Hoje é 1º de abril! Dia de comemorar…

                               Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hoje é 1º de abril!

Dia de comemorar …

– O melhor presidente da história da república do Brasil: Bolsonaro;

– O melhor ex-governador da história de Sergipe, Jackson Barreto;

– O pagador de promessas, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que não posterga nada: novo Plano Diretor e licitação do transporte municipal, entre outros, tudo aprovado;

– O melhor bispo da história da arquidiocese de Aracaju;

– Um Estado onde não tem dois pastores evangélicos envolvidos em dezenas de denúncias de assédio sexual. E mais: boa parte da classe média evangélica não é hipócrita e não silenciaria em casos como estes;

– O Estado onde o governador bateu o pé e a área do turismo é referência para todo país. São ações concretas e não apenas participação em feiras e eventos com gordas diárias;

– O Tribunal de Contas de Sergipe, o único do país que não tem nenhum conselheiro com parente político;

– A Academia Sergipana de Letras, a única do país que não tem “imortal” que nunca escreveu um livro (assinou o que os assessores escreveram) e o melhor: não tem nepotismo com “escritores” feitos nas coxas da família;

– A essência da democracia entre os poderes onde não existe um só nepotismo cruzado em todo o Estado;

– O único Estado do país que não é um feudo, onde as leis valem mesmo e as autoridades respeitam a população.

É uma pena, mas é preciso lembrar:

Hoje é o “dia da mentira”!

Enganei o bobo, na casca do ovo…

 

 

Atualização do blog Por conta do feriado da sexta-feira Santa (Paixão de Cristo), o blog só retorna a ser atualizado na próxima segunda-feira, 05. Que seja uma sexta-feira de reflexão para todos neste período de pandemia e isolamento social.

Nota de Falecimento – A Prefeitura Municipal de Poço Verde vem a público, em nome do Prefeito Iggor Oliveira, demonstrar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento, no dia de hoje, do Secretário de Governo José Roberto Xavier de Souza. Hoje é, sem dúvidas, um dos dias mais tristes das nossas vida!

Do prefeito Iggor Oliveira: “É com o coração dilacerado que comunico o falecimento do meu querido amigo-irmão e uma das melhores pessoas que já habitaram essa terra, Roberto Xavier, nos deixou nesta tarde! Que Deus o receba com as honrarias dos homens de bem que por aqui passaram!!! Vá em paz, meu irmão!”

Evislan Souza irmão do vice-prefeito Euberlan de Dona Elza: “Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Roberto Xavier. Homem íntegro e de grande capacidade profissional, sua ausência será sentida por todos nós. À família enlutada os meus votos de solidariedade e que a palavra de Deus conforte a familiares e amigos.”

 Falece ex-vereador de Estância E o ex-vereador e presidente da Câmara de Estância, Sérgio da Larissa, faleceu ontem vítima da Covid-19 aos 47 anos. O prefeito da cidade, Gilson Andrade, emitiu uma nota pelas redes sociais: “É com profundo pesar que no dia de hoje nós fomos tomados pela triste notícia da perda do amigo e ex-vereador desta cidade, Luiz Sérgio Nascimento Melo. Sérgio da Larissa, como era carinhosamente tratado, deixa o exemplo de homem trabalhador, humanitário, alegre, voltado para ajudar os menos favorecidos. Neste momento de profunda dor queremos prestar nossos votos de profundo pesar aos familiares diante do seu passamento, ao tempo em que rogamos ao nosso grande Deus que conforte o coração da família e dos amigos e o receba com as merecidas honras na Glória Celestial. Descanse em paz!”

 

Órgão público patrimonialista Sem distinções do limite entre o público e o privado, em um órgão público, o gestor comemora antecipadamente que em 2022 fará 16 anos no comando. Quando um colega pergunta o que acha da eleição 2022? O gestor responde: estou preocupado mais com o número 20, para que o próximo governador seja nosso e eu fique mais 4 anos aqui.” Arrepare, Osmário!

Alerta Segue um alerta de um preocupado casal: “Você que é “padre jovem” tenha cuidado em não assinar mais papéis de uma certa entidade, pois as “raposas velhas” que confiam na impunidade têm proteção, mas você não tem e pode ser incriminado. E todos podem ser em breve convocados para uma conversa com um representante do Papa. Vale a pena viver à base de remédio tarja preta? Você que já assinou tenha coragem e faça delação premiada.” Avemaria.

Emendas para Pedrinhas e Riachão do Dantas E o deputado federal Fábio Reis, MDB, recebeu a visita da prefeita e da vice-prefeita de Pedrinhas, respectivamente France de Domingos e Eliane Vip, como também da prefeita de Riachão do Dantas,, Simone de Dona Raimunda e Sinval, liderança da cidade. Além de conversarem sobre a situação atual, por conta da Covid-19, as gestoras trataram sobre emendas necessárias para a melhoria de seus respectivos municípios. “E mais uma vez reafirmei meu compromisso com as duas cidades. É muito importante essa troca para que eu consiga entender as reais necessidades de cada local e assim possa usar do meu mandato para trazer cada vez mais recursos para a população. Reforço que juntos somos mais fortes. Sergipe merece”, destacou o parlamentar nas redes sociais.

Indústria de cerâmica anuncia nova linha de produção em Sergipe A Cerâmica Serra Azul, instalada em Nossa Senhora do Socorro, implantará uma terceira linha de produção até o quarto trimestre de 2021. A confirmação é fruto das ações do Governo do Estado, que vem alinhando políticas regulatórias e tributárias a fim de robustecer e desenvolver a indústria sergipana, e tem relação direta com a recente aprovação da nova Lei do Gás relatada pelo deputado federal Laércio Oliveira. A ampliação representa um investimento de R$ 60 milhões e deve criar 100 novos empregos diretos e indiretos.  Confira todos detalhes aqui.

Compliance no Santa Isabel O Hospital e Maternidade Santa Isabel apresentou para os seus colaboradores o sistema de gestão de Compliance, que está sendo implementado na instituição. A reunião contou com a presença de diretores, coordenadores e gerentes de cada setor. A apresentação ficou a cargo da advogada consultora, Stella Maris Machado, que explicou o conceito de Compliance e a importância da sua implementação tanto para a instituição quanto para seus colaboradores, fornecedores, pacientes e acompanhantes.

Compliance no Santa Isabel II Em busca da excelência, o sistema de gestão de Compliance orientará na organização dos processos de gestão da Associação Aracajuana de Beneficência, responsável pela administração do Hospital e Maternidade Santa Isabel, para avançar na qualidade dos serviços prestados em benefício dos pacientes e seus acompanhantes, a fim de garantir qualidade, segurança e eficiência. A maior transformação será interna com a ampliação de acesso dos serviços prestados, a reestruturação dos processos administrativos.

Tobias Barreto: ordem de serviço para pavimentação de 20 ruas assinada E o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, anunciou ontem, 31, que 20 novas ruas do município vão receber pavimentação asfáltica: “acabamos de assinar a ordem de serviço para que a Codevasf execute a obra”, escreveu pelas redes sociais.

Esforço Dilson de Agripino agradeceu o esforço do senador Rogério Carvalho que enviou emendas no valor de R$ 2 milhões. “Serão recapeados mais de 18 mil metros quadrados nos bairros Vicentino, Avenida, Cruz, Macaé e Santa Rita. Estamos trabalhando para Tobias voltar a sorrir!” , reforçou. Além do senador, o encontro teve o chefe de gabinete, Claudionor Santos, o superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves e outros nove prefeitos de Sergipe.

Hotelaria Para o ponto facultativo e feriado da Semana Santa, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABHI/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, o esperado é de que a taxa alcance uma média da taxa de ocupação de 20%, devido às medidas de restrição a circulação de pessoas.

 Crise hoteleira O setor é considerado um dos segmentos mais atingidos, economicamente, desde o início da pandemia da COVID-19. Nos meses de janeiro e fevereiro, período de alta estação e que gera expectativas para a hotelaria em Sergipe, a temporada registrou neste ano uma taxa média de 30% de ocupação. O presidente da ABIH/SE esclarece que a Associação entende a necessidade da adoção de medidas restritivas para a contenção da transmissão do coronavírus e, consequentemente, para a preservação da saúde da população. No entanto, o setor espera o apoio dos governos federal, estadual e municipal no atendimento aos pleitos requeridos pelo trade turístico.

 Solução Ainda de acordo com Antônio Franco Sobrinho, a única solução para a retomada significativa da economia do setor de turismo está ligada ao avanço da vacinação em massa. “A única solução é a vacinação. Estamos torcendo para que as vacinas cheguem em grande número, e que o poder público possa vacinar a população para voltarmos à normalidade”, disse.

Gualberto aprova doação de terreno para a Câmara de Vereadores de Aracaju O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), votou favorável a um projeto de lei do Executivo que autoriza o governo estadual a doar ao município de Aracaju um imóvel de 12 mil m² situado no Centro Administrativo gov. Augusto Franco (Cenaf). A intenção é que seja construída no terreno localizado no bairro Capucho, a sede da Câmara de Vereadores de Aracaju num prazo de cinco anos.

Estrutura Gualberto, que foi vereador de Aracaju por dois anos no início dos anos 2000, ficou satisfeito com a propositura. “Conheço a estrutura física da atual sede, e digo que ali existem todos os tipos de dificuldades. Por exemplo: a menos que tenha sido feita alguma remoção de espaço, é impossível reunir duas comissões, fazer reuniões separadas, porque simplesmente não existe espaço físico”, disse.

Estrutura II Ele cita também as inadequações das galerias populares, além do próprio plenário, que é pequeno. “A necessidade de um projeto em outro local que possa acomodar com um mínimo de conforto, não apenas para as realizações da sessões dos vereadores, mas também todo um coletivos de servidores e pessoas que circulam pela Câmara para tratar de assuntos diversos, é urgente”, disse Gualberto.

Centro Administrativo “Quanto ao Centro Administrativo, aquela área está prevista para servir setores administrativos de Estado. Mas é bem verdade que nós temos o compromisso de que qualquer patrimônio vendido vá para o Fundo de Previdência. No entanto, também é real que aquela área nasceu com a destinação de se criar uma conexão entre uma série de órgãos do estado e município para facilitar a vida das pessoas que procuram aquele ambiente”, disse, citando vários outros órgãos já instalados na região, como a Justiça Federal, o Tribunal de Justiça, órgãos da Saúde, da Polícia Rodoviária, e outros.

Defesa “Não somente sou a favor da doação, como torço para que a Câmara de Aracaju dessa vez possa encontrar parcerias, meios e formas de construir um projeto e, de fato, dar mais tranquiilidade para o funcionamento do Poder Legislativo”, argumento o deputado, lembrando que é um defensor dos poderes legislativos, seja ele municipal, estadual ou federal. “Não tenho nada contra a possibilidade de ir trabalhar em Brasília. Se o povo me mandar para lá, eu vou com muita felicidade, porque defendo o parlamento. No sistema democrático o parlamento tem papel fundamental. Portanto, com muita tranquilidade e convicção sou a favor da doação”, afirmou.

Casas de farinha: patrimônio cultural Com o objetivo de valorizar o Ofício da Casa de Farinha no Estado de Sergipe e proteger o agricultor familiar, foi aprovado por maioria na Assembleia Legislativa na quarta-feira, dia 31, o Projeto de Lei, de autoria do deputado Zezinho Sobral (Pode), que declara como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe a Casa de Farinha e o processo de produção desde o plantio da mandioca.

Tradição De acordo com o texto, o Ofício das Casas de Farinha no Estado de Sergipe compreende a prática tradicional de produção da mandioca, desde as espécies de planta e seu plantio, até a produção da farinha e seus derivados, como a tapioca e os beijus, a fabricação da farinha, incluída a separação, o ponto de torra, a moagem e todas as etapas; a edificação onde as Casas de Farinha funcionam, incluídos equipamentos e utensílios, e os artesãos envolvidos em todos os processos e práticas.

Agricultura familiar Para o deputado Zezinho Sobral, “a Casa de Farinha representa a base da agricultura familiar, proporcionando um produto que é parte essencial da alimentação do nosso povo e responsável pelo sustento e a sobrevivência de muitas famílias em todas as regiões. A farinha é um produto de subsistência, de cunho histórico-cultural e que alimenta crianças e muitas famílias. O processo envolve pais, mães, avós e toda a família e é, essencialmente, um alimento para consumo e compartilhamento com a comunidade”.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

PÁSCOA, DEIXE-SE TRANSFORMAR!

 Neste momento pascal, reflitamos sobre o seu verdadeiro sentido.       

 Diante da calamidade humana com que o mundo se depara em tempos atuais, podemos verificar que ainda o individualismo predomina entre as pessoas ou grupos sociais, que fingem desconhecer o quanto é recessário o amor ao próximo e à vida, sem barreiras nem fronteiras.

 A reflexão constante sobre nossos atos e ações leva-nos à ponte permanente de passagem. É essa passagem a renovação do Ser e da vida. Assim é também o significado da Páscoa. Examinar, refletir e transformar a própria vida, na busca constante do saber VIVER em COMUNHÃO E SOLIDARIEDADE!

 Edson Ulisses de Melo –  Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe

 

Em nota pública, Henri Clay anuncia decisão de desfiliação do valoroso Partido Rede Sustentabilidade “Foi honroso para mim exercer o cargo de Porta Voz do partido no Estado de Sergipe. A Rede possui valorosos quadros políticos que se destacam pela retidão, compromisso social e combatividade republicana. Saio em paz, com a consciência tranquila e a alma leve. Deixo um curto legado de organização, novas filiações, lutas e vitórias políticas expressivas. Tenho certeza de que o nosso Vereador de Aracaju, @ricardo.aracaju, saberá honrar os compromissos éticos, sociais e políticos. Ele tem todas as condições objetivas e subjetivas para desempenhar um mandato consonante com os valores e o programa da Rede Sustentabilidade. Sou muito grato a todas as lideranças e a todos os militantes pela generosa e calorosa acolhida e, sobretudo, pela lealdade na jornada política. Ao meu amigo de sempre, @batista.pedroivo, a minha profunda admiração e respeito pela sua honradez, capacidade política, dedicação e luta por um Brasil soberano, socialmente justo e com desenvolvimento econômico sustentável.Muita vida com saúde, amor e sabedoria para todas e todos redistas. Continuemos firmes na luta. PAZ&BEM!”


Energisa aglomera e fiscalização fecha os olhos De um leitor: Alguém sabe informar porque a fiscalização que pune os pequenos por conta das normas devido a Covid-19 fecha os olhos para a aglomeração diária provocada pela Energisa no posto do Bairro Siqueira Campos, o único local para atendimento presencial em toda Aracaju. Antes das triagem os usuários ficam expostos na calçada ao sol e a chuva e nada é feito.”

Buraco no calçadão da orla vai provocar grave acidente De um leitor: “No Calçadão da pista de skate, na Passarela do Caranguejo, defronte há um terreno murado com uma uma tampa quebrada (buraco). Pergunto: será que as autoridades responsáveis vão esperar o cidadão enviar a perna, quebrar o pé…pra tomar providências?”

             

Por Antônio Samarone: Apareceu essa raridade em meu quintal. Eu nasci e me criei com o pé na roça, mas confesso a ignorância e peço ajuda: qual é a espécie? Maldo que seja da família dos caçotes, rãs, jias e sapos. Mas nunca tinha assim, amarelo ouro.

 

 



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

 


Associação Sergipana do Ministério Público e parceiros promovem ação Páscoa Solidária


A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), em parceria com Ministério Público do Estado de Sergipe, Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS), Instituto GBarbosa, Ultragaz e Maratá, por meio do Projeto Mãos Dadas, promovem a ação PÁSCOA SOLIDÁRIA que pretende enviar doação de recursos, cestas básicas e outros gêneros alimentícios a MATER – Associação de Mulheres do Bairro Santa Maria e Trabalhos em Reciclagem, a qual atende o Projeto Recriarte, bem como prestar auxílio a entidades sociais outras situadas naquela comunidade.

Neste momento de grave crise sanitária e econômica, a entidade de classe, por meio de uma instituição ou organização não governamental, que desenvolva trabalhos de interesse social, presta-lhe apoio e incentivo em ações assistenciais.

O Projeto Recriarte, criado em 2001, tem como proposta reforço escolar, atividade cultural, esportiva, recreativa e ambiental, direcionado às crianças e adolescentes do Bairro Santa Maria, na faixa etária de 6 a 14 e anos, que estejam matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Atualmente o Projeto atende 100 filhos(as) de trabalhadores da reciclagem, beneficiando inúmeras famílias das entidades situadas naquela comunidade.
A pandemia acentuou a vulnerabilidade social dos recicladores e atingiu a renda básica de muitas famílias, que vivem momento de grande dificuldade.

A ação humanitária contará com apoio da AVOSOS, que doará 150 caixas de chocolates que foram arrecadadas durante uma campanha da entidade voltada à Páscoa, visando proporcionar às famílias um momento de partilha e fortalecimento dos laços afetivos, tão importantes no momento atua; do Instituto GBarbosa, que doará cerca de 100 cestas básicas levando dignidade a mesa de muitas famílias nesta Páscoa; da Ultragaz que doará também cestas básicas; da Maratá que doará 200 sucos e salgados para um momento de confraternização.

Inundados pelo espírito de solidariedade e amor ao próximo, convidamos os membros da ASMP, e sociedade em geral, a somarem esforços nas doações para que o maior número de famílias do Bairro Santa Maria possam renovar esperança nesta Páscoa (Com informações da Assessoria de Comunicação da ASMP / Comissão de Responsabilidade Social).



PELO TWITTER

www.twitter.com/J_LIVRES Por Toni d’Agostinho @tonidagostinho #ForaBolsonaroGenocida #DitaduraNuncaMais


www.twitter.com/Iran_Barbosa Juntemo-nos todos aqueles que acreditamos “nas flores vencendo o canhão”! 
#DitaduraNuncaMais Foto: César de Oliveira


www.twitter.com/BlogClaudioNun Recordar sempre! Cena dura de uma ditadura! https://instagram.com/p/CNFr2fshllE/?igshid=3oqooh9zcc64


www.twitter.com/xicosa Livro reúne histórias de crianças presas, torturadas ou exiladas durante a ditadura no Brasil #DitaduraNuncaMais


@J_LIVRES Por Vilé @vile_andre #DitaduraNaoSeComemora


www.twitter.com/braynerr Só pensa em golpe quem não tem intimidade com a democracia e não sabe viver sem o poder das baionetas

www.twitter.com/AroeiraCartum AroeiraCartum Eu NUNCA durmo tranquilo durante crises militares. Cara piscando
https://brasil247.com





Siga Blog Cláudio Nunes:   

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.” Chico Xavier, n. 02 de Abril 1910.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-03/papa-francisco-audiencia-geral-triduo-pascal-calvario-pandemia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais