IPI celebra 110 anos

A Igreja Presbiteriana Independente completa 110 anos de existência no Brasil com um legado de fé e dedicação ao

Divulgação

Evangelho. Neste ano, em Sergipe 5 (cinco) igrejas na capital sergipana, 3 (três) no interior, e (seis) congregações participam das comemorações.

Durante mais de uma semana temas de relevância serão debatidos entre os presbiterianos independentes e convidados especializados em cada tema. Além disso uma atividade coletiva vai mostrar a solidariedade dos cristãos com a doação de sangue.

As comemorações tiveram início na última terça-feira, dia 23/7,  a Terceira igreja Presbiteriana Independente de Aracaju, que fica localizada na Praça Reverendo Eduardo Carlos Pereira, no Bairro Industrial, teve palestra proferida pelo especialista no assunto, Marcos Matos, com o tema violência doméstica.

A saúde emocional tema foco da quarta-feira, 24/7, na IPI Cidade Nova, localizada na Avenida Sanatório, no Bairro Cidade Nova. A discussão será coordenada pelo pastor e psicólogo Jorge Barbosa. Já na quinta-feira 25/7, a Sexta Igreja Presbiteriana Independente, no Bairro Grageru, a alimentação saudável será debatida com a nutricionista Talita Kizzy Barreto. “Escolhemos temas de grande relevância social para que a nossa comunidade também esteja atenta a situações cotidianas, que parecem simples, comuns, mas que precisam de atenção e de cuidado especial para que façamos a diferença neste mundo, assim como Jesus deseja.”, afirma o presidente do Presbitério Sergipe e presbítero Marcos Sales.

No domingo 28/7, haverá dois importantes momentos na celebração pelos 110 anos da IPI do Brasil. Às 8h da manhã os presbiterianos independentes se reúnem na Praça Siqueira de Meneses (Colina do Santo Antônio), no Bairro Santo Antônio. De lá eles saem em caminhada pelas ruas da capital alertando à população sobre os temas discutidos durante a semana. E também no domingo, mas a partir das 17h, no ginásio de esportes do Colégio Amadeus, localizado na rua Siriri, ocorre o culto de gratidão pelos mais de cem anos da Igreja Presbiteriana Independente no Brasil.

No dia 3/8, a partir das 8h da manhã os presbiterianos vão a Hemose fazer doação de sangue para ajudar a repor os estoques da instituição. “A gente ainda pensou em ajudar a quem precisa de uma maneira mais efetiva e direta. E por isso lançamos uma campanha interna, que tem parceria com o Hemose, para que 70 (setenta) presbiterianos independentes possam doar sangue. O tema é: IPI do Brasil, um pouco de nós. Deus nos doou a vida eterna e a remissão de nossos pecados através de Jesus Cristo. Então por que nós não poderíamos dar o mínimo para ajudar ao próximo?”, afirma o presidente do Presbitério Sergipe, Marcos Sales.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais