Gol demite em Sergipe

0

Os cerca de 10 empregados da Gol encarregados de limpar os aviões que desembarcam em Aracaju foram demitidos. Todos foram informados que estavam desempregados quando chegaram para trabalhar na última terça-feira à tarde. A assessoria de imprensa da empresa informou à coluna que a causa foi a implementação da nova malha aérea integrada, não tendo, portanto, nada a ver com a crise financeira que assola o mundo. Agora, as aeronaves que chegam a Aracaju não passam mais pela chamada “limpeza profunda”, pois essa tarefa está sendo feita em outro aeroporto. Segundo a assessoria, a limpeza básica dos aviões está a cargo dos empregados de uma empresa contratada.

 

Peso derruba árvore

 

Excesso de peso. Essa foi a causa do desmoronamento da Árvore de Natal da Energisa, que estava sendo erguida no bairro Coroa do Meio. A conclusão está no laudo do Instituto de Criminalística de Sergipe. O acidente aconteceu no dia 24 de novembro passado e matou quatro operários. Conforme a perícia, não havia simetria nas distâncias dos pilares de sustentação e havia desgaste do material usado na montagem. “A estrutura não teve dimensionamento correto. A cada ano, a única preocupação era aumentar o tamanho da árvore. Ninguém se preocupava com o item segurança”, afirmou o perito e engenheiro civil Francisco de Chagas Filho. Lastimável!

 

Accor em Aracaju

O Grupo
Accor vai assumir, até julho de 2009, a administração do Delmar Hotel, localizado na Orla de Atalaia e pertencente a Cosil. Segundo a diretora comercial da construtora sergipana, Jéssica Silva, o Accor está sendo contratado para administrar o empreendimento, que passará a se chamar Mercure Aracaju Delmar Hotel. “Estamos na fase de elaboração do projeto da reforma física, que deverá ser iniciada em março próximo e se estender até junho ou julho”, diz Jéssica. Segundo ela, a decisão de contratar o Accor visou profissionalizar ainda mais os serviços pelo Delmar e “porque queremos nos dedicar exclusivamente à construção civil”.

 

Juros nas alturas

A taxa média de juros cobrada pelos bancos no início do mês chegou a 6,25% anuais, no caso de empréstimo pessoal. Foi a maior elevação já registrada desde março de 1999 (6,77%), segundo pesquisa divulgada ontem pelo Procon, com base em dados apurados junto ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

Cantinho da Arte

A última edição do Cantinho da Arte Unimed acontecerá na próxima segunda-feira, na sede do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed. Em clima de final de ano, uma das atrações da noite será o Coral do plano de saúde, que entoará cânticos natalinos. A mostra contará ainda com a exposição individual do artista plástico Astolfo Godim Pinto Bandeira. O talento desse artista começou a ser revelado ainda na infância, tendo ele se aventurado pelo mundo maravilhoso da pintura a óleo sobre tela, a sua técnica preferida.

Secretariado

 

Repercutiu muito bem a escolha dos secretários municipais de Socorro pelo prefeito eleito Fábio Henrique (PDT). O anúncio dos nomes aconteceu ontem, durante um concorrido café da manhã. Entre os escolhidos para ajudar Fábio a tocar o governo socorrense estão Francisco Ferreira (Comunicação Social), Wellington Paixão (Educação), Cecília Mendonça Araújo (Saúde), Givaldo Góes (Transporte), Adilson Júnior (Governo) e capitão Samuel (SMTT). Boa sorte a todos.

 

Boa notícia


Depois de vários meses com os salários atrasados, os servidores da Prefeitura de São Cristóvão voltam a receber em dia. Segundo o prefeito Jadiel Campos (PSC), a partir de hoje (11), os salários dos servidores estatutários, celetistas, comissionados e contratos temporários serão pagos na data previamente estabelecida. Sobre o 13º salário da rapaziada, Jadiel informou que o pagamento será iniciado no próximo dia 20, quando haverá um incremento da receita municipal com a liberação da 2ª parcela do FPM. Legal!

Impostos menores

 

O governo deve reduzir as alíquotas do Imposto de Renda da Pessoa Fisíca em 2009. O objetivo da medida é deixar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores e, assim, estimular o consumo no país. Atualmente, as faixas de incidência do imposto são de 15% e 27,5%, dependendo da renda do assalariado. O governo também quer reduzir ou eliminar temporariamente os impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) – para o setor automotivo, por exemplo – e sobre Operações Financeiras (IOF) das principais modalidades de crédito às pessoas físicas e jurídicas. Poderão haver ainda mexidas na PIS/Cofins, alargamento do prazo de recolhimento de tributos e aumento do número de parcelas do seguro-desemprego.

 

Mais vereadores

 

Os candidatos a vereador que ficaram na suplência estão comemorando a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado da proposta de emenda à Constituição aumentando o número de vereadores. A matéria ainda terá de ser analisada pelo Plenário do Senado, necessitando, para ser aprovada, dos votos de três quintos dos senadores (49). Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC elevará o número de vereadores em praticamente todos os municípios. Aguardemos, portanto!

 

Culpa da cachorrada

 

Os cachorros são um dos principais motivos de brigas entre vizinhos de apartamentos. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita entre os síndicos e publicada hoje (11) pelo Publimetro. O levantamento revela que 30% dos problemas são causados pelos cachorros. Em seguida, com 25%, vêm os conflitos por conta das vagas na garagem. Já os vazamentos representam 12% dos conflitos entre vizinhos, enquanto os problemas com crianças e adolescentes respondem por 8% do total. Quer um conselho? Troque seu cachorro por uma criança pobre.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários