Já é Carnaval. Em ano de eleição tem políticos para todos os gostos

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Já é Carnaval e como é ano eleitoral do contrário do ano passado que ninguém encontrava uma alma penada de um político em algum bloco brincando com os foliões, este ano, nos blocos que já desfilaram por todo o Estado o que se viu foi político para todos os gostos. E boa parte patrocinando, abraçando e beijando os eleitores. É só o leitor que brinca lembrar se no ano passado, ano sem eleição, encontrou algum político brincando o Carnaval.

Não são todos. É claro que uma minoria respeita o cidadão e o eleitor. Esses poucos frequentam as procissões, missas e os blocos de Carnaval independente do ano eleitoral, de ser candidato ou não.

Porém, a maioria esmagadora só aparece em ano eleitoral para postar nas redes sociais, pagar impulsionamento para satisfazer o ego e abraçar e beijar os eleitores que depois nunca mais verá.

O blog não culpa apenas a maioria da classe política. Boa parte do eleitorado, infelizmente, é adepta da política do pão e circo. Por fora alguns candidatos patrocinam a folia com camisas, bebidas e muito churrasco.

E o eleitor adepto do pão e circo merece o que tem. E se fizesse uma autocritica quem sabe aprenderia a votar de verdade.

 

Retorno após o Carnaval Com o feriadão do Carnaval o blog retorna a ser atualizado na próxima quinta-feira, 27. O titular deste espaço deseja um excelente Carnaval para quem vai curtir a folia e um ótimo descanso para quem vai aproveitar para repor as energias.

A rasteira de Jackson em Mitidieri Jackson pode ser considerado expert nesse tipo de manobra política. Quando o ex-governador Marcelo Deda se preparava para uma reeleição segura, onde tinha Belivaldo como vice-governador, Jackson buscou ser o condutor do apoio dos Amorins à reeleição de Deda, e na hora da definição da chapa, usou o voto dos novos aliados em seu favor, para desbancar Belivaldo da vice e ocupar a almejada vaga.

A rasteira de Jackson em Mitidieri II Na oportunidade, a bem engendrada articulação ainda deixou em Belivaldo a impressão de que a sua retirada da chapa havia sido fruto de uma negociação do PSB. Isso criou uma turbulenta divisão na base de apoio da campanha, criando um problemão pra Deda resolver. Por esse histórico,  ninguém tem dúvida alguma de que ele desbancará Mitidieri da pacífica indicação do vice de Edvaldo.

Desejo é emplacar o vice de Edvaldo A ideia de indicar Robson Viana para vice pode não ser coisa nova, talvez ela já existisse lá atrás, quando JB assistia de camarote o distanciamento entre Edvaldo e o PT. Agora, após o rompimento, ele aparece como se estivesse trabalhando para trazer o PT de volta, quando o que aparentemente deseja é emplacar o vice de Edvaldo.
Uma engenharia bastante inteligente, mas se conseguir o aval de Edvaldo, pode levar o PSD e o PP a reavaliarem o atual cenário. Até porque esses partidos somados ao DEM, PR e mais 2 ou 3 siglas, reúnem condições de apresentarem uma candidatura competitiva.

Presidente do MDB é o preferido dos lagartenses, diz pesquisa O Presidente em exercício do MDB Sergipe, Sérgio Reis, é apontado como uma forte opção para a prefeitura de Lagarto. Com história política e com anos de dedicação ao município, Sérgio tem reais chances de representar o MDB nas eleições 2020.

Fortalecimento do grupo Pré-candidato e com ótima relação com filiados e população, Reis aparece na frente com 28,1% em pesquisa feita pelo Instituto Exclusivo de Pesquisa e Ensino, registrada no TSE com o nº SE-06478/2020. Na presidência do MDB desde 2019, o ex-deputado federal tem buscado o fortalecimento do grupo, trazendo ao quadro de filiados nomes de destaque na política do estado, além de apostar na juventude e na força das mulheres.

Cliente boçal usa o nome de Edvaldo e da SMTT para estacionar irregularmente Atenção prefeito Edvaldo e diretores da SMTT. Tem um cidadão, ou melhor, meliante que anda em uma BMW e na quinta-feira, 20, ao se dirigir para um restaurante no Bairro Jardins (que é uma perna de um famoso restaurante que tem no shopping) resolveu estacionar em frente a uma loja (vizinho ao restaurante) que tem um recuo na calçada para os clientes estacionarem. A dona pediu para ele não estacionar e o meliante que é conhecido pelo diminutivo Arrozinho, ou coisa parecida, usou o nome do prefeito e da SMTT, onde disse que manda em todos. Depois foi ao restaurante onde bebeu uma cerveja e foi embora. O blog está esperando as imagens para divulgar após o Carnaval.

Ainda a SMTT: onde estão os agentes às 8h30 da manhã? Um leitor do blog que trabalha no Bairro Capucho, próximo ao terminal rodoviário José Rolemberg Leite, atrevessa Aracaju diariamente passando por grandes avenidas e não encontra uma agente de trânsito mesmo com um enorme engarrfamento. Onde estão os agentes de trânsito? Quem encontrar logo cedo ganha um picolé de graviola do grande, Wellington Elias.

Card bank E com todos os problemas recentes do Banese e os que estão prestes a se tornarem público, a mídia de estimação do governo estadual não cansa de elogiar as ações nefastas. Aguarde caro leitor, depois do Carnaval a mídia de estimação vai ficar muda e mais cega do que nunca…                                                                                                                               

Enfim saiu edital para execução e implantação do novo terminal do Mercado de Aracaju E foi publicado ontem, 20, no Diário Oficial do Estado, o edital para a licitação 01/2020 da Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, com o objetivo de execução da obra e implantação do Novo terminal do mercado de Aracaju. O prazo de execução é de um ano e a obra está orçada em cerca de R$ 12,2 milhões. Mais detalhes: www.aracaju.se.gov.br/aracajucompras

Avenida Beira Mar: é preciso reparar os locais do canteiros onde motoqueiros insistem em cometer irregularidades Recentemente a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT ou Emurb, recolocou paralelepípedos em retorno que estava interditado há vários anos quase em frente ao Empório Bento na Avenida Beira Mar onde motoqueiros insistiam em usá-lo (primeira foto acima). A segunda foto é de uma uma abertura feito no canteiro na curva após o Palácio na Rua da Praça Alcebiades Paes que vai para a Beira Mar ao lado da pizzaria Forneria Napoletana, onde os motoqueiros insistem em atravessar numa curva. Por várias vezes os motoristas têm que frearem bruscamente para não baterem em motoqueiros Irresponsáveis que atravessam o canteiro pela abertura aberta por eles. É só a PMA mandar levantar ou implantar novamente os paralelepípedos com a arborização.

Ana Alves: “Será uma honra, pois, cresci em Propriá. Não tenho medo de concorrer, seja para o legislativo ou o executivo” Na quinta-feira, 20, a jornalista-radialista Ana Alves [filha de ex-governador João Alves e da senadora Maria do Carmo) participou do programa Inove Notícias com apresentação, excepcionalmente, do radialista Jairo Júnior na rádio Cultura 670 AM no horário das 16 às 18h.

Saúde do Pai Bastante emocionada, passou detalhes do ex-governador João Alves que sofre com Alzheimer. Segundo Ana, ele encontra-se em Brasília recebendo tratamento médico. “Meu pai, infelizmente, está pior”!

Partido A radialista enfatizou conversa que teve com o Presidente Estadual do DEM, José Carlos Machado, comunicando ao dirigente partidário sua saída da agremiação.
“Estou de saída do Democratas, o DEM não é minha casa mais”, revelou. Na ocasião, Ana frisou que já falou com o baiano José Carlos Aleluia (com quem tem muito carinho), salientando a sua postura. E, brevemente, anunciará sua decisão ao ex-deputado Alberto Fraga e ao Presidente Nacional, ACM Neto. Apesar de ainda não ter conversado com nenhum partido, Ana citou que tem sido procurada por vários dirigentes para realizar nova filiação partidária.

Propriá Durante a entrevista, Ana enalteceu seu vínculo familiar com a cidade de Propriá. Destacando que participou após alguns anos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes que ocorreu no mês de Janeiro. Na festa, Ana lembrou que conheceu o pré-candidato ao cargo de prefeito Valberto Oliveira. “Não conversei politicamente. Sei de conversas dele com o meu primo Zé João (tentará voltar ao cargo de prefeito no município de Telha) que deverá estar com ele na caminhada”.

Cargo Sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeita na cidade ribeirinha, Ana enfatizou que existe boa vontade de algumas pessoas neste sentido. “Estou analisando. Será uma honra, pois, cresci em Propriá. Não tenho medo de concorrer, seja para o legislativo ou o executivo”, revelou. A entrevista foi concluída com Ana destacando a sua decepção com os rumos do município que ama. “Estou decepcionada, a cidade está acabada”, encerrou.

Presidente do CRA-SE participa de aula inaugural do curso de Administração Iniciando o ciclo 2020 de visitas aos cursos de administração das instituições de ensino superior de Sergipe, o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-SE), Sidney Vasconcelos, participou da aula inaugural da Centro Universitário Estácio de Sergipe, na disciplina Princípios de Gestão, que tem como professor, o administrador e vice-presidente do conselho, Jorge Cabral. O encontro com os estudantes aconteceu na manhã da quinta-feira, 20.

Calouros Diante de uma sala de aula com todas as cadeiras ocupadas, o gestor do CRA-SE deu as boas vindas aos calouros conversando sobre as belezas da profissão, os principais desafios e as conquistas. “A administração tem um campo bastante amplo onde podemos em atuar no marketing, produção, logística, planejamento estratégico, comércio exterior, gestão financeira, auditoria, recursos humanos e consultoria. Este são apenas alguns exemplos”, frisou Sidney.

Curiosidades da profissão Em momento de descontração, o presidente perguntou e respondeu algumas curiosidades inerente a profissão, além de distribuir brindes para os estudantes que interagiram. “Apresentei para os estudantes quem foi o patrono a administração no Brasil e em Sergipe. Além disso, contei um pouco sobre a atuação do conselho”, finalizou.

Crianças vítimas do Feminicídio será tema de Audiência Pública Quando falamos em feminicídio, automaticamente, relacionamos ao homicídio de uma mulher por motivo de perseguição ao seu sexo, mas esquecemos, que por trás do crime, na maioria das vezes, existem outras vítimas: as crianças e adolescentes que presenciam o fato/ou convivem com a vítima. O debate, proposto pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), será discutido em Audiência Pública, no próximo dia 6, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Abordagem ampla Segundo Emília, a Audiência Pública abordará, amplamente o feminicídio, mas com essa particularidade; as crianças e adolescentes que sofrem as consequências dos casos. “Nós vamos falar sobre o feminicídio, mas o foco principal e a preocupação é com as crianças e adolescentes vítimas desse crime. Quando o feminicídio acontece, não faz só a vítima mulher, as crianças também acabam sendo. É um assunto bastante delicado, mas sobretudo, importante. É a vida da mulher, das crianças/adolescentes, da família”, pontuou.

Em clima de carnaval, vale a pena reviver momentos de muita alegria e beleza através de imagens exuberantes da maior prévia carnavalesca do Brasil, o Precaju 98. Confira na edição de Dida Araújo:

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Reversões altas como esperado. Basileia baixo As receitas do Banese totalizaram R$ 916,0 milhões no ano de 2019, um aumento de R$ 78,3 milhões, +9,3% em relação ao ano anterior. Destaque para as receitas com operações de crédito (R$ +45,7 milhões) e outras receitas operacionais: reversão de provisões operacionais (R$+ 13,6 milhões) e reversão de provisões para operações de crédito (R$ +8,8 milhões). Ressalta-se que o crescimento das receitas de reversão de provisões operacionais é explicado pela receita extraordinária no 3T19 relativa a reversão de provisão de passivos previdenciários no valor de R$ 14,5 milhões, resultante de reavaliação dos processos de natureza tributária consoante com a Resolução CMN nº 3.282/2009 (Pronunciamento Técnico CPC 25) e Carta Circular Bacen nº 3.429/2010.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

TRAGÉDIA ANUNCIADA: VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS DE ESTÂNCIA TOMBA. NÃO É DE AGORA QUE O BLOG ESPAÇO MILITAR E A ASPRA/SE DENUNCIAM A FALTA DE MANUTENÇÃO E A VIDA ÚTIL ULTRAPASSADA DAS VIATURAS DA CORPORAÇÃO. ASSESSORIA JURÍDICA DA ASPRA/SE COMUNICARÁ AO MP DE ESTÂNCIA QUE JÁ TEM PROCEDIMENTO ABERTO PARA APURAR ESTES E OUTROS FATOS, ATRAVÉS DE PROVOCAÇÃO DA CITADA ASSOCIAÇÃO MILITAR.

Na manhã da quinta, dia 20, a viatura ABT-14 (auto bomba tanque) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), um caminhão, do quartel de Estância, tombou tão logo saiu da unidade.

Segundo informações obtidas pelo blog Espaço Militar, o motorista estava conduzindo a viatura, quando a mesma puxou de vez, tendo o mesmo tentado segurar, porém não obteve êxito, saindo da pista e tombando.

Não é de agora que o blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe denunciam diversos fatos em relação às viaturas do CBMSE, tais como falta de manutenção, pneus vencidos, e a vida útil já ultrapassada destas viaturas, porém não vemos providências serem efetivamente tomadas por parte da corporação e do Governo do Estado, principalmente para aquisição de novas viaturas, visto que as que estão em operação, a sua grande maioria encontram-se sucateadas.

O blog Espaço Militar e a ASPRA/SE, já provocaram o Ministério Público de Estância, através à época da Dra. Mônica Hardman, que instaurou procedimento apuratório, que encontra-se em trâmite, e já estará comunicando este novo fato para que faça parte também do processo.

A assessoria jurídica da ASPRA/SE irá acompanhar o caso, pois espera que o motorista não seja responsabilizado pelo acidente ocorrido, pois a falta de manutenção das viaturas é gritante na corporação, e esta “tragédia anunciada” já era prevista.

 

ARTIGO

Itabaiana – Maternidade São José (por Antônio Samarone)

O Centro de Ação Social Católica de Itabaiana, dirigido pelo Pe. Artur Moura Pereira, inaugurou em 01 de setembro de 1959 a Maternidade São José, com 22 leitos para gestantes indigentes e 02 para pensionistas.

Todos os equipamentos da Maternidade foram doados pela Legião Brasileira de Assistência (LBA). Foi indicado como primeiro diretor da nova Casa de Saúde o médico humanitário Pedro Garcia Moreno.

Durante o primeiro ano de funcionamento foram internadas nessa Maternidade 282 mulheres; sendo 218 partos, 55 atendimentos a abortos, 07 para observação, 02 extração de placenta; foram 211 crianças nascidas vivas, 14 nascidas mortas, 01 parto cirúrgico e 01 óbito materno.

Na solenidade de inauguração estavam presentes: o Bispo diocesano, Dom José Vicente Távora; o Diretor do Departamento Estadual de Educação, Pe. José Araújo Mendonça; o representante da LBA em Sergipe, Dr. Carlos Melo; o médico itabaianense Dr. Airton Teles, o Pe. Artur Moura Pereira, D. Maria Pereira e Antonio Oliveira (Tonho de Dóci).

A solenidade foi abrilhantada pela banda de música de Campo do Brito.

Em 11 de fevereiro de 1967, foram aprovados os Estatutos da Maternidade São José, como uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que visava prioritariamente o atendimento da gestante desamparada. A primeira direção foi constituída pelas Irmãs Rafaela Pepee, Marta Hulshen, Evência Vasconcelos e Maria Ivência Lobo.

O Colégio e Educandário Dom Bosco foi fundado em 01 de março de 1963.

Antônio Samarone.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone Aracaju abandonada – Parque dos Cajueiros caindo aos pedaços.

www.twitter.com/coronelrochase Aproveitando o período momesco e a “proibição” de utilização de fantasias “politicamente incorretas”, sugiro uma fantasia inovadora: “RETROESCAVADEIRA”. Mas por favor não tentem atropelar os PMs de serviço.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram
Facebook
Twitter

Frase do Dia
“Sonha sem medo, sem limites, sem censura, e põe teus sonhos a serviço da monotonia cotidiana, da mesmice cansativa, da mediocridade humana.” Dom Helder Câmara.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais