Itabaiana: JB quer Teles de Mendonça apoiando candidato de Luciano

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E o que vem sendo comentado à boca miúda, como diz no linguajar do sertanejo em roda região do Agreste, de um acordo de bastidores entre o grupo de Luciano Bispo e da família Teles de Mendonça foi desnudado publicamente através do ex-governador (que saiu como o pior da história de Sergipe), Jackson Barreto, pela rede social Instagram.

Um dos poucos políticos que se empolgou com o anúncio da candidatura do empresário Edson Passos a prefeito de Itabaiana, Jackson Barreto, fez questão de postar que está junto com Luciano Bispo e pediu à vereadora Ivoni, para que apele ao vereador João Cândido que seu grupo (os Teles de Mendonça) apoiem Edson.

Jackson, na verdade, diz nos bastidores que se os grupos dos deputados Luciano Bispo e Maria Mendonça não tiverem unidos, o atual prefeito, Valmir de Francisquinho, irá fazer o sucessor por conta do ótimo índice de aceitação administrativa. Algo que nunca aconteceu com Jackson, já que ele nunca foi gestor de verdade e o amigo Luciano Bispo copiou dele fielmente a incompetência.

A postagem de Jackson esmoreceu o anúncio de Edson Passos e confirmou para boa parte do eleitorado que a aliança Marilu é uma realidade que só falta ser confirmada em 2020.

Já pensou um palanque com Jackson, o grupo dos Bispos, o dos Teles de Mendonça e de quebra o cunhado de Edson, o famoso Galeguinho da Roupa? Será que Itabaiana merece?

 

 

Prefeitura de Aracaju e o descaso com dois quarteirões da Rua Gervásio de Araújo Souza, no Bairro Atalaia Um escândalo que merece a investigação das autoridades fiscalizadoras. Qual o motivo para a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, pavimentar a rua Gervásio de Araújo Souza e adjacências e deixar dois quarteirões da referida rua (entre as ruas Dr. Bezerra de Menezes e Professor Jugurta Feitosa Franco) sem pavimentação? Passou a máquina para tapear os moradores e depois retirou sem respeito algum. Os moradores pagam IPTU como todos os aracajuanos. Qual a diferença? Será que as ruas constam como pavimentadas? Moradores vão procurar o MPE para denunciar o descaso da Prefeitura de Aracaju através da Emurb.

Socorro: Agência do Banco do Brasil é fechada Desde a última segunda-feira, 27, que os moradores da sede do município de Nossa Senhora do Socorro não contam mais com a agência do Banco do Brasil. Fato esse que prejudicou muito os cidadãos socorrenses. A agência já não contava mais com as gordas contas da Santista Têxtil, cuja fábrica foi fechada, com a conta da prefeitura municipal do município (vendida pelo ex-prefeito Zé Franco ao Banco Itaú), assim como a conta do Grupo João Santos, leia-se fábrica de cimento Nassau (também fechada).

Prefeito andando com carro com licenciamento vencido A SSP e o MPE receberam uma denúncia que em um município da região do Rio Real em Sergipe o prefeito está andando com um carro (Cruze) que o último licenciamento foi em 2016. Segundo a denúncia, que deve ser encaminhada também à corregedoria da SSP, o carro está em nome de um PM reformado. A ordem é fazer um flagrante para ver se ,além do veículo sem licenciamento que será apreendido,  os seguranças que andam com o prefeito têm porte de arma.

Escola Estadual São Cristóvão: estranho silêncio do secretário da Educação, Josué Modesto com a coordenadora que não fará nada E o secretário de Estado da Educação resolveu silenciar com a nomeada por ele coordenadora da Escola Estadual São Cristóvão, em Aracaju, que chegou dizendo que não tem como colaborar, foi indicada por apadrinhamento para completar a aposentadoria e tem os filhos para cuidar em Maceió. Logo na escola que cuida de estudantes especiais e precisa de todos da equipe que já é pequena. Já a diretora não tem poder de decisão para pedir uma nova coordenadora. Com isso todos estão prejudicados, dos alunos aos servidores. Cadê o governador para tomar as providências? Ou tem medo do padrinho da coordenadora. Obs: o blog ainda não publicou o nome do padrinho porque não tem a certeza, mas fará quando for confirmado.

Sistema Sergipe Previdência Embora o blog tenha recebido a informação que o sistema do Sergipe Previdência já foi aberto para os departamentos de recursos humanos com a nova forma de aposentadoria, ontem, 28,  duas secretarias do governo estadual não tinha aberto para os servidores. O blog preservará os nomes para não prejudicar os servidores que já são massacrados diariamente.

José Roberto Torres assumirá Procuradoria-geral do MP de Contas do Tocantins Em solenidade que acontecerá às 14h30, no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), no próximo dia 04 (terça-feira), José Roberto Torres será empossado como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas.Quem dá posse ao procurador-geral de Contas é o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade.

Mais votado O procurador José Roberto foi o mais votado na eleição que aconteceu no dia 25 de novembro e nomeado pelo governador do Estado, Mauro Carlesse, para o biênio 2020/2021. No ato de nomeação, José Roberto falou sobre a importância da continuidade no trabalho, com destaque para a parte de orientação aos gestores públicos.

Aplicação dos recursos “O Ministério Público de Contas não tem a visão de um órgão de fiscalização e punição. É preciso entender que orientar a gestão pública a aplicar os recursos com ações voltadas a melhorar a vida dos tocantinenses também faz parte do nosso trabalho”, ressaltou.

Seminário Hanseníase Nesta quarta-feira, 29, às 8h a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza o Seminário Estadual sobre Hanseníase, na Faculdade Pio X, com o tema: Diagnóstico e Tratamento na Atenção Primária, voltado para médicos e enfermeiros da Atenção Primária dos 75 municípios sergipanos. O seminário é voltado para médicos e enfermeiros da Atenção Primária dos 75 municípios sergipanos.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Deputado Samuel Carvalho muda-se de Socorro De um grupo de moradores de Socorro: “Mal se elegeu, no outro dia o deputado com a família mudou de endereço para a capital. E ainda votou a favor da reforma da previdência estadual, que taxa ativos, aposentados e as pensões em 14%!
Esse cidadão diz ainda que vai lançar-se candidato a prefeito.”

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) O Evangelho não irá em frente com evangelizadores enfadonhos, amargurados. Não. Somente irá em frente com evangelizadores alegres e cheios de vida. #HomiliaSantaMarta

www.twitter.com/ayres_britto Há uma fase da vida em que se quer ver o máximo de coisas, e outra em que se quer ver o máximo de cada coisa. Esta última é a fase da sapiência.

www.twitter.com/andretrig Conselhos de uma árvore: 🌳

• Cresça em direção à luz.
• Mantenha-se firme e em pé.
• Lembre-se de suas raízes.
• Ofereça sombra p/as visitas.
• Aguente firme as estações desfavoráveis.
• Floresça e frutifique.
• Aprecie a vista.

www.twitter.com/maristrassburge As pessoas precisam parar de achar que ser religioso é qualidade, der religioso é apenas uma característica da pessoa, uma coisa neutra, ninguém é melhor pessoa porque é religiosa! Tem que acabar esse culto a gente que ora, que tem deus no coração, isso é apenas um detalhe!

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia

“Na juventude vestimo-nos com arco-íris e avançamos  destemidos  como o zodíaco. Com a idade exalamos outro tipo de transpiração – artrite, febre, reumatismo, capricho, dúvida, ansiedade e avareza.” Emerson, 1870.

Histórias espantosas da medicina – No final do século XIX, a cocaína era vendida em farmácias, para tratar dor de dente. (Por Antônio Samarone).

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais