IPIB celebra 109 anos de existência

Divulgação

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil preparou uma grande programação para celebrar o 109º aniversário em todo o país. Em Sergipe 5 (cinco) igrejas na capital sergipana, 3 (três) no interior, e (seis) congregações participam da comemoração.

“As atividades iniciaram, na verdade, no dia 30 de junho com orações e interseção pela programação elaborada pelo Presbitério Sergipe. O culto na IPI de Boquim, na região sul de Sergipe, teve também a presença de igrejas e congregações de Estância. Em Lagarto a igreja local reuniu irmãos das congregações e igrejas de São Cristóvão e Itabaiana. Foi uma benção ter esses dois momentos de comunhão com os irmãos presbiterianos independentes!”, disse o presidente do Presbitério Sergipe, presbítero Marcos Sales.

Na capital sergipana as atividades seguem a partir do dia 23/7 (segunda-feira), na 6ª IPI, no Bairro Grageru, debate o tema saúde, com direção do culto pelo Rev. Thiago Damião, e pregação da Revª Roseane Chagas.
No dia 24, a 5ª IPI, no Bairro Porto d’Antas, traz uma discussão sobre educação, e o culto será dirigido pelo Rev. Eliel Luna, com pregação do Rev. Alexandro Rocha.

A quarta-feira, 25/7, terá como tema o meio ambiente, na 4ª IPI de Aracaju, no Bairro Santos Dumont. A direção das atividades será da Revª. Roseane Chagas, com pregação do Rev. Marcelo Batista.
No dia 26/7, a programação tem sequência na 3ª IPI de Aracaju, no Bairro Industrial, com o tema moradia, e direção do Rev. Jorlan Freitas, e pregação do Rev. Eliel Luna.

Para encerrar os debates na capital, na sexta-feira 27/7, na IPI Cidade Nova, no Bairro Cidade Nova, trará à tona uma discussão sobre política. A direção será do Rev. Alexandro Rocha, e a pregação fica por conta do Rev. Jorlan Freitas.

No domingo, 29/7, às 8h da manhã, acontece a segunda caminhada temática da Igreja Presbiteriana Independente, com tema “109 anos proclamando o evangelho da cruz”. Durante todo o trajeto será realizada panfletagem acerca dos temas discutidos durante a semana. A saída está programada para as 8h da manhã, da Rua de São João, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. “Esta é mais uma oportunidade que a nossa IPI tem para mostrar a sua cara para a sociedade sergipana e dizer que nestes 109 anos continuamos firmes no propósito de levar à frente o Evangelho de Jesus Cristo”, afirmou o presbítero Marcos Sales.

A noite de 31 de julho será de grande festa para os presbiterianos independentes. É o momento em que haverá um culto em ação de graças pelo 109º aniversário da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, a partir das 18h30, no Clube do Trabalhador-SESI, na Av. Simeão Sobral, em Aracaju, que terá como orador o Rev. Everaldino de Deus da Silva Filho.

Saiba +

Cristão em Foco Fest Music

Já estão abertas as inscrições para o Cristão em Foco Fest Music que será realizado nos dias 7 e 8 de setembro no teatro Atheneu. Aproveite para inscrever suas músicas. O prêmio para o primeiro colocado será a gravação de um CD. Mas fique atento! As inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Pedido de oração

Muita comoção nas últimas homenagens as três vítimas de um acidente de trânsito na BR -101, em um trecho próximo a Rosário do Catete. O sargento do Corpo de Bombeiros Marcos de Melo Bezerra, de 37 anos, seguia com a família para o estado de Alagoas quando aconteceu uma colisão frontal com um caminhão. Os corpos foram velados na igreja evangélica Unida, localizada no Orlando Dantas, onde o sargento do Corpo de Bombeiros era pastor. Pedimos oração para que Deus conforte as famílias. Eles combateram o bom combate, encerraram a carreira e guardaram a fé.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais