Hipócritas “democratas”: só aceitam Lula ou Bolsonaro.

                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 


Um aviso aos lulistas e bolsonaristas. Semanalmente o blog defenderá uma alternativa para essa polarização nefasta que prejudica o desenvolvimento do País, afasta amigos e familiares, por conta de uma idolatria que só prejudica a democracia brasileira.

Ontem, 30, foi excelente a repercussão do artigo “Nem o passado, nem o presente. Brasil precisa sair desta encruzilhada”. Muitos comentários positivos. O blog tem certeza que a cada dia aumenta o percentual significativo de brasileiros que desejam uma alternativa viável e ética para salvar o País em 2022.

Aliás, com a possibilidade de impeachment de Bolsonaro neste caso grave e com provas da compra da vacina indiana, no mínimo uma prevaricação do presidente, a possibilidade dele cair agora não agrada alguns petistas. Estes, que não pensam no Brasil, mas nos seus umbigos e apenas em retornar ao poder pelo poder, querem que o Brasil sangre até 2022. Não importa o Brasil, importa o poder.

São hipócritas alguns petistas que não aceitam a defesa de outra alternativa para o Brasil. São iguais à turma bolsonarista sectária que não aceita a democracia. Estes petistas “pseudos democráticos” pensam apenas no mel do poder. Ou acreditam na “inocência” de Lula e alguns “companheiros”?

Este espaço continuará defendendo uma alternativa concreta.

Hipócritas os que torcem pelo caminho atual, ou seja, o caminho da guerra e do radicalismo extremo nas redes sociais e nas ruas, como está previsto.

O fortalecimento da democracia no Brasil passa hoje pelo fim da polarização. Os grandes líderes aparecem neste momento: abrem mão dos seus interesses partidários e até pessoais em nome da pacificação do País.

Com Lula e Bolsonaro, não importa o vencedor, o Brasil continuará dividido e radicalizado ao extremo.


O site do Movimento Púlpito Renovado já está funcionando. Lá você poderá ter a informação dos sete motivos para você denunciar e a resposta para diversos questionamentos, como por exemplo: o que é necessário para se fazer uma denúncia?; posso fazer uma denúncia ainda que eu não tenha provas?; o que devo fazer se um acusado me ameaçar?; o acusado é um pastor – devo mesmo denunciar?, entre outras. Confira aqui: https://devodenunciar.com.br/

 

 

Nota ação social Aracaju A Secretaria Municipal da Assistência Social informa que os jovens em situação de rua na região do bairro Farolândia, após serem identificados e orientados pelas equipes da Abordagem Social, recusaram os serviços ofertados pelo Município, o que impossibilita vinculá-los às ações de acompanhamento realizadas pelas unidades socioassistenciais gerenciadas pela pasta. As demandas relacionadas a crianças e adolescentes em situação de risco, identificadas pela Secretaria, foram devidamente repassadas aos Conselhos Tutelares dos respectivos territórios.

Itabaiana: mais nomeados do concurso público E o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, nomeou ontem, 30, 26, de um total de 37 convocados, que foram aprovados no Concurso Público de 2020 da Prefeitura de Itabaiana. Os 37 convocados foram nas seguintes áreas: 25 Agentes de Limpeza e Conservação de Logradouros; 05 Agentes de Coleta de Lixo; 01 Agente de Manutenção, Conservação e Limpeza; 02 Agentes Comunitários em Saúde; 01 Agente de Monitoria Social; 01 Médico PSF; e 02 Terapeutas Ocupacionais. “Espero que os novos servidores possam contribuir com o município, dando celeridade e dinamismo à administração pública”, destacou o prefeito.

Retomada de investimento na área habitacional e a construção de 2 mil casas em Lagarto O ex-deputado federal e presidente do MDB Sergipe Sérgio Reis esteve reunido ontem, 30, com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo Santos, em Brasília-DF, para discutir a retomada do setor no estado de Sergipe e solicitou também a construção de 2 mil casas no município de Lagarto. De acordo com a assessoria do ex-deputado, ele esteve na reunião representando o deputado federal Fábio Reis, que está em Lagarto acompanhando obras que estão em andamento.

Recomposição orçamento Segundo Sérgio, Alfredo explicou que houve um grande corte no orçamento do Programa Casa Verde e Amarela por conta da crise do novo coronavírus, mas que, assim que recomposto o orçamento de R$ 1,8 bilhão, o projeto de construção das unidades habitacionais será colocado em prática. “Como representante aqui do deputado Fábio Reis, estou lutando pela liberação dessas unidades habitacionais, que serão construídas nos povoados do município de Lagarto”, detalhou Sérgio, explicando que o orçamento pode ser recomposto já em agosto.

Impacto social Ele ainda ressaltou o impacto econômico que pode gerar. “É um dos programas sociais mais importantes que o Governo Federal pode desenvolver porque dá dignidade às famílias mais carentes e é uma forma direta de alavancar a economia, gerando emprego, renda e contribuindo para o comércio local”, afirmou. Para o presidente do MDB, além do turismo e agricultura, o investimento na construção civil é uma das maneiras mais rápidas de facilitar a retomada da onda de crescimento e geração de empregos.

II Encontro Cultural de Socorro Músicos e integrantes de grupos que foram classificados para o II Encontro Cultural de Socorro – será realizado on line –  estão convocados pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), para assinar o contrato na secretaria, localizada na Avenida Perimetral A, número 45, conjuntos Marcos Freire I, das 08h às 14h. Como medida de evitar aglomeração, os classificados que possuem nome com as iniciais entre A e J devem assinar o contrato na quinta-feira, 1º, e os de inicias entre L e Z a assinatura deve ser feita na sexta-feira, 2. É necessário que o contemplado apresente RG, no ato de assinatura.


Dia Municipal de Combate ao Câncer Foi aprovado ontem, 30, em redação final e segue para sanção do Executivo, o Projeto de Lei da vereadora Sheyla Galba (Cidadania) instituindo, em Aracaju, o Dia Municipal de Combate ao Câncer, que deverá ser celebrado anualmente em 30 de janeiro. O objetivo é ampliar o alerta à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A parlamentar comemorou a aprovação unânime do projeto na Casa Legislativa. “Agradeço aos colegas vereadores por reconhecerem a importância do nosso PL e votarem favoravelmente. Fica agora a expectativa para que seja sancionado pelo prefeito de Aracaju e possamos celebrar esta data com ações educativas e preventivas no município relacionadas ao câncer”, ressaltou Sheyla Galba.

Bandeira da oncologia A vereadora afirmou ainda que seguirá defendendo de maneira firme a bandeira da oncologia, especialmente a necessidade do Município de Aracaju também assumir a responsabilidade com os pacientes com câncer. “O Instituto Nacional de Câncer – Inca estima quase seis mil novos casos para cada ano do triênio 2020-2022 em Sergipe, sendo que, deste total, três mil estão previstos para a capital. Um cenário que demonstra a importância do Município ter uma atenção cada vez maior com a oncologia”, enfatizou.

Data Escolhida Segundo a vereadora Sheyla Galba, o dia 30 de janeiro foi escolhido para ser alusivo ao Dia Municipal de Combate ao Câncer por um significado especial para todas que fazem parte da Associação Mulheres de Peito, instituição que desenvolve um trabalho de assistência e apoio a pacientes na luta contra o câncer. “Foi nesta data que, em 2016, a nossa amiga Iva Leite, com apenas 22 anos, perdeu a batalha contra o câncer, tornando-se a primeira mulher de peito a morrer durante a militância da associação”, detalhou.

Hoje, 1º, assembleia unificada do Movimento Polícia Unida a partir das 13h O Movimento Polícia Unida reunirá policiais civis, policiais militares e bombeiros militares em luta coletiva pelo adicional de periculosidade nesta quinta-feira, 1º. Na pauta da assembleia está: informações sobre a reunião do Movimento com o governador Belivaldo Chagas; decretação de estado permanente de alerta; agendamento de homenagem aos colegas mortos e feridos em razão da Covid-19 e da condição de policial ou bombeiro; e próximos atos.

Adicional de periculosidade O benefício é um direito de todo profissional que trabalha em situação que coloque sua vida em risco, não sendo entendido como bonificação, mas sim um adicional permitido pelas constituições Federal e Estadual. A atividade policial é totalmente exposta aos riscos de vida.

Dia Nacional De Luta Pela Valorização Da Enfermagem Ontem, 30, Dia Nacional De Luta Pela Valorização Da Enfermagem, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para registrar a realização da mobilização nacional dos profissionais da enfermagem, que reivindicam a aprovação do Projeto de Lei n° 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira, bem como fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho para a categoria.

Piso salarial Em Sergipe, de acordo com Iran, foi realizado um ato público em frente ao HUSE e uma manifestação em frente ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, além de outras atividades. “Valorização profissional efetiva requer uma definição legal de uma jornada de trabalho adequada e a determinação de um piso salarial condizente com a relevância social do papel e função desses profissionais. Sendo assim, precisamos continuar lutando por direitos e garantias para o melhor exercício da Enfermagem”, entende.“Trata-se de uma luta histórica mais do que justa. Quem está na linha de frente em defesa de nossa vida, merece todo o nosso respeito e apoio”, acrescentou Iran.

1ª parcela do Mão Amiga a trabalhadores do corte da cana paga Desde ontem, 30, os trabalhadores do corte da cana de 20 municípios atendidos pelo Programa Mão Amiga 2021 já podem fazer o saque da primeira parcela do benefício, pago pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias). Para sacar, basta que se dirijam a qualquer agência ou ponto Banese, munidos do Cartão do Programa e sua respectiva senha. Nesta edição, são investidos R$2.374.240,00, beneficiando 3.124 trabalhadores do corte da cana com quatro parcelas de R$190, durante o período da entressafra do cultivo da cana, quando os cortadores perdem parte da sua fonte de renda.

Novos beneficiários Nesta edição, o Mão Amiga Cana incluiu 396 novos beneficiários que, desde o dia 21, começaram a retirar os cartões e senhas do programa nas agências do Banese em seus respectivos municípios. A exceção é para: os beneficiários de Maruim, que devem retirar seu cartão e senha na agência do Banese em Laranjeiras; e os beneficiários de Muribeca, que devem retirar seus cartões e senhas na agência do município de Capela. Com cartão e senha em mãos, o trabalhador poderá sacar o benefício em qualquer dia após 30 de junho.

Mesmo cartão Os antigos beneficiários receberão o recurso através do mesmo cartão e senha utilizados nas edições anteriores. “Os novos beneficiários que ainda não receberam seu cartão poderão retirá-lo, em qualquer dia, na agência Banese do seu município, ou; no caso de Maruim, em Laranjeiras; e, no caso de Muribeca, em Capela. Os antigos beneficiários receberão com o mesmo cartão e senha que já possuem. Caso não tenha mais a senha ou o cartão tenha vencido, o Banese fornece uma senha ou outro cartão para que ele possa fazer o saque”, esclarece a gerente do Programa Mão Amiga na Seias, Maria Auta Carvalho.

Qualquer agência ou ponto Banese Auta Carvalho reforça ainda que o saque da primeira parcela do programa poderá ser feito em qualquer agência ou Ponto Banese. “Se a pessoa mora em um lugar onde não tem agência, a exemplo de Muribeca e Maruim, vai poder sacar no ‘cash’ ou no Ponto Banese sem problema nenhum, basta estar com o cartão e senha. O valor da primeira parcela estará disponível para todos os inscritos, sejam beneficiários novos ou antigos”.

Parceria CRECI/SE e SPU:Desburocratização, destrave das demandas acumuladas junto à SPU e facilitação na venda dos imóveis da União pelos corretores de imóveis Ontem, 30, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) e a Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU) assinaram o Termo de Acordo de Cooperação Técnica que tem por objetivo criar Comitê Gestor entre o CRECI e a SPU para propor, discutir e deliberar ações necessárias para alcançar as finalidades desta cooperação que seria dar maior celeridade aos processos demandados.

Demandas Nielson Tôrres, Superintendente Substituto da SPU, destacou a importância do termo, capaz de sanar as demandas do mercado imobiliário, junto ao Órgão. “Com mais celeridade, vamos poder prestar um melhor atendimento à sociedade, através de um canal de comunicação com o CRECI e, desvendar como funciona a SPU, generalizar as informações, assegurar que os procedimentos serão mais céleres, respeitando-se o princípio da impessoalidade”. Para que isso aconteça, de acordo com o termo celebrado, “vamos promover seminários mensais e, através deles, dirimir as dúvidas, não apenas dos profissionais do mercado imobiliário, mas de toda a sociedade”, destacou Nielson.

Treinamentos e celeridade Essa conquista foi muito celebrada pelo Presidente em Exercício do Creci Sergipe, Fausto Sobral. “Hoje é um dia de muita alegria não apenas para a diretoria do Creci Sergipe, mas para toda a categoria de Corretores de Imóveis. Através desse Termo de Cooperação que acabamos de assinar, a partir de agora, os corretores de imóveis passam a contar com treinamentos sobre como realizar e dar celeridade aos procedimentos junto a SPU. Uma vitória para todos os envolvidos com o mercado imobiliário”, finalizou Fausto.

Vitória Para o Diretor do COFECI e Presidente licenciado do CRECI-SE, Sérgio Sobral, a criação desse mecanismo facilitará, sobremaneira, os trabalhos dos profissionais da corretagem imobiliária. “Essa é uma vitória não apenas do CRECI Sergipe, mas de todos os corretores que passam a contar com um canal de comunicação com a SPU, através do CRECI, capaz de desburocratizar, agilizar os processos e, o que é mais importante, facilitar a intermediação da venda dos imóveis da União, conforme Lei aprovada recentemente no Congresso Nacional”. Segundo Sérgio Sobral, “essa é uma luta que já vendo sendo travada há mais de cinco anos e que, a partir de agora, passa a ter um desfecho que atende à categoria, fortalece o mercado e, consequentemente, alavanca a economia do nosso Estado.”

Indiaroba: audiência pública on line debateu futuro da cidade Na manhã de ontem, 30, foi realizada uma audiência pública do município de Indiaroba de acordo com o modelo de planejamento orçamentário estabelecido pela atual Constituição Federal, em seu art. 165, o ente governamental deverá elaborar anualmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), e a cada 4 anos, o Plano Plurianual (PPA). O evento aconteceu em uma exibição digital, uma transmissão de uma Live, através das plataformas de mídias sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Indiaroba, o Youtube e o Facebook foram disponibilizados um formulário digital, onde os cidadãos do município poderiam enviar suas sugestões a participar de forma democrática da construção e elaboração das ações da cidade.

Diálogo democrático Na ocasião, os trabalhados foram iniciados com a exibição de um vídeo onde o Secretário Municipal de Controle Interno, Paulo Gomes de Carvalho Júnior, que informou a população da audiência pública, dos assuntos a serem debatidos e da importância de ser fazer o dialogo com a sociedade, para a melhor distribuição dos recursos públicos, sejam nas áreas de educação, saúde, economia, assistência social, agricultura e urbanização de praças, ruas e avenidas. Em seguida, o palestrante José Valmir dos Passos, iniciou sua fala explicando o que é uma audiência pública, que é um instrumento de dialogo com a sociedade, que é um instrumento para a elaboração de propostas, que possam atender o PPA, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual), como é previsto nas Leis de Responsabilidades Fiscais e Estatuto das Cidades.

Desenvolvimento O Prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento iniciou saudando a todos as mulheres, famílias, trabalhadores, servidores, ao secretariado, ao presidente da Câmara Municipal de Indiaroba, Moacir Cesar que esteve representando os vereadores do município, citou ainda o vice-prefeito, Adílio Lima, o Secretário Municipal de Controle Interno, Paulo Gomes, e o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Marcos Sertanejo. Agradeceu a população, por ter participado do primeiro governo, que ajudou bastante na condução da cidade, nos investimento e na garantia de uma cidade cada vez desenvolvida, lembrou que no primeiro governo o lema era “Governando Com Você”, mote importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Ações O orçamento do município chegue a R$ 52 milhões no ano de 2021 ate o mês de abril o orçamento se encontra R$ 19 milhões e 400 mil reais, orçamento fruto de parcerias com senadores e deputados federais de Sergipe em Brasília e da parceria com o Governo do Estado. Apesar da Pandemia do COVID – 19, onde houve um impedimento em 2020 dos municípios realizarem licitações, por um período de 4 meses, mesmo assim a comunidade da Colônia da Boa Vista, está toda pavimentada, assim como estão sendo feitos os serviços para a pavimentação asfáltica das ruas Leandro Maciel, Travessa da Paz, Travessa Marina Maciel e a Rua Vilobaldo, que dará mais uma opção comercial na rua Vilobaldo, trazendo mais desenvolvimento para Indiaroba.

Concurso Anunciou a reposição de 10 % do piso dos professores da rede municipal já no mês de Julho e de 7 % de reposição do piso salarial aos professores em Novembro. Já os servidores públicos municipais, terão a reposição salarial de 6 % já no dia 23 de Julho será pago o salário do mês de julho. Estará sendo enviando ainda no ano de 2021, o projeto de autorização para o concurso público no ano de 2022, atividades que fazem parte do projeto da retomada do crescimento econômico do município.

Obras Com emoção, o Prefeito de Indiaroba Adinaldo Nascimento, falou que esta realizando sonhos, como a ordem de serviço da pavimentação do Saguim, através de uma emenda do Deputado Federal Fábio Reis no valor de 400 mil reais, um trabalho que será coordenado pela Codevasf, já foi feita a licitação para pavimentação de ruas na Colônia Sergipe, executas com recursos próprios. Informou que após a audiência, estaria se deslocando para a comunidade de Sítio Novo, localidade que recebeu uma emenda do Deputado Federal Fábio Henrique no valor de 980 mil reais, para a pavimentação das comunidades do Sítio Novo, Rua Nova e Henriques, um sonho que será realizado em conjunto com o povo e com os vereadores da cidade.

Agradecimento “Agradeço o empenho dos vereadores da cidade, dos secretários e dos profissionais que atuam na gestão, direta e indiretamente, que o que foi feito já foi importante, que serve apara que a gente possa cuidar ainda mais das pessoas, mas que agora estamos trabalhando para avançar para um futuro de muito desenvolvimento e crescimento de uma cidade que faz com que todos tenham orgulho, orgulho de viver aqui”, concluiu.

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

O blog entra na campanha para participar do abaixo assinado do “Quero Energia Barato.” É preciso avançar muito em nosso país neste quesito em relação à democratização do acesso à energia elétrica. Aqui:
https://queroenergiabarata.com.br/ Entenda o projeto da portabilidade da conta de luz:PL 414-2021

 

A sintonia do Soneto Traduzindo a foto do sanfoneiro Erivaldo de Carira como se estivesse em oração, pedindo a Deus o fim da pandemia, para que a música volte a vibrar em meio ao povo … (Soneto e foto Wanderson Andrade). Mais fotos do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wander.bastoss/


BLOG ESPAÇO MILITAR (Texto e fotos)

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO


Continue toda leitura do artigo aqui: https://evidencie-se.com/um-espelho-de-muitas-imagens-em-ingles-de-sousa/


PELO TWITTER

www.twitter.com/andretrig Quem não deve não teme. Quem deve, costuma permanecer em silêncio…

www.twitter.com/RitaLisauskas

www.twitter.com/BlogdoNoblat “Um dólar por cada vida” – eis o preço cobrado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para comprar vacina
www.twitter.com/dimasroque Jesus Condena a Hipocrisia dos Fariseus e dos Mestres da Lei. “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:13.


www.twitter.com/marisamonte  Defina um lembrete no Youtube para assistir a estreia do vídeo de “Portas”. Além da faixa “Portas”, os vídeos de cada música do novo álbum serão lançados no mesmo horário (01/07, 21h). Se inscreva para não perder nada! PortaCoração vermelho. Link: https://bit.ly/EstreiaPortasMarisaMonte #MarisaMontePortas


Frase do Dia
“Não devemos servir de exemplo a ninguém. Mas podemos servir de lição.” Mário de Andrade.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais