Haja gogó no governo

Sem recursos para reajustar salários e conceder outros benefícios pecuniários, o governo de Sergipe precisa gastar muita lábia para convencer os servidores a seguiram o ritmo normal de trabalho. Não é fácil persuadir a se manter disposto, quem está trabalhando 40 dias para receber por 30, e assim mesmo em duas parcelas. Apesar do esforço do vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) e da forma transparente como tem negociado com os sindicatos do funcionalismo, ele não conseguiu remover dos policiais civis a idéia de seguirem com a greve decretada na semana passada. Por conta disso, poucas delegacias estão funcionando no Estado e prisões só têm sido feitas em flagrante delito. Sem as costumeiras investigações e campanas, a bandidagem faz a festa, inferniza a vida do cidadão comum, amedronta a sociedade como um todo. Pior é que a situação tende a se agravar, pois o governo deve continuar com a despesa maior do que a receita, e os demais servidores, cansados de muita conversa, também devem cruzar os braços em breve. Uma lástima!

Dia de posses

O petista Sílvio Santos assume hoje a Superintendência do Ibama em Sergipe. Também nesta segunda-feira, o ex-deputado estadual Ismael Silva (PRB) será empossado superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A posse de Sílvio vai acontecer na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, enquanto Ismael assume o comando do Dnit na própria sede do órgão, ali na Avenida Maranhão, zona norte de Aracaju. Boa sorte aos dois!

Reparando erro

A Assembleia devolve simbolicamente hoje, o mandato do ex-deputado Rosendo Ribeiro Filho, o “Ribeirinho de Lagarto”. Ele foi cassado pelo golpe militar de 1964 e terminou ficando preso, alguns dias, no quartel do 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju. A devolução do mandato foi sugerida pelo sobrinho dele, deputado Gustinho Ribeiro (PSD) e vai acontecer às 17h no plenário do Legislativo.

Missa de 7º Dia

A Missa de 7º Dia pela alma do empresário José Carlos Silva está marcada para as 17h da próxima quarta-feira, na Igreja São José, em Aracaju. Fundador da Construtora Cosil e proprietário da rádio 103/FM, Zé Carlos Silva morreu quinta-feira passada, após ter passado quase um mês internado no Hospital São Lucas.

Sem risco

Apesar da séria crise econômica, não há risco de Sergipe voltar a ficar sem as certidões negativas necessárias para fazer empréstimos em bancos oficiais e receber verbas federais. A garantia é do secretário da Fazenda, Jeferson Passos. Segundo ele, o esforço feito pelo Executivo tem permitido que as despesas com o custeio da máquina permaneçam abaixo do limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda bem, né?

Clima tenso

Não é boa a relação entre os policiais militares destacados no interior sergipano e os donos das motos cinquentinhas. Estes querem continuar sem emplacar os veículos, dirigir sem habilitação e ter que usar capacetes. Os PMs querem apenas cumprir a Lei e, para tanto, multam os infratores e apreendem as motocas irregulares. Por conta disso, o clima é de guerra em vários municípios.

Leão bonzinho

A consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 será liberada nesta segunda-feira. Também serão liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário estará disponível no dia 17 deste mês. O contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone (146), para verificar se foi incluído no lote. E você, tá nessa?

Mais influente

Pesquisa Medialogue Político 2.0 considera o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) um dos mais influentes nas redes sociais. A informação foi propagada pelo próprio parlamentar sergipano através, claro, do twitter. No começo do ano, a Revista Veja publicou pesquisa dando nota 10 ao senador Eduardo Amorim (PSC). Este, a exemplo do que faz agora Valadares, fez a maior badalação com a notícia positiva.

Tapa na macaca

O Supremo Tribunal Federal marcou para a próxima quinta-feira o julgamento sobre descriminalização do porte de drogas para uso próprio. A Defensoria Pública de São Paulo alega que o porte de drogas, tipificado no Artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), não pode ser configurado crime, por não gerar conduta lesiva a terceiros. É relator da matéria o ministro Gilmar Mendes.

Tapa da Macaca

E o Urubu levou um tapa da Macaca. Embora tenha criado várias chances para abrir o placar, principalmente no 1º tempo, o Flamengo vacilou e tomou um gol no 2º tempo. Na 13ª posição, o Urubu volta a campo na quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

Recorte de jornal

Publicado na Folha da Manhã, em 15 de outubro de 1938

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais