Jefferson, mídia e pirotecnia

O que sentem os advogados que nunca foram envolvidos em escândalos, como o do mensalão e trabalham com afinco no dia-a-dia ao verem os holofotes ligados de toda mídia sergipana para uma simples chegada do ex-deputado Roberto Jefferson a Sergipe para defender um suposto empresário envolvido em vários crimes? Este show de pirotecnia patrocinado pela própria mídia deveria ser refletido por todos que trabalham com seriedade e competência.

 

É preciso lembrar: o mensalão foi denunciado não porque ele sentiu que tinha o dever moral de proteger os recursos da Nação. O mensalão foi denunciado por conta da conveniência política e a falta de palavra de quem assumiu um acordo e não cumpriu. Esta história de receber Roberto Jefferson como um “herói bandido”, é algo repugnante. Parece que ele é o senhor da razão e vai nos poderes constituídos e na OAB com os holofotes com se fosse o novo Moises, trazendo as tabuas da salvação para o povo foragido e sem norte.

 

A essa altura do campeonato toda assessoria de Floro Calheiros, e ele próprio, devem estar de ressaca da comemoração dos últimos dois dias. O show de pirotecnia, com apoio de grande parte da mídia, deixou em dúvida as acusações contra Floro Calheiros. Ele não pagou para “fugir” da delegacia, não matou o agiota Motinha e muito mesmo tocou fogo nas urnas de Canindé do São Francisco, para que uma recontagem não tirasse do poder o seu amigo de então, Genivaldo Galindo.

 

Respeitem os sergipanos. Por sinal, de onde vem o dinheiro que está sendo pago a Roberto Jefferson? Pouco não é! É ninguém perguntou isso a ele. O advogado tem todo direito de proteger seu cliente, mas a imprensa e a sociedade têm direito de questionar. Quanto vale este show de pirotecnia? Agora ele quer até colocar Floro Calheiros para falar em programas de rádios. Seria melhor montar um programa de auditório, com Roberto Jefferson fantasiado de Chacrinha (com todo respeito ao velho guerreiro) e gritando para todos os cantos: quem quer bacalhau! Quem quer abacaxi! Eu vim pra confundir, não pra explicar. Roda, roda…

 

Rosário e Carmópolis

Pelo que se comenta PSB não gostou nem um pouco da decisão do PT apoiar – indicando o candidato a vice-prefeito – o PMDB do prefeito Laércio Passos, em Rosário do Catete. Essa coligação favorece o ex-governador João Alves (DEM), em detrimento da candidatura do ex-prefeito Wagner Quintela (PSB), atual líder nas pesquisas, defensor do governador Marcelo Deda. Ainda que veladamente, a cúpula  ameaça dar o troco em Carmópolis, onde o PSB é peça-chave para definir a eleição, podendo assim apoiar a candidata do prefeito Volney Leite Alves (DEM), também liderado do ex-governador João Alves.

 

Conselheiro x ex-deputado

Anotem: este blog está investigando uma denúncia recebida sobre um relacionamento fraterno que existia entre um conselheiro e um ex-deputado, que foi quebrada há poucos meses. Hoje um deles vem perseguindo o antigo amigo, mas este espaço fará a sua parte. Será notícia nacional…

 

TCE investiga pregões eletrônicos

O conselheiro Carlos Pinna de Assis irá investigar se existiu ou não vícios quanto a publicidade em sete pregões eletrônicos do Governo do Estado, realizados através da Secretaria de Estado de Administração. Segundo o conselheiro, os Diários Oficiais com as publicações dos editais de realização dos referidos pregões circularam concomitantes ou posterior a abertura das propostas. O processo foi aberto em atendimento à denúncias formuladas pelo Procurador Geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o Procurador Sérgio Monte Alegre e o deputado estadual Augusto Bezerra. Os pregões tratam da contratação de empresa de serviços de lavanderia hospitalar, compra de veículo sedan novo, locação de veículo utilitário, prestação de serviços de segurança eletrônica, entre outros serviços.

 

Suposto crime eleitoral em Capela

Sobre a acusação de que teria cometido crime eleitoral em Capela, quando da eleição isolada no município, o senador Valadares (PSB) disse que estranhou porque ele, Déda e Jackson Barreto chegaram no dia da votação e foram recebidos por populares. Ele lembrou que tem 40 anos de vida pública e nunca foi envolvido em qualquer tipo de acusação deste tipo ou até mesmo processo. Ele informou que juntamente com Déda e Jackson vão analisar o melhor caminho para a defesa.

 

PMDB E PSDB juntos em Porto da Folha?

Em Porto da Folha as conversas políticas continuam. Nenhum dos candidatos fechou sua chapa ainda. O PDT conversando com o PSDB. A última é a possibilidade de uma chapa formada pelo médico peemedebista, Dr. Albino tendo como candidato a vice-prefeito Pedro Xavier, do PSDB. Seriam dois nomes novos na política de Porto da Folha.

 

Preço que você pagar

Comentário de Luizinho Santana:”Não é fácil quebrar uma única flecha, é bem mais fácil do que dez, mas quando te atirarem dez flechas, baixe a cabeça se tiver vergonha e dê tempo ao tempo, e compreenda que certos muros para serem transponiveis, o preço que você pagar, mesmo caro, será de novo e eternamente cobrado, transformando-o num refém eterno, fazendo você se arrepender de não ter sido atingido pela primeira flecha”.

                     

Denuncia contra Cirurgia e Nestor Piva

E-mail recebido: “Quero denunciar dois Hospitais de Aracaju, o Cirurgia, e o Hospital Nestor Piva  na Av. Maranhão. Ontem, O4 aconteceu um acidente e levei pai e filha para serem atendidos e nos dois hospitais não tinham pediatra nem ortopedistas. Um absurdo, um hospital de emergência e às 11hs da manhã não ter atendimento para essas especialidades.  Fala sério. Pobre tem que morrer mesmo, o que fazem esses políticos que não tem compromisso com a população e só pensam em roubar deveriam quando for  atendidos nesses hospitais que eles criaram. E o pior ninguém faz nada”.

 

Congresso Municipal do PPS em São Cristovão

Amanhã, 07, a tarde, na Câmara Municipal de São Cristovão será realizado o Congresso Municipal do PPS. O presidente do Diretório Municipal, Marcos Mangueira, informou que entre os assuntos abordados estará a eleição para a composição do novo Diretório Municipal, a reestruturação do partido no município e as diretrizes a serem seguidas no pleito eleitoral deste ano. O partido ainda não definiu se terá candidato próprio ou apoiará alguma candidatura.

 

Defesa do comandante da PM

Comentário de Evaldo A. Mota: “Quando você fala do Comanda da PMSE, fico pensando que é coisa pessoal, Agora veja as verdades por dentro da PMSE: O Cel Péricles é muito competente e acima de tudo Honesto, ético, responsável e zeloso com a Instituição, mas você precisa visitar e conhecer as melhorias que o Cel Péricles já conseguiu implantar para todos os Policiais Militares, antes os Soldados e Cabos fazia suas refeições em um local desumano, bem como os Sub-Ten/Sargentos e inclusive esses Oficiais que em épocas passadas eram viciados e envolvidos em coisas ilícitas, hoje são tratados com dignidade e Profissionalismo pelo atual Comando e ficam fazendo criticas infundadas covardes com medo de mostrar a cara,  pois não tem um Histórico limpo dentro da Instituição. Ficam com inveja em vez de produzir para sociedade Sergipana e fazer jus ao salário que ela paga. Boa tarde Claudio Nunes, mas espero que o senhor publique no seu Blog e temos varias ações positivas em prol da Família Azul Petróleo nas administrações do Comando do Cel Péricles venha conhecer de perto, pois nada o comando faz pensando nele e sim pela Instituição”.

 

Sobre o comando da PM

Este espaço não tem nada de pessoal contra o coronel Péricles. E o leitor/policial acima lembrou que o mesmo é honesto, ético, responsável e zeloso. . O espaço é democrático mesmo tendo diversas razões sobre a atuação do atual comandante da PM. Não basta ser sério, honesto, ético e responsável. É preciso saber comandar, bater na mesa e não passa a mão na cabeça. Não existe hierarquia na PM de Sergipe, não existe um planejamento futuro e tudo mais que já foi escrito neste espaço. O resto só o tempo vai mostrar quem tem razão.

 

Almeida contesta criticas

O senador Almeida Lima (PMDB) contesta as críticas de que estaria agindo como lobista para atrasar a votação de projeto que é contra o registro em cartório de financiamento de carros. “Pedi vistas porque esta é uma prerrogativa a que eu tenho direito e se tivesse de ser lobista, seria em defesa dos cartórios públicos e não dos bancos privados, estes sim, exploradores do povo”. Segundo Lima, trata-se de uma “proposta em que o cidadão que compra um carro financiado com reserva de domínio, ou com base na proteção da lei de alienação fiduciária deixará de levar a registro em cartório de títulos e documentos, o respectivo contrato. Ora, o que preciso é pegar o projeto e fazer uma apreciação do ponto de vista jurídico para saber como vou votar. Além disso, o tempo para me considerar apto a deliberar depende da minha consciência bem como do regimento do Senado, e não o tempo de alguns setores da imprensa”, declara.    

 

Câmara: Valadares Filho vice-presidente subcomissão

A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Turismo, instalou na última quarta-feira, 04, uma subcomissão permanente para acompanhar a organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil. O deputado federal Valadares Filho (PSB), foi eleito pelos colegas um dos vice-presidentes da comissão. O presidente será o deputado Marcelo Teixeira (PR-CE) e o relator Afonso Hamm (PP-RS).Valadares Filho explicou que o objetivo da subcomissão é acompanhar todas as ações para a realização da Copa do Mundo no Brasil, para que o Brasil possa realmente mostrar para os outros países que sabe organizar um evento do porte do campeonato mundial de futebol com qualidade.

 

Câmara: Albano defende atenção para o turismo

Ao defender maior atenção para o turismo brasileiro por ser uma atividade econômica de grande importância para a geração de emprego e o desenvolvimento cultural, o deputado federal Albano Franco (PSDB) disse que Sergipe tem muito a contribuir nesse sentido pelas suas potencialidades turísticas. A afirmação foi feita em pronunciamento na sessão de ontem, 05, na Câmara, em que o parlamentar sergipano falando como Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, registrou a sua satisfação pelo fato de que Sergipe terá uma importante participação no III Salão de Turismo, em São Paulo, no período de 18 a 22 do corrente, promovido pelo Ministério do Turismo.

 

Câmara: Iran destaca Dia Mundial do Meio Ambiente

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado Iran Barbosa (PT) afirmou que só com a união da sociedade civil e do poder público será possível construir sociedades sustentáveis locais e globais. Segundo Iran, que integra a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, os problemas sócio-ambientais se agravam a todo o momento, inclusive em Sergipe, e exigem conscientização individual e coletiva, além de urgente mudança no padrão de comportamento.O deputado expôs um retrato do que ocorre, hoje, com o meio ambiente. “Desmatamentos em nascentes de rios, corpos d”água poluídos e cada vez mais escassos, matas ciliares degradadas, cidades sem esgotos sanitários, caatinga derrubada para ser convertida em carvão, e a Mata Atlântica resumida a apenas 1% da sua cobertura original”, afirmou.

 

Mesa de Negociação na saúde

O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, se reuniu ontem, 5, com representantes de sindicatos da área da saúde para instalar uma mesa de negociação permanente com as categorias. Durante o encontro, realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), o secretário discutiu com os profissionais questões relacionadas à criação das Fundações Estatais, destacando que elas serão um importante instrumento para desprecarizar as relações trabalhistas entre o Estado e os servidores da Saúde.De acordo com o secretário, até o final de julho as Fundações de Saúde aprovadas pela Assembléia Legislativa se tornarão operacionais. “Este é um tema que diz respeito a todos que têm relação com a Saúde. Nos próximos dias, a Procuradoria Geral do Estado deve liberar para escrituração pública os estatutos das três fundações que foram criadas. Quando estiverem formalmente registradas em cartório, daremos entrada na inscrição junto à Receita Federal para que elas possam iniciar suas atividades executivas”, explicou.

 

Jackson do Pandeiro na Aperipê AM

Neste sábado, 7, a Aperipê AM 630 traz um programa especial todo dedicado a Jackson do Pandeiro. A partir das 17h os ouvintes conhecerão um pouco da história e da produção musical do paraibano considerado por muitos o maior ritmista da história da música popular brasileira. Ao lado de Luiz Gonzaga, ele ajudou a disseminar a musicalidade nordestina por todo o país. O programa, apresentado por Flávia Lins, tem duração de uma hora.

 

Mais 597 cartões Mais Aracaju Escolar

Ontem, 5, mais 597 cartões Mais Aracaju Escolar chegaram ao Serviço de Atendimento Estudantil – S.A.E. O montante, soma-se aos 983 cartões enviados, ontem, ao local, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP. No dia 3 e 2, outros 4.147 foram disponibilizados aos estudantes. Com a quantia enviada ontem, somente neste início do mês de junho, o SETRANSP efetuou a entrega de 5.727 cartões. Todos eles podem ser retirados pelos estudantes ou responsáveis. Nesse caso, é preciso levar a carteira de identidade do aluno. O S.A.E. fica localizado na Rua Santo Amaro, 40 Sala 06, Centro.

 

Frase do Dia

“Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente e pela mesma razão.” (Eça de Queiroz, frase que vem circulando no território livre da Internet).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais