Fundo eleitoral,força “caixa 2” e a hipocrisia de todos os envolvidos

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como explicar a população um fundo partidário eleitoral que destinou a 35 partidos cerca de R$ 1,7 bilhão? E o pior: de um orçamento não superavitário, mas deficitário onde as principais necessidades da população, como saúde, educação e segurança são tratadas em segundo plano.

A verdade é que o financiamento público não ajudará em nada as eleições no país. A Justiça Eleitoral por mais boa vontade que tenha de fiscalizar não tem uma estrutura sólida para fiscalizar e auditar todas as contas dos candidatos e a aplicação correta dos recursos. Ou seja, os candidatos sempre encontram maneiras de burlarem a prestação de contas.

Ninguém pensa que o financiamento público acabou com o chamado “caixa 2”. Ele continua forte através de várias empresas que antes “doavam” uma mínima parte legalmente e uma “gorda” parte para o “caixa 2.” Agora tudo vai para o “caixa 2” que cresceu de uma maneira exorbitante.

Ou seja, por falta de estrutura a Justiça Eleitoral faz que fiscaliza tudo minuciosamente, muitos dos candidatos burlam e a população finge que acredita.

Aliás, quem tiver a curiosidade é só olhar a prestação de contas de alguns dos candidatos vitoriosos para a Câmara dos Deputados e Assembleia em Sergipe.

É uma verdade hipocrisia!

 

Nota de esclarecimento O deputado federal André Moura, presidente estadual do PSC/SE, vem a público informar que não compactua com “FAKE NEWS”. E que a os prefeitos Élio Martins e Lara Moura por enquanto só declararam apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro, apoiado por André Moura no segundo turno das eleições 2018. Quanto ao pleito estadual, o deputado disse ser consenso que as lideranças políticas e comunitárias fiquem inteiramente à vontade para escolher livremente o candidato a governador de Sergipe, conforme suas consciências, como já divulgado em nota oficial.

PSDB Sergipe não irá apoiar nenhuma candidatura no segundo turno O Diretório Estadual do PSDB de Sergipe informou, ontem, 16, que decidiu não apoiar nenhuma candidatura ao Governo do Estado de Sergipe. O PSDB Estadual também decidiu liberar os seus militantes e os seus líderes para a eleição  nacional. “Estamos seguindo uma orientação do Diretório Nacional do nosso partido. Os nossos filiados devem votar de acordo como suas convicções pessoais e propostas dos candidatos, tanto nacionalmente, quanto no nosso Estado”, garantiu Eduardo Amorim, presidente estadual do PSDB.

João Fontes sobre Jackson Barreto: “JB vai morrer sendo uma eterna criança sem juízo. O menino malcriado de sempre. JB não aprendeu com o resultado das urnas! Ridículo! JB termina prejudicando a candidatura de Belivaldo. Belivaldo precisa mandar JB para o Muro das Lamentações, em Jerusalém.”

O silêncio conveniente de Eliane diante da violência na Soledade Tida como uma pessoa ligada aos assuntos sociais e que defende as minorias, está soando estranho o silêncio da vice-prefeita Eliane Aquino diante da violência tanto no caso do menino Ruan, vítima de violência, mas também do caso do incêndio da casa de um praticante de religião de matriz afro. Logo ela que defende o “lugar de fala”, a diversidade e o respeito às práticas religiosas. A campanha eleitoral é mesmo surpreendente ao deixar as pessoas cautelosas para não perder voto.

Pelos menos vice agora fala Se Belivaldo Chagas murmura pelos cantos de que não tinha voz e voto nas decisões de seu mestre a antecessor, Jackson Barreto, agora parece que a sua candidata a vice, Eliane Aquino, é quem terá o protagonismo. Que bom que Belivaldo está fazendo nesta campanha diferente do que ele mesmo sofreu durante o governo.

Maruim: Compra do terreno do cemitério concluída! Na última quarta-feira (10), o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, autorizou o pagamento do terreno para ampliação do Cemitério Cruzeiro do Novo Século. Ou seja, o terreno agora pertence ao município de Maruim. Em breve, será realizada a limpeza e a terraplanagem. A partir do próximo ano, os espaços serão disponibilizados na nova área do cemitério.

Senador eleito, Delegado Alessandro anuncia reuniões com prefeitos sergipanos O senador eleito por Sergipe, Delegado Alessandro Vieira, inicia uma série de reuniões com prefeitos de cidades sergipanas para conhecer ainda mais de perto a situação de cada município.

Reuniões Nesta quarta-feira, 17, as reuniões serão com os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e de São Cristóvão, Marcos Santana. Em seguida, na quinta-feira, 18, as conversas serão com os prefeitos da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, e de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo. E na sexta-feira, 19, as reuniões serão com os prefeitos de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, e de Campo do Brito, Marcell Souza.

Demandas “A campanha para o senado já acabou, e eu sou muito grato por toda a trajetória até aqui. Fui o candidato mais bem votado em 30 dos 75 municípios sergipanos, e minha vitória representou uma virada de página na história política do Estado. Agora é hora de conhecer as demandas e projetos prioritários para os municípios e trabalhar muito para retribuir a confiança dos cidadãos sergipanos”, afirma Alessandro Vieira.

“Os servidores municipais merecem respeito e valorização “, defende Iran Na manhã de ontem, 16, na tribuna do Parlamento de Aracaju, o vereador Iran Barbosa reiterou a cobrança do reajuste do piso salarial do magistério, assim como da revisão nos salários dos servidores públicos. “Os números comprovam a possibilidade de o prefeito conceder o reajuste a todos os servidores municipais”, reafirmou.

Datas No mês que marca o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, Dia do Professor, Dia do Médico e Dia do Servidor Público, 13, 15, 18 e 28 de outubro, respectivamente, o parlamentar pontuou que as datas exigem muito mais do que comemorações. Para Iran, é preciso refletir sobre a importância desses servidores para o funcionamento da máquina Administrativa, como também é imprescindível reforçar a luta por respeito e valorização.

Respeito “Os servidores municipais merecem respeito e valorização. Prefeito Edvaldo Nogueira, honre seus compromissos legais e políticos com os servidores. O que está sendo cobrado não vai nada além de direitos assegurados legalmente e de compromissos firmados durante o período eleitoral”, defendeu.

Falta vontade política “Tenho trazido, recorrentemente, os dados disponibilizados pela Administração Municipal. Portanto, são dados oficiais. E os números comprovam a possibilidade de o prefeito conceder o reajuste a todos os servidores municipais, mas falta vontade política, que precisa ser exercitada. Não é correto esperar o período eleitoral para promover o reajuste”, observou Iran Barbosa.

Recursos para Japoatã O Prefeito de Japoatã, Magno da Silva, está em Brasília, realizando algumas reuniões em busca de recursos e parcerias para trazer desenvolvimento ao município. A agenda do prefeito começou nesta manhã da terça-feira, 16, bem cedo com uma reunião com a coordenadora do Programa Mais Médico do Estado de Sergipe em Brasília, Sônia. Na pauta do encontro Magno está solicitando a viabilização de médicos para atender a alta demanda do Programa Saúde da Família no município, para ofertar um serviço de saúde com mais qualidade para à população. Magno continua em Brasília até hoje, 17, com diversas reuniões agendadas com o intuito de buscar recursos para trazer benefícios para Japoatã.

GAECO do Ministério Público –  Tecnologia de ponta no combate à corrupção Na manhã da última segunda-feira, 15, o Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Sergipe – GAECO apresentou, aos membros e servidores do órgão ministerial, uma Carta de Serviço, contendo o rol de atividades e serviços disponibilizados pelo Grupo, como forma de auxiliar os promotores de Justiça, com as melhores ferramentas e práticas na área de investigação.

 Dados O GAECO é um órgão vinculado à Procuradoria Geral de Justiça e tem como atribuição precípua promover ações penais ou cíveis destinadas a identificar e reprimir organizações criminosas em todo o Estado de Sergipe e, além da gestão administrativa, conta com o Núcleo de Inteligência – NUINT e o Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro – LABLD.

 Metodologias avançadas De acordo com o procurador-geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, no Brasil, a atuação das organizações criminosas exige que o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro seja especializada e com o desenvolvimento de técnicas e metodologias avançadas para análise e produção de informações estratégicas. “Sabemos que a corrupção é um dos piores males da sociedade brasileira atual, bem como o dano que todos os escândalos de corrupção vêm causando. O dinheiro desviado pela corrupção acaba sendo retirado dos serviços essenciais mais caros e necessários para a população, como saúde educação segurança pública e tantos outros. A instrumentalização do LABLD no MP de Sergipe, vem ao encontro desta necessidade, mediante o apoio aos órgãos de investigação e persecução, seja na seara penal, tributária ou da improbidade administrativa”, pontuou o PGJ.

Eficiência No encontro, realizado na sala 03 da Escola Superior do MP, Rony Almeida explicou  que as ferramentas implantadas propiciam ao Estado de Sergipe combater, de forma mais eficiente, crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro, pois funciona como centro de produção de informações estratégicas para o enfrentamento a esses crimes. O LABLD é capaz de agilizar a análise tecnológica de dados gerados em quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico, além de propor o uso de programas de computador que facilitam a avaliação de informações.

 Portal O promotor de Justiça e diretor do GAECO, Bruno Melo, fez uma explanação acerca do Portal do Grupo de Combate ao Crime Organizado, das novas tecnologias adquiridas, dos serviços modernos e da praticidade do apoio operacional prestado aos promotores pelo GAECO. “Utilizando tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e softwares que permitem buscar operações financeiras suspeitas, a equipe do GAECO cria buscas refinadas em grandes volumes de dados e cruzam informações de várias bases. Os sistemas do Grupo estão à disposição de todos os membros do MP, para o enfrentamento de demandas complexas, com técnicas voltadas para análise de dados financeiros e bancários, bem como para a detecção da prática da lavagem de dinheiro, corrupção e crimes relacionados”, explicou Bruno Melo.

Confiança O diretor do GAECO agradeceu ao PGJ Rony Almeida a confiança depositada para comandar o Grupo. “Agradeço a Rony Almeida por acreditar na minha capacidade e por auxiliar a instituição na criação e implementação do GAECO, bem como na instrumentalização para combater o crime organizado e a corrupção”.

 Festival da Canção: Aliança Francesa divulga selecionados A Aliança Francesa divulgou no último dia 21 de setembro, no site www.afaju.com.br , a lista dos 12 candidatos que foram selecionados para participar da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Francesa.
Sete capitais O Festival da Canção Francesa, de nível nacional, será realizado em 7 capitais do Brasil, sendo Aracaju a representante do Nordeste pela primeira vez. Na capital sergipana, o evento acontecerá no dia 21 de outubro, no Centro de Criatividade, às 18h. O evento será realizado pela Aliança Francesa de Aracaju e conta com o apoio local da FUNCAJU, SECULT, SEBRAE, Fundação Aperipê, Óticas Santana, Instituto Banese e UFS, a quem competirá através da sua Orquestra Sinfônica fazer os arranjos musicais das 12 músicas francesas selecionadas, além de proporcionar um tributo in memoriam ao renomado cantor francês, Charles Aznavour. Com o apoio de seus professores, a Aliança Francesa proporciona a todos os candidatos o aprimoramento da pronúncia em língua francesa.

Promoção O objetivo do Festival é promover a música contemporânea francófona e destacar talentos. Para o público presente, será uma grande oportunidade de ouvir belíssimas músicas francesas. O vencedor da etapa de Aracaju participará da Final Nacional, que será realizada em São Paulo, no dia 7 de novembro, a fim de concorrer a uma viagem para Paris com acompanhante e todas as despesas pagas.

Bolsas de estudos Durante o Festival, serão sorteadas bolsas de estudos para o público presente. Acesse nossas redes sociais para participar do sorteio de assentos na área vip do evento. Para mais informações, acesse o site www.afaju.com.br ou contate através dos números 3211-9868 ou 98877-7904. Participe! A entrada é franca.

Vem aí o “Viva Estácio” Possibilitar aos jovens e futuros universitários entre 15 e 18 anos a oportunidade de conhecerem melhor diversas profissões, com experimentações práticas de carreiras por meio de atividades como orientação vocacional, gincanas, games gigantes e equipamentos com realidade virtual. Em síntese, este é o conceito do Viva Estácio, evento que a Faculdade Estácio de Sergipe realizará, no próximo dia 23, no Campus de Aracaju, localizado na rua Teixeira de Freitas, 10. A expectativa da instituição de ensino é reunir mais de 8 mil estudantes, que terão contato direto com as mais diversas profissões, tudo de maneira convidativa, lúdica e sensorial, refletindo o dinamismo do aprendizado.                                      

Etapa Campeonato Brasileiro de Rally em Telha O Município de Telha será palco da oitava Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 que acontece de 19 a 21, sexta, sábado e domingo. O evento conta com mais de 30 participantes dos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Bahia, correndo nas categorias aspirado, prodígio, super production, protótipo e extra livre.No sábado às 15 horas acontece o treino classificatório e no domingo às 09 horas terá início a oitava etapa.

Aracaju recebe treinamento ‘O Poder de ser Imparável, a Experiência’ de Wendell Carvalho O especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas, Wendell Carvalho, vai ministrar o treinamento curso ‘O Poder de ser Imparável, A Experiência’ em Aracaju. A capacitação será realizada neste domingo (21), das 9 às 20h no Hotel Radisson. O evento vai contar ainda com a participação de Karina Peloi.

Ensinamentos Pela primeira vez em Aracaju, Wendel vai treinar sobre Inteligência Emocional, Reprogramação de Crenças, Controle de Pensamentos, Rotinas de Alta Performance e Passo a passo para uma Vida Abundante. O palestrante vai ensinar a reprogramar crenças, dominando o medo e criando uma nova realidade; desbloquear o potencial para se tornar uma referência em no trabalho; entender os padrões de pessoas prósperas e como aplicar isso; reestruturar laços afetivos e viva novamente a paixão do começo do relacionamento e desenvolver a conexão com a gratidão divina.

117 mil alunos Wendell Carvalho já treinou pessoalmente mais de 117 mil alunos em todo Brasil. Conhecido nacionalmente por sua energia, dinamismo e pelo uso de ferramentas cientificas para mudança de crenças e atitudes, Wendell estudou nos EUA com o mestre da motivação Anthony Robbins e com o guru da riqueza T. Harv Eker. Seus vídeos no YouTube já somam mais de 5 milhões de visualizações e têm ajudado milhares de pessoas a transformarem suas vidas.

Inscrições Estudou o que existe de melhor em desenvolvimento humano e buscou simplificar esses métodos para que qualquer pessoa possa mudar de vida rapidamente e atingir seus sonhos mais incríveis. Atuou como Mentor, Coach e Treinador em mais de 183 empresas no Brasil, incluindo Claro, Gerdau, Petrobras, BRF, CVC, Sebrae, VIVO, Banco do Brasil, Caixa, Rodobens, Presidentes 15k, Diretoras Nacionais e Imperiais.As inscrições podem ser feitas através do site www.vemsaber.com.br – outras informações através do número (79) 9 9686-6940.

Evento em homenagem aos 100 anos do jornalista José Eugênio ocorrerá no TCE O jornalista e radialista sergipano José Eugênio de Jesus completaria 100 anos neste mês de outubro. Para homenageá-lo e celebrar esta data tão relevante para a imprensa e sociedade sergipanas, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apoia a Associação Sergipana de Imprensa (ASI) na realização de evento no próximo dia 19 de outubro, sexta-feira. Às 9h, em cerimônia no auditório do TCE, serão entregues a 25 notáveis medalhas que levam o nome do homenageado.

Colaborador José Eugênio iniciou seus trabalhos na imprensa aos 15 anos de idade, quando trabalhou como gráfico no Jornal da Manhã, e contribuía como colaborador até o ano da sua morte. Ele faleceu no dia 3 de fevereiro de 2017, aos 98 anos. De acordo com o presidente da ASI, Cleiber Vieira, “autodidata e muito inteligente, Zé Eugênio foi um dos mais antigos profissionais de comunicação na ativa”.

Ícone do jornalismo “Foi um dos homens mais íntegros que conheci, um homem de alma singela e nobre. Um ícone do jornalismo e rádio sergipano no século XX. Zé Eugênio marcou a comunicação no Estado de Sergipe”, completou. Além da cerimônia que ocorrerá na sede do TCE, vão acontecer outras celebrações a José Eugênio. No dia exato do seu centenário, 18 de outubro, será celebrada uma missa na igreja São Salvador e inaugurado um memorial ao homenageado, na sede da ASI.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Arquiteto fácil AJU Pelo zap, Hugo Leonardo: “Queremos tirar da cabeça das pessoas a ideia que arquiteto é algo que muita gente não tem condições de pagar. Com o arquiteto fácil você poderá ter o cantinho que sempre sonhou, com um serviço de qualidade e profissional. Você que não quer reformar sua casa toda, apenas um espaço, como um quarto. O arquiteto fácil tem a solução para você com um serviço de consultoria indo a sua residência e em apenas duas horas mostrará como ficará o ambiente repaginado com um precinho que você pode pagar.” Mais informações (79) 99891 – 6565 e https://www.facebook.com/arquitetofacilaju/

Odor insuportável no Canal da Avenida Gonçalo Rollemberg em Aracaju Pelo zap: “Veja as  condições que está o canal da Avenida Gonçalo Rollemberg perto do Hiper Bompreço. Imagina o cheiro de esgoto. Cadê as empresas que ganharam a licitação do lixo? : Essas fotos tirei agora defronte a delegacia de policia civil situada na avenida. Uma vergonha!”

Criadores de bacorinhos… Por Antônio Samarone: “Enquanto o mundo discute o impacto no trabalho da automação e da inteligência artificial; o fim dos empregos; a extinção de várias profissões, constatei que uma ocupação centenária, presente em minha infância, permanece forte, e agora mais organizada. Os criadores de bacorinhos são eternos.” Todo o texto.

Que honra! Pode votar meu Rei! E ontem o blog recebeu de um leitor uma postagem do ex-deputado e ex-conselheiro Reinaldo Moura num grupo de whatsApp: Nela Reinaldo ironiza este espaço porque onde divulgou as adesões a Belivaldo, entre elas a do ex-deputado pai de André Moura: uma foto de Bolsonaro pergunte: posso contar com seu voto? E o grande Rei responde: vou consultar o “Patrulhador de votos”, de Sergipe, jornalista Cláudio Nunes. Se ele deixar eu voto. Pode votar “meu Rei”, que, com muito orgulho, foi meu deputado estadual nos anos 90.

Comissionados nas esquinas Pelo zap: “Como servidor público vejo meus colegas e até terceirizados sendo obrigados a irem para as esquinas dos semáforos das principais avenidas para segurarem bandeiras e pedirem votos. Será que a Justiça eleitoral não pode tomar uma providência? São diversos vídeos.”

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

PELO TWITTER

 

www.twitter.com/Pontifex_pt Abra seu coração e deixe que a graça do Senhor entre em você.

O Projeto Acalanto Sergipe é uma associação sem fins econômicos, com sede na cidade de Aracaju-SE, cujo objetivo é trabalhar para que o direito à convivência familiar e comunitária seja garantido a todas as crianças e adolescentes. A fim de atender esse objetivo, pode promover atividades relacionadas à prevenção ao abandono, ao atendimento dos já abandonados, ao incentivo à cultura da adoção e ao acompanhamento de famílias adotivas e biológicas, provendo assim orientação e apoio sociofamiliar.
O Projeto é composto por pais ou filhos por adoção, profissionais ligados à área, ou quaisquer pessoas que se dispõem, voluntariamente, a trabalhar em prol de seus objetivos, tornando-se um associado.

A salvação é um dom, não uma forma exterior de se apresentar. #SantaMarta.

www.twitter.com/joaocorrrea Eu não perco mais tempo com pessoas cegas politicamente e com militante partidário . Só dedico meu tempo com os desinformados em busca de informação e com pessoas abertas ao diálogo.

www.twitter.com/oMarioSousa Queria muito não precisar me envolver em certas situações. O bom é que para mudar, depende muito de mim.

www.twitter.com/mendoncaprado A eleição de 2018 teve como objetivo principal a desvinculação de grupos políticos e o início de uma série de ações independentes e autônomas. A partir de agora estaremos construindo um novo caminho, visando um futuro promissor para o povo sergipano.

www.twitter.com/JailtonSantana_ Isaac Canguçu, ” a ADEPOL, se posicionou com um grupo interno, visto que os delegados estavam sendo convidados a assinar uma nota de repudio contra a delegada Danielle Garcia, o que a Adepol não vê com bons olhos é que essa nota venha ser assinada para constranger a delegada.”

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A estima vale mais do que a celebridade, a consideração mais do que a fama, e a honra mais do que a glória.” Sébastien-Roch Chamfort.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais