João continua com Amorim. PSB é o próximo

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No dia que o prefeito João Alves Filho (DEM) marcou a coletiva com a imprensa para anunciar se disputaria ou não o governo estadual (04 de Abril), este espaço se antecipou logo cedo com o artigo  “João fica e dificilmente se unirá ao PT”.  E o blog foi mais longe: “João não anunciará quem apoiará para o governo neste momento, mas sabe que apesar dos afagos do governador Jackson Barreto tem um grande empecilho: o PT na chapa majoritária.”

E o martelo está batido entre o DEM e o PSC: Maria do Carmo será candidata à reeleição na chapa comandada por Eduardo Amorim.

Agora os irmãos Amorim, leia-se Edivan, luta junto as lideranças nacionais do PSB que o partido em Sergipe bata logo o martelo também. E com um detalhe: aceita que Belivaldo Chagas seja o candidato a vice-governador.

Já o governador Jackson Barreto vem acenando há muito tempo para o retorno do PSB ao governo, mas pelo que se comenta nos bastidores deseja que o vice seja o deputado federal Valadares Filho, cujo nome aparece bem nas pesquisas quando colocado ao lado dele.

Porém, parece que o PSB não deseja perder o deputado federal sem ter uma contrapartida concreta e uma perspectiva de governo em 2018.Será que se reeleito, Jackson deixará o governo para ser candidato ao Senado?

Pelo que se vê parece que as águas das chuvas dos últimos dias trouxeram calmaria para o mar dos Peixinhos em Sergipe. E começam a largar na frente na disputa eleitoral.

PDT realiza coletiva na próxima segunda
A direção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) concederá entrevista coletiva nessa segunda, dia 23, às 7h30, na sede do Diretório (Rua de Maruim, 964), quando abordará sobre os rumos do Partido Democrático Trabalhista na eleição de 2014.

Condutores
O líder do PSC na Câmara Federa, Andre Moura, comemorou a sanção da Lei 12998/14 que dispõe sobre a regulamentação dos condutores de Ambulância.De acordo com a nova Lei, para conduzir ambulâncias, o candidato deverá comprovar treinamento especializado e reciclagem em cursos específicos a cada cinco anos nos termos da normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).”

Direito
Com a regulamentação da carreira de condutores de ambulância, fica ainda assegurado o direito de reunirem-se em associação sindical na forma do § 3o do art. 511 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943.

Interlocutor
Em fevereiro deste ano André Moura foi convidado a ser interlocutor entre o Governo Federal e os condutores de veículos de emergência.nas negociações para a derrubada do veto ao PL 7191/10 de autoria do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) que fixa um piso salarial de R$ 1.020, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com jornada de trabalho de 12 horas; 60 horas de descanso, e adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração.

Final do Concurso Arrasta Pé TV Atalaia de Quadrilhas Juninas neste sábado.
Acontece neste sábado a final do VI Concurso de Quadrilhas Juninas Arrasta Pé TV Atalaia. A programação começa às 21h30, no Ginásio do SESI, no Conj. Augusto Franco, zona sul de Aracaju. Das 24 quadrilhas juninas participantes, doze foram classificadas para a fase semifinal. Na final, uma Comissão Avaliadora formada por cinco jurados irá conferir notas às participantes, com base nos critérios contidos no regulamento, como: coreografia, marcador (pessoa que lidera os dançarinos), figurino, tema, etc.

Finalistas
São finalistas as quadrilhas por ordem de apresentação: Chamego Bom (Poço Verde), Forró do Milho (Rosário do Catete), Rosa Dourada (Aracaju), Assum Preto (Aracaju), Século XX (Aracaju) e Massacará (Carmópolis).Após resultado das campeãs, o público será brindado com o show da banda de forró Fi Da Pé.

Horário de funcionamento do Shopping Prêmio nos dias 23 e 24
Nos próximos dias 23 e 24 o Shopping Prêmio terá seu horário de funcionamento alterado. No dia 23, todas as lojas e praça de alimentação funcionarão das 09h às 16h30 e o cinema terá uma sessão especial às 20h40, com preço único de R$5,00 para todos os filmes, inclusive em 3D. Já no dia 24, todos os estabelecimentos do centro comercial estarão fechados e apenas o cinema funcionará normalmente, das 13h às 22h.

Agenda

21 de junho, sábado. Hoje é o dia nacional do controle da asma.
22 de junho, domingo. Dia do aeroviário.
Justiça decreta prisão de 17 supostos traficantes do complexo do alemão. Torcedores sem hotel transformam o Rio de Janeiro em camping durante a Copa do Mundo. Vestido de Batman, empresário persegue e prende ladrão de celular. São Paulo tem o dobro de casos de dengue desde o pico registrado em 2010. Prosseguem as conversações sobre a formação de coligações para o pleito de outubro. Prazo para a realização de convenções partidárias termina no dia 30 de junho. PPS ainda trabalha visando a uma terceira via.

Curtas
AÉCIO GARANTE QUE NÃO HÁ PROBLEMA COM ALIANÇA ENTRE PSB E ALCKMIN. /// PSB DE EDUARDO CAMPOS VAI INDICAR VICE DO TUCANO NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO. /// GOVERNO PODE REDUZIR IPI DE CARRO COM CONSUMO EFICIENTE DE ETANOL. /// ONU DIVULGA QUE NÚMERO DE REFUGIADOS EM TODO O MUNDO É O MAIOR DESDE A SEGUNDA GUERRA. /// GOVERNO DA UCRÂNIA DIZ TER MATADO 300 SEPARATISTAS NO LESTE DO PAÍS. /// GOVERNO CHINÊS ENDURECE RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE IMPRENSA. /// PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE É CONTRÁRIO À LEGALIZAÇÃO DE DROGAS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Resumo da Copa
Resultados de ontem: Equador 2 X1 Honduras – Costa Rica 1 X 0 Itália – França 5 X 2 Suiça.
Jogos de hoje: Argentina X Irã – 13 horas, em Belo Horizonte – Alemanha X Gana – 16 horas, em Fortaleza. Nigéria X Bósnia, às 19 horas, em Cuiabá.

Costa Rica, a sensação da Copa
A Costa Rica é a grande surpresa da Copa do Mundo de 2014. Ao derrotar o Uruguai, por 3 a 1, e a Itália, por 1 a zero, a equipe centro-americana já conseguiu sua classificação para as oitavas-de-final.

Decisão inédita
Por interferência do Ministério Público do Trabalho, a partir de agora, sempre que a temperatura passar dos 32 graus centígrados, a partida será interrompida pelo tempo necessário para que os atletas possam beber água e recuperar suas condições normais.

Seleção Brasileira
Treinou ontem, visando à partida de segunda-feira, diante da equipe de Camarões. Tudo indica que Hulk vai, mesmo, voltar à equipe comandada por Felipe Scolári.

Argentina e Alemanha
São as duas principais atrações da rodada de hoje.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zehdeabreu  Lindo ver a mídia mudando de lado rapidinho.,,  os coxinhas continuam se ferrando

www.twitter.com/frednavarro  TV à cabo informa: os campeonatos italiano e espanhol saem da grade na próxima temporada. Entram os do Chile e Costa Rica.

www.twitter.com/olivaluiz  No Grupo da Morte Costa Rica está mais que viva! Se fingiu de morta para traçar os adversários! Nem Azurra,nem Celeste!

www.twitter.com/jronaldomacedo  Eu não entendo o ódio que alguns pseudos brasileiros derramam sobre o Brasil.Por que eles não vão para a Coréia do Norte destilar o ódio?

www.twitter.com/dilsonramoslima O Mundial do Brasil é a Copa das grandes partidas. Goleadas, zebras, golaços e muita emoção. Temos Copa sim!

ARTIGO

Bahia: A volta do Carlismo?  Por Sandro Andrade*

Na manhã da última quarta-feira, 18, foi celebrada em Salvador a união histórica das forças oposicionistas da Bahia. Com o apoio de 17 partidos, o DEM oficializou a candidatura do ex-senador e ex-governador Paulo Souto na disputa pelo Palácio de Ondina.

Sob a chancela do então cacique político Antônio Carlos Magalhães (in memoriam), o geólogo e locutor esportivo de rádio Paulo Ganem Souto foi Secretário de Minas e Energia da Bahia; Secretário de Indústria, Comércio e Turismo e Superintendente da Sudene. Também com o apoio de ACM, foi vice-governador de 1991 a 1994, governador pela primeira vez no período de 1995 a 1998 e senador da república de 1999 a 2002, quando interrompeu seu mandato de senador pela metade para disputar o governo baiano para o qual foi eleito pela segunda vez em 2002, administrando de 2003 a 2006. Disputou a reeleição em 2006, mas foi derrotado pelo candidato petista, Jaques Wagner, quebrando assim a hegemonia carlista que durava 16 anos. Em 2010, tenta retornar ao poder, mas é fragorosamente derrotado, mais uma vez, por Jaques Wagner, que foi reeleito com 63,83% dos votos, sendo que Souto ficou em segundo lugar com pacatos 16,09%, e Geddel Vieira Lima em terceiro, com 15,63% dos votos.

Pra quem já foi considerado sepultado, o carlismo deu um grande suspiro de vida em 2012 com a vitória de ACM Neto para prefeito da capital baiana. Agora, em 2014, sem sombra de dúvidas, essa é a maior oportunidade que eles têm em voltarem ao governo estadual. Paulo Souto é candidato a governador pela quinta vez e tem grandes chances de abocanhar o terceiro mandado, que foi frustrado em 2006. Dessa vez, a chapa carlista é composta pelo ex-deputado federal, professor universitário e imortal da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes, do PSDB, como vice-governador e Geddel Vieira Lima, do PMDB, ex-ministro da Integração Nacional e ex-vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal como candidato ao senado federal.

Contabilizado 17 partidos, a união do Democratas com o PSDB, PMDB, PROS, PTN, SDD, PRB, PV, PRP, PPS, PT do B, PSDC, PTC, PHS, PEN, PMN e PPL é considerada a maior aliança oposicionista da história política da Bahia desde a redemocratização do país e pode ser ampliada até o final do mês. O evento contou com as presenças de várias lideranças do interior do Estado, além do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo e do de Salvador, ACM Neto, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia se fez presente. Além da chapa majoritária, a convecção homologou as candidaturas de 16 candidatos a deputado federal e 38 para estadual.

Paulo Ganem Souto tem 70 anos e é natural de Caetité-BA. Passou a infância e a adolescência no interior do Estado, e mudou-se para Salvador quando ingressou na universidade. Formado geólogo pela Universidade Federal da Bahia, tem doutorado pela USP (Universidade de São Paulo) e lecionou na UFBA por 16 anos. Casou-se com Isabel Carolina Loureiro Souto com quem tem três filhos: Fábio, que é deputado federal em segundo mandato, Rodrigo e Vitor.

*itabaianense e estudando de jornalismo pela Unit.
 
Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
"A liberdade é como a própria vida: nasce e cresce na dor."

“Aquele que transforma em beleza todas as emoções sejam de melancolia, de tristeza, prazer ou dor, vive na perfeita alegria.”

Graça Aranha, escritor brasileiro, nasceu em 21 de Junho de 1868 e morreu em 1931.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários