Google como aliado nas vendas (parte 3)

Links de qualidade para o seu site otimizam o rankeamento no Google

Olá, caríssimos leitores!

No texto da semana passada, falamos um pouco sobre a importância dos links para o SEO (Search Engine Optimization), através da relação entre conteúdos de páginas distintas do seu site. Neste post, vamos tratar um pouco mais do assunto. Porém, com foco no SEO off-page – que, como explicamos anteriormente, consiste na otimização do rankeamento junto aos buscadores, com base em ações feitas fora do seu site.

Um dos itens que contam para o SEO off-page é justamente a quantidade – e a qualidade – de links que outros sites fazem para o seu. Tanto que o mercado digital dedica um termo específico para as ações que objetivam aumentar a linkagem para sites específicos: o link building.

Tome nota: quanto maior a relevância do autor dos links, melhor. Afinal de contas, o Google é inteligente o suficiente para diferenciar as páginas que um jornal de credibilidade e com um grande volume de acessos mantém na internet, dando-lhes muito mais ‘peso’ que as do blog que o seu vizinho atualiza nas horas vagas, com textos mal redigidos e baixa adesão. Obviamente, a primeira opção é algumas (várias) vezes melhor e conta (bem) mais pontos junto aos mecanismos de busca. Com razão.

Mas digamos que você já conseguiu um link em um site relevante, após o envio de um bom release à imprensa, por exemplo (release é uma breve matéria que informa alguma novidade aos jornalistas). Qual a melhor forma, então, de este link ser feito? Pegando a nossa agência (CreativeBizz) e o release como ilustrações, seria interessante o jornalista apenas escrever o endereço do nosso site (www.creativebizz.com)? Sem dúvida que sim! Afinal, seria um link advindo de uma boa fonte. Contudo, ele contribuirá muito mais para o SEO se vier embutido em palavras-chave (especialmente, as estratégicas e através das quais você deseja ser melhor rankeado).

Por exemplo: se o interesse for no rankeamento da empresa quando buscada a expressão “agência de marketing digital”, é muito mais interessante o link vir inserido sobre este próprio termo. Em outras palavras, o resultado final será a própria expressão, que se tornará clicável, direcionando para o site da agência (Ex.: agência de marketing digital).

Espero gostem que façam bom uso da dica! E lembrem-se: em caso de dúvidas, fiquem à vontade para me escrever.

Para rememorar alguns termos e definições do Marketing Digital, você também pode dar uma nova lida no post Google como aliado nas vendas (parte 1), que explica os principais.

Bons negócios digitais e até semana que vem!

Leia também:
Google como aliado nas vendas (parte 2)
Google como aliado nas vendas (parte 1)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
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