Gol demite em Sergipe

Os cerca de 10 empregados da Gol encarregados de limpar os aviões que desembarcam em Aracaju foram demitidos. Todos foram informados que estavam desempregados quando chegaram para trabalhar na última terça-feira à tarde. A assessoria de imprensa da empresa informou à coluna que a causa foi a implementação da nova malha aérea integrada, não tendo, portanto, nada a ver com a crise financeira que assola o mundo. Agora, as aeronaves que chegam a Aracaju não passam mais pela chamada “limpeza profunda”, pois essa tarefa está sendo feita em outro aeroporto. Segundo a assessoria, a limpeza básica dos aviões está a cargo dos empregados de uma empresa contratada.

 

Peso derruba árvore

 

Excesso de peso. Essa foi a causa do desmoronamento da Árvore de Natal da Energisa, que estava sendo erguida no bairro Coroa do Meio. A conclusão está no laudo do Instituto de Criminalística de Sergipe. O acidente aconteceu no dia 24 de novembro passado e matou quatro operários. Conforme a perícia, não havia simetria nas distâncias dos pilares de sustentação e havia desgaste do material usado na montagem. “A estrutura não teve dimensionamento correto. A cada ano, a única preocupação era aumentar o tamanho da árvore. Ninguém se preocupava com o item segurança”, afirmou o perito e engenheiro civil Francisco de Chagas Filho. Lastimável!

 

Accor em Aracaju

O Grupo
Accor vai assumir, até julho de 2009, a administração do Delmar Hotel, localizado na Orla de Atalaia e pertencente a Cosil. Segundo a diretora comercial da construtora sergipana, Jéssica Silva, o Accor está sendo contratado para administrar o empreendimento, que passará a se chamar Mercure Aracaju Delmar Hotel. “Estamos na fase de elaboração do projeto da reforma física, que deverá ser iniciada em março próximo e se estender até junho ou julho”, diz Jéssica. Segundo ela, a decisão de contratar o Accor visou profissionalizar ainda mais os serviços pelo Delmar e “porque queremos nos dedicar exclusivamente à construção civil”.

 

Juros nas alturas

A taxa média de juros cobrada pelos bancos no início do mês chegou a 6,25% anuais, no caso de empréstimo pessoal. Foi a maior elevação já registrada desde março de 1999 (6,77%), segundo pesquisa divulgada ontem pelo Procon, com base em dados apurados junto ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Cantinho da Arte

A última edição do Cantinho da Arte Unimed acontecerá na próxima segunda-feira, na sede do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed. Em clima de final de ano, uma das atrações da noite será o Coral do plano de saúde, que entoará cânticos natalinos. A mostra contará ainda com a exposição individual do artista plástico Astolfo Godim Pinto Bandeira. O talento desse artista começou a ser revelado ainda na infância, tendo ele se aventurado pelo mundo maravilhoso da pintura a óleo sobre tela, a sua técnica preferida.

Secretariado

 

Repercutiu muito bem a escolha dos secretários municipais de Socorro pelo prefeito eleito Fábio Henrique (PDT). O anúncio dos nomes aconteceu ontem, durante um concorrido café da manhã. Entre os escolhidos para ajudar Fábio a tocar o governo socorrense estão Francisco Ferreira (Comunicação Social), Wellington Paixão (Educação), Cecília Mendonça Araújo (Saúde), Givaldo Góes (Transporte), Adilson Júnior (Governo) e capitão Samuel (SMTT). Boa sorte a todos.

 

Boa notícia


Depois de vários meses com os salários atrasados, os servidores da Prefeitura de São Cristóvão voltam a receber em dia. Segundo o prefeito Jadiel Campos (PSC), a partir de hoje (11), os salários dos servidores estatutários, celetistas, comissionados e contratos temporários serão pagos na data previamente estabelecida. Sobre o 13º salário da rapaziada, Jadiel informou que o pagamento será iniciado no próximo dia 20, quando haverá um incremento da receita municipal com a liberação da 2ª parcela do FPM. Legal!

Impostos menores

 

O governo deve reduzir as alíquotas do Imposto de Renda da Pessoa Fisíca em 2009. O objetivo da medida é deixar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores e, assim, estimular o consumo no país. Atualmente, as faixas de incidência do imposto são de 15% e 27,5%, dependendo da renda do assalariado. O governo também quer reduzir ou eliminar temporariamente os impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) – para o setor automotivo, por exemplo – e sobre Operações Financeiras (IOF) das principais modalidades de crédito às pessoas físicas e jurídicas. Poderão haver ainda mexidas na PIS/Cofins, alargamento do prazo de recolhimento de tributos e aumento do número de parcelas do seguro-desemprego.

 

Mais vereadores

 

Os candidatos a vereador que ficaram na suplência estão comemorando a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado da proposta de emenda à Constituição aumentando o número de vereadores. A matéria ainda terá de ser analisada pelo Plenário do Senado, necessitando, para ser aprovada, dos votos de três quintos dos senadores (49). Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC elevará o número de vereadores em praticamente todos os municípios. Aguardemos, portanto!

 

Culpa da cachorrada

 

Os cachorros são um dos principais motivos de brigas entre vizinhos de apartamentos. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita entre os síndicos e publicada hoje (11) pelo Publimetro. O levantamento revela que 30% dos problemas são causados pelos cachorros. Em seguida, com 25%, vêm os conflitos por conta das vagas na garagem. Já os vazamentos representam 12% dos conflitos entre vizinhos, enquanto os problemas com crianças e adolescentes respondem por 8% do total. Quer um conselho? Troque seu cachorro por uma criança pobre.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais