João só pensa nelas

Desde que perdeu pela segunda vez para o governador Marcelo Déda (PT), João Alves Filho (DEM) só pensa nas eleições de 2012. Outro dia ele disse que se fosse um jogador de pôquer apostaria todas as cartas como os oposicionistas vencerão o pleito em Aracaju. Nada demais se João e os que o seguem fizessem uma oposição inteligente, apresentando propostas factíveis e debatessem com argumentos sólidos os erros e acertos do governo. Não é isso que se vê. Na Assembléia, seus aliados destilam raiva por todos os poros, enquanto na Câmara de Aracaju alguns chegam ao desplante de, sem qualquer prova, acusar os colegas de se venderem ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Sem perceber, estão perdendo um tempo precioso, pois quando chegar a campanha não terão nada, além de xingamentos, para apresentar ao eleitorado. Sem contar com a força da máquina, apeados do Poder e integrando um partido à beira da morte, João Alves e seus aliados podem nadar, nadar e morrer na praia.

Grande perda

O mundo esportivo sergipano ainda lamenta a morte súbita do desportista e ex-deputado estadual Fernando França, patrono do River Plate e ex-presidente do Confiança. Ele morreu sábado passado vítima de um infarto fulminante quando participava de um leilão organizado pela Igreja. Fernando França, que era esposo da prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, foi sepultado às 11h de ontem no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju.

Fazendo suspense

Só hoje os aracajuanos ficarão sabendo qual o partido do ex-presidente da seccional da OAB, Henri Clay Andrade, mas o certo é que ele se filiou no PSol, PSTU ou PCB. Durante coletiva, marcada para daqui a pouco, ele anunciará qual foi sua opção partidária e adiantará detalhes sobre suas pretensões para 2012. A entrevista de Henri Clay está marcada para a sede do Sindipetro, em Aracaju.

Mobilizados

Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe podem entrar em greve a qualquer momento. Eles realizam hoje à tarde uma assembléia para discutir a campanha salarial da categoria e avaliar o baixo índice de reajuste oferecido pela presidência daquele Poder. Enquanto os servidores querem 23% de aumento, o TJ ofereceu apenas 7%, percentual inferior à inflação do período, que foi de 7,16%. Tomara que o bom senso prevaleça entre as partes.

Sorteio ao vivo

A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira a transmissão ao vivo de sorteios das Loterias pela TV Bandeirantes e Band News. O programa transmitirá, sempre às 20h25, o sorteio de uma modalidade por dia. Os demais serão realizados no Caminhão da Sorte, que percorre todo o Brasil, ou no auditório da Caixa, em Brasília. O novo formato do Momento da Sorte também prevê a transmissão de sorteios ao vivo direto do Caminhão da Sorte.

Zeca otimista

O Brasil não será afetado fortemente pela crise econômica que assusta o mundo. O pensamento otimista é Zeca da Silva, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia. Ele revela que a situação de Sergipe também é confortável, pois apresenta números melhores até do que o país. Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito de Aracaju, o secretário afirmou que só vai pensar sobre política em 2012.

Duas rodas

A marca própria também está presente no Dia das Crianças. Um dos produtos mais procurados pela criançada, a bicicleta, é hoje um dos itens de marca própria mais vendidos nas lojas do Hiper Bompreço. Produzida pela Caloi, a bicicleta da marca própria 2XS é hoje cerca de 10% mais barata do que os demais itens da categoria. São femininos, esportivos, clássicos e com preços a partir de R$ 320,00. A expectativa é que as vendas deste produto sejam 15% maiores que o ano passado.

Cartilha

O Inmetro vai lançar, pela internet, uma cartilha no Dia da Criança (12) para orientar pais e responsáveis sobre cuidados domésticos e evitar acidentes infantis. Além das informações de segurança infantil, a cartilha inclui dados sobre produtos certificados, voltados para crianças. A partir da próxima quarta-feira, qualquer um poderá acessar e baixar o conteúdo pelo site do Inmetro (www.inmetro.gov.br). Legal!

Pré-candidato

O presidente estadual do PMN, Diogo da Graça, é pré-candidato a prefeito de Aracaju. A decisão foi tomada neste final de semana durante reunião da Executiva estadual do partido. Segundo Diogo, o PMN fez mais de mil filiações nos últimos dias e deverá apresentar 17 candidatos a prefeito e mais de 300 às câmaras municipais em todo o Estado. O dirigente fez questão de alertar que nas eleições de 2012 seu partido não será sublegenda de ninguém. Então tá!

Dá-lhe Urubu!

A urubuzada está sorrindo de orelha a orelha com a fantástica vitória do Flamengo sobre o Fluminense. O Mengão começou perdendo, empatou, mas tomou o segundo gol já no final do jogo. Reagiu e venceu por 3 a 2, para alegria da nação rubro-negra, que festeja a quarta colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Feio mesmo que fez ontem foi o Vasco: perdeu de 3 a 0 para o Internacional e agora é vice na tabela.

Do baú político

No final da década de 50, o deputado federal Leite Neto era a atração dos palanques do PSD pela sua oratória fácil, que ajudava a lotar as praças e sempre lhe rendia muitos votos. Certo dia, porém, os pessedistas não entenderam a falta de público no comício de Capela, onde Leite Neto era a principal atração. Ficaram sabendo depois que o responsável pelo esvaziamento da praça foi o também candidato a deputado federal Euclides Paes Mendonça (UDN). Sabendo do comício do PSD, o cacique udenista encheu uma caminhote de foices e enxadas e rumou para as proximidades do evento político. Lá chegando, parou na entrada da cidade e, quando os tabaréus passavam para o comício, eram presenteados com as ferramentas novinhas, acompanhadas por um conselho: “Tome aqui, nego véio, volte pra casa e vá cuidar do seu roçado, que discurso bonito não enche barriga de ninguém”. A estratégia deu certo, pois além de esvaziar o comício adversário, Euclides teve mais votos em Capela do que Leite Neto.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais