HC: de mentor a convidado

Desde abril 2007 que o governo estadual começou a construir um projeto para construção do Hospital do Câncer de Sergipe, buscando parcerias com o governo federal e instituições privadas. De lá para cá se passaram quase cinco anos e o governador Marcelo Déda por não assumir a paternidade da criança como chefe do Executivo e um grupo resolveu tomar para si uma obra que deveria estar acima dos interesses partidários e eleitorais, ou melhor, eleitoreiros.

Ontem, 23, release enviado pela assessoria do senador Eduardo Amorim para a imprensa de Sergipe, revelou que em um encontro na última sexta-feira, entre ele (Eduardo Amorim) e o governador Déda o parlamentar convidou o governador para participar da entrega de um abaixo assinado em apoio a construção do Hospital do Câncer de Sergipe ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Tudo para sensibilizar o ministro para empenhara emenda (da bancada, diga-se de passagem) no valor de R4 20 milhões para iniciar a construção do hospital.

Na reunião o governador Marcelo Déda, com certeza, se portou como sempre, mas aqui apenas para uma dúzia de leitores deste espaço: ele deve ter pensado coisas impublicáveis. Primeiro porque foi o mentor do projeto em 2007 e agora vê a ideia servir de bandeira partidária, quando deveria ser algo maior, envolvendo até mesmo a oposição.

Ao ler o release ontem o blog lembrou de um filme baseado no livro Contato, do brilhante cientista e astrônomo norte-americano, Carl Sagan, onde a atriz Judie Fostier interpretou uma cientista que descobriu uma maneira de viajar no tempo e teve a ideia roubada por um membro da equipe que fazia parte.

Pelo andar da carruagem, o que se comenta nos bastidores da política, é que  já sentaram na cadeira de governador de Sergipe e só Marcelo Déda ainda não percebeu. Mas quem sabe ele seja “convidado” para a festa em 2014, “aceitando” ser candidato ao Senado Federal.

Difícil vai ser Marcelo Déda convencer aos seus eleitores de que um acordo deste tipo não foi baseado apenas em interesses particulares. Até lá, o tempo pode mudar a direção do vento e a história relata episódios de muitos políticos que sentaram na cadeira antes do tempo correto.

Reajuste salarial linear de 5,7%
o governo estadual encaminho a AL projeto concedendo um reajuste salarial linear de 5,7% para os servidores públicos do Estado. Segundo Francisco Gualberto,deputado líder do governo, mesmo não sendo o ideal, o reajuste contempla a reposição do índice de inflação do período. “Antes de Marcelo Déda, todo ano a inflação ganhava para o reajuste dos servidores. Agora, no mínimo, a inflação é reposta. Ou seja, não há perda para os servidores”, garante o parlamentar.

Cargos em Comissão sem reajuste
O reajuste linear não será concedido aos cargos em comissão. Já o projeto para o piso salarial do magistério não foi enviado por conta da quarta proposta feita ontem e rejeitada pela categoria. A projeção é que o governo estadual gaste mais 160 milhões anualmente com o reajuste concedido.

Erro estratégico
O erro estratégico do governo Marcelo Déda foi conceder um reajuste para a polícia civil num patamar altíssimo. O aumento deveria ocorrer, mas de outra forma. O erro estratégico desencadeou a briga com a PM e a luta com outras categorias.

Magistério rejeita proposta
Ontem 23, os professores rejeitaram a quarta proposta do governo, que pretendia um reajuste escalonado mantendo a carreira. Em Alagoas, por exemplo, o governador criou a figura do subsídio para resolver o problema.

Um dos melhores
Em Sergipe os professores tem a sexta melhor remuneração do país e no Nordeste está citado ao lado do Maranhão, com remunerações boas. O próprio Sintese reconhece que o atual governo foi o único que deu avanço real de salário para a categoria. Nos últimos quatro anos o menor reajuste para o magistério ficou em 96% e o maior em 108%.  Aqui, é o único Estado onde o professor leva o tempo da rede privada para a aposentadoria na rede pública.

Diálogo
O magistério foi a categoria que o governo conversou mais e fez quatro propostas. Faltou sensibilidade. Basta comparar com o que vem acontecendo em outros Estados. Sergipe está bem à frente.

Nível médio e nível superior
O governo deve priorizar agora, nestes quatro anos, um plano para corrigir as distorções dos servidores de nível médio e superior que não tem poder de mobilização como algumas categorias que tiveram ganhos significativos. É um grande percentual, aproximadamente 70%, que merece um plano de carreira sério.

Inativos e a bomba relógio
Lá para o ano de 2020 estoura a bomba relógio para os servidores públicos inativos. Se algo não acontecer para salvar a previdência de vários estados. Estima-se que até lá o rombo somente na previdência de Sergipe fique entre 15 e 20 bilhões.

Emenda Coroa do Meio
Há alguns anos, quando ainda prefeito de Aracaju, em discurso no bairro Coroa do Meio, precisamente na área onde foram retiradas as palafitas (conhecida como Apicum), o então prefeito Marcelo Déda denunciou que a obra demorou porque um deputado federal tinha feito pressões escusas para que uma emenda fosse liberada. Alguém lembra quem era o parlamentar?

PCdoB terá candidatura própria à PMA
O presidente do PCdoB Aracaju, Hallison Sousa, afirmou na manhã de ontem, 23, em entrevista ao radialista George Magalhães, que o partido decidiu lançar candidatura própria à Prefeitura de Aracaju em 2012, já tendo dois nomes: o secretário municipal de Finanças, Jeferson Andrade, e a secretária de Governo, Tânia Soares. De acordo com Alisson Souza, o partido decidiu ainda lutar para a eleição de três vereadores. “O PCdoB vai lutar pela manutenção de Karla Trindade na Câmara de Vereadores de Aracaju e pela eleição de, no mínimo, mais dois parlamentares”, ressalta. (Infonet).

Enriquecimento ilícito
Do radialista e deputado Gilmar Carvalho no programa que apresenta na Ilha FM: “O sujeito começou na vida pública há pouco tempo e já comprou a vista um apartamento de R$ 1,2 milhão. Se tivesse prova denunciaria”, avisou.

Dívida: Governadores do PT querem redução de pagamento
Os cinco governadores do PT – Marcelo Déda (SE), Agnelo Queiroz (DF), Tião Viana (AC), Jaques Wagner (BA) e Tarso Genro (RS) reuniram-se ontem, 23, em Brasília, para compartilhar experiências de suas gestões e solidarizar-se com o governo da presidenta Dilma Rousseff, sobretudo com as políticas destinadas a erradicar a pobreza extrema. No encontro, os governadores igualmente apoiaram a iniciativa presidencial de combater a guerra fiscal, ao mesmo tempo em que julgam necessário rediscutir o endividamento dos estados. Eles defenderam a redução do pagamento da dívida dos Estados com a União e a troca do índice que corrige os valores, hoje o IGP-DI (Índice Geral de Preços -Disponibilidade Interna), que tem variação maior que outros.

Experiências bem sucedidas
"Queremos que o PT passe a incorporar ao seu patrimônio político as excelentes experiências que ele tem construído nos governos estaduais", resumiu o governador Marcelo Déda. O partido consolidou sua imagem, primeiramente, pelas bem sucedidas experiências municipais, lembrou o governador. Para Déda o partido “olha pouco para os excelentes resultados que têm sido produzidos nos estados, experiências renovadoras que replicam na administração os princípios políticos que o PT trouxe para a agenda política brasileira, como é o caso da participação popular, da inversão de prioridades, da busca da inclusão social e da inovação administrativa, além da modernidade da gestão".

Manutenção da Orla
Com o intuito de revitalizar e manter a beleza do maior cartão postal de Sergipe, a Orla de Atalaia a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está coordenando os trabalhos de restauração do espaço, que é ponto de encontro de turistas e muitas famílias sergipanas, principalmente aos finais de semana. Em 2011, mais de R$ 2,5 milhões já foram investidos na recuperação desse patrimônio.

Setores
Os trabalhos executados dizem respeito aos setores de obras civis, paisagismo e limpeza, e iluminação. Reparos importantes como pintura, colocação de um novo gramado, troca de luminárias, e colocação de caixas coletoras de lixo estão entre os principais serviços realizados. Até os bancos espalhados por toda a extensão da orla recebem manutenção regular.

Faleceu Luciano Silveira Amado I
Aos 86 anos, faleceu na sexta-feira, e foi sepultado naquele mesmo dia, no Cemitério Santa Isabel, o industrial Luciano Silveira Amado, filho do industrial do setor têxtil Pedro Amado, que marcou a história da indústria têxtil no Estado. A Pedro Amado & Filhos Companhia Têxtil foi fundada no início do século passado e gerava milhares de empregos em Sergipe, no município de São Cristóvão, e no Rio de Janeiro, onde tinha uma grande fábrica.

Faleceu Luciano Silveira Amado II
No início da década de 40, Luciano Amado morou nos Estados Unidos, onde se especializou em indústria têxtil. Um homem culto, conta-se que teve a oportunidade de aprender dança com o grande astro hollywoodiano Fred Astaire. Ao retornar a Sergipe, casa-se com a bela jovem e bem nascida Maria Aurélia Leite Prado, filha do lendário usineiro Flávio da Fortuna e de Aurélia Leite Prado. O casamento nos anos 40, na Catedral Metropolitana, ainda hoje é lembrado como um dos grandes matrimônios da sociedade sergipana.

Faleceu Luciano Silveira Amado III
No final da década de 50, Luciano e Lela fixam residência no Rio de Janeiro, para administrar a outra fábrica do grupo. Afortunados, vivem a época de ouro do Rio de Janeiro, frequentando a alta sociedade carioca, sendo Lela eleita pelo colunista carioca Ibrahim Sued, “uma das dez mais elegantes”. A Pedro Amado & Filhos Companhia Têxtil encerrou suas atividades no final da década de 70. Com a morte de Luciano, encerra-se um capítulo dos grandes empreendedores em Sergipe. Deixou cinco filhos, dentre eles o renomado cardiologista dr. Flávio Prado Amado. (do jornalista Ivan Valença no JC).

Saúde municipal – Nota de esclarecimento
Respondendo a um e-mail de um leitor publicado no último final de semana: Em abril, as Secretarias Municipal e Estadual da Saúde anunciaram medidas relativas à saúde pública em Aracaju, o que incluía as cirurgias vasculares. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva junto ao diretor do Hospital Cirurgia onde os procedimentos seriam realizados. Já estava tudo acertado, quando os médicos vasculares resolveram se mobilizar contra o Hospital Cirurgia no intuito de obter reajustes salariais.

Fechado acordo com médicos vasculares
Para resolver o problema e minimizar os transtornos à população, mais uma vez o Secretário Municipal da Saúde e o Secretário Estadual da Saúde se reuniram com o Hospital Cirurgia e os médicos vasculares na semana passada para negociar o reajuste. Ontem à tarde,  teve uma nova reunião para negociação e retomada imediata do serviço. E chegaram a um denominador comum.

Operação Arremate: MPF/SE oferece denúncia
Na tarde de ontem, 23, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra dezesseis pessoas, na investigação conhecida como Operação Arremate. Dos que foram presos no último dia 04 de maio, em Aracaju, somente não foi oferecida denúncia contra o servidor do Banese, Ezequiel Oliveira Santos. Os procuradores da República que assinam a denúncia, Paulo Gustavo Guedes Fontes e Pablo Coutinho Barreto, entenderam não haver nos autos elementos suficientes para acusá-lo. Uma outra pessoa foi incluída, por quebra ilegal de sigilo bancário.

Fraudes,quadrilha, corrupção e falsidade ideológica
A maioria das imputações foi feita pelos crimes do art. 358 do Código Penal, que trata de fraudes em arrematações judiciais, e do art. 90 da Lei de Licitações, que trata de fraude a licitações. Houve também, por parte do MPF, acusação de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, quebra ilegal de sigilo bancário e posse irregular de armas de fogo. As acusações variam de acordo com o denunciado, e as penas máximas para cada um variam de 4 anos a mais de 20 anos de reclusão.

Esquema comprovado
Os procuradores entenderam que o esquema de fraudes ficou comprovado. Segundo a denúncia, "o grupo identificava, em cada leilão e para cada lote, aquele integrante que estava disposto a pagar o maior valor pelo bem: a arrecadação seria feita por ele ou em seu nome, sem que houvesse concorrência entre os membros da quadrilha, para que se desse pelo valor mínimo de avaliação ou por valor ainda inferior, nas segundas praças.

“Caixinha”
O valor que o interessado estivesse disposto a pagar e que ultrapassasse o montante da efetiva arrecadação era revertido para a 'caixinha' daquele leilão e dividido entre os membros do grupo. Não é demais dizer que passavam a existir dois leilões, um oficial, cujos valores a quadrilha fazia com que não atingissem patamares elevados e outro realizado entre os membros do grupo, sendo que a diferença, em vez de reverter em favor da execução judicial e de suas partes, era repartida entre os denunciados.

Mais outros seis inquéritos
O MPF requereu ainda a instauração de outros seis inquéritos policiais para apurar fatos específicos surgidos no curso da investigação, como a possível arrematação fraudulenta de alguns imóveis de valor expressivo. A avaliação do Ministério Público Federal é de que a investigação e o processo terão repercussão extremamente positiva no funcionamento dos leilões judiciais e extrajudiciais em Sergipe. O processo corre, sob sigilo, na 3ª Vara da Justiça Federal com o nº 1443-69.2010.4.05.8500. (MPF/SE).

Unale: Conceição eleita vice-presidente de Assuntos Políticos
A XV Conferência Nacional da Unale, realizada de 18 a 20 de maio, em Florianópolis, foi concluída com a eleição dos parlamentares que conduzirão os trabalhos da entidade, no biênio 2011/2012. A Assembleia Geral da Unale é o evento que encerra o encontro nacional da entidade.A deputada estadual Conceição Vieira (PT), acompanhou o grupo de deputados sergipanos que seguiram ao evento. Ela foi eleita a vice-presidente de Assuntos Políticos na Secretaria Especial das Mulheres da Unale- União Nacional dos Legislativos Estaduais.

Outros cargos
Outros deputados de Sergipe eleitos para nova diretoria foram Arnaldo Bispo (DEM), que foi escolhido para compor o Conselho Fiscal da entidade. Já os representantes estaduais de Sergipe na Unale foram eleitos os deputados Garibalde Mendonça (PMDB) e Augusto Bezerra (DEM). Conceição ficou bastante satisfeita, porque foi um evento proveitoso, onde foram discutidos temas diversos, tais como: a reforma política, em palestra proferida pelo deputado federal Almeida Lima (PMDB). "Foi uma troca de experiência entre os parlamentares estaduais do país", disse Conceição

Homenagem a Irmã Dulce
E a deputada Maria Mendonça (PSB), ao enaltecer ontem, 23, na AL, a beatificação da Irma Dulce, lembrou que o primeiro milagre reconhecido dela se deu na Maternidade São José, em Itabaiana. Por isso a deputada anunciou que vai apresentar uma indicação, solicitando ao governador Marcelo Déda que seja erguida uma estátua da beata em frente à Maternidade São José. Maria Mendonça disse que com certeza vários milagres foram alcançados através da intercessão da religiosa.

Areia Branca: magistério se reúne hoje I
Na última reunião que aconteceu na quinta-feira, dia 12, com a assessoria da Prefeitura e o sintese, ficou acordado o pagamento do Piso para a folha de maio, e o retroativo em quatro parcelas já a partir de Junho.Ocorre que o Projeto encaminhado pela Prefeitura de Areia Branca à Câmara de Vereadores difere totalmente do que foi acordado com o síntese.  No projeto não fala em pagamento do retroativo, nem tão pouco fixa o pagamento já a partir da folha de maio.

Areia Branca: magistério se reúne hoje II
O prefeito Agripino Santos em contato com a professora Josefina Santos, delegada do Sintese em Areia Branca, comprometeu-se em verificar junto com sua assessoria o artigo que trata desses dois pontos, e dar uma posição até esta terça-feira pela manhã. Em virtude da falta de clareza dos pontos acordados, o Sintese está convocando todos os professores para uma mobilização nesta terça-feira, dia 24, às 11 horas da manhã em frente à Prefeitura.

Encontro
A Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef) realiza pela primeira vez em Aracaju, o encontro nacional de dirigentes e empresários de Centros de Convenções. O evento acontece na próxima quinta-feira, 26, no Centro de Convenções de Sergipe (CCS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec). A reunião tem como objetivo promover a integração e a troca de informações relativas às áreas de operações, finanças, tecnologia, gerenciamento, marketing, comercial, relações com clientes e desenvolvimento de negócios.

SE faz bonito em Campeonato Brasileiro Escolar
No último final de semana, no VII Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Olinda (PE), a equipe de Sergipe ficou no 3º lugar geral. A equipe foi coordenada pelo professor Yoacan Jócelis. Os três atletas ganharam medalhas nas modalidades Kata e Kumite: Robert Yan( Escolar salesiano) campeão sergipano 2011 / campeão brasileiro ckib 2010  se tornou Campeão Brasileiro Escolar 2011; Camila Bispo vice-campeã sergipana 2011( escola Ômega)  se tornou Campeã Brasileira Escolar 2011  e Beatriz Bispo terceiro lugar no sergipano ( Escola Ômega) também carimbou com a medalha de ouro no ultimo final de semana na cidade de Olinda.

JF acata recurso de prefeito
A Justiça Federal aceitou, na ultima sexta-feira dia 20, o Recurso interposto pela defesa do Prefeito de Itabaiana Luciano Bispo, na ação que foi intentada pelo Ministério Público Federal por supostos desvio de valores da merenda escolar. Segundo o MPF no não de 2003 e 2004 a Prefeitura Municipal de Itabaiana teria recebidos valores para aplicação na merenda Escolar e não teria realizado corretamente as licitações públicas, privilegiando empresas de pessoas ligadas entre si. A defesa de Luciano Bispo é feita pelo advogado Gilberto Vieira, que defendeu não ser verdadeiro o argumento do Ministério Público. “Não havia nenhuma ligação entre as empresas citadas e as licitações foram feitas corretamente".

Fitec fomenta negócios
Começa nesta quinta-feira, dia 26 e segue até o domingo 29, a terceira edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica. Indústrias como A Suly Tex, Alumínio Serrano, Natville, Vianox e Aço Motriz reconhecem a importância da FITEC no fomento de negócios e da demonstração da variedade da linha de produção do estado e estarão no pavilhão da FITEC para mostrar seus produtos aos mais de dez mil visitantes esperados no evento. Visite a FITEC de 26 a 29 de maio, das 16h às 22h, no Centro de Convenções e venha ver que você também faz parte do crescimento de Sergipe.

DO LEITOR

Sinalização em Aracaju
Do leitor Augusto Sandes: “Mas uma vez escrevo para notificar um problema que se ainda não foi identificado por você passará a ser agora com certeza. As novas placas de sinalização que estão sendo colocadas na cidade irão ajudar sobre maneira as pessoas que transitam em nossa cidade principalmente os turistas. Mas ajudará no sentido de informar para onde eles vão e não de onde estão. Por exemplo: se estivermos andando pela avenida beira mar nas imediações do Iate a placa informa para onde fica o shopping, o estadio, saida para Salvador, mas que bairro é aquele? Será que o turista e alguns cidadãos sergipanos que residem no interior e vem para capital resolver problemas? terão que parar para perguntar com tanto espaço numa placa daquele tamanho?Vai minha indignação como as coisas são mal elaboradas nessa cidade de faz de conta”.

Nova sinalização de Aracaju
E-mail do leitor Mamede: “Vamos aguardar para ver com é que fica, porém, uma placa já me chamou atenção. Situada no cruzamento da Av. Beira Mar com Francisco Porto (sentido 13 de julho/Atalaia) a placa sinaliza somente para direita (acesso a Francisco Porto), nenhuma seta indica para frente (sentido Atalaia, Coroa do Meio, Aeroporto, dentre outros tantos destinos), ora, se o maior objetivo das placas é orientar os nossos turistas, já estão fazendo errado em omitir a direção dos nossos principais destinos turísticos”.

Movimento contra o preço abusivo dos combustíveis
Da leitora Alexandra: “Cláudio Nunes, atualmente tivemos alguns aumentos dos preços dos combustíveis e muita gente reclamando sem ter o que fazer, exceto espernear. Mas não é bem assim.  Penso que, aproveitando as facilidades que a internet proporciona para a comunicação, os proprietários de veículos podiam criar uma comunidade, se ainda não existe, e estabelecer estratégias para combater o alto preço dos combustíveis. A minha sugestão, seguindo mais ou menos o caminho de outras pessoas, seria uma grande reunião em um determinado posto de combustível e cada pessoa antes de abastecer exigiria o teste do combustível, mas só colocaria no tanque um valor irrisório.  Além de exercer o direito de compra um produto boa qualidade, iremos dar um aviso aos demais empresários do ramo e vamos chamar a atenção para o problema. Não sei de quem é a culpa, mas algo deve ser feito. Qual a sua opinião a respeito deste assunto?”

Terceirizados
E-mail recebido: “Muitas categorias concursados estão reclamando aumento e melhoria de salário.Parece não saber que muitos terceirizados no estado ganham menos do que muitas categorias e as vezes trabalham mais ou igual e não podem sequer requerer seus direitos principalmente quando acabam o contrato ex;FGTS e 40% e continuam a trabalhar em diversas secretarias de estado ex;SEFAZ,SSP,CEACS e outros locais sendo assim uma classe esquecida pelo estado e outros e ate as vezes pelos proprios sindicatos que o representam.Agora seria a hora de se olhar mais para os terceirizados guerreiros que carregam o piano o ano todo e por toda a vida.

Esclarecimentos do delegado Abelardo Inácio
A exoneração do Te. Cel. Henrique Rocha, do comando de algum Batalhão da Polícia Militar é assunto administrativo do Sr. Secretário e do Comandante da PM. Ponto. Mas vou tentar responder o que o mesmo falou em seu blog.

Sou um profissional da Segurança Pública há 23 anos, 19 deles como Delegado de Polícia do Estado de Sergipe. Busco continuadamente qualificação profissional, sou pós- graduado em segurança pública, Mestre em Sociologia pela UFS/SE e Doutorando em Direito Penal Pela UNLZ/ARGENTINA. Cheguei a um ponto em minha atividade em Segurança Pública, que posso separar o "joio do trigo", e de compreender que "as verdades são várias, ainda que se contradigam", como afirmou Humberto Eco. Razão pela qual, sei separar as minhas atribuições e missão constitucional enquanto policial civil e as da Instituição da Polícia Militar.

A rede Nacional de Ensino a Distancia – EAD/SENASP/SSP/SE, é uma fenomenal ferramenta á disposição da Segurança Pública, na qual tenho a honra de nesse instante, ser o seu gestor no Estado de Sergipe, em substituição ao colega Delegado de Polícia Civil Jorge Ribeiro. A rede nacional de ensino á distancia, tem 06 (seis) unidades em Sergipe, 01 (uma) delas no prédio físico da ACADEPOL, onde trabalham 01(uma) soldado PM; 01(um) Tenente PM; 01 (um) Sgt. Bombeiro e 01 (um) Policial Civil e as demais estão instaladas nos Batalhões da Polícia Militar em Canindé do São Francisco, Própria; Itabaiana; Estância e Nossa Senhora da Glória, e nem por isso, entendemos enquanto gestor, que o EAD/SSP/SE é comandado e ou subordinado a Polícia Militar, mesmo porque, os demais policiais militares, também não entendem assim.
Há aproximadamente um mês assumimos a gestão do EAD/SSP/SE, e procuramos democratizar o acesso a rede, informando a todo o grupo segurança pública, que existem alunos e tutores e estes últimos são remunerados pelas SENASP/MJ, motivo pelo qual, todos deveriam procurar o EAD/SSP/SE e se habilitarem a concorrer as tutorias, democratizando-as e apontando para sua clareza, maior participação e construção de uma base mais larga para escolhas meritórias a partir de currículos.
Nesse sentido, a ampla divulgação em todos os sites e farto material de informação, possibilitou um número recorde de inscrições em um total de 1.805, superior em mais de 500 (quinhentos) novos inscritos em relação ao ciclo anterior o 21, inobstante no Brasil a rede EAD diminuiu cerca de 50.000 inscritos em relação ao ciclo anterior (onde existia bolsa formação e outros adendos pecuniários, para policiais estudarem) e o Estado de Sergipe, através de seus profissionais acorreram a um incremento no número de inscrições, demonstrando maturidade e equilíbrio em se capacitar e poder desenvolver o seu trabalho com fito de excelência.
Não houve ou haverá interferência vil, nas atribuições e/ou no ensino seja á distancia ou presencial, desse profissional da Segurança Pública em relação aos interesses da Polícia Militar, mesmos porque, ao contrário no caso da ACADEPOL,recebo com muita honra diversos profissionais da Polícia Militar como professores e instrutores, a saber: o Sd. Elvio, Ten. Cel. Luiz Fernando; Major Linhares; Major Aragão; Ten. Valdir/BM; e tantos outros de igual envergadura, sem contudo, achar que esses homens interferem e ou trazem subordinação da Polícia Civil a Polícia Militar.
No mais é preciso separar o pessoal do Público.
Se o poeta pudesse falar diria: "É preciso sonhar, com a condição de crer em nosso sonho. De observar com atenção a vida real. De confrontar nosso sonho com nossa observação. De confrontar nosso sonho com a realidade e de realizar escrupulosamente nossa fantasia". Obrigado pela atenção. Gestor estadual da rede nacional de ensino a distancia/EAD/SSP/SE/SENASP/MJ. Abelardo Inácio da Silva.

Oxi mais letal do que o crack
Do leitor Elcio Conceição de Santana: “Amigos leitores. Hoje, peço permissão para retornar a um tema que já postei, mas acho de muita relevância. Falo do OXI, a mais devastadora droga que está sendo comercializada em quase todo o país. Acompanhamos na imprensa e nos relatos dos usuários e seus familiares a dor e o sofrimento das pessoas que não conseguem se libertar do uso do crack. Pois bem, o OXI é uma droga mais forte que o crack e que vicia e mata com mais rapidez que o crack. Enquanto um usuário compra uma grama de cocaína por R$ 50,00 reais, uma pedra de crack por R$ 5,00 reais o OXI é comercializado por apenas R$ 1,00 a R$ 2,00 reais. Imaginem por esse preço o quão fácil não é ter acesso a ela. Os governos Estadual e Municipais (Prefeituras), à Secretária de Segurança Pública, Ministério Público, médicos, a sociedade civil organizada, a rede escolar. Todos. O OXI não é uma droga   consumida apenas por pessoas de baixa renda. Relatos e matérias televisivas mostra que o mal atinge todas as categorias sociais.Temos de conhecer os efeitos que essa droga causa no organismo, não permitir que essa droga chegue às ruas. Enfim, criar uma estratégia para combatê-la antes que seja tarde demais.Temos de debater o assunto com seriedade e responsabilidade. Acredito, que os órgãos que trabalham com repressão às drogas não encontrarão dificuldades para combater o OXI se começarem agora o trabalho de estudo da droga. Sabemos que, quando entra uma nova droga no mercado é natural que o usuário venha experimentar e é isso que temos de combater. Sergipe, não está preparada para enfrentar o crack e imagine com uma eventual entrada dessa nova droga. Além, de nos prepararmos para o combate ao traficante dessa droga, temos de amplia e qualificar os Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), mapear ás áreas de maior consumo e trafico do crack, e um projeto voltado para as escolas públicas e privada do mal que o crack e o OXI causa para a sociedade”.

Sobre a Coroa do Meio
Esclarecimento de Luiz Roberto: “As pedras colocadas no local denominado "bico do pato" não foram posicionadas ali pela empresa que fazia a análise de implantação do ancoradouro no local. Quando da chegada dos técnicos para análise as pedras já estavam no local, protegendo os terrenos ali existentes em continuidade ao mole da Coroa do Meio. Os estudos foram realizados e a empresa decidiu pela não implantação pelo fato das embarcações não serem adequadas ao fim que poderiam ser destinadas”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Não há amizades, parentesco, qualidades nem grandezas que possam enfrentar o rigor da inveja”.Miguel de Cervantes.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais