Jackson e Rogério: aliança sombreada por incertezas e dúvidas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A chapa para o senado com Jackson Barreto e Rogério Carvalho nasceu sombreada por incertezas, por dúvidas. Uma hora ficaria evidente o que sempre se tentou contornar (ou esconder): a suspeita de infidelidade.

Quem vota em Rogério não vota em Jackson e quem vota em Jackson, não vota em Rogério. A equação é essa.

O blog avalia que Rogério tem vantagem sobre Jackson, já notada nas ruas e brevemente em pesquisas:

1) tem o recall da última disputa em que saiu-se muito bem e não foi vitorioso por série de circunstâncias intrapartidária e pesquisas de intensão de voto inverossímeis;

2) após a derrota em 2014 não se acomodou e manteve contato com suas bases e consegue fidelidade quase plena nestas eleições;

3) soube compor muito bem suas duas suplências, com Jorge Mitidieri e Maria da Taiçoca;

4) tem o PT unido em torno do seu nome. Já Jackson, ao seu favor, tem sua história de positivo, mas do outro lado, tem seu governo, que apaga sua história.

Mas tudo é possívelI Jackson é um político experiente em disputas, só que no momento parece não ser o bastante.

Em 1998, ao se aliar com Albano Franco e chutar a oposição, sofreu uma derrota histórica para o Senado. Agora ao deixar Sergipe num caos histórico, Jackson poderá repetir a derrota. Com um detalhe: agora não tem como começar de novo. Será o fim da linha!

 

Operação “Marcha à Ré” não dará marcha à ré nas investigações para desespero de alguns políticos e empresários E não adianta alguns políticos e até empresários ficarem pelos cafezinhos dos shoppings de Aracaju dizendo que a Operação “Marcha à Ré” não dará em nada. Parece que eles não conhecem o trabalho sério da CGU,  do MPF e da PF. Não adianta soltar foguetes antecipados ou mesmo cantar a vitória antes do tempo. Aliás, as provas são contundentes e uma delação premiada será a “pá de cal” para enterrar todos os envolvidos.

a, mas nos bastidores apoia filho de Benedito que culpa Lula e o PT pelos males do Brasil Hoje, em Sergipe, não tem político mais contraditório e incoerente do que o ex-governador Jackson Barreto. No palanque diz que é entusiasta de Lula, mas apoia a candidatura do filho de Benedito Figueiredo (Alexandre, candidato a deputado federal pelo MDB) que culpa Lula e o PT pelos males do Brasil. A prova aqui.

Esse é o Jackson Barreto camaleônico Jackson ouviu o seu então Primeiro Ministro falar mal de Lula e do PT e na ocasião calou-se, pois era exatamente assim que pensava. Assim, como num ato falho, culpou Déda por sua péssima gestão. É provável que Bené continue pensando o mesmo de Lula e do PT, mesmo tendo o filho candidato a deputado federal, apoiado por Jackson Barreto, numa coligação onde o nome de Lula é referência.

Visitinha indesejada em certo “Palácio” O blog obteve a informação, a ser confirmada, que certo “Palácio,” que não é o da justiça, vai receber uma visitinha … O problema é que os seus inquilinos atuais não irão gostar muito. Aguardem!

Nomeações comissionados E o blog foi informado que já tem ações judiciais prontas para tentar barrar o excesso de cargos comissionados que vêm sendo nomeados nas últimas semanas. Tanto na justiça comum como na justiça eleitoral.

 

Blog Espaço Militar tem novo domínio e novo twitter Desde a última segunda-feira, 17, o blog Espaço Militar passa a ter novo domínio e novo twitter, mas continuará com a mesma responsabilidade e coragem para denunciar. “E também para informar a classe militar sergipana, pois como nosso lema diz, aqui a tropa tem voz e vez, além de toda sociedade”, destaca o blog. O novo domínio. E o novo twitter. 

Ressarcimento IPTU em Aracaju O vereador Elber Batalha (PSB) informou sobre o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que os aracajuanos sejam ressarcidos por todo valor pago indevidamente pelo IPTU dos contribuintes entre os anos de 2013 e 2016. A ADIN número 201800109932, que foi solicitada pelo PSB, julgou o IPTU de Aracaju abusivo e inconstitucional, no início deste ano. A audiência no Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/SE) está agendada para hoje, 19, às 8h30.

Mentira De acordo com o parlamentar, tanto a lei do IPTU de João Alves, quanto a do IPTU de Edvaldo Nogueira, que mentiu ao dizer que havia revogado o imposto, foram considerados ilegais pela justiça sergipana. “A lei já foi declarada inconstitucional pelo TJ, mas precisamos saber o que vai acontecer com quem pagou o IPTU extorsivo durante esses 3 anos, com aumentos chegando a cerca de 900%. Como ficará a situação do contribuinte?”, indagou.

Efeitos retroativos Elber também fez outro pedido para que a decisão da justiça de Sergipe tenha efeitos retroativos e que a população possa ser ressarcida ou ao menos compensada tributariamente nos anos subsequentes. Ou seja, se o contribuinte pagou a mais, ele poderá ter o valor debitado futuramente do IPTU nos próximos anos. “Um pedido alternativo que fazemos também é para que mesmo que o TJ não aceite a retroatividade total, pelo menos, as pessoas que já ingressaram na justiça seja ressarcidos, porque esses devem ter seu direito atendido, já que desde o início se rebelaram contra o aumento extorsivo”, pondera.

Luta “Essa é uma luta da cidadania. O PSB, junto com Ministério Público (MP) e com a OAB/SE encamparam essa luta. Lamentamos apenas que o PCdoB, partido do prefeito de Edvaldo Nogueira, que no início também entrou na justiça com a gente, depois que ele virou prefeito, desistiu do processo. O TJ mostrou que nós da oposição estávamos corretos quando dizíamos que Edvaldo não revogou o IPTU, como anunciou em toda imprensa, mentindo para os aracajuanos”.

Violência em Propriá A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) demonstrou a sua preocupação com o aumento da violência em Propriá, município localizado no Baixo São Francisco. “Não podemos permitir que uma cidade tão importante fique à mercê da criminalidade. Aliás, infelizmente, essa é uma situação vivida por toda a população sergipana. Seja na capital ou no interior, a realidade da segurança pública é aterrorizante. E o mais grave é que, apesar do empenho dos nossos policiais, não vemos o Governo se movimentar para mudar esse quadro”, afirmou.

Taxa grande de homicídios Maria ressaltou que Sergipe, apesar de ser o menor Estado do país, tem uma das maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes: 64,7, conforme o Mapa da Violência divulgado este ano. “O Estado de São Paulo, que é muito maior do que Sergipe, aparece com um índice de 10,9 homicídios por 100 mil habitantes no mesmo período. Não podemos fechar nossos olhos para a violência que vem aumentando, não só em Propriá, mas em muitos municípios sergipanos”, comentou.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Prestadora de serviços a seplag não paga há vários meses o vale alimentação e perde na justiça. Governo de Sergipe pague o povo! Pelo zap: “Nós trabalhadoras da IT Consulting Informática tivemos uma vitória ontem, 18, n a Justiça do Trabalho através de ação movida pelo nosso sindicato, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresa da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe – SINDTIC-SE onde foi determinado o restabelecimento imediato do plano de saúde de acordo com a convenção coletiva, reajuste salarial e auxilío-alimentação na sua integralidade. Uma vitória importante agora é preciso que o governo de Sergipe pague o que deve.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Assessoria Jurídica de Valadares Filho presta queixa na Policia Federal contra Fake News.

Diante da tentativa em atingir a honra do candidato Valadares Filho, pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, a assessoria jurídica esclarece:

1-Valadares Filho é Agente Político Federal, em pleno exercício do seu mandato;

2- Os mencionados vídeos e conteúdos, além de FAKE NEWS, acusam, de forma caluniosa, ao candidato Valadares Filho por crimes JAMAIS cometidos no exercício das suas funções, bem como durante toda a sua vida pública;

3-Com o intuito de agir com a maior transparência possível e mostrar ao povo de Sergipe que realmente é um homem público com mãos, ficha e vida limpa, Valadares Filho esteve na manhã dessa segunda-feira (17) com o Procurador Chefe do MPF/SE, Dr. Rômulo Almeida, e com a Superintendente da Polícia Federal, Dra. Erika Marena, a fim de solicitar a devida apuração dos fatos;
4- Ataques à honra do Deputado Federal Valadares Filho não serão tolerados e serão tratados com o máximo rigor;
5-De agora em diante, TODOS os fatos como este serão tratado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

PELO TWITTER

www.twitter.com/MarceloLins68 Chegou aquela hora em que todos os que prezam a democracia precisam se unir para defendê-la dos ataques de quem a despreza.

www.twitter.com/jrobertotgomes É preciso lembrar que na ausência dos políticos, os quais precisam ser escolhidos com responsabilidade, quem governa são os ditadores. Melhoremos a política participando mais dela e seremos melhor governados…

www.twitter.com/riltonmorais Defensores de corruptos não têm moral pra atacar ninguém por suas opiniões.

www.twitter.com/frednavarro No Brasil, no fundo do poço, tem uma piscina e uma placa: “Cuidado com o ralo.”

‏ www.twitter.com/andrezamatais Agredir um jornalista no exercício da profissão é atentar contra a democracia. Repórter tem o dever de questionar. Doa a quem doar. Tudo além disso é assessoria de imprensa.

www.twitter.com/Blogdofavre “É muito difícil imaginar que as pesquisas encomendadas por grandes instituições financeiras não contenham algum grau de viés que favoreça o candidato preferido.” Monica de Bolle, diretora do Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade Johns Hopkins, em Washington.

www.twitter.com/ValadaresPSB Omissão inadmissível: em virtude do corte de repasses do MS e da falta de interesse do gov do Estado e da Prefeitura de S. Dias em ajudar unidade de saúde que funciona há mais de 30 anos, vai fechar suas portas. Médicos ñ recebem há 3 meses. Nome: Casa de Saúde Pedro Valadares.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo.” Esopo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais