Insegurança: salve-se quem puder. Um governo medíocre e apequenado

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A violência em Sergipe aumenta a cada dia. É assustador o número de assaltos e assassinatos. E os policiais militares e civis estão sendo vítimas constantes dos meliantes. O mais recente foi no fim de semana, o sargento da PMSE, Borges, foi brutalmente assassinado na residência dele e ainda baleado chegou a pedir socorro pelas redes sociais. O áudio dele viralizou por todo o estado de Sergipe no fim de semana.

O ex-deputado João Fontes publicou um vídeo denunciando o caos na segurança pública em Sergipe, citando o caso do Sargento Borges que chegou a enviar grito de socorro pelas redes sociais “Pelo Amor de Deus me ajude, estou baleado.” Fontes lembrou que em março teve a casa assaltada e a sorte de não ter o mesmo destino. “Lamentavelmente essa é a situação no estado,a violência aumentando, diferente do que vem acontecendo em Alagoas e na Bahia. Sergipe virou um caos e precisamos gritar essas palavras do sargento Borges: Pelo amor de Deus nos ajude. Com a palavra os governantes. E para a família do sargento Borges, o silêncio, a nossa dor e a nossa reflexão.” desabafou Fontes.

A morte de policiais acendeu a luz vermelha em Sergipe. Depois do Rio de Janeiro, Sergipe é, proporcionalmente, um dos estados que mais tem policiais mortos por bandidos nos últimos tempos. A segurança pública de Sergipe está falida, assim como está falido o atual modelo de governo de Jackson e Belivaldo que não tem nenhum esboço minimamente consistente para implementar uma política de segurança.

Um governo medíocre e apequenado; um governo desnorteado e que não cuida do seu povo.
Um governo que tem a cara de pau de se apresentar como o que “Chegou pra resolver.” É uma piada de mau gosto com todos os sergipanos.

Missa de Sétimo Dia Hamilton Gois Familiares e amigos informam informam que a Missa de sétimo dia da chegada de Hamilton Gois ao paraíso ocorrerá na Igreja Jesus Ressuscitado (Rua Celi Prado Oliveira, 100, Bairro Jardins), às 20h, desta terça-feira, 04.

Assessores de Belivaldo querem separar a campanha dele da campanha de Jackson Os altos índices de rejeição do ex-governador Jackson Barreto preocupam alguns assessores do governador Belivaldo Chagas, candidato à reeleição. Ninguém ainda teve coragem para dizer a Jackson, mas a ideia é separar as campanhas de Belivaldo e de Jackson. Cada um para um lado. Quem terá a coragem de por o guizo no pescoço do gato, digo de Jackson?

Belivaldo tem pedido de registro de candidatura indeferido pela Procuradoria Eleitoral A procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, pediu ao TRE o indeferimento do registro da candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD). Em seu pedido, a procuradora diz que não havia percebido antes do deferimento da candidatura a “irregularidade insanável, comprovadora de improbidade administrativa”, na desaprovação de suas contas pelo TCE.

Irregularidade insanável e ato doloso de improbidade administrativa A procuradora avaliava terem havido apenas “irregularidades formais”. Depois, constatou que, em sua gestão na Secretaria de Estado de Educação, houve a contratação de professor sem concurso público. Em seu pedido, a procuradora lembra entendimento do ministro Henrique Neves da Silva, do TSE, de que “a contratação de pessoal sem a realização de concurso público, configura, em tese, irregularidade insanável e ato doloso de improbidade administrativa para efeito de incidência de da inelegibilidade”. O julgamento final será do pleno do TRE.

Sem motivos Em nota, o candidato à reeleição Belivaldo Chagas afirmou que todas as contratações de professores na sua gestão foram realizadas ou por processo simplificado, que é previsto na legislação, ou por concurso público. Segundo ele, tudo foi feito com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado que verificou a legalidade dos atos, e também pelo Ministério Público Estadual, que acompanhou todo o processo. Na nota, disse que está tranquilo e que fará sua defesa e vai provar que não fez nada fora da legalidade.

Abstenção beneficia partidos A descrença na classe política é cada vez maior e a previsão é de que as abstenções possam superar todos os números até hoje em pleitos no Brasil. Embora não seja a opção mais cidadã, a legislação eleitoral faculta ao cidadão esta possibilidade. Em tempos de corrupção e incompetência, a melhor postura dos eleitores é fazer um pente fino e escolher entre os candidatos aqueles que se aproxime mais do perfil necessário para resolver os graves problemas existentes.

Abstenção beneficia partidos II No entanto, o que a maioria não sabe é que, ao deixar de justificar a ausência, essa parcela da população paga multa de até R$ 3,51, que vai direto para o caixa dos partidos políticos. Outra parte do valor é recolhida ao Fundo Partidário. Nesse caso, o dinheiro vai para as legendas mensalmente conforme critérios definidos pela lei nº 9.096/95 (alterada pela lei nº 11.459/2007 e lei nº 12.875/2013).

Comemoração e posse No dia 19 de setembro, às 19h, a Academia de Letras de Aracaju (ALA) realizará Sessão Solene comemorativa ao seu terceiro ano de instalação, no auditório da Sociedade Semear. Durante a ocasião, acontecerá a posse dos acadêmicos beneméritos Estácio Bahia Guimarães e Luiz Fernando Ribeiro Soutelo; a concessão do Diploma do Mérito Cultural Santo Souza aos acadêmicos Ricardo Nascimento Abreu e Irineu Fontes, além da concessão do Diploma do Mérito Cultural Santo Souza às instituições Sociedade Semear, Associação Sergipana de Imprensa, Grupo Imbuaça e Academia Sergipana de Letras. O evento será aberto ao público.

Itabaiana: Ação integrada das polícias apreende grande quantidade de droga Na noite do sábado, 01, após denúncias sobre tráfico de drogas no centro da cidade de Itabaiana, os policiais encontraram em uma casa 10Kg de maconha, cerca de 150 pinos de cocaína cheios, além de pequena quantidade de crack. Foram apreendidos também quase 3 mil pinos vazios para armazenamento de cocaína, duas balanças de precisão, bem como facas e sacolas plásticas específicas para embalagem das drogas. Na residência não havia ninguém, somente o material ilícito. Porém, os policiais irão diligenciar para identificar os responsáveis pela práticas destes crimes.

Colaboração Estas apreensões reforçam o comprometimento da Delegacia Regional no combate à violência e ao tráfico de drogas. A Polícia Civil agradece ainda a  colaboração da comunidade e destaca a importância do disque-denúncia (181) para continuidade de ações de combate à violência no Município.

Em São Luís, ginastas de Sergipe foram campeãs O Cris Vital GR Club participou do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, realizado de 29/08 a 02/09/2018 na cidade de São Luís, no Maranhão. Foram duas ginastas que o representaram: Anne Gabriele Silva, da categoria Pré-infantil e Júlia Melo, da categoria Infantil. As duas fizeram lindas apresentações e tiveram ótimos resultados.                                                                                                                                     

As medalhistas A sergipaninha de apenas 10 anos, Anne Gabriele Silva, foi Campeã no aparelho Bola, Campeã Geral e Bronze nas Mãos Livres. Outra sergipaninha de 11anos, Júlia Melo, foi Campeã no aparelho Maças e Vice-campeã Geral. Mostraram que competência não tem idade.

Torneio Nacional As duas ginastas estão classificadas para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que vai acontecer de 17 a 21/10/2018, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Então, só nos resta parabenizá-las e à sua técnica, Cristina Vital, que tantas alegrias trouxe e traz para o nosso estado, sempre comprometida com o melhor que a GR oferece no mundo, e desejar ótimos resultados em São Bernardo do Campo. Sergipe agradece.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                      

Boquim: diretório do PT recomenda voto em Rogério e não pede votos para Belivaldo e Jackson Barreto Pelo zap: “Caro jornalista segue a nota do Diretório Municipal do PT aqui em Boquim onde recomenda voto na chapa majoritária apenas para Rogério Carvalho em Sergipe e também para os proporcionais do partido. Para os demais cargos, ou seja, governador e a outra vaga do senado, orienta os filiados a votarem em que entenderem ser o melhor para Boquim, para Sergipe e para o Brasil.

Ainda em Boquim: vice-prefeito do PT apoia Amorim e André Moura Pelo zap: “O vice

Luiz Fonseca ex-prefeito de Boquim, Chicão, vice-prefeito de Boquim, Venâncio Fonseca, vereadora Anorina Fonseca, e o prefeito de Boquim Eraldo Andrade.”

prefeito de Boquim é filiado ao PT, Francisco Almeida o Chicão. Ele participou ontem a noite (sexta-feira) de ato de apoio as candidaturas de Amorim e André Moura, o evento aconteceu na Associense em Boquim , com as presenças de Amorim , Reinaldo Moura representando André Moura, o deputado estadual Venâncio Fonseca, o prefeito de Boquim Eraldo Andrade e do vice Chicão que apesar de ser filiado PT apoia Amorim para governador e André Moura para o senado. Na foto: Luiz Fonseca, ex-prefeito de Boquim, Chicão vice-prefeito de Boquim, Venâncio Fonseca, vereadora Anorina Fonseca, e o prefeito de Boquim Eraldo Andrade.”

Fotógrafo morre durante atividade de campanha eleitoral Pelo zap: O fotógrafo Pedro Leite, 53, assessor do deputado federal Fábio Reis (MDB) faleceu neste sábado, 1º, durante atividade profissional, em campanha do parlamentar que disputa a reeleição. De acordo com informações da assessoria parlamentar, o fotógrafo sentiu-se mal durante a atividade de campanha que estava acontecendo na cidade de Maruim. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu em uma unidade de saúde local. Há suspeita que ele tenha sofrido um infarto. O corpo do fotógrafo foi sepultado ontem, 02, à tarde no cemitério Colina da Saudade em Aracaju.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

Samarone apela para Amorim voltar a usar sobrenome. O apelo de Samarone é procedente. A tentativa é para esquecer Edivan Amorim No fim de semana o ex-vereador Antônio Samarone escreveu um texto que enviou pelos grupos de whatsApp, que o blog reproduz:

“Meu amigo, colega e conterrâneo Senador Amorim…”

Tomei um susto assistindo o programa eleitoral: o seu nome virou EDUARDO, sem o Amorim. Até agora estou sem entender. Quem foi o marqueteiro que inventou tirar o Amorim do seu nome? Deve ser gente de fora… Gente que não conhece a história do nosso povo, gente que nunca ouviu falar em Maria da Graça do Amorim, a grande Maria Carreiro, a sua avó.
Senador Amorim, não faça isso! A sua avó era uma guerreira, admirada e respeitada pelos Itabaianenses. Uma mulher de muita fibra. Não aceite tirar o nome da sua família, mesmo que perca. Não vale a pena o poder por esse preço.

Você sabe que lhe tenho em ótima conta, não estou fazendo política com esse posicionamento. Apenas fiquei chocado com a brutalidade do pessoal do marketing. Fazem uma pesquisinha meia boca, e deliberam: se não esconder o nome da sua família você não ganha. Senador Amorim, quem for votar em você, vota como Amorim; e quem não for votar, também não votará em EDUARDO.

Meu amigo, Eduardo é o seu nome pessoal, tem milhares; AMORIM é o nome da sua família. A sua família é respeitada e tem história em Itabaiana. Senador, o maior nome da sua família é Dona Maria Carreiro, uma Amorim. Volte a ser Eduardo Amorim…

Do Blog: está clara que a tentativa de esconder o sobrenome é por conta da alta rejeição

No fim de semana, o jornalista brayner, do FaxAju publicou uma nota reforçando a intervenção de Edivan Amorim na campanha do irmão

atualmente. A rejeição é por conta da interferência do irmão, Edivan Amorim, no processo eleitoral me 2014 e agora, em 2018, quando ele disse que não participaria, mas vem coordenando reuniões políticas. No fim de semana, o jornalista Brayner, do FaxAju publicou uma nota reforçando a intervenção de Edivan Amorim para colocar Clóvis Silveira como suplente de André Moura, já que o primeiro suplente teve o registro da candidatura negado.

INFORME

Delegado Paulo Márcio processará o jornalista André Barros

O delegado Paulo Márcio registrou Boletim de Ocorrência no sábado, 01, contra o jornalista e radialista André Barros, pela prática dos crimes de calúnia e difamação.

Além da ação criminal, Paulo Márcio ingressará com ação cível de indenização por danos morais em face de André Barros e do portal Sergipe Notícias, administrado pelo jornalista, que, na noite desta sexta-feira, 31, publicou uma matéria acusando o delegado de ter tentado ocultar das delegadas da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e da cúpula da SSP o Boletim de Ocorrência registrado contra o radialista George Magalhães na noite do dia 22 de agosto, na Plantonista Sul.

Na malsinada matéria, o jornalista chega a afirmar categoricamente: “Ora, está claro que houve uma tentativa de ocultar a informação de estupro que teria sido praticada pelo ‘famoso âncora’ até mesmo para os superiores dele [delegado Paulo Márcio] na Secretaria de Segurança Pública. Ninguém sabia do acontecido. Somente o delegado plantonista, que, pelo visto, pretendia que o fato passasse em brancas nuvens.”

As acusações feitas pelo jornalista André Barros, de forma leviana e sem nenhum respaldo na realidade, macularam a honra e a imagem do profissional com dezessete anos de carreira na Polícia Civil de Sergipe, período em que exerceu os cargos de Superintendente (Delegado-Geral), Corregedor-Geral e foi titular de diversas delegacias na capital e no interior, além de ter presidido, por duas vezes, a Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe – ADEPOL.

Paulo Márcio Ramos Cruz
Delegado de Polícia Civil

ARTIGO

Pelo respeito ao Estado Democrático de Direito por Antônio Moraes*

Eu não vou votar em Lula ou em seu candidato no primeiro turno.
Eu não considero o impeachment de Dilma um golpe.
Eu acredito que o PT, comandado por Lula, praticou caixa 02 para vencer as eleições. Como todos os outros políticos e partidos acusados.
Acredito que o apartamento do Guarujá e o sítio de Atibaia foram destinados para Lula.
Mas não há prova disso, para condenação criminal.
Prova, em matéria de direito penal, para condenação, precisa ser totalmente certa e jamais resultado de interpretação.
E sempre foi assim. Isso para defender todo e qualquer cidadão de arbitrariedades, de interpretações dirigidas a interesses escusos.
Da mesma forma, há na lei autorização para que todo e qualquer cidadão, sub judice (que esteja respondendo a processo no Judiciário, preso ou não), seja candidato, enquanto houver possibilidade de recursos quanto ao seu pedido de registro de candidatura. Isso também para garantir que todo e qualquer cidadão não seja alvo de arbitrariedades.
Concordar com o que está acontecendo, só porque não se gosta de Lula/PT é concorda com a fragilização de nossos próprios direitos, é fragilizar o Estado Democrático de Direito.
Estamos em um Estado (Judicial) de Exceção.

Aracaju, 1° de setembro de 2018.
*Antônio Moraes, cidadão e policial civil.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A Raiva e a Ingratidão são irmãs gêmeas da Incompreensão.” Mahatma Gandhi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais