Ideologia dos gêneros: Todos nascem com sexo sim

   “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na última terça-feira, 23, a maioria dos vereadores de Aracaju votou corretamente contra a implantação da chamada “ideologia dos gêneros”, nas escolas municipais, através do Plano Municipal de Educação.

Poderia o blog ficar “em cima do muro”, mas quer deixar clara a sua posição: Ao contrário do que prega a “ideologia dos gêneros”, todos nascem com sexo sim.  Pela tese da “ideologia dos gêneros”, a criança nasce sem um sexo definido e não pode ser considerada, quando nasce, do sexo masculino ou feminino. Com o tempo ela fará a sua escolha.

Quem conhece o titular deste espaço sabe que não é homofóbico, é favorável sim a união homossexual, a adoção homossexual e contra qualquer tipo de discriminação.

Não é ser conservador, ficar contra a “ideologia dos gêneros”.  Já pensou querem que os pais matriculem seus filhos nas escolas e ele sejam chamados apenas de crianças. Não podem ser chamados de Pedro, de Maria. E a cabeça destas crianças? Uma coisa é mudar a opção sexual quando maior, outra é querer que crianças tenham na escola a definição do sexo delas.

A maioria dos vereadores agiu corretamente quando rejeitaram essa tese. A escola é a extensão da família, e a criança, nasce sim um sexo definido.  Não se pode querer esconder a natureza.

Não aceitar o sexo da criança e dizer a ela que ela nasce sem identidade. Como os pais educariam seus filhos, se ela na escola, não é nem homem, nem mulher. É uma criança sem identidade sexual.

A “ideologia dos gêneros” força a barra, rompe a barreira da família e promove a discriminação tão combatida pelos homossexuais.

Voto do vereador Max Prejuízo
O blog destaca a posição clara do vereador de Aracaju, Max Prejuízo, PSV, contra a “ideologia dos gêneros”. Max tem posição firme contra a homofobia e a discriminação dos homossexuais, mas votou contra porque sabe que estavam querendo retirar da família o direito e os valores dados pela natureza do sexo das crianças.  E não é uma mera questão religiosa, quando querem colocar alguns defensores da tese, extrapola a barreira do bom senso e da autonomia familiar.

Missa de 7º Dia Carlos Trindade (Mancha)
Famíliares e amigos do publicitário Carlos Trindade, convidam a todos para a missa de sétimo dia que será realizada nesta quinta-

Macha, a direita com as mãos nas barrigas, numa das confraternizações reaizadas pelo professor ludwig, ao lado de Theotônio Neto.

feira, 25, às 18h, na Igreja do São Salvador, localizada em Aracaju, no calçadão da Rua de Laranjeiras, esquina com calçadão da Rua João Pessoa.

Idade mínima para aposentadoria. Apenas Brasil, Irá, Iraque e Equador não exigem idade mínima
Apenas Brasil, Irá, Iraque e Equador não exigem idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição pelo Regime Geral, e desses o Brasil é o único que não exige que o segurado se afaste do mercado de trabalho.

Fogo amigo: querem tirar Zezinho Sobral da saúde
E nos festejos juninos surgiu os comentários que o secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral tem sido consultado por alguns peemedebistas para ser candidato do partido a prefeito de Aracaju. É mais do que fogo amigo: querem tirá-lo da saúde, não tem outra intenção.

Na saúde, Zezinho não mostrou ainda se dará certo ou não

Quem incentiva uma possível candidatura de Zezinho quer na verdade jogar as baterias, inclusive dos aliados, contra ele na saúde. Uma pasta como a saúde, com um candidato é boicote na certa. Zezinho nunca foi testado eleitoralmente e lançá-lo em Aracaju seria um teste moral. Inclusive para Jackson Barreto, que tem planos para ele em 2018.

Eleição na OAB
O Presidente da OAB, Carlos Augusto Monteiro, está apostando todas as suas fichas na possível candidatura da advogada Roseline Morais. O nome dela cresce e a cada diz vai ganhando terreno e consistência, dizem alguns especialistas em eleições na Ordem. Ainda segundo eles, disputa competitiva só com as oposições lideradas por Inácio Kraus e Henri Clay Andrade unidas em uma única chapa.

Emendas parlamentar: prazo acaba hoje, 25
O líder do PSC, deputado federal André Moura não está participando dos festejos juninos no Estado por conta do cumprimento da agenda legislativa. André Moura ficou em Brasília cuidando das Emendas Parlamentares cujo prazo se encerra nesta quinta-feira, 25. "As Emendas têm importância fundamental para a administração municipal, pois é por meio destes recursos que a grande maioria dos municípios do Pais pode fazer obras estruturantes que interferem diretamente na vida dos cidadãos".

Recebida denúncia em inquéritos contra deputado André Moura (PSC)
Imprensa STF: A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na sessão de hoje (23), denúncias do Ministério Público em três Inquéritos (INQ 3204, 3221 e 3516) contra o deputado federal André Luís Dantas Ferreira, conhecido como André Moura (PSC-SE), envolvendo crimes conexos – apropriação, desvio ou utilização de bens públicos do Município de Pirambu (SE) – na gestão do então prefeito Juarez Batista dos Santos, no período de janeiro de 2005 a janeiro de 2007. Moura foi prefeito da cidade por dois mandatos (até 2004). Leia toda matéria: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=294285

18ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo
O Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Rogério Carvalho, representou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na abertura da 18ª Conferência Municipal de Saúde, realizada até essa quarta feira, dia 24. Realizada no Palácio de Convenções do Anhembi a conferência teve como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Compromisso
“Nós temos na 15ª Conferência Nacional e aqui na 18ª [Conferência Municipal] o compromisso de questões centrais, como a saúde como um direito de cidadania. E não é qualquer coisa para o Brasil, porque se a gente tivesse dito na Constituição que a saúde é um direito, e portanto todos têm acesso, e não tivesse colocado o princípio da integralidade, não teríamos avançado tanto”, afirmou  Rogério Carvalho.

Arraiá do Povo: sete noites sem nenhum incidente grave
E o Arraiá do Povo completou ontem sete noites de festas na Orla da Atalaia sem nenhum incidente grave. O policiamento ostensivo está sendo feito pela Cptur, sob o comando do capitão Jorge Cirilo. Aliás, a Orla de Atalaia é outra hoje com o novo comando da Cptur e o novo delegado do turismo, Fernando Melo.

Sem ambulantes
Outro ponto que merece destaque é a fiscalização para coibir os falsos artesãos que tinham invadidos as calçadas. O secretário de Turismo vem dando total respaldo ao trabalho da gerência da Orla, sob o comando de Ricardo Soares.

Novo Mercado Municipal em São Domingos
Uma demanda de muitos anos da população de São Domingos passa a se tornar realidade. O Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em breve entregará o novo Mercado Municipal do município.

Recursos
Com recursos do Sergipe Cidades, programa resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foram investidos R$ 473.792,73. A nova estrutura atende a todos os padrões de higienização e qualidade exigidos a fim de garantir conforto e melhoria nos produtos e serviços tanto para os comerciantes como para os clientes.

Obra moderna
Segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, a população merece muito mais do que uma simples reforma. “Não iríamos somente reformar o mercado, tínhamos que fazer uma obra moderna e que atendesse aos padrões de qualidade exigidos e com tudo o que for preciso para o melhor funcionamento e comercialização dos produtos”, explicou.

BNB fará convênio com ASEOPP para Cartão Empresarial
Nos próximos dias os associados da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, terão mais uma opção para aquisição de veículos, equipamentos e capital de giro. É o Cartão Empresarial do Banco do Nordeste do Brasil. O anúncio foi feito na reunião-almoço desta semana, com a presença do superintendente regional do banco, Saumíneo Nascimento e vários gerentes.

Vantagens
Na reunia, tanto o superintendente, como os gerentes das agências de Aracaju tiraram duvidas dos associados. Uma das vantagens do Cartão Empresarial, segundo Saumíneo, são os juros baixos praticados pelo BNb, além de atender o empresariado em compras internacionais, sem pagamento de anuidade.

Depoimentos
Os associados Sérgio Melo e Diogo Barreto, deram depoimentos sobre o trabalho do banco. Diogo disse que utiliza os serviços do Banco do Nordeste e sempre foi atendido com rapidez e atenção. Já Sérgio Melo, vice-presidente administrativo e financeiro da AEOPP, também destacou o atendimento diferenciado do banco.

Embrapa é exemplo de oportunidades para apenados em SE
Na última segunda-feira, 22, a Embrapa Tabuleiros Costeiros de Sergipe assinou um termo de aditivo contratal com os apenados

Assinatura termo aditivo convênio Embrapa com o CCEP-SE.

assistidos pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe (CCEP). Segundo o presidente do CCEP, José Raimundo de Sousa, disse que foram cinco apenados assistidos pelos convênios. “Porém o projeto deu certo que a empresa pública federal  vai aumentar o contingente”, explicou.

Motivação
Segundo Raimundo, dos cinco que entraram como jardineiros e ajudante de serviços gerais, hoje trê já tem  posições melhoradas, a exemplo de Ysis que já ocupa a vaga de cabo de turma. “E a Dayane que é da manutenção elétrica, além do Valdemir que também deve assumir novo posto pelo alto nível de responsabilidade e comprometimento.”

Meio Ambiente em Aracaju, também é exemplo
Outro exemplo de inserção é na Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, onde sete egressos do sistema estão prestando seus serviços. “Agradeço aos gestores Manoel Moacir, da Embrapa e Eduardo Matos da Secretaria do Meio Ambiente, pela oportunidade”, disse José Raimundo.

Trabalho realizado nos festejos juninos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) realizarão uma coletiva a imprensa, hoje, 25, , às 15h,  no auditório do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), com o objetivo de esclarecer todo o trabalho realizado e o balanço das atividades do Samu 192 Sergipe, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) durante o São João e o final de semana antecedente.

Marieta no programa Entre Amigos
A Superintendente Executiva da Secretaria de Estado da Educação Marieta Barbosa de Oliveira, foi a entrevistada da semana do Programa Entre Amigos, falou sobre as ações da Secretaria como também, quais as providencias que estão sendo adotadas para combater a violência nas escolas. O Programa Entre Amigos tem como apoiadores: Nova Schin, Rede Presidente, Vange Produções, Sergipe Eventos, Toldos Deda, Casa Café e Blog do Cláudio Nunes.  Clique no link para assistir a entrevista. https://www.youtube.com/watch?v=8BxH7QUwuag

Maioridade penal
A votação, pelo plenário da Câmara dos Deputados, relativa à maioridade penal, está fixada para o dia 30 de junho, segundo determinação do presidente da Casa, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Imortal
A ministra do STF, Carmen Lúcia, pode ser a nova integrante da Academia Brasileira de Letras. Para muitos, só depende de sua vontade pessoal.

Previdência
As novas regras da Previdência poderão ser derrubadas ou modificadas pelo Senado Federal.

Liberdade de credo
O Estado laico garante a liberdade de credo. Mas não catequeses e proselitismos religiosos.

Infraestrutura
Os investimentos do governo no setor é considerado tímido por vários analistas econômicos. Eles chegam a 2 por cento do PIB. Nos países emergentes, 5 por cento. Na China, 8,5 por cento.

Extradição postergada
O Conselho de Estado Italiano resolveu postergar sua decisão sobre a extradição do ex-diretor do BB, Henrique Pizzolato, até o dia 22 de setembro. O referido órgão da justiça da Itália solicitou mais documentos sobre o caso ao Ministério da Justiça. A defesa sustentou a tese segundo a qual o presídio da Papuda, localizado em Brasília, não seria dotado das condições indispensáveis para a garantia da segurança dos presos.

600 mil
Segundo relatório apresentado na última terça-feira, pelo Ministério da Justiça brasileiro, dos 600 presidiários existentes em nosso país, 40 por cento (240.000) não passaram por um julgamento. E muitos outros já cumpriram a pena, mas continuam presos, contribuindo, destarte, para a superpopulação das penitenciárias.

Incomodado
O deputado Jair Bolsonaro, figura emblemática do conservadorismo de direita, atualmente filiado ao PP – Partido Progressista), exerce, na sexta legislatura, seu mandato, tendo passado por sete partidos diferentes, até chegar ao PP. Vale lembrar que foi aprovada, em primeiro turno, na Câmara Federal,  uma espécie de “janela”, que permite a troca de siglas partidárias, com salvo-conduto, ou seja, sem qualquer punição.  Bolsonaro está trabalhando para ser candidato a presidente, em 2018.

Ceticismo
Já há muita gente que demonstra dúvida sobre o efetivo funcionamento da CPI do Senado para investigar a CBF. O assunto, bastante destacado na mídia, parece ter dado um retrocesso inesperado.

Óbvio ululante
Cabe muito bem a citação da célebre expressão de Nelson Rodrigues, cronista esportivo e dramaturgo, para rotular reportagem recentemente publicada pela Folha de São Paulo, na qual é dissecada a atual situação da seleção brasileira, com a participação de vários “experts” do futebol mundial. Um pitaco majoritário: o Brasil não apresenta grande time há 3 copas do mundo. E outra opinião bastante citada foi a de que o problema maior não é falta de talento, mas de ORGANIZAÇÃO. A matéria é de autoria do competente jornalista esportivo PVC – Paulo Vinícius Coelho, que, na área televisiva, trocou, recentemente, a ESPN pela FOX SORTS.

Canal 4
Melhoram, a cada dia, as reportagens do GLOBO ESPORTE local, nas quais a criatividade é crescente. Não podemos deixar de ressaltar, de outra parte, a qualidade das ilustrações e dos recursos de vídeo grafismo.Também de bom nível sua apresentação.

Eleições na FSF
Com realização prevista para até o final de dezembro deste ano, parece estar definido o cenário do pleito. José Carivaldo de Souza será, mais uma vez, candidato, pela situação, enquanto o vice-presidente da federação sergipana e dirigente da liga do nordeste, Milton Dantas, desponta como candidato da oposição.

Terceira via
O movimento que chegou a ser anunciado, sob a liderança do professor e advogado Wellington Mangueira, aparentemente foi esvaziado.

Icasa
Do Ceará é o próximo adversário do Confiança na série C.

Copa América
No primeiro jogo válido pelas quartas-de-final, o Chile derrotou o Uruguai por 1 a 0.

Campeonato brasileiro
O Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 X 0.

Um pouco de história
Em 1950, Getúlio Vargas, que fora o líder da Revolução de 1930, e o inspirador e líder máximo do Estado Novo, em 1937, renuncia ao cargo em 29 de outubro,  de 1945, pressionado pelos ministros militares. Em 1946, instala-se a assembleia Nacional Constituinte e é eleito o general Eurico Gaspar Dutra na qualidade de seu sucessor (de Getúlio). Quatro anos mais tarde (1950), o ex-ditador volta a governar, tendo sido candidato  pelo PTB, em eleições diretas.

A construção do Maracanã
Considerado como o maior estádio do mundo, o Maraca era, também, o templo do futebol brasileiro. Não é preciso dizer que essa iniciativa visava conquistar o torcedor brasileiro, reconhecidamente um dos mais amantes do esporte bretão. A construção poderia ter ocorrido antes de 1946. Por causa da Segunda Guerra Mundial, com o mundo vivendo o pós-guerra, a FIFA adiou o mundial para 1950. Até então, tinham sido realizadas as copas de 1930, vencida pelo Uruguai, de 1934, cujo campeão foi a Itália, que bisou o feito em 1938. A de 1930 foi realizada no Uruguai, em 1934 foi disputada na Itália, e o mundial de 1938, na França. A “Pátria de Chuteiras’, expressão cunhada pelo imortal Nelson Rodrigues, numa mistura de interesse político e desportivo, contribuiu para fortalecer a campanha de Vargas à presidência da República, em 1950. Fundada em 1904, a FIFA tem como sede a cidade de Zurich, na Suiça. 138 equipes participaram da Copa de 1950, englobando esse número todas as suas fases.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jsantana61  Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

G10 Suplementos e Fitness. Preços imbatíveis! E quem deseja suplementos e fitness com preços justos é só conferir na G1O.  Ligue 3254 – 6083 e confira. 

Eclesiastes 3:1

www.twitter.com/lukinhasdj  Tem coisa que é igual a milho. É só começar a nascer cabelo que já aparece gente querendo comer.

www.twitter.com/solemiohotel  O maior medo de algumas Igrejas é que Jesus volte, já pensou ele pegar essa grana toda ganha em nome dele e redistribuir com os pobres?

www.twitter.com/Narcizo_Machado  A verdade: "Desigualdade rima com hipocrisia…..eu não sou dono do mundo, mas tenho culpa porque sou filho do dono." Grande, Flávio José.

www.twitter.com/everton_passito  Em casa, protegido da chuva, do frio, da violência urbana, das falsidades…o nosso lar nunca se tornou tão bom como nós últimos tempos.

www.twitter.com/RicMarquesTV  Não deixe para amanhã o você pode fazer agora! Ame, perdoe, peça perdão, revise seus objetivos e seja feliz.

www.twitter.com/frednavarro  A TAP é da Azul. O governo português bateu hoje o martelo. Espera-se que o nome da nova companhia não seja Tapaz, Tatul ou Tapazul.

DO LEITOR

Melhoria das Condições de Entrega Domiciliar Pelos Correios
Por: Geraldo Lima Feitosa, o Geraldo dos Correios. “Com um contingente efetivo de mil empregados, na sua maioria ocupantes de cargos da área operacional, que são os atendentes, operadores de triagem e transbordo e os carteiros, profissionais estes responsáveis pelo recebimento, tratamento e entrega de cartas, faturas, telegramas e encomendas, além da prestação  de outros serviços, inclusive bancários, a Diretoria Regional  dos Correios em Sergipe, por critérios técnicos e aferição de indicadores estratégicos estabelecidos e acompanhados pela Administração Central da Estatal, consagrou-se como a 1ª Regional do Brasil, dentre as 28 existentes. Este inédito resultado, deve-se diretamente ao comprometimento de todos que fazem a instituição em Sergipe, em afinidade com uma gestão técnica e voltada constantemente para a melhoria da qualidade  dos serviços postais, telegráficos e bancários ao público. Recentemente o gestor da área de entrega domiciliar da regional foi entrevistado na Ilha FM pelo radialista Gilmar Carvalho, em que esclareceu os principais problemas dificultadores para a efetivação de 100% da entrega em alguns bairros de Aracaju, grande Aracaju em parte das cidades interioranas, sendo estas dificuldades: A falta de denominação  e de nomes de logradouros, ausência de numeração de residências e outros fatores alheios as prerrogativas institucionais  da ECT.  É importante frisar que este trabalho de regularização depende de uma parceria dos Correios (suporte técnico), Câmaras de Vereadores (regulamentação) e Prefeituras (execução), ou seja, afixação de placas indicativas com definição do Código de Endereçamento Postal, o CEP”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun     

Frase do Dia
“Nunca desista do seu sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima!” Bussunda, humorista brasileiro, nasceu em 25 de junho de 1962 e morreu em 2006.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais