Hoje é o dia do Servidor Público

Se você está se preparando agora para sair de casa, disposto a resolver um problema junto a algum órgão federal, estadual ou municipal, pendente já há algum tempo, desista, hoje não é uma data propicia para isto. Todas as repartições públicas estão fechadas, hoje, durante todo o dia, por conta do dia do Servidor Público. Não há nada programado para fazer você se lembrar da data, comemorada todo os anos há quase um século. Há muito tempos a data tem passado quase em branco, nem mesmo as autoridades públicas se lembram da data que consta dos calendários como um ótimo momento para lembrar aos servidores públicos como o seu chefe tem admiração pelos trabalhos dele. Mas não há mais nenhuma solenidade, como no passado em que a data era sempre lembrada. As vezes nem um simples parabéns, as vezes nem mais um copo d água para servir como tchin-tchin comemorativo. De qualquer forma fica aqui o registro do dia do servidor público, hoje, 28 de outubro. Ergam uma taça de vinho para comemorar a passagem do dia do servidor público.

Uma nova Constituição

Se você anda assustado com a interferência do STF (Supremo Tribunal Federal) na vida cotidiana federal, surge uma esperança nos dias à frente: isso pode acabar. E mais depressa do que se imagina. É que, o noticiário de ante-ontem e ontem, na área federal, dão conta que o governo pretende convocar uma nova Assembleia Nacional Constituinte. É que, no entender dos estudiosos, a atual Constituição brasileira já está ficando velhinha com muitos órgãos querendo ser protagonista de episódios que denigrem a imagem da Constituição. Para superar o ativismo do STF segundo os entendidos não adiante remédios que possam superar as interferências no órgão que devolva tranquilidade ao país. Se fato a coisa é tão grave que só se pensa numa nova Constituinte para dar ao país uma nova Carta Magna. Seria coisa para logo mais, mesmo levando-se em conta o interesse maior dos juristas. Levar-se-ia algum tempo, porém, um novo ordenamento jurídico a partir do momento que se definissem as prioridades desta nova Constituição. Se o tema vai para frente, só o tempo dirá..

Dia dos Mortos

O dia 2 de novembro é conhecido por muitos como o dia dos mortos. É quando, oficialmente, se prestam homenagens a todos aqueles que já se foram. O dia 2 de novembro reste ano cai numa segunda-feira. Ao contrário dos outros anos, as solenidades nos cemitérios devem evitar aglomerações. Já no domingo, os cemitérios estarão abertos para receber a visita dos familiares dos mortos. Os cemitérios passaram esta semana por um processo de remodelação, que devem se encerrar na sexta-feira próxima. Esta ano, ao contrário de anos anteriores, não haverá missa nos chamados campos santos, nem nas igrejas.

A Culpa é da alimentação 

O deputado Capitão Samuel fez ontem um pronunciamento interessante. Segundo ele, o Estado paga uma importância mínima e ínfima e a culpa é da a alimentação servida no sistema prisional sergipano. Segundo ele, o Governo do Estado paga tão somente R$ 8,40 pelas três alimentação diárias, o que  é muito pouco, pois um presidio particular paga R$ 27,00 pelas mesmas três refeições. “Vi uma mulher no presídio feminino que era até bem gordinha, agora está um palito porque a alimentação é fraca e não consegue sustentar ninguém”.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais