Idas e vindas: Confiança promove mudanças no elenco

treino_confiança
Confiança promove mudanças no elenco (Foto: Mikael Machado/ADC)

Saem André Moritz, Guilherme Castilho, Serginho, o goleiro Jean e o atacante Bruno Paraíba, chegam os meias Álvaro e Robinho. O Confiança não esperou muito após o término da Série B para promover as primeiras mudanças no elenco da equipe. Tudo bem que muitas das saídas são por término de contrato, caso de Guilherme Castilho, um dos destaques do Dragão que vai retornar ao seu antigo clube, o Mirassol, com possibilidade de novo empréstimo ao Atlético Mineiro.

De fato, os ajustes se fazem necessário no elenco do Confiança. Apesar de ter vivido um ótimo momento na competição nacional, sonhando com a zona de acesso, a trajetória do clube no último terço da competição evidenciou as fraquezas de um elenco enxuto e carente de criatividade.

Prioridade mesmo, no momento, é focar na permanência do camisa 11, Reis, que fez 17 gols na temporada, 10 deles pela Série B. O atacante se destacou com a camisa azulina e agora desperta interesse de outros clubes. Um deles é o Remo, que revelou o atacante, e acabou de conseguir o acesso para a Série B. A negociação ainda não teve um desfecho.

As duas novidades nem são tão desconhecidas assim. O meia Álvaro, de 27 anos, deixou boas lembranças para torcida azulina quando atuou pelo Dragão entre 2016 e 2017. Ele participou da conquista de um título estadual. Robinho também teve uma rápida passagem pelo Bairro Industrial em 2015. Ele estava no Orlando City, nos EUA, e topou voltar para o Dragão.

A lista de saídas do Confiança deve se intensificar nos próximos dias. Nomes como Leo Griggio, Madison, Alexandre Tam e Leandro Kível também estão com um pé fora do Sabino Ribeiro.

O Confiança terá cerca de 20 dias para descansar, retomar os treinos e se preparar para a próxima temporada. No dia 20 de fevereiro o clube já estreia pelo Campeonato Estadual, e o calendário ainda inclui Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais