Itabaiana: Galeguinho da Roupa é caso de justiça e política

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não tem como chamar de empresário o meliante Carlito Ferreira, vulgo Galeguinho da Roupa, de Itabaiana. Aliás, como chamar de empresário alguém que não tem um simples veículo em seu nome. Nada e toda Itabaiana sabe, porém o problema aqui não é a sonegação a Receita Federal e os laranjas que “tomam conta” das carreatas dele.

Galeguinho da Roupa já agrediu radialistas, já tentou matar o próprio irmão e disparou tiros para o alto numa carreada da oposição no ano passado. E na última sexta-feira invadiu o gabinete do prefeito Adailton Sousa, onde fez ameaças e disparou palavrões de todos os tipos. Segundo a nota da Prefeitura, o prefeito Adailton, vai à SSP hoje, 18, denunciar o fato e pedir proteção, já que corre o risco de morte.

O problema maior é que Galeguinho da Roupa não é mais um caso de polícia, mas de Justiça e política. Como assim? O leitor indaga. Quando tentou contra a vida do próprio irmão, os itabaianenses sabem que um delegado ia prendê-lo. Ou seja, cumprir a lei, mas por pura coincidência o delegado foi transferido. E depois a prisão dele foi revogada pelo desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite.

Ou seja, a Justiça de Sergipe e os aliados políticos serão os responsáveis se Galeguinho conseguir o que deseja: matar algum adversário de Luciano Bispo, de preferência o ex-prefeito Valmir ou o atual, Adailton. Ou então sobrará para um pobre mortal que passar pelo caminho dele.

É preciso bom senso da Justiça de Sergipe. E sensatez dos próprios políticos aliados de Galeguinho que dão cobertura às ações desse meliante.

Será necessário Sergipe sair negativamente nacionalmente para que prendam Galeguinho da Roupa?


Capela: colunista social afirma que delegado e poder judiciário apoiariam uma milícia de Alagoas Informações recebidas pelo blog dão conta de que na noite do último sábado, 15 de janeiro, um estabelecimento comercial, em Capela, teria sido invadido por homens encapuzados, que espancaram o proprietário, a ponto de a vítima precisar ser hospitalizada. Por causa disso, um famoso colunista da cidade usou as redes sociais para dizer que, por trás dessa agressão, estaria uma milícia de Alagoas. O mais grave é que o mesmo colunista declarou que tal milícia teria o apoio do delegado e do judiciário no município. Ao final, o colunista estimulou pessoas a “meter bala nesses ‘fio do cabrunco'”, a exemplo do que, no ano de 1929, D. Alcirema teria feito com o bando de Lampião. As perguntas que precisam ser respondidas são: É pra meter bala na tal milícia, no delegado e no judiciário? A instigação do colunista não seria crime previsto na Lei de Segurança Nacional? O MP em Capela vai oficiar a Polícia Federal para fazer valer a Lei 7.170/83? Alguém mais estaria por trás das ideias desse colunista, visando afrontar os poderes constituídos em Capela? O blog aguardará respostas e ações.

Provas Não venham com notas e desmentidos. O blog tem não só o print do grupo de whatsApp, mas também o áudio do colunista. Contra provas, não há argumentos. Que os envolvidos entrem na Justiça para que o colunista prove o que disse, já que é uma acusação gravíssima.

Lideranças se mobilizam para criação do Vale do Rio Real O rio Real, que está localizado entre os Estados de Sergipe e Bahia, percorre oito municípios sergipanos. Dentro da organização regional criada no governo Déda estes municípios ficam no Centro Sul Sergipano e Sul Sergipano. Lideranças de seis deles – Tobias Barreto, Cristinápolis, Tomar do Geru, Itabaianinha, Poço Verde e Riachão do Dantas – se reuniram para criar o Vale do Rio Real. A ideia não é só uma homenagem ao rio, mas também formar um bloco de parcerias administrativas e até mesmo politica, como por exemplo, eleger um representante da região no parlamento federal já que juntos têm cerca de 100 mil eleitores.

 

Aracaju, 17 de janeiro, Praia de Atalaia, primeiro dia de mudança no trânsito na Avenida Inácio Barbosa (antiga Sarney). Muita fiscalização nos primeiros trechos da avenida. No final da Sarney, próximo ao farol do Viral, nenhuma fiscalização, veículos trafegando e estacionando livremente nas areias da praia, colocando em risco a vida de banhistas, principalmente crianças.

Lagarto: quem estava bancando festas com shows? Depois da denúncia pela imprensa shows foram cancelados Ontem, 17, estava marcada uma grande festa de Natal no povoado Brasília em Lagarto. Após a denúncia num site “O Bolo é Grande” não só a festa de ontem, mas outras duas (veja cartazes abaixo) foram canceladas. Pela informação, as festas, que não tem o nome dos organizadores nos cartazes, era bancada pela Prefeitura. Será? O blog não acredita que a Prefeitura estaria promovendo festas num momento em que a pandemia está mais forte do que a primeira onda. Com a palavra as autoridades competentes, inclusive o MPE, já que ontem, 17, tinha uma estrutura montada no povoado Brasília que foi desmontada conforme a foto ao lado. É preciso que o MPE fiscalize para que o dinheiro público não seja jogado pelo ralo…

 

Um dos homens da cúpula do arcebispo não usa máscara para batizar criança A foto acima foi enviada por fiéis da Paróquia São José, localizada no conjunto João Alves Filho, no município de Nossa Senhora do Socorro. O padre José Luiz, um dos homens da cúpula do arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, realizando a cerimônia de batismo sem a proteção devida da máscara. Os familiares da criança estão todos de máscara, mas o padre se acha suplente de Deus e acima das leis. E o pior, além de padre da igreja ele também é vigário forâneo da Rainha de Todos os Santos. Um belo exemplo! Senhor, piedade!

Governo de Sergipe se cala sobre denúncias contra fundação Destaque Notícias: Estranhamente, o governo Belivaldo Chagas (PSD) insiste em não se manifestar sobre as graves denúncias formuladas contra a Fundação Renascer. Segundo tem sido publicado, a entidade é, de fato, comandada pela empresa Ankora, uma prestadora de serviços acusada por uma série de irregularidades supostamente ali praticadas. Há acusação de pagamentos irregulares, contratações de apadrinhados da direção e desrespeito ao contrato. Toda matéria aqui: https://www.destaquenoticias.com.br/governo-de-sergipe-se-cala-sobre-denuncias-contra-fundacao/


Poço Verde: prefeitura já planejamento para vacinação contra a Covid-19 E a Prefeitura de Poço Verde já tem um planejamento para a campanha de vacinação contra a Covid-19. As equipes da Prefeitura, na área da saúde, através dos coordenadores já receberam capacitação por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para uso do Programa de Informatização da Campanha, como também concluindo a Elaboração do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. 

Socorro: prefeitura já preparou tudo e espera calendário do governo Já o prefeito de Socorro, padre Inaldo, pelas redes sociais ontem, 17, destacou a autorização da Anvisa do uso emergencial das vacinas e escreveu que a Prefeitura já tomos todas as providências de transporte e organização para que a imunização comece em Nossa Senhora do Socorro. “Aguardamos agora as orientações e o calendário do Governo estadual, que é o responsável pela distribuição da vacina, de acordo com informações repassadas na reunião que tivemos com o ministro Eduardo Panzuello, na última quinta-feira (14).A vacinação deve começar com os idosos (acima de 65 anos) e trabalhadores da Saúde, para depois avançar para o restante da população, de acordo com a oferta de vacinas. Vamos juntos agradecer a Deus por esse avanço, hoje é um dia de renovação das esperanças”, concluiu. 

Assembleia prefeitos A Federação do Municípios de Sergipe (FAMES) realizará nesta segunda-feira, 18, às 9h, a Assembleia Geral de prestação de contas, precatórios e COVID-19. O evento é voltado para os gestores municipais e acontecerá no auditório da FAMES. Na oportunidade, estarão presentes o professor e pesquisador da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Lysandro Borges e a secretária do Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

Representatividade: Emília torce pela união das mulheres na CMA Com a ampliação do número das mulheres – nessa legislatura da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Emília Corrêa (Patriota) avalia a nova formação como positiva e torce para que, haja união da representatividade feminina em favor da causa. “As mulheres, na sua maioria, são muito perseverantes e determinadas, mas cada mulher, (trazendo agora para o exemplo do parlamento) tem um estilo de ser, terá seu jeito de trabalhar e isso não só é muito importante, como fará a diferença”, ressaltou.

Respeito Para Emília, mais que a união, é fundamental manter o respeito. “Acredito, que agora, teremos mais sensibilidade que o normal para avaliar certas coisas/situações e, sem dúvidas, isso contribuirá para que os trabalhos possam fluir melhor. Porém para melhorar e defender não só as mulheres, mas o povo de Aracaju, manter o respeito será necessário.

Nova diretoria toma posse no Instituto Histórico SEO Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe – IHGS, realizou na tarde do último dia 12 de janeiro do corrente ano, a posse da nova Diretoria que norteará o trajeto da Casa de Sergipe até 2023.A instituição organizada com o objetivo de preservar e zelar pela memória do Estado foi fundada em 1912, por proposta do sociólogo Florentino Teles de Menezes com o apoio de outros vinte e um sergipanos.

Dados A centenária Casa de Sergipe está localizada desde 1939 na Rua Itabaianinha nº 41, numa edificação em estilo Art Decô, segundo concepção do arquiteto Otto Altanesh. Na sua sede, a instituição mantém: Museu Galdino Bicho, Pinacoteca Jordão de Oliveira, Biblioteca irmãos Rodrigues Dória (especializada em Ciências Sociais), Hemeroteca, Biblioteca Manoel Bomfim (especializada em temas sergipanos) e o Arquivo Histórico.

Diretoria A nova Diretoria administrará o IHGS, no biênio 2021/2023 obedecendo a seguinte composição: Presidente – Aglaé d’Ávila Fontes, Primeiro Vice-Presidente – Igor Leonardo Morais Albuquerque, Segundo Vice-Presidente – Tereza Cristina Cerqueira da Graça, Secretário Geral – José Rivadálvio Lima, Primeiro Secretário – Adriano Torres Azevedo, Segundo Secretário – Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, Oradora – Terezinha Alves de Oliva, Primeiro Tesoureiro – Ancelmo de Oliveira, Segundo Tesoureiro – Paulo Amado de Oliveira. Momentos após a posse, a nova diretoria esteve reunida visando definir atividades que serão implementadas durante o ano em curso.

Torcedores do Confiança voltam a referenciar e homenagear um dos seus maiores jogadores bicampeão em 76/77: Nininho E o jogador Nininho, um dos maiores ponta direita (camisa 70 que o Confiança já teve foi novamente reverenciado e homenageado por torcedores nos últimos dias. No vídeo abaixo torcedores homenagearam Nininho com o resgate da camisa histórica usada naquele período pelo time. Nininho iniciou sua carreira como juvenil do Confiança sendo elevado a categoria profissional ainda jovem em 1976. Participou do time memorável de 1976/77 e depois, como quase todos os outros jogadores, foi negociado para o Sport de Pernambuco, passando pelo América de Natal e retornando para Sergipe onde vestiu a camisa do Sport Clube Sergipe em 1981 onde chegou a ganhar quatro títulos. Um nome que honra Sergipe, o futebol sergipano e nordestino. E por isso ele e muito outros merecem várias homenagens.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018         

 

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES – ALAGOAS – Saída dia 30 de janeiro de 2021 (sábado) às 1h da manhã em ponto (Saída da Rodoviária Nova) Retorno dia 30 de janeiro de 2021 (sábado) às 22h30 (Chegada prevista/Rodoviária Nova). Informações e Reservas Alex MouraTel ( 079 ) 9.9959-2100 WhatsApp  E-mail: destinoaventura.se@gmail.com Conheça o trabalho: www.facebook.com/destinoaventurase/  e https://www.instagram.com/destinoaventurase/





PELO TWITTER

www.twitter.com/gugachacra A Índia começará a vacinação antes do Brasil. O Brasil precisa buscar vacina na Índia para iniciar a vacinação. O Brasil depende da política doméstica Indiana para saber quando vem a vacina. A Índia já exporta vacina. Isso o Brasil, que sempre foi exemplo em vacinação.

www.twitter.com/profanselmo A mentira deslavada de Bolsonaro ao dizer que o STF o impediu de agir na pandemia é suficiente para um processo de impeachment. Coisa feia mentir desse jeito.

www.twitter.com/hilde_angel Não sei se os brasileiros que apoiam Bolsonaro se identificam com sua burrice ou se com sua crueldade. O q vcs acham?

www.twitter.com/monicabergamo Falta oxigênio. Faltam aviões. Faltam vacinas. Mas não faltam jantares para os militares.

 

www.twitter.com/felizolafilho A COVID me tirou hoje, 16/01, um # amigo de infância: Igor Brandão. Rogo a Deus que o acolha e conforte sua família. Igor deixa esposa, dois filhos, seus pais e uma legião de amigos. Aos que acham que o corona é uma gripe, informo que Igor tinha apenas 40 anos.

www.twitter.com/AntonioSamarone
Os limites da estupidez!
Está ficando difícil, até para a extrema-direita, a defesa de Trump e BolsoNero.
Contudo, eles não mudaram, estão apenas mais calados.
A paixão e o fanatismo estão fora da esfera da racionalidade.




Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 



Frase do Dia
Bola de futebol… é um utensílio semivivo,
de reações próprias como bicho,
e que, como bicho, é mister
(mais que bicho, como mulher)
usar com malícia e atenção
dando aos pés astúcias de mãos. João Cabral de Melo Neto.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais