Jackson sente falta de Luciano Pimentel

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Uma declaração que poderia ser simples se não fosse sobre o assunto que provocou o racha entre o PT e o PSB em Sergipe. O afastamento de Luciano Pimentel da superintendência da Caixa após denúncias de alguns petistas. Pois bem: na última sexta-feira, o governador Jackson Barreto (PMDB) deixou clara sua posição contra a saída de Luciano. Ou seja, indiretamente deu um “tapa com luva de pelica” nas lideranças que denunciaram Luciano.

Ao participar de uma solenidade no município de Riachão do Dantas e ser cobrado pelo prefeito para construir um conjunto habitacional, Jackson foi direto: “É neste momento que sinto falta de Luciano Pimentel à frente da Caixa em Sergipe, um homem que tem compromisso com o desenvolvimento de Sergipe”.

Com a declaração Jackson deixou claro que não gostou da saída de Luciano Pimentel, mas também não deseja que o PSB saia da aliança que agora é o maior comandante. Ao se dirigir ao secretário de Turismo, Elber Filho, que será candidato a deputado estadual, Jackson disse: “disseram pela imprensa que eu quero tirá-lo da secretaria. Elber você só sai quando quiser”.

Jackson demonstra que não pretende ficar refém de ninguém. Respeitará todos os aliados, tentará apagar os incêndios, mas sabe “quem é quem” e o que é preciso não só para governar, mas para disputar à reeleição.

Reunião com Valadares na quinta
Devido a viagem do senador Valadares foi adiada da segunda-feira para a quinta, dia 23, a reunião dele com o governador Jackson Barreto.

Projeto Carnalita
O blog ainda acredita que o prefeito de Capela, Ezequiel, vai ter o bom senso para aprovar  a autorização para o projeto Carnalita da Vale. Um investimento de R$ 4 bilhões não pode ser perdido por Sergipe. Ele precisa lembrar que desde a administração anterior que Japaratuba já tinha sido escolhida como cidade sede do projeto. Ou seja, não é problema político e sim decisão técnica da Vale.

Habeas Corpus para garantir direito de ir e vir. “Rolezinho”
Na manhã de hoje (dia 18/01), o DCE da UFS — Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe — impetrará  Habeas Corpus Preventivo Coletivo para salvaguardar o direito de ir e vir de manifestantes do chamado "rolezinho", que havia sido marcado em evento do facebook para ocorrer nesse sábado, em um shopping de Aracaju. Pretende-se com isso evitar prisões arbitrárias e atos de discriminação  social ou racial contra os jovens, ou qualquer outra forma de violação de Direitos Humanos.

Motorista desrespeita passageiros e sinalização
Na última quinta-feira, 16, o motorista da linha DIA/Maracaju, da Viação Atalaia, com o número 6045, transitava com o ônibus, às 8h50, pela avenida Desembargador Maynard, em alta velocidade e não parou no ponto para os passageiros. Um total desrespeito. A SMTT não está mais autuando os motoristas infratores?

Direção Nacional do PCdoB fará coletiva em Aracaju
Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, deputada federal por Pernambuco e vice-presidente nacional do partido, senador Inácio Arruda, do Ceará, estarão em Sergipe na terça-feira, 21, oportunidade em que darão coletiva à imprensa. O ato se dará às 10h, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, com a participação de dirigentes nacionais, lideranças locais e o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Reunião PSDB
Os dirigentes do PSDB de Sergipe, sob o comando do ex-deputado estadual Roberto Góes, reúnem-se no início do próximo mês para tratar do alinhamento do partido no processo eleitoral de 2014. "Logo mais teremos eleições importantes e precisamos discutir os encaminhamentos e alinhar a discussão com todos os integrantes, a exemplo dos prefeitos, vereadores e vices-prefeito", afirmou Roberto Góes.

Conjuntura
Para o presidente, o momento é de fazer análise de conjuntura, avaliar o quadro que está colocado e discutir a direção que o partido deverá seguir nas eleições deste ano. “Precisamos unificar o debate e alinhar o discurso. Temos que ter posição clara para que os nossos filiados, sobretudo, gestores e parlamentares tenham ciência do caminho que devem seguir", destacou Roberto.

Nomes
Roberto ressaltou o crescimento do partido e a conquista de bons nomes para compor o quadro de filiados da executiva estadual, a exemplo do ex-governador e ex-senador Albano Franco, dos empresários Walter Franco, Ricardo Franco e Luciano Barreto, além de tantos outros filiados com destacado potencial eleitoral.

Clientes do Banese aderem ao autoatendimento
Os clientes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) preferem realizar suas transações bancárias através dos canais de autoatendimento. Os números foram revelados pela Diretoria Executiva da instituição. De acordo com a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, 54% das transações do Banco são feitas através do Internet Banking, Caixas Eletrônicos (ATMs) e Mobile Banking. Em 2013, somente nos caixas eletrônicos do Banese, foram realizadas mais de 16 milhões de transações.

Aumento
Segundo a presidente do Banese, a perspectiva do Banco é aumentar ainda mais esses números. “Esses números são fruto da priorização dos projetos estratégicos ligados à modernização do atendimento do Banese. A tendência é incrementá-los em 2014, já que ampliamos os canais de autoatendimento com a criação do Mobile Banking e melhoramos o sistema do Internet Banking, Caixas Eletrônicos e Call Center”, disse a presidente.

Opções
Ainda de acordo com ela, o Banese hoje conta com diversas opções de atendimento para facilitar a vida dos seus clientes. “Recentemente, o Banco lançou um aplicativo para smartphones e tablets com diversos serviços, entre eles pagamentos, transferências, consultas de conta corrente e poupança, 2ª via e pagamento da fatura do Banese Card, localizador de agências. A prestação de serviços bancários através de dispositivos móveis é uma realidade do mercado bancário e o Banese deu um passo importante para a modernização dos seus canais de atendimento lançando o Mobile Banking. Agora, nossos clientes tem mais uma opção para sair da fila”, ressaltou.

SINDPESE já tem novo presidente
Mozart Augusto de Oliveira é o mais novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petróleo no Estado de Sergipe – SINDPESE.  Em chapa única, ele foi bem votado pelos associados que compareceram na sede da entidade, e participaram das Eleições 2014 – 2018, do Sindicato, nesta quinta-feira, dia 16. Flávio Andrade, atual presidente, continua no cargo até o dia 10 de março, quando Mozart Augusto assume a nova gestão, juntamente com o vice-presidente, Antônio Mendonça Silveira.

Aniversário 
O sempre alegre e bem relacionado Lucas Oliver celebra idade nova neste sábado, 18. Para comemorar, o assessor de imprensa reúne os amigos e familiares em um jantar intimista, em um restaurante badalado da city. Este jantar promete ser repleto de alto astral e boas energias como o aniversariante.

Agenda
18 de janeiro, sábado. Faz oitenta anos que o governo Vargas criou o programa A HORA DO BRASIL, que depois passaria a chamar-se A VOZ DO BRASIL. Informativo oficial que apresenta, de segunda a sexta-feira, as notícias dos três poderes da República, Executivo, Legislativo e Judiciário, esse programa de rádio é transmitido, das 19 às 20 horas, através de uma cadeia de emissoras de todo o país.  Já houve tentativas de extinguí-lo. Mas ele continua firme, chegando, aos acordes de O GUARANI, aos milhões de ouvintes de todo o território nacional. Também em janeiro de 1934, foi fundada a USP – Universidade de São Paulo. 2014 também assinala a criação do Sindicato dos Bancários de Sergipe. No mês de janeiro, mas em 1938, era criado o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Neste sábado, pela primeira vez, o Estádio Presidente Médici vai servir de palco para um clássico entre o Sergipe e o Confiança, os dois times de futebol da capital. A partida é válida pela Copa do Nordeste. Uma caixa com 20 CDS abrangendo a obra de Ary Barroso está sendo lançada pelo pesquisador Omar Jubran. O lançamento coincide com os 50 anos de falecimento do grande radialista e compositor mineiro, nascido em Ubá, que ocorreu em 1964, no Rio de Janeiro. Rolé, o termo da moda, significa, segundo o Aurélio: dar um giro, dar uma volta. Os rolezinhos estão se alastrando por todo o país. Para hoje, sábado, às 18 horas, está marcado um, no Shopping Jardins. 5,56 por cento. Este índice (da inflação oficial) representa o reajuste do seguro-desemprego, benefício ao qual terão direito 8 milhões e 600 mil trabalhadores, no ano em curso. Prefeitos de Sergipe querem reunião com o SINTESE para discutir o piso nacional da categoria dos professores.

Curtas
PETROBRAS CRIA PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PARA FUNCIONÁRIOS COM 55 ANOS. /// EQUIPE DO PARANÁ IMPLANTA SISTEMA PARA GERENCIAR PRESOS NO MARANHÃO. /// OBAMA LIMITA PODER DA NSA E PROMETE NÃO ESPIONAR ALIADOS ESTRANGEIROS. /// JUSTIÇA ABSOLVE GILBERTO KASSAB DE CRIME NO CASO CONTROLAR. /// CRESCE NÚMERO DE EMPREGADOS NO PAÍS: DESEMPREGO É DE 7,4 POR CENTO. /// POLÍCIA INVESTIGA SAQUE DE 1 MILHÃO E 600 MIL EUROS DE POSSÍVEL CONTA DE PIZZOLATO. /// DIRCEU NEGA QUE TENHA USADO CELULAR DENTRO DO PRESÍDIO EM BRASÍLIA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Galego na Seleção
O consagrado técnico de futsal Wilson Mendonça deixa o Real Moitense e passa a dirigir a seleção de Aracaju, que vai participar da Copa TV Sergipe de Futsal. Além do conhecido e vitorioso treinador, também o preparador físico e mais quatro atletas de Moita Bonita acompanham o campeão absoluto em títulos da referida competição, com 9 vitórias em nove edições. Recentemente, o Galego quase conquista o título da Superliga de Futsal. Comandando a seleção de Aracaju, Wilson Mendonça vai tentar que essa equipe conquiste, pela primeira vez, a Copa TV Sergipe.

Primeiro clássico
Sergipe e Confiança fazem hoje sua estreia na Copa Nordeste. O jogo entre ambos está marcado para as 20 horas e 30 minutos, tendo como local o Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Ambas as agremiações fazem parte do Grupo A do torneio regional. Um prêmio especial de 3 milhões de reais será concedido ao clube campeão. O Canal Esporte Interativo transmitirá a partida de logo mais. Toda a competição merecerá a cobertura do referido canal de TV aberta.

Rogério Lima da Rocha
O árbitro sergipano foi escalado pela CONAF para dirigir o primeiro grande clássico de 2014 no futebol sergipano.

CBF contrata escritório
O famoso escritório de advocacia de CARLOS MIGUEL AIDAR, candidato à presidência do São Paulo, foi contratado pela CBF para defendê-la na Justiça Comum no processo que envolve os episódios verificados na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014. AIDAR disputará a eleição no São Paulo contando com o apoio da atual diretoria, que tem à frente o desportista Juvenal Juvêncio.

Taça Governo de Sergipe
A terceira rodada será realizada amanhã, com os seguintes jogos: Em Itabaiana – Coritiba X Socorrense – Em Canindé – Canindé X Itabaiana e em Lagarto – Lagarto X Estanciano.

Classificação
Grupo A – Coritiba – 6 – Canindé – 3 – Socorrense – 3 e Itabaiana – zero. Grupo B – Estanciano – 6 – Lagarto – 4 – Amadense – 1 e Olímpico zero. Observe-se que o Olímpico de Itabaianinha desistiu de participar do campeonato sergipano.

24 clubes
Dentre as hipóteses previstas para solucionar o impasse criado no futebol brasileiro, surge uma vergonhosa opção que é aumentar o número dos clubes da série A de 20 para 24, sem o descenso de qualquer equipe.

Jogo rápido
Neymar vai ficar um mês inativo. Para ele, “foi só um susto”. /// Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro impede torcida organizada do Vasco de frequentar jogos por um ano. /// Thiago Silva e David Luiz, zagueiros da seleção brasileira, são incluídos na lista de prioridades do técnico Guardiola, do Bayern Munique. /// Corinthians reconhece dívida de 2 milhões de reais com Pato.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt  (Papa Francisco) Como é poderosa a oração! Não percamos jamais a coragem de dizer: Dai-nos, Senhor, a vossa paz!

www.twitter.com/josivalbezerra  Bom dia, amigos! Viva a folia! A dor não presta! Felicidade sim! Com Deus no comando, seguiremos com fé!

www.twitter.com/diogobsouza  E quanto a um pessoal que se esmera em tentar espalhar o ódio pelas redes sociais é bom lembrar que quem planta vento colhe tempestade.

www.twitter.com/vanessadamata  Salve São Jorge:"para que meus inimigos nem pensamentos possam ter para nos fazerem mal"

www.twitter.com/revinhogama Tem gente que te faz rir, tem gente que te faz chorar, tem gente que te irrita, tem gente que te faz bem… Geralmente é uma só pessoa…

www.twitter.com/esmeraldoleal  O "metido a rico" pode subir o morro p ver os "exóticos favelados". Por que o "pobre" não pode descer o morro p ver as "madames cafonas"?

ARTIGO

“Ano de copa do mundo e de eleição: Um daqueles anos que passam voando” por Sérgio Alves*

Entra o ano novo e de cara chega o Carnaval. É o Brasil, terra dos que conseguem, apesar de todo sofrimento, ser um dos povos mais felizes do planeta terra. Mal saímos do Carnaval e já ficamos no aguardo das festas juninas, Anarriê, num forró dubom, são várias noites pra esquecer todos os problemas e ser apenas um ser humano em busca da diversão.

Só nestas poucas linhas que escrevi já se foi meio ano, tempo que geralmente passa depressa e nos remete aos meses finais do ano, mais vagarosos, sem grandes eventos nos mobilizando por vários dias. Mas a calmaria é interrompida a cada 4 anos, quando estamos num ano de copa do mundo e de eleição: Um daqueles anos que passam voando.

A copa geralmente começa atrelada aos eventos juninos. E durante a mesma, todos são um só, vestidos de verde e amarelo e gritando pela seleção, com as tv´s em nossas portas, com bandeiras, faixas, pinturas no chão. Não há ricos ou pobres, pretos ou brancos, heteros e homos, uma nação torcendo pelo que talvez seja a única coisa que nos una por completo: O futebol brasileiro.

A copa acaba com o Brasil Campeão, a euforia nos domina e durante um bom tempo, este é o principal assunto das rodinhas de conversas. Em caso contrário, a revolta nos domina, e durante um bom tempo nossas conversas se voltam a entender o porquê de não termos ganhado.

Neste meio tempo, entre a Copa do mundo e as conversas, por euforia ou revolta, já nos vemos diante de uma eleição de tamanha significância. Elegeremos aqueles que irão nos dirigir em instâncias políticas superiores. Aqueles que interferirão de maneira direta em nossa qualidade de vida, em nossas perspectivas, no crescimento econômico e avanço social de nosso estado e do nosso país.

Durante a eleição, embora a maioria afirme não gostar de política, sempre temos a nossa simpatia com determinado político, ou acreditamos na promessa de outro, ou temos afinidades com as idéias que um partido nos parece transmitir, ou simplesmente “votamos neste porque jamais votaríamos naquele”. Mas nos vestimos de verde, azul, amarelo ou vermelho. Somos liberais, democratas, trabalhadores, comunistas, cristãos, enfim, brasileiros. Plotamos carros, colamos adesivos e fazemos a festa da “democracia” e nos tornamos um povo, a pouco extremamente unidos, dividido em suas opiniões, plural em suas ideias.

Passado o Carnaval, os Festejos juninos, a Copa do mundo e a eleição; e baseados no principio de que o tempo é relativo, temos um ano que passa depressa, que parece voar, muito embora, nos seja muito significativo, muito importante e por fim, muito ativador de nosso ufanismo. Um ano em que nos unimos e nos separamos mas sempre querendo o melhor pra nós e pro Brasil.

Um salve ao Brasil do futebol e da democracia.

*Secretário da Juventude Petista de Aracaju

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frases do Dia
“A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.”

“Quanto menos os homens pensam, mais eles falam.”

Montesquieu, filósofo francês, nasceu em 18 de Janeiro de 1689 e morreu em  1755.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais