Jogando conversa fora

0

Jogando conversa fora

 

Passadas as eleições municipais, a classe política de Sergipe vive a fase da especulação. Sem muito o que fazer neste caminho rumo ao final do ano, políticos com ou sem mandato abastecem a imprensa de muita conversa mole. Um dia aparece alguém insinuando que o melhor para o deputado federal Jackson Barreto (PMDB) é se candidatar a vice-governador. No dia seguinte, espalham os nomes dos secretários estaduais que serão exonerados pelo governador Marcelo Déda (PT) e distribuem listas com os novos auxiliares do petista. Essa conversa fiada vai continuar até o próximo ano, pois político não vive sem a imprensa e esta precisa de fatos novos para conquistar o leitor, telespectador, ouvinte. Portanto, não duvidem se alguém lhe informar que um acordão envolvendo petistas e democratas está em andamento, ou que João Alves Filho vai defender a transposição do rio São Francisco em troca do apoio de Lula à sua candidatura ao governo de Sergipe.

 

Drible na santa

 

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) vai dar um drible quilométrico em Nossa Senhora Aaparecida. Ele prometeu à santa que, se seus candidatos fossem vitoriosos nas eleições passadas, sairia em caminhada da praia de Atalaia, onde mora, até a Igreja de Nossa Senhora, no Conjunto Bugio, em Aracaju. Ontem, revelou que mudou o roteiro. Agora vai sair da rua Estância. Isso significa que o percurso inicial será reduzido em mais de 15 quilômetros. Já pensou se a santa resolve diminuir o tamanho do milagre concedido.

 

Greve continua

 

Terminou ontem (16) sem acordo a reunião (16) entre o Comando Nacional  dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Isso significa que a greve dos bancários continua. Na reunião de ontem, a Fenaban ofereceu 9% de reajuste para os salários de até R$ 1.500 e para a gratificação de caixa. Para as demais faixas salariais e para os benefícios, a entidade patronal manteve os 7,5% que tinham sido propostos na abertura das negociações no dia 24 de setembro.

 

Vamos subir, dragão!

 

O Confiança não apenas fez o dever de casa como saiu da quinta colocação para a cabeça da tabela do octogonal da Série C. Com um Batistão lotado até a tampa, o time proletário aplicou uma sonora goleada de quatro a zero no Campinense. Pelo andar da carruagem, o Confiança vai passar fácil, fácil para a série B do Campeonato Brasileiro. Vamos subir, dragão!


O Batistão encolheu?

 

Preocupado com os rumores de que existe evasão de renda nos estádios de futebol sergipanos, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) está cobrando o uso de catracas eletrônicas nas entradas de acesso às dependências do Batistão, principalmente durante os jogos do Confiança. “O que aconteceu com o Batistão? Encolheu? Como os cambistas conseguem vender os ingressos antes das bilheterias? A Federação Sergipana de Futebol tem obrigação de responder estas dúvidas dos torcedores”, afirma Fonseca. E você, o que acha?

 

Garantindo investimentos

 

O governador Marcelo Déda (PT) se reuniu com o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, para tratar das relações da empresa com o Estado. O petista foi buscar a garantia de que os investimentos da companhia em Sergipe no campo de Piranema, nos poços de exploração atuais e na pesquisa de novos campos de exploração, não serão interrompidos por conta da atual crise econômica que afeta o mundo. Segundo Déda, o presidente Sérgio Gabrielli manifestou a intenção de manter os investimentos da Petrobras em Sergipe já previstos no planejamento estratégico da empresa.

 

Mais caros

 

Por conta da alta do dólar, os produtos importados ficarão mais caros até o Natal. Os eletroeletrônicos vão subir até 15% e os alimentos (como azeite, bacalhau, vinhos e frutas importadas) ficarão até 10% mais caros. Economistas estão advertindo o consumidor para ter cautela nas compras e para substituir os importados por produtos nacionais.

 

Rodovia duplicada

 

As obras de melhoramentos da rodovia Estadual SE-065 foram iniciadas ontem. O trecho em obras compreende o acesso ao Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão e tem 3,5 quilômetros de extensão. O governo está fazendo um investimento de aproximadamente R$8 milhões. Os serviços realizados compreendem a área que vai da cabeceira da ponte sobre o rio Poxim até a entrada do conjunto Eduardo Gomes. Pelo grande fluxo de pedestres, ciclistas e veículos na área, observou-se a necessidade de mudanças na Rodovia, que receberá uma duplicação, pavimentação e 3,5 km de ciclovia.

 

Lugar errado

 

Como perguntar não ofende, a coluna quer saber o que fazem presos comuns no presídio militar, em Aracaju? Pelo que ficamos sabendo, a cadeia, concebida para “guardar” militares infratores, passou a dar guarida até a assaltante de banco. Danou-se!

 

Boa para o juízo

 

Estudo científico aponta que pessoas na meia-idade ou mais velhas aumentam o poder de seus cérebros com o uso da internet. A busca de dados pela rede estimula centros do cérebro que controlam a tomada de decisões e o raciocínio complexo. Segundo os cientistas, esse exercício pode ajudar no combate a mudanças fisiológicas relacionadas à idade, que levam o cérebro a ficar mais lento. Com o envelhecimento, o cérebro passa por uma série de mudanças, incluindo o encolhimento e redução na atividade celular, o que pode ter impacto no desempenho cerebral.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários