INTIMAÇÃO DE DECISÃO PROFERIDA

CRCSE INFORMA

 

Intimação de decisão proferida (Interposição de recurso)

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe, no uso de suas atribuições legais, INTIMA o contabilista WAGNER SÁ SANTOS, REGISTRO SOB Nº 1560/0 a comparecer à sede do Regional localizada na rua Itaporanga, 103, Centro, Aracaju/SE, para conhecimento da decisão proferida no processo da fiscalização nº 124/04. Fica, ainda, a parte intimada sabendo que dispõe do prazo de 15 (quinze) dias para, se quiser, interpor recurso, ressaltando que a falta de manifestação tempestiva importará na continuidade do processo.

 

Publicação de suspensão

O Conselho Regional de Sergipe, no uso de suas atribuições, faz saber que o contabilista José Ângelo Santos, registro nº SE-002516/0, foi penalizado com Suspensão do Exercício Profissional, por prazo de 90 dias, conforme art. 30 do DL 9295/46, por meio da Deliberação nº 2341/2004 de 15/09/04, homologada pelo Conselho Federal de Contabilidade em 17/08/2004.

 

Inscrições

Encontra-se aberta às inscrições para o Exame de Suficiência na sede do CRCSE de 10 de janeiro a 04 de março do ano em curso.

 

Curso

Apuração do Lucro Real em 2005.

Professor: Severino Ramos

Local: Hotel Aquários-Aracaju/SE

Carga Horária: 08 horas/aula

Horário: 08 às 12 horas e 13h30 às 18 horas

Oferece: Certificado, material didático, coffe-break e almoço.

Investimento: R$ 400,00 por participante.

 

Evento

VIII ERECIC/NE – Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis da Região Nordeste.

Local: São Luiz – MA

Período: 24 a 27 de março de 2005-01-18

Organização: CRCMA

Programação:

Contabilidade: Fator de Transformação na Sociedade.

Responsabilidade Social

Balanço Social

Passivo Ambiental

A Contabilidade do Terceiro Setor

Apresentação de Trabalhos.

 

V – Encontro Nacional da Mulher Contabilista, será realizado no Teatro

 Tobias Barreto em Aracaju Sergipe no período de 19 a 21 de maio de 2005.

Programação

 

14 horas – Acolhida

Entrega de credencial e material

Local: Teatro Tobias Barreto.

 

19 horas – Solenidade de abertura

Contador José Martonio Alves Coelho – Presidente do CFC

Contador Carlos Henrique Menezes Lima – Presidente do CRCSE

Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim – Coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista

Maria do Carmo – Senadora/SE

 

19h30min – Palestra: Marketing Pessoal: Planeje seu sucesso

Palestrante: Dulce Magalhães

21h30min – Coquetel de boas vindas

Local Hail do Teatro Tobias Barreto.

Maiores informações na sede do CRCSE, ou pelo telefone: (79) 211 6812.

 

Garanta sua passagem de volta ao paraíso

 

*Roberto Shinyashiki

 

Certa vez, perguntei para o Ramesh, um de meus mestres na Índia: – Porque existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água? Ele simplesmente sorriu e me contou uma história. Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso. Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá.

 

Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem. A moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno. E o Inferno você sabe como é. Ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega á convidado a entrar.

 

O sujeito entrou lá e foi ficando.

 

Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso ás portas do Paraíso para tomar satisfações com São Pedro: – Você um canalha. Nunca imaginei que fosse capaz de um baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo! Sem saber o motivo de tanta raiva, do que se tratava. O demônio, transtornado, desabafou: – Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está fazendo a maior bagunça por lá.

 

Quando os problemas são resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções, você terá orgulho de si mesmo.

 

Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece um Paraíso! E fez um apelo: – Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para o céu! Quando Ramesh terminou de contar essa história olhou-me carinhosamente e disse: – Roberto, viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno o próprio demônio lhe traga de volta ao Paraíso. Problemas fazem parte de nossa vida, porem não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada.

 

Muitas vezes, a vida nos prega peças terríveis e nos obriga a procurar significados para as tragédias. A pessoa especial aparece quando se mostra mais forte e superior que as adversidades impostas pelo destino. As dificuldades e provações vão estar sempre se sucedendo e, ás vezes, você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está com câncer; que a política econômica do governo mudou, e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem. Você pode não escolher as crises, mas pode escolher a maneira como enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções, você terá orgulho de si mesmo.

 

*Roberto Shinyashiki

É escritor e conferencista.

 

João Evangelista é jornalista, publicitário, assessor de Comunicação do CRC/SE, bacharel em Direito, pós-graduado em Jornalismo “Político/Econômico” e professor universitário. joaoevangelista@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais