Jackson e Belivaldo: irmãos siameses que destruíram SE. BC comprova

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Que situação vexatória Jackson Barreto e Belivaldo Chagas estão deixando o Estado, hein?

Matéria do jornal O Globo de ontem, 17, destacada pelo NE Notícias, comprovou a situação vexatória de Sergipe que será deixada pelos governos Jackson/Belivaldo/Jackson. O jornal mostrou números monstruosos das dívidas dos Estados e mostra que Sergipe “está em apuros.” O NE Notícias chamou a atenção do eleitorado para que reflita muito sobre as promessas dos candidatos, muitas vezes distante das possibilidades financeiras do Estado.

Veja uma síntese do que informa O Globo: “Segundo os dados do Banco Central, apenas Rio Grande do Norte, Alagoas e Roraima conseguiram reduzir suas dívidas no governo atual. Os demais estados, porém, aumentaram o endividamento. A situação mais crítica é de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Sergipe, Minas Gerais e Santa Catarina também estão em apuros por causa do alto comprometimento de suas receitas.”

Já o jornal eletrônico semanal Cinform estampou na capa o que todo mundo já sabe: o governo vem dando calote em diversos empresários e até em donos de imóveis. Com o título “No olho da rua. Governo pode ser despejado dia 19”, o jornal mostra que o governo não paga há 15 meses o aluguel do Instituto de Identificação e como consequência a Justiça determinou o despejo nesta quarta-feira, 19. “Incompetência financeira e desfaçatez mesmo. Pois o que justificaria um governo minimamente sério ficar 15 meses sem pagar o aluguel do prédio utilizado para algo tão necessário para a população como o Instituto de Identificação?”

São apenas dois exemplos do caos instalado em Sergipe pelo pior governo de sua história comandado pela dupla Jackson/Belivaldo.

Será que Jackson acha que merece que o sergipano vote nele pra tirar umas férias de oito anos no senado? Jackson deveria ter um surto de lucidez e abandonar a disputa. Será lembrado como o pior governador da história de Sergipe. Deveria pedir desculpas aos sergipanos e sair da administração pública pela porta dos fundos, porque pela frente será vaiado.

Não tem o que mostrar e agora ataca a tudo e a todos. Não só enterrará sua história política, mas levará com ele Belivaldo Chagas que está dando continuidade ao pior governo da história de Sergipe.

Os sergipanos vivem o caos de um governo pífio e enganoso. São irmãos siameses que destruíram Sergipe.

Briga por espaço horário eleitoral expõe carnificina no PT na disputa para federal E ontem, 17, o deputado federal do PT, candidato à reeleição, João Daniel denunciou o candidato, também do PT, Márcio Macêdo de ter tomando parte do tempo do programa eleitoral dele e anunciou uma ação judicial no TRE. Márcio Macedo rebateu e disse que o tempo da professora Ângela, também candidata que foi censurada pelo partido, foi dividido igualmente entre os dois. A verdade é que na coligação se comenta que serão três eleitos: Fábio Reis, Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira. E os dois petistas estão fora da disputa porque a cúpula do PT preferiu o suicídio eleitoral.

Transporte escolar: Lara Moura já entrou com o processo contra Jackson que denunciou esquema de corrupção envolvendo prefeitos? E no fim do mês de agosto a prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PSC), anunciou que iria processar o ex-governador Jackson Barreto (MDB), pré-candidato ao Senado, por causa de sua declaração sobre suposto esquema de corrupção envolvendo prefeitos com recursos destinados ao transporte escolar. Jackson disse na Juventude FM que se for apertado diria “o que esses prefeitos fazem com o dinheiro do transporte escolar”. E aí Lara, sua assessoria pode enviar a cópia do processo?

Nomeações no Turismo Nota da SETUR A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) vem a público manifestar o seu posicionamento por ter sido divulgado nesta coluna os nomes de servidores publicados recentemente no Diário Oficial de Sergipe. Sendo assim, com a posse do novo gestor da pasta, Manelito Franco Neto, de forma natural ocorreram mudanças administrativas do seu quadro técnico, resultando na inserção de novos servidores que a partir das nomeações estão executando suas funções normalmente. Vale ressaltar que o fato não prejudicou em momento algum o funcionamento da secretaria.

Mais cargos na pasta do turismo. Zé Franco emplaca 30 comissionados e aliados de Padre Inaldo estão revoltados E ontem, 17, foram publicadas no Diário Oficial mais 5 nomeações para a pasta do turismo. Zé Franco já nomeou cerca de 30 comissionados na pasta fora em outras áreas. Ontem, 17, o blog recebeu uma ligação de um aliado do Padre Inaldo revoltado com os cargos dados por Belivaldo a Zé Franco que sempre foi adversário do governo. E darão o troco nas urnas.

Limite prudencial Se o Estado está acima do limite de gastos com pessoal não poderia estar nomeando cargos em comissão e não é para substituir Tem muito mais nomeações do que exonerações. Cadê o TCE e o MPE para investigarem e suspenderem as nomeações?

Ontem, 17, por volta das 11h20 em frente ao Makro, na Avenida Tancredo Neves em Aracaju. Que mal feito fez ou iria fazer?

Mais um absurdo! Uma caminhonete do governo de Sergipe, placa OEN 35-53 com o papel na porta encobrindo a logomarca do governo. Mesmo assim aparece o “G” no início e o “PE” do final. Mais um absurdo! Cadê os órgãos fiscalizadores? Até onde chegará o atual desgoverno?

Mais uma denúncia de crime eleitoral E alguns servidores efetivos e de empresas terceirizadas encaminharam à Justiça Eleitoral que dentro de um certo “Palácio” estão ocorrendo distribuições de carro para campanha, alimentação e muitas outras coisas, tudo para que o candidato decole.

Flagrante crime eleitoral? Há o risco de flagrante crime eleitoral, pela publicidade ostensiva na mídia pela Banese Card que é uma sociedade de economia mista, que tem o Banese como maior acionista? Não seria uma forma “ideal” de encontrar dinheiro para calar parte significativa da mídia? Com a palavra Eunice Dantas do MPF Eleitoral!

De um gaiato ontem no cafezinho do Shopping Rio Mar Estão preocupados com quem vazou a foto do radialista George Magalhães nas redes sociais, porém nem o governador e nem a secretarias de Justiça e de Segurança Pública manifestaram qualquer apoio ou solidariedade à vítima. Quando Ana Alves, filha da senadora Maria do Carmo e do ex-governador João Alves Filho, foi presa não houve a mesma preocupação.

Candidatos preferem as ruas ao debate com empresários E ontem, 17, à noite, a Associação Comercial de Sergipe (Acese) pretendia realizar um debate entre os candidatos ao governo. Sabiamente oito deles preferiram o contato com o povo nas ruas, já que a campanha está na reta final. Somente o candidato Milton Andrade, que é empresário, compareceu. Estes debates com várias categorias é estafante e não ajuda em nada. E o empresariado já tem seus candidatos definidos.

MP deflagrou segunda fase da “Operação Hígia” O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO deflagrou ontem, 17, a Segunda Fase da “Operação Hígia”, saindo em campo com o apoio operacional da DEOTAP para o cumprimentos de três mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da comarca de Aquidabã. Já foram presos Joan Diego Nascimento Silveira e Gregório Emilian Valeriu. Os alvos das prisões dessa segunda fase da operação são dois ex-secretários municipais e um empresário, todos denunciados pelo Ministério Público em razão da prática de diversos crimes, entre os quais fraude a licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Mais detalhes. Hoje, 18, a partir das 7h30 o promotor de Justiça Waltenberg Lima de Sá fará uma coletiva de imprensa sobre a operação Hígia.

Terceiro ano de instalação da ALA  Amanhã, 19, às 19h, a Academia de Letras de Aracaju (ALA) realizará Sessão Solene comemorativa ao seu terceiro ano de instalação, no auditório da Sociedade Semear. Durante a ocasião, acontecerá a posse dos acadêmicos beneméritos Estácio Bahia Guimarães e Luiz Fernando Ribeiro Soutelo; a concessão do Diploma do Mérito Cultural Santo Souza aos acadêmicos Ricardo Nascimento Abreu (Chefe do Departamento de Letras da UFS) e Irineu Fontes (Assessor executivo da Secretaria de Estado da Cultura), além da concessão do Diploma do Mérito Cultural Santo Souza às instituições Sociedade Semear, Associação Sergipana de Imprensa, Grupo Imbuaça e Academia Sergipana de Letras. O evento será aberto ao público.

Artistas sergipanos vão agitar a Feijoada com Amor do GACC A XI edição da Feijoada com Amor do GACC, a Feiju Show, será realizada a partir das 11h deste sábado, dia 22 de setembro, na AABB em Aracaju. A festa beneficente vai ser comandada pelos artistas sergipanos Thiago Sol, Fábio Lima, Estação da Luz, Grupo Mania de Ser e da DJ Lôra Pau Ferro. A camisa para curtir a festa está sendo vendida por R$ 40 no GACC. Outras informações através do número (79) 3216-3737. A AABB fica localizada na Rodovia Jose Sarney, s/n – Km 1 – Praia do Robalo. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da instituição localizada na Avenida Desembargador Maynard, 654, Bairro Cirurgia.

GACC O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, o GACC ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Missão O GACC tem como principal missão garantir aos pequenos pacientes o direito a alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, lutando pela humanização no tratamento, pautado nos valores da transparência, ética, responsabilidade, amor e respeito ao próximo. Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer em Sergipe é reconhecido pela Lei Municipal nº 3.031 de 27 de junho de 2002 e Lei Estadual nº 5.068 de novembro de 2003. Utilidade Pública Federal, Portaria nº 1736, de 10/08/2012. CNPJ: 03.628.747/0001-87.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Carta desabafo de uma sergipana e leitora do seu blog. “Jornalista Cláudio Nunes: tenho acompanhado as suas postagens diariamente. Parece-me que você é uma das únicas pessoas da imprensa que tem a coragem de denunciar o desgoverno que foi implantado em Sergipe pela dupla Jackson Barreto e Belivaldo Sheik Chagas. Quanta imoralidade, desumanidade e irresponsabilidade. Sou filha de aposentados do Estado e sei o quanto os meus pais sofreram e ainda sofrem nas mãos desses homens. Porém, algo me tem chamado a atenção: a omissão do Ministério Público de Sergipe no tocante às ações do Governo do Estado. Nada, mil vezes nada, de cobrança ao governo. Enquanto fizeram um estardalhaço com o ex-prefeito João Alves, doente e sem prestígio político, por causa dos inúmeros cargos comissionados, o MPE fica omisso e calado com Belivaldo Chagas. Tenho escutado muitos burburinhos sobre isso. E não são muito positivas as conversas nos corredores palacianos. Então pergunto: será que essa omissão é em virtude da eleição do Procurador Geral de Justiça que ocorrerá esse ano e será nomeado pelo atual governador? Será esse o motivo? Prefiro não acreditar nessas insinuações. No domingo, 16, estive na cidade de Nossa Senhora das Dores para visitar familiares e participar da procissão. Vi que o prefeito caminhava ao lado do candidato à reeleição Belivaldo Chagas. Eram várias as pessoas que comentavam que nada acontecia com o pai do prefeito. E o resultado da operação do Ministério Público Estadual (do GAECO) sobre o hospital cirurgia? Nada vai acontecer? Espero que todo esse silêncio não seja fruto de interesses outros. Espero ver o nosso Sergipe longe dessas amarras! Segue a foto do governador de Sergipe com o prefeito da minha amada Nossa Senhora das Dores.”

Escola de Socorro tem aulas suspensas por ordem de diretor eleito que ainda não assumiu o cargo De pais de alunos pelo zap: “Quero informar aos moradores da minha comunidade Parque dos Faróis, que tem um professor chamado André de Educação Física da Escola Manuel de Jesus que por qualquer motivo suspende as aulas fazendo com que os alunos e nós pais voltem para suas casa sem explicação. Suspender aula porque a porta da secretaria esta sem abrir isso é de uma falta de noção!! Imagine o que ainda vamos enfrentar por ai…. E o que me deixa perplexa é a Secretária de Educação não tomar providências cabíveis.. E vejam que ele ainda não se tornou diretor, vamos viver uma ditadura igual a que Bolsonaro quer para o nosso país! Cadê a Diretora da escola que não faz interferência, lembre que você ainda está na posição de gestora da escola! Quem não pode sofrer são os alunos!”

Retaliação coligação de Belivaldo contra Iran Barbosa e Ângela Melo Os candidatos Iran Barbosa e Ângela Melo, da Coligação Pra Sergipe Avançar, estão revoltados com a não exibição dos programas deles no horário gratuito do TRE, no rádio e na televisão, por decisão dos próprios coordenadores da Coligação que exigem que os dois candidatos peçam votos para Belivaldo e Jackson Barreto. Tanto Iran quanto Ângela não vinham fazendo o pedido de votos no ar por serem contra todo e qualquer apoio a JB e a Belivaldo nestas eleições. Ouça o que disse o candidato a dep. estadual Iran Barbosa, ontem, 17, na 103 FM.

 

A presença de Antônio Conselheiro em Itabaiana Por Antônio Samarone: A presença de Conselheiro na memória dos Itabaianenses era muito forte. Minha mãe falava muito, me contava estórias de Canudos, como se tivesse participado. Em ouvi falar de Conselheiro por mamãe. Machado de Assis estava certo, quando sentenciou: “O nome de Antônio Conselheiro acabará por entrar na memória desta mulher anônima, e não sairá mais. Ela levava uma pequena, naturalmente filha; um dia contará a história à filha, depois à neta, à porta da estalagem, ou no quarto em que residirem.”   Continue a leitura.                                                                                                                                                                        

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Advocacia unida: evento reúne mais de 600 advogados na capital

Mais de 600 advogados e advogadas estiveram reunidos nesse fim de semana para celebrar o fortalecimento da OAB e projetar mais avanços para a advocacia em Sergipe. O encontro ocorreu na Chácara Espírito Santo, na zona de expansão da capital, e contou com a presença de profissionais de todas as partes do Estado.

A prestigiada reunião-almoço confirmou à pré-candidatura do advogado Inácio Krauss à presidência da OAB/SE, em meio a centenas de advogadas e advogados que declararam apoio ao projeto coletivo do grupo liderado por Inácio Krauss. “Foi um encontro para marcar o início da nossa pré-campanha. 619 advogadas e advogados compareceram para afirmar que querem continuar avançando, que querem continuar fortalecendo a advocacia sergipana. É um momento fantástico de confraternização de advogadas e advogados, numa demonstração de união de propósitos e projetos de toda a categoria, da capital e do interior”, comentou o advogado Aurélio Belém, um dos organizadores do evento.

Durante a reunião, o pré-candidato à presidência da Ordem esse ano, Inácio Krauss, fez um discurso empolgante aos convidados. Ele falou sobre os avanços conquistados pela categoria e sobre as lutas travadas pela OAB/SE em defesa da sociedade e das prerrogativas dos advogados.

“Conseguimos aumentar a presença efetiva da OAB no interior do Estado. E temos como lema permanente a luta pela equidade de gênero e pelo apoio e fortalecimento da jovem advocacia”, declarou Inácio Krauss, ao reafirmar de forma veemente que a OAB sempre estará ao lado da advocacia.

“A OAB deve estar sempre ao lado da advogada e do advogado. Não importa qual seja a batalha. Não podemos mais permitir que episódios do passado voltem a acontecer. Não podemos retroceder, temos que avançar. Estamos unidos, cada vez mais fortes e com a certeza de que a Ordem deve desempenhar o seu papel para com os advogados e advogadas e com a sociedade”, discursou Inácio ao som de aplausos empolgados.

Na oportunidade, com o apoio dos organizadores do encontro e do pré-candidato Inácio Krauss, centenas de advogadas reunidas lançaram o Movimento de Mulheres Avançando na OAB. “Aqui também nasce um grande movimento. Esse é um símbolo, é uma força do que já aconteceu nessa gestão, nós somos referência porque a OAB hoje é paritária”, comemorou a advogada Ana Lúcia Aguiar.

Solidariedade

Além de pagar pelo convite da reunião-almoço, os convidados levaram 1kg de alimento não perecível. Toda a doação arrecadada será entregue ao Externato São Francisco, uma instituição beneficente que cuida de quase 100 crianças na capital.

E nesta terça-feira, 18, a partir das 19h30, na Galeria Paulo Darzé, Corredor da Vitória em Salvador (BA), será lançado o livro “O Filho do Coronel Domingos” de autoria do Dr. João Soares de Almeida. Toda venda do livro será destinada ao Hospital Aristides Maltez.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/WilliamFonseca Adversidades: Para os fortes, oportunidades de novos desafios. Para os fracos, uma excelente desculpa para desistir.

 www.twitter.com/RicMarquesTV Descubra sua missão e dedique-se a ela. Não existe ninguém incapaz. Se você ainda não se sente feliz com o seu trabalho é porque ele não é a sua missão.

 www.twitter.com/ThalesBrandao Se não formos empreendedores de si mesmo – estaremos caminhando para o espaço das lamentações e revolta social.

 www.twitter.com/Frednavarro  No 2ºT, muitos que agora agridem, caluniam e humilham os seus “oponentes” virão aqui pedir o seu voto. Não esqueça.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A felicidade não entra em portas trancadas.” Chico Xavier.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais