Jackson terá que optar entre o PT e o DEM

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A chapa considerada dos sonhos pelos governistas, com Jackson Barreto (PMDB), candidato à reeleição, Mendonça Prado (DEM) candidato á vice e o senador do PT, Rogério Csrvalho ou Eliane Aquino saiu fora do controle, ou melhor, começa a dar xabu nos bastidores.

Dois são os motivos principais: o primeiro é que a direção nacional do DEM vem pressionando o prefeito João Alves Filho a não indicar ninguém do partido numa chapa que tenha o PT,por conta da disputa nacional. Por outro lado, lideranças do PT de Sergipe, começaram a analisar profundamente a chapa e sabem que Mendonça Prado na vice, e uma consequente vitória de Jackson, é o PT fora do poder maior pelo menos por 10 anos.

Alguns da direção nacional do DEM querem João candidato e para isso já conversaram inclusive com Aécio Neves para quem Sergipe – assim como em Pernambuco – o PSDB apoie o candidato do PSB e faça dois palanques presidenciais: um para Eduardo e outro para Aécio. E ainda tem a possibilidade de uma composição entre João, Valadares, Machado e o PPS de Nilson Lima.

O xabu é um dilema para Jackson. Deixar o PT de fora é deixar um aliado principal que o levou ao poder. Por outro lado Jackson sabe que João Alves Filho hoje é o fiel da balança para a eleição deste ano. Jogá-lo nos braços de Amorim e começar a disputa perdendo muito.

Como se vê serão necessárias muitas conversas para que a chapa dos sonhos de Jackson vire realidade. Os interesses nacionais estão prevalecendo neste momento.

Candidatura
Deu no site “Política Real”, de Brasília-DF, ontem 13. “O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) aceitou o desafio de ser candidato ao Governo do Sergipe para dar palanque para a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB, no entanto o pré-lançamento só ocorrerá após a formação de um arco de alianças.  A data escolhida foi o mês de abril”.

Apoios
A reunião que sacramentou o acordo foi num café da manhã no hotel Meliá, na Capital Federal, na terça-feira, em que participaram o presidente do partido, Eduardo Campos, o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado Valadares Filho, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque(RS) e o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira(PC do B).

Valadares Filho nega definição de candidatura
Através do twitter o deputado federal Valadares Filho, presidente estadual do PSB, negou que a candidatura do senador Valadares tenha sido definida. “Ela foi discutida e estimulada por Eduardo Campos, mas continuarei a conversar com partidos conforme me autorizou o Diretório. Até abril em nova reunião tomaremos decisão sobre sucessão estadual”, escreveou.

Mangueira adjunto Cultura e Moacir Santana subsecretário Planejamento
E o governador Jackson Barreto assinou dois decretos que foram publicados no Diário Oficial de ontem, 13. Um deles nomeia para adjunto da Cultura, Wellington Mangueira e o segundo faz justiça com Moacir Santana, técnico competente que passou muito tempo no Detran e assumiu como subsecretário de estado de Planejamento, Administração e Logística, no lugar de Walter Pereira que foi nomeado Secretário da Justiça.

Geração SE que lutou pela democracia
Embora passe despercebido para muitos sergipanos, o governador Jackson Barreto  vem demonstrando que não se esquece dos correligionários políticos que lutaram pela democracia no Brasil e quando o PCB, o Partidão, era clandestino. Jackson e Jonas Amaral, foram por muitos anos, mesmo no então MDB, os candidatos do PCB em Sergipe.

Geração SE que lutou pela democracia II
Agora no poder, Jackson Barreto, retorna a cena com alguns deles, como por exemplo, Wellington Mangueira que assumiu como adjunto da Secretaria da Cultura e João Augusto Gama, que foi preso no famoso congresso da UNE em Ibiúna.

Geração SE que lutou pela democracia III
O recém convite feito ao PCdoB, através do presidente, o professor Antônio Bittencourt Júnior além da composição política também é um resgate de um camarada. Antônio Bittencourt, o pai do professor, está aí bem vivo para contar as histórias da clandestinidade do PCB em Sergipe.

Geração SE que lutou pela democracia IV
A maioria dos sergipanos não sabe, mas Sergipe teve figuras importantes na luta pela democracia no Brasil. Foram líderes que num passado recente lutaram do seu jeito, enfrentando adversidades e perseguições. Líderes como Manoel Vicente, major João Teles, Gervásio (Careca), Gilberto Burguesia, Agonalto Pacheco, José Nunes e  Durval Santana. Outros ainda vivos, mas poucos lúcidos como Lídio da Cocada, Antônio Bittencurt, Asclepíades José (o bengala)  e Milton Coelho.

Geração SE que lutou pela democracia V
É lógico que o que essa geração lutou, por ideologia, hoje é utopia. Hoje os partidos estão nivelados no Brasil. Você vota no caráter e na idoneidade das pessoas.O blog faz questão de lembrar deste nomes, até porque, conhece e conheceu muitos deles. Caladinho, Jackson resgata e homenageia uma geração de sergipanos que lutou, foi  presa e torturada para que o Brasil vivesse o atual momento democrático.

1º Debate territorial reúne militantes e lideranças do PT de Sergipe
A Secretaria de Assuntos Institucionais do PT/SE, em parceria com as secretarias de organização, comunicação e formação política, realiza neste sábado, 15, o 1º Debate Territorial, para discussão sobre as deliberações das conferências territoriais. O evento acontece na câmara de vereadores da cidade de Itabaiana, a partir das 9h00. A região Agreste Central dará início ao ciclo do debates, onde participam 13 municípios.

Carnalita: Valadares Filho ressalta importância e reivindicações de Capela
Ao discursar ontem, 13, na Câmara dos Deputados, Valadares Filho (PSB)defendeu a necessidade de se resolver o impasse que está atrasando a implantação do Projeto Carnalita pela Vale do Rio Doce no Estado de Sergipe. Segundo Valadares Filho, o Projeto Carnalita é um empreendimento da mais alta importância para o Estado.

Reivindicações justas
 Valadares Filho argumentou que não há dúvida de que o município de Capela, por abrigar a maior parte da jazida – 80% –, deve ser o principal beneficiado. “Essas reivindicações, defendidas pelo então prefeito Sukita, são mais do que justas”. Para o deputado sergipano, o povo do município de Capela tem o direito de usufruir dos benefícios econômicos que advirão da extração do potássio.

Audiência
O deputado destacou a audiência pública, dias 19, que a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, ambas do Senado Federal, por iniciativa do senador Valadares, que irá promover um amplo debate sobre a importância da Vale do Rio Doce na produção de fertilizantes potássicos, especialmente o aproveitamento industrial da carnalita em Sergipe. “Estamos confiante que esse debate possa contribuir para a solução desse problema”.

Saída
Valadares Filho fez um apelo às autoridades envolvidas com o assunto para que encontrem uma saída para o problema. “Peço aos envolvidos que analisem o assunto e encontrem uma saída para esse impasse, a fim de possibilitar que o Projeto Carnalita possa iniciar o mais rápido”.

Estudantes da UnB conversam com Moura
Na quarta-feira, 12, o líder do PSC, deputado federal  André Moura e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) estiveram reunidos para discutir o Projeto de Lei 8035/10 que aprova o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020. A proposta voltou para a Câmara após sofrer mudanças pelo Senado Federal. Na oportunidade, os estudantes entregaram um material denominado de “Agenda de Gênero – Redefinindo a Igualdade”, um resumo de um livro escrito por Daily O´Leary, em que aponta a diferença conceitual entre "gênero" e "sexo".

Compra de arroz produzido no Baixo São Francisco
A superintendente Regional para os estados de Sergipe e Bahia da Conab, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rose Pondé, esteve nestaontem, 13, em audiência com o governador Jackson Barreto, em seu gabinete no Palácio dos Despachos.  Nesta sexta, 14, às 9h, ela participará, no povoado Betume, em Neópolis, de reunião que definirá a compra do arroz produzido na região pelo Governo Federal.

Garantia de preços mínimos
De acordo com Rose Pondé, a partir de uma solicitação do governador Jackson Barreto, irá anunciar a compra pelo Governo Federal, através da política de garantia de preços mínimos, do arroz dos agricultores do baixo São Francisco. Ela espera a participação de todos os agricultores no evento, pois terão a garantia de comercialização de sua safra pelo Governo Federal.

Solicitação do governador
“É a segunda ou terceira vez que a Conab participa formalizando a possibilidade de aquisição via política de garantia de preços mínimos, com o instrumento Aquisição do Governo Federal (AGF), que objetiva garantir o preço fixado pela União para os agricultores que produzem arroz no baixo São Francisco”, informou, acrescentando que “foi uma solicitação que o governador fez na Conab na semana passada, em Brasília, e nós já estamos aqui para concretizar o seu pedido”, ressaltou Pondé.

Seminário amanhã, 15: Agressão a trabalhadores em comunicação
Amanhã, 15, ocorre no Sindicato dos Radialistas de Sergipe o Seminário ""Atacar comunicadores é atacar o direito humano à liberdade de expressão".  O evento será na sede do sindicato, na avenida João Ribeiro, nº 937 – Bairro Santo Antonio, Aracaju, das 9h às 17h.

Inscrições no sindicato
Para participar, basta fazer as inscrições no Sindicato. Mais informações no telefone: (79) 3215-3755. As vagas são limitadas.Alguns dos assuntos que serão discutidos no Seminário são "Como funciona o Programa de Proteção. Como você pode acessá-lo?", "As causas estruturais da violência. Como combatê-las? O que podemos fazer?" e "Como funciona uma rede de proteção? Como estruturá-la?"

Lucimara prestigia posse do Conselho de Contabilidade

Na última quarta, 12, a vereadora e contadora Lucimara Passos (PCdoB/SE) compareceu à cerimônica de posse da presidência do Conselho Regional de Contabilidade de Sergie (CRC).  A nova presidente, Ângela Andrade Dantas, que também é professora universitária, foi empossada junto com os conselheiros eleitos para o biênio 2014/2015.

Obstáculos vencidos
“É uma enorme felicidade poder vir aqui hoje dar um abraço em Ângela. Tenho certeza que ela chega a essa posição pela competência, pelo trabalho e vencendo sempre muitos obstáculos. Conquistas como essa abrem caminho para que outras compreendam que podem estar nessa posição. É muito bom também para que entendam o que nós, mulheres, pleiteamos mais justiça na hora da ocupação dos espaços”, disse Lucimara.

Lucas Aribé no primeiro ano de mandato
Após o primeiro ano de mandato como parlamentar, o vereador de Aracaju peloPSB, Lucas Aribé, organizou uma prestação de contas das ações parlamentares para a população. Estruturado como um pequeno livro, o balanço anual traz as principais ações do vereador nos últimos doze meses, com as proposituras apresentadas e as ações.

Lucas Aribé no primeiro ano de mandato II

Intitulado de Lucas Aribé – Atuação Parlamentar 2013, o livro conta com 56 páginas e é dividido em 14 partes, sendo destacados os projetos de lei, sua participação nas comissões, discursos e participação em eventos. "Escolhemos intitular esse material com atuação parlamentar por entender que todas as nossas atividades foram como representante da população da nossa Capital. Nos colocamos como um porta-voz das necessidades desse povo e queremos mostrar o que foi feito no intuito de prestar contas para a população do que o mandato está fazendo", destacou.

Funcionamento da Câmara
Além de mostrar as ações, Aribé também explica como funciona os trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju. "Explicamos o que é um projeto de lei, um requerimento, uma indicação, e como tudo isso funciona na prática. Dessa forma, procuramos fazer um trabalho para esclarecer a população", disse. Para a distribuição desse material, Aribé entendeu que a maneira mais democrática era disponibilizar através de seu endereço eletrônico (https://.lucasaribe.com.br/barreira). "Quem quiser ter acesso em casa, pode encontrar de forma totalmente acessível no nosso site ", explicou.

Jornalistas terão até o final de fevereiro para participar do PSJ
Quem ainda não se inscreveu na sexta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo terá mais uma chance. É só acessar o site https://.premiosebraedejornalismo.com.br    e realizar a inscrição, que foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro de 2014. Serão premiadas com o total de R$ 120 mil as melhores matérias veiculadas em 2013 com foco nos pequenos negócios.

Temas
Estão na disputa reportagens que abordam temas como Fomento ao Empreendedorismo, Cooperação, Encadeamento Produtivo, Gestão, Inovação e Competitividade, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade, Políticas Públicas e Legislação. A sexta edição do prêmio passou por uma atualização de 20% no valor das premiações: os vencedores de cada categoria passam a receber R$ 15 mil e a melhor reportagem do ano, entre todas as categorias, ainda acumula outros R$ 15 mil com o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Globo destaca Programa Cozinha Brasil em Sergipe
O Programa Cozinha Brasil do SESI está completando dez anos em 2014 levando a milhares de famílias brasileiras ensinamentos sobre a educação alimentar e o aproveitamento total dos alimentos. Essa semana uma equipe da Rede Globo veio acompanhar uma das turmas do Programa, que acontece na cidade de Santa Rosa de Lima, distante 32 km da capital do estado, Aracaju, composta por 70 alunos, divididos em dois turnos.

Palhaço Pilambeta lança documentário nesta sexta-feira
Com entrada franca, acontece nesta sexta-feira, 14, às 19h, no Rotary Club de Lagarto-SE, o lançamento do Documentário “Pilambeta O Filme – O Lado Solidário da Vida”, do artista Tarcísio Lima, conhecido como palhaço Pilambeta. O Documentário destaca a importância do trabalho social desenvolvido pelo artista há 4 anos no Hospital Regional de Lagarto-SE, além de mostrar as dificuldades e alegrias em sua trajetória. Com produção da Caju Filmes, o documentário tem direção assinada pelo próprio Tarcísio Lima e produção de Pedro Paulo.

História
Sobre o artista – Há 10 anos que Tarcísio Lima atua no ramo de entretenimento atuando como palhaço. Através do projeto Doutores da Alegria já executado em outros Estados do país, ele apoiou-se nessa iniciativa que traduziu-se um marco para que ele desenvolvesse esse trabalho para cidade do interior de Sergipe onde reside, Lagarto. Hoje somam-se ao seu trabalho voluntários que também participam deste projeto.

Turmas promocionais Studium Danças
Devido à alta demanda de alunos, o Studium Danças abriu turmas promocionais para as modalidades de Dança Moderna, Street Dance, Dança Afro, Ballet Clássico, Dança de Salão e Jazz neste início de ano. Com até 70% de bônus mais pacotes de meses, as turmas estão distribuídas em horários alternativos diversos. Consulte o que mais se adequa a você através do telefone 3214-3209 ou pelo whatsapp 9988-3209.

Nassal é uma das 100 maiores construtoras do País
Com 30 anos de atuação completados ano passado, a Nassal consta pela primeira vez na lista das 100 maiores Construtoras do Brasil de 2013. O evento de premiação do ranking ITCNet acontece em 12/03, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Ranking ITC é uma premiação desenvolvida pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC), que ressalta anualmente o sucesso das empresas de construção civil. O ranking é elaborado a partir da quantidade de metros quadrados construídos e no caso da Nassal, foram contabilizadas o volume de metragem das 9 obras em andamento, além dos 4 empreendimentos entregues em 2013.

Momento

Com mais de 4 mil imóveis entregues em sua história, esse é um momento de grande realização da Nassal, como conta os representantes da diretoria. “Saber que fomos classificados dentre as 100 maiores empresas de construção do País, é um motivo que muito nos orgulha e nos motiva a trabalhar cada dia mais. É uma grande alegria para a Nassal constar em um ranking tão sério do nosso setor”, afirma Ilan Herculano, diretor de Obras da Nassal.

Agenda
14 de fevereiro, sexta-feira.
Aracaju sedia encontros para tratar da Segurança Pública em nível do Nordeste e do Brasil. Os rios que servem usinas têm a menor vazão desde o ano 2000. Henrique Pizzolato é titular de três contas em bancos da Espanha. Lula faz palestra em Nova Iorque para tentar convencer os estrangeiros a investir no Brasil. Mauro Borges é confirmado para a pasta que cuida do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior. As duas Coreias têm primeira reunião em sete anos.

Curtas
PT INTERPELA GILMAR MENDES NA JUSTIÇA POR DECLARAÇÕES SOBRE DOAÇÕES. /// DELEGADO AFIRMA TER IDENTIFICADO 300 BLACK BLOCS EM SÃO PAULO. /// MANIFESTANTES VOLTAM A PROTESTAR, NO RIO DE JANEIRO, CONTRA AUMENTO DE PASSAGENS. /// DEPUTADO DO PSDB QUER PROIBIR DOAÇÃO PARA MULTA DE CONDENADOS. /// FIFA PLANEJA ALTERNATIVAS PARA A EXCLUSÃO DE CURITIBA DA COPA DO MUNDO. /// ALVO DE RACISMO NO PERU, O JOGADOR BRASILEIRO TINGA RECEBE VÁRIAS MANIFESTAÇÕES DE SOLIDARIEDADE E PEDIDO DE DESCULPAS DO PRESIDENTE PERUANO. /// AMB – ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA – CRIA PROGRAMA PARA ACOLHER DESERTORES ESTRANGEIROS DO MAIS MÉDICOS. /// METRÔ DE SÃO PAULO TEM MAIS UMA FALHA E A LINHA 5-LILÁS É PARALISADA. /// STF NEGA NOVOS RECURSOS A QUATRO CONDENADOS PELO MENSALÃO.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AlberthoJorge1  O que está acabando com esse país é a irresponsabilidade verbal de alguns seguimentos da "intelectualidade"!

www.twitter.com/valter_jornal  De forma objetiva, sem paixões ou tendências políticas, uma pergunta: a desistência de candidaturas é um indicativo positivo ou negativo?

www.twitter.com/chicoandradef  "Todos os artigos da Constituição deveriam ser substituídos por um único:É obrigatório todo brasileiro ter vergonha na cara."C. de Abreu.

www.twitter.com/JailtonSantana_  No @JornaldaIlha2 Assaltante preso em flagrante consegue Alvará de Soltura em menos de 12 horas da sua prisão #vergonhoso

www.twitter.com/frednavarro  Twitter não é lugar de voyeur. Aqui, como dizia Chacrinha, quem não se comunica se trumbica.

www.twitter.com/braynerr  Há nervosismo em Sergipe para a formação das chapas majoritárias. Gente roendo as unhas.

www.twitter.com/revinhogama Estar confuso significa que você sabe a resposta certa, mas quer exatamente o contrário…

ARTIGO

Qual é o papel da imprensa?  Por Messias Gonçalves

O tema saúde pública é pauta de muitos anos, na mídia nacional. Não é problema isolado de um estado chamado Sergipe. É no país inteiro. Tanto o é que mesmo tardiamente, o governo da presidenta Dilma Rosseff, criou o programa “mais médicos”, que desde os anos de 2004, venho defendendo que uma das soluções seria trazer médicos que se formaram em universidades da America do Sul, Central e Caribe.
Por coincidência, aqui em Sergipe o senador Eduardo Amorim, de cara foi contrário, justamente para ficar ao lado dos seus colegas de jalecos. Esses mesmos médicos que preferem praticar o comércio na Rua de Bahia e adjacências, esses mesmos médicos que se inscrevem em concursos e depois não querem trabalhar nas cidades do interior, alegando falta de estrutura, mas querem ser contratados para apenas dar plantões. Neste caso, estrutura é o que menos importa.
Quando a sua assessoria política percebeu o desgaste, mudou aos poucos o discurso. Assim como ocorreu quando boicotaram a aprovação do PROINVESTE, retardando as obras estruturantes para o estado em quase um ano.
Agora vem a questão da saúde propriamente dita. O senador não cansa de tentar desmoralizar o governador Jackson Barreto nas entrevistas concedidas. Justamente ele, que já foi secretário da saúde no governo de João Alves e que, segundo o deputado Mendonça Prado foi exonerado por incompetência. Sem falar nos processos que responde.
Diante de tudo isso, o porquê dessa mesma imprensa, cujo papel primordial, garantido na própria constituição brasileira é assegura a livre expressão e o livre exercício da profissão, nunca indaga esse cidadão, que segundo comentários, não fez o dever de casa. É lamentável ver quase que todos os dias, a mesma ladainha e não ser questionado. Por que será? Ele e Oe seu grupo a menos de seis meses para as eleições, nem projeto tem. Deveria está apresentando as suas propostas. Não venham dizer que será feito no horário político.
Enquanto o governador Jackson Barreto não cana de ir ao encontro da população sergipana, praticamente todos os dias, levando através das inaugurações as obras e ao tempo que assina centenas de ordens de serviços para a realização de mais obras e benefícios, eles estão plantando inverdades como se a população não fosse testemunha dessas realizações.
Setores da imprensa precisam deixar de certos comportamentos e procurar exercer a sua profissão com dignidade e respeito, pois estará prestando um excelente serviço ao povo. Não permitam serem usados, quando pregam mentiras com as vossas permissões. Isso é feio. E em nada contribui, pois amanhã vocês mesmos serão os primeiros a ridicularizarem eles. E isso acaba fazendo vocês perderem credibilidade e audiência, como já ocorrendo com um que se achava dono de todas as audiências. E com isso se explica dizer que tem tanta audiência e não transformar em voto ao menos.

DO LEITOR

Reflexão sobre liberdade
Por Abrahão Crispim Filho – "Estava refletindo sobre o termo LIBERDADE, esperando encontrar um significado lembrei-me de alguns aforismos: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará," "A sua liberdade termina quando começa a do seu próximo," "Liberdade sem responsabilidade é libertinagem" etc. Veio-me o questionamento. Livrar-se de que que? Todos estamos presos a alguém ou alguma coisa. O endinheirado está preso ao dinheiro; o poderoso está preso ao poder; o violento é escravo da violência; o viciado é escravo do vício… Cada um de nós traz em si uma ou algumas amarras. Ninguém é livre? A liberdade de que tanto se fala é mais uma ilusão? Será a liberdade um estado de alma? Os nossos pensamentos vêm de nós ou somos pensados, ou seja, expressamos ideias dos outros pensando que são nossas"?

Irregularidades na  USIP serão denunciadas novamente ao CNJ e MPE
De um servidor efetivo da USIP: “Desde o último dia 30 de Janeiro os agentes de segurança Ralph Souza Monteiro e Fernando Carvalho vem desempenhaod as funções diretivas da USIP em Aracaju. O Sinase prega que para ser diretor de Unidade Socioeducativa a pessoa tem que ter formação acadêmica na área de educação, direito, psicologia ou serviço social, o que não é o caso de Raph, que não tem formação superior. Além disso ele foi participante de uma chacina do HUSE em 2012 (https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=154308) História e perfil dos agentes: Em 2008 os agentes Ralph e Fernando utilizaram arma de fogo letal contra os adolescentes do Cenan durante uma rebelião, sabendo que é proibido utilização de arma de fogo por qualquer funcionário. A promotoria da 17ª Vara, diante dos fatos, solicitou a exoneração dos dois. Foi aberto os procedimentos de sindicância e inquérito dentro da Fundação e os dois foram exonerados. Em 2009 a Justiça do trabalho reintegrou os dois sem o menor senso. Fernando voltou as unidades (Case) e Ralfh foi para o gabinete do vice-governador. Em 2010 Ralph foi devolvido a Fundação e se envolveu em supostas agressões na Unifem e USIP. Já Fernando se envolveu em uma suposta agressão de um adolescente da USIP e o MP solicitou abertura de procedimento criminanal. Ralph e Fernando  no segundo semestre de 2013 estavam respondendo inquéritos administrativos, por casos diferentes e separados. Quando a nova gestão assumiu em novembro de 2013, a comissão de inquérito não foi renovada e os prazos foram perdidos, ou seja os inquéritos foram arquivados”.

CARNAVAL/2014 

Baile da Cidade
A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), através da Diretoria de Arte e Cultura, realiza neste sábado, 15, às 19h, o Baile da Cidade, quando serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2014. Este ano a secretaria resgata a tradição, promovendo a festa no Espaço Mirante Praia Formosa. Os candidatos ao posto de destaque da folia momesca já se inscreveram e serão escolhidos por um corpo de jurados.

Carnaval da Paz e Alegria na praia da Caueira
A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda realiza de 01 a 04 de março o Carnaval da Paz e Alegria, tradicional festa carnavalesca da Praia da Caueira. A festa de momo terá grandes atrações, como Maísa Reis, New Embarkky e Polentinha do Arrocha, entre outras.O Carnaval, realizado pelo Governo Municipal de Itaporanga, terá palco, iluminação e barracas padronizadas de venda de bebidas e lanches, gerando cerca de 200 empregos diretos durante o Carnaval da Caueira.

Para atender possíveis emergências, a prefeitura montará um posto médico avançado no local do evento, composto por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um auxiliar de enfermagem por turno, além de duas ambulâncias 24 horas.A prefeita Maria das Graças (Gracinha) convida a população itaporanguense e turistas a participarem do Carnaval da Caueira, uma das festas populares mais tranquilas de Sergipe.

Ao todo serão 23 atrações que se reversarão no palco que será montado na Praia da Caueira. Com área totalmente fechada, a prefeitura disponibilizará seguranças particulares e monitoramento de câmeras em toda a extensão da praia. Em parceria com o Governo do Estado, a festa contará ainda com o reforço da Polícia Militar, Polícia Civil, CPRv, Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros, além das equipes das secretarias municipais de Saúde e Obras e Conselho Tutelar.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Eu prefiro um brega autêntico do que um chique falsificado”.

“E pra matar a tristeza/Só mesa de bar/ Quero tomar todas/ Vou me embriagar/Se eu pegar no sono/ Me deite no chão!”

Reginaldo Rossi, cantor e compositor brasileiro que nasceu em 14 de fevereiro de1944, faleceu em 20 de dezembro de 2013. Comemoraria hoje 70 anos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários