“Gripezinha” já matou 60 mil. Sarcasmo, deboche e irresponsabilidade

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É certo que o presidente Bolsonaro não é o responsável pela chegada do coronavírus no Brasil, porém, os seus próprios seguidores mais conscientes sabem que ele ao tratar o vírus como uma “gripezinha” não respeitando o isolamento social estimulou milhares de pessoas a seguirem suas ações, não usar máscaras e achar que a pandemia era um factoide.

Bolsonaro tratou sim, o coronavírus com deboche, sarcasmo e porque não dizer com extrema irresponsabilidade para um presidente da República.

Se tivesse ações como um estadista defendendo o isolamento social e usando máscara, certamente o número de mortos seria bem menor. Aliás, ontem, 01, matéria da FSP confirmou essa análise mostrando que falas de Bolsonaro contra o isolamento podem ter matado mais seus eleitores, conforme estudo. A matéria aqui, que tem também o gráfico abaixo mostrando os momentos que o isolamento reduziu conforme as falas de Bolsonaro:


O Estadão de ontem publicou um artigo de dois advogados que resume bem a cara de pau de Bolsonaro, com o título “Pelo menos finja…” Um paragrafo: “Caso não seja capaz de compartilhar, mesmo que timidamente, o sofrimento alheio, pelo menos finja. A hipocrisia às vezes é necessária….Seus milhões de eleitores com certeza não comungam a sua frieza. Devem estar estarrecidos, abismados.”

A verdade é que nas últimas semanas Bolsonaro virou um gatinho manso, como se diz aqui no Nordeste viu que a “maré tava subindo com força” e água do impeachment estava batendo nas nádegas o mito se calou e arregaçou as calças para o centrão…

Com certeza, se algum bolsonarista lê este texto logo taxará o jornalista de esquerdista. Não aceitam debates e muito menos a verdade: são pobres não só de bom senso, mas também de espírito.  

Perseguições aos empresários chegarão ao dono da Rede  E alguns empresários de Sergipe cansaram da perseguição de um radialista sem motivo algum, já que as empresas deles passam por dificuldades como todas as outras neste tempo de pandemia. A última “proposta” foi gravada por um dos empresários e o dono da Rede, que é uma pessoa séria e não gosta de coisa errada, será informado, inclusive com várias provas. A imprensa precisa dar exemplo. Lamentável, ainda bem que em Sergipe os interesses escusos são transparentes nos bastidores…

Perguntar não ofende Diante da fala do governador que não estão cumprindo o isolamento, inclusive alguns empresários desrespeitando o decreto, o que está impedindo a Assembleia Legislativa votar o projeto que fixa multa para quem desobedecer o decreto? Responda quem souber…

Hospital Cirurgia O blog postou ontem, 01, no twitter, uma denúncia de funcionários por conta da remoção de um delegado do hospital de campanha para o Hospital de Cirurgia, solicitando uma UTI mesmo com todos sintomas normais. De imediato a direção do Cirurgia informou que o delegado foi para admissão na UTI particular, não pelo SUS e estabilizado estava até ontem no apartamento. O Complexo regulatório negou a transferência e quem pediu a UTI foi uma médica do hospital de campanha, mesmo com o paciente com todos os sintomas normais. O print: 


Que o povo não pague por essa vaga A preocupação era uma só: que o povo espera que o Estado não pague por essa vaga. Como a direção garantiu que é particular será fácil comprovar. E vale também a palavra dada. 


Falta de água constante na 2ª etapa do conjunto Augusto Franco, em Aracaju E moradores da 2ª etapa do conjunto Augusto Franco, no Bairro Farolândia, em Aracaju, não sabem mais a quem recorrer por conta da constante e permanente falta de água na área. E o pior: não tem nem um mero aviso da Deso que prejudica não só os moradores, mas também os pequenos empreendedores que necessitam de água para tocarem seus trabalhos.

Vários municípios testam todos que tenham algum sintoma da COVID-19, Lagarto apenas “grupo de risco” Alguém pode explicar porque em um município grande como Lagarto, a prefeitura está testando apenas “grupo de risco” e não todos que tenham algum sintoma como em boa parte dos municípios sergipanos? São dezenas de casos relatados nas redes sociais que o município não está disponibilizando teste para COVID-19 para a população.

Testes em falta  Há mais de uma semana que os testes estão em falta na rede municipal que apenas estava testando para grupos de risco. Mesmo que tivesse sintomas, demais grupos eram encaminhados para o hospital universitário.  Ainda bem que a força tarefa do MPF, CGU e com o apoio da PF estão apurando a aplicação de todos os recursos gastos na saúde neste período e Lagarto não será exceção. Já o TCE não tem como investigar aplicação de recursos em Lagarto, o órgão se julga impedido por conta do parentesco.

Exoneração do Superintendente Especial de Parceiras Público-Privadas O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) comemorou a decisão da Justiça em conceder liminar favorável à ação popular ajuizada por ele ainda no ano de 2019, pedindo a extinção da Superintendência Especial de Parceiras Público-Privadas (Superpar), bem como a exoneração das pessoas que foram lotadas no órgão.

Inconstitucional O deputado afirma que a superintendência foi criada através do decreto governamental nº 40.396 e que essa medida é inconstitucional. Ele informa que na mesma época em que o Governo criou a superintendência, ele apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 01/2019, que pretendia revogar o decreto governamental.

Ação popular Como o PDL não foi colocado para os debates, o deputado Georgeo recorreu à Justiça e ajuizou uma ação popular no início deste ano contra o Governo do Estado pedindo a inconstitucionalidade do decreto que criou a Superpar. A liminar favorável, que foi publicada dia 29/06, determina que o Estado exonere o superintendente e se abstenha de nomear pessoal para o órgão.

Assembleia silenciou “É uma grande vitória, esta decisão. O Governo não pode passar por cima do Poder Legislativo e criar órgãos e cargos sem enviar um PL para a Alese. Nada disso precisaria acontecer via Poder Judiciário. Mas, a Assembleia preferiu silenciar e não nos restou alternativa a não ser recorrer à Justiça, que reconheceu que estávamos corretos”, comemora Georgeo.

Subserviência É triste e melancólica a subserviência da Assembleia Legislativa hoje em Sergipe. Salvos raras exceções que cumprem com seus mandatos, a maioria se presta a fazer do legislativo um puxadinho do executivo a começar pelo presidente do Poder, ou melhor, da casinha.

O mundo obscuro do futebol brasileiro Décima Parte Treinador Edílson Santos pegou o valor de R$ 16.324.60 do boliviano Tito Lizandro nessa sua passagem pela equipe do Jaciobá Atlético Clube, da cidade de Pão de Açúcar (AL). Leia toda matéria no blog do coronel Pontual aqui. 


Atuação dos assistentes sociais na pandemia Mais um módulo do Curso de Serviço Social e Crise Sanitária foi realizado na noite de terça-feira, 30, pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe). O Módulo 3 teve como tema “A atuação da/o assistente social na saúde em tempos de pandemia: particularidades do estado de Sergipe” e contou como ministrantes a assistente social Rodriane de Oliveira Souza, professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FSS/UERJ) e doutoranda em Serviço Social pela UFRJ; e da graduanda pela UFS, Vandeiziana Alves da Silva Dias, que trabalha na oncologia do HUSE e no CAPS de Itabaianinha há 15 anos. Dessa vez, o mediador do curso foi o conselheiro do CRESS/SE, Felipe de Oliveira, que agradeceu a participação de todos no curso e enfatizou a importância da formação continuada para os/as profissionais do serviço social.

Atuação dos assistentes sociais na pandemia II Iniciando a discussão do curso, a assistente social Rodriane de Oliveira parabenizou o CRESS pela iniciativa de qualificar os/as profissionais para a intervenção do serviço social no contexto da pandemia, não só os profissionais de Sergipe, mas de todo o Brasil, que se inscreveram no curso. Sobre o tema do 3º módulo, Rodriane destacou a atuação dos/as assistentes sociais que estão na linha de frente. De acordo com a presidente do CRESS/SE, Dora Rosa, o curso faz parte do cumprimento à carta-programa da Gestão “É preciso Estar Atento e Forte” – 2020/2023, e vem sendo realizado em uma plataforma online (Sympla/Zoom), dividido em 05 módulos. “Essa iniciativa do curso está sendo muito positiva. Estamos recebendo e-mails e mensagens de elogios da categoria concordando com essa iniciativa de realização do curso”, pontuou a presidente do CRESS/SE.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Lagarto e a falta de testes. Desabafo de um médico: “É decepcionante pra um médico dizer a um paciente durante uma pandemia feriz e mortal que só tem autorização de testar quem está no grupo de risco (no Brasil 40 % das mortes provocadas pela COVID-19, NÃO TINHA DOENÇAS E TINHAM MENOS DE 60 ANOS) não estavam no grupo de risco, pois bem, que não pode ser testado para COVID-19 é o que houve quem vai até o ponto de apoio do município de Lagarto.É revoltante para um cidadão (ã) ouvir de um médico (a) que ele pode está contaminado por um vírus que pode matar um pai e uma mãe, um filho, que não tem direito ao teste, por que foi decidido que ele(a) não compõe o grupo de risco, mesmo sabendo que mais 20 morreram no país sem ser membro do “grupo de risco”. É desumano, desleal, injusto, cretinice, expôr dessa forma as pessoas, é covardia não investir em testes e investir em publicidades mentirosas, falsas, onde diz: ” a prefeitura está fazendo tudo no combate à COVID-19…Isso é macabro, vcs são responsáveis pelas contaminações de todos aqueles que por ter o seu direito ao teste negado, essa manipulação de vocês não consegue enganar aos olhos de Deus, e que ele (Deus) toque o caração de vocês quando for renovar o contrato de publicidade ao invés de comprar testes para COVID-19 e dar um atendimento digno aos lagartenses.”


Mais uma bomba pra você. A barra está pesada De um cidadão da Ilha de Santa Luzia, onde fica a Barra dos Coqueiros: “Eles sempre sonharam que um dia poderiam ser grandes mafiosos. Um Al Capone, Assis Chateaubriand, Pablo Escobar. Mas os sonhos viraram pesadelos. Fracassados, vivem de pequenos golpes – sonegam impostos, estelionatos, velhacos, produzem fakes News, manipulam pesquisas e consomem drogas estragadas. Ultimamente, integram à equipe de Propaganda e Marketing, de um descartável pré-candidato à prefeito, nas eleições de novembro. Alimentados, pelos cargos comissionados em várias esferas os trombadões entraram em desespero com debandada para a oposição. Eles tem que o boi de piranha termine no Mangue. É a Divina Decadência!”

Péssimo exemplo em Maruim De um servidor: Encamiho o exemplar do Diário Oficial do Município com mais um absurdo. Em meio a pandemia, câmara municipal vota aprova projeto de lei que aumenta os próprios salários!. A quem recorrer?”



LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Live hoje, 02/07, às 17h Acelerando a Jornada da Transformação Digital no Setor Atacadista A Jornada da Transformação Digital dos negócios se tornou mais urgente. A chegada inesperada do novo coronavírus paralisou o planeta e revelou o quanto a imensa maioria das empresas ainda são analógicas. Mais grave: o quanto seus processos de negócio rodam de forma isolada e sem o devido gerenciamento. Muito já se vinha falando sobre transformação digital, mas agora percebe-se o quanto deixava a desejar, sobretudo por não estarmos preparados para esta nova forma de trabalhar e se relacionar. Quer saber mais sobre isso a partir de uma abordagem prática e descomplicada? Para debater esse assunto, cforam convidados três executivos com larga experiência em Inovação: Adgenison Nascimento, sócio e presidente do conselho do Grupo ADX; Jorge Santana, CEO – Infox e Roger Barros, presidente Chip. O debate terá como mediador, Breno França, Presidente do SINCADISE. Link para inscrição aqui.

                                                                                                                                                             
Live hoje, 02/07, às 18h Empreendedora, como você tem gerenciado o seu tempo e sua produtividade? Hoje, 02, das 18h às 20h, participe do webinar “Como empreendedoras criativas gerem seu tempo?” e entenda como aperfeiçoar suas competências pessoais/emocionais, identificar seus valores e estabelecimento de prioridades, bem como melhorar sua produtividade, qualidade e nível de vida. Inscreva-se já! É gratuito!
https://lojavirtual.se.sebrae.com.br/loja/

 

                                                                                                                                                     
Live hoje, 02/07, às 19h30 Antônio Xavier de Assis, intelectual da educação Hoje, 02, a partir das 19h30 uma conferência de Carlos Pinna de Assis pelo canal do youtube da Academia Sergipana de Educação: https://www.youtube.com/watch?v=aekpYr0xHQs

 

 

                                                                                                                                                         
Live hoje, 02/07, às 17h Entendendo o autismo Este é o titulo da live que será realizada hoje, 02 de julho, por Sheila Matos, educadora musical, pós-graduanda em psicopedagogia e arteterapia e mãe de Autista. A live será realizada às 17h pelo instagram: https://www.instagram.com/sheilamatos,psicopedagoga/

 

 

 

    
                                                                                                                                                               
Live amanhã, 03/07, às 19h “Temas atuais em Direito Penal” A oitava Live do Programa “Ministério Público Acadêmico”, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), terá como convidado o renomado professor de Direito Penal e promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Rogério Sanches Cunha. A live será no dia 03 de julho, a partir das 19h, e discutirá sobre “Temas atuais em Direito Penal”. Transmissão no Instagram: https://www.instagram.com/mpacademico/

Webinar07

Webinar, segunda-feira, 06, às 16h “Perspectivas e principais gargalos tributários para o desenvolvimento da indústria do Gás Natural” O evento é uma parceria entre Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSP&G) e Agência EPBR. O debate será transmitido a partir das 16h, no canal da EPBR no YouTube. Entre os debatedores estão previstos o deputado federal Laércio Oliveira (PP/SE); a diretora de Gás Natural no Ministério de Minas e Energia (MME), Symone Araújo; o secretário executivo do FSP&G, Márcio Félix; e o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes. A mediação do debate ficará a cargo de Felipe Maciel, da EPBR, agência especializada na área de óleo e gás. A apresentação da parte técnica do evento será feita pela equipe do escritório Machado Meyer, com larga experiência na área, através dos representantes Raquel Novais, Camila Galvão e Diogo Teixeira. As colaborações podem ser enviadas através do e-mail webinar@sedetec.se.gov.br.

Compartilhando cultura musical: MPA Mauricio Pimentel Atendendo a pedidos de amigos e admiradores o consultor político e ex-secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, depois do sucesso de duas lives resolveu abrir um canal no youtube para compartilhar cultura musical com todos através de palestras, entrevistas, informações de novos compositores da MPB, ou seja, do mundo musical. Para isso está convidando os amigos para se inscreverem no novo canal MPA Maurício Pimentel:
https://www.youtube.com/channel/UCfXkioTZVAe4SX2Wzdxyvig


PELO TWITTER

www.twitter.com/santanajfran E assim, uma vez que os infectados não são precocemente identificados e adequadamente isolados, o que estamos assistindo é a tal “imunidade de rebanho”. O manejo do poder público sempre objetivou, apenas, a preparação de alguma infraestrutura para receber doentes. Curacionismo.

www.twitter.com/palmeriodoria Em quatro meses a Covid matou cerca de 150 mil norte-americanos, 3 vezes as vítimas do país em 10 anos de Guerra do Vietnã. O número de infectados vai alcançando 100 mil por dia. E não há sinais de que vai parar. É assustador. Inclusive porque é o modelo dos militares-milicianos.

www.twitter.com/vaticannews_pt“A discussão racional do conteúdo do ensino ético e religioso permite aos alunos enfrentarem também sua própria identidade”, afirmam os bispos da #Áustria ao acolher de modo positivo o ensino da ética aos alunos que não frequentam as aulas de religião.



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“A glória pessoal não é mais que o resultado da acomodação de um espírito à imbecilidade de um povo.” Baudelaire, 1867.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-06/papa-francisco-mensagem-conferencia-midia-catolica.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais