10, a partir das 19h pelo instagram: @mauricio..mpaesporte Maurício e a esposa estão também realizando uma campanha para arrecadar cestas de alimentos para os alguns ambulantes que estão passando por um momento difícil neste período de pandemia.


PELO E-MAIL E FACEBOOK


EVENTO DIA DOS NAMORADOS

Olá queridos, todos e todas! Venho fazer um convite especial!

No dia 12/06 apresentaremos o evento “Uma Canção para o Meu Amor.”  O evento será transmitido de forma exclusiva via YouTube. O show contará com a presença de 18 artistas sergipanos e um lindo repertório musical para embalar o seu jantar a dois.  E o que é mais especial, que é nossa “cereja do bolo”. Além do acesso, você pode escolher uma música do nosso cardápio musical e dedicar ao vivo para o Seu amor🥰. Após adquirir o ingresso, será disponibilizado no seu WhatsApp, um belo e variado cardápio de canções escolhido carinhosamente pelos artistas. Durante o show na live, o artista que cantar a música que você escolheu irá oferecer para o seu amor ao vivo.

O ingresso custa apenas R$10, e dá direito ao acesso à sala virtual do YouTube e a escolha de uma música para dedicar ao vivo. Mas você pode escolher quantas músicas vc quiser, para cada escolha terá o acréscimo R$10. Você pode assistir o show na sua TV smart, e durante o seu jantar a dois, ter grandes artistas de Sergipe como sua trilha sonora especial!

Um evento personalizado e super diferente para comemorar essa data tão esperada pelos apaixonados. Além de contribuir para que nós, artistas sergipanos, consigamos passar essa fase difícil com dignidade. “Uma Canção para o Meu Amor”” é uma forma diferente, única, inesquecível para o seu “Dia dos Namorados ou Namoradas!”
Banco: 047 – Banese
Agência: 065 / Conta: 01/005063-3
Tipo Conta: Conta Corrente e Poupança
Titular: Raquel Rocha Diniz / CPF: 022.784.545-52.

PELO TWITTER

www.twitter.com/rogeraju Na cabecinha intelectual dos Bolsominios o conceito de comunismo é ser contra o Governo Bozo.

www.twitter.com/gilbertotv Em Aracaju, nesse final de semana, praia lotada. Pra essas pessoas parece que não está acontecendo nada. Como se a pandemia estivesse rolando no lado oculto da lua. Aqui o índice de isolamento é um dos menores do Brasil: 37%. Enquanto isso fico em casa mesmo.

www.twitter.com/braynerr Ainda bem que o jornalismo sério desse País atua para levar à sociedade todas as verdades sobre o Covid-19 e o estrago que faz no Brasil por omissão de um presidente que comete crime de esconder números reais de pessoas acometidas e mortas.


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                         

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
“Sempre é tempo de peste, quando são os loucos que guiam os cegos.” William Shakespeare.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais