Jornalistas de Sergipe Del Rey, escutem o Papa Francisco.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Devido à sua elevada consciência profissional, o jornalista cristão deve oferecer um testemunho novo no mundo da comunicação sem esconder a verdade ou manipular a informação.” Papa Francisco a uma delegação de jornalistas belgas recebidos na última sexta-feira, 18, no Vaticano.

Em Sergipe Del Rey, a maioria dos jornalistas é composta de cristãos, sejam da Igreja Católica, sejam de outras religiões, sobretudo, evangélicas.

O que se vê na imprensa de Sergipe – salvo raríssimas exceções – são profissionais que, quando não escondem a verdade, manipulam descaradamente a informação, principalmente por conta dos gordos contratos com dinheiro público. Que diga a carteira de marketing do Banese, que “alimenta” muito bem a conhecida imprensa de estimação. O Papa Francisco iria se benzer várias vezes se soubesse da metade da “missa” em Sergipe Del Rey.

Para reflexão dos jornalistas em Sergipe que estão inseridos no que pediu o Papa Francisco:
– O que fazer para deixar de enfeitar seus textos com um vocabulário poético, quando na verdade são hipócritas que, por inveja, tentam denegrir as imagens dos poucos que não precisam do esquema de estimação e submissão para sobreviverem ?

– Será que não podem enxergar as pessoas em primeiro lugar, ao invés de priorizar a ganância financeira?

– Como cristãos, vocês realmente estão servindo ao que pregou Jesus Cristo, ou na verdade estão demonstrando apego ao dinheiro e à posição social?

– Vocês querem passar para a história como profissionais que fizeram a sua parte deixando um legado de respeito e exemplo para os outros, ou preferem – como cristãos – deixarem um rastro de submissão?

Sábias palavras do Papa Francisco, caíram como uma luva para alguns jornalistas de Sergipe Del Rey que, com certeza, terão o fim como no Apocalipse 20:10:

“O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.”

Pistolagem e milícias em SE: após o artigo de sexta-feira blog recebeu várias denúncias E o blog desde sexta-feira, 18, vem recebendo denúncias do interior – principalmente por mensagens no celular do blog (9890 -2018) sobre políticos, com mandato ou não, do interior que vivem cercado de pessoas da pior índole como se fosse seus guarda-costas e até mesmo capangas para intimidar as pessoas. O blog está conferindo um a um, com o apoio de amigos em cada cidade e, se comprovado, enviará para a Procuradoria Eleitoral e o MPE de cada comarca. É assustador, tem até pessoas que passam uma imagem de “santo” andando com verdadeiros criminosos.

Contravenção Em alguns municípios, principalmente no Centro Sul Sergipano, o grupo de pistolagem e milícia existe em outro formato com pessoas que vivem de ganhar dinheiro de forma ilegal com contravenção, proprietários de banca de aposta e jogos de azar. Todo mundo sabe, inclusive a polícia, e poucos têm coragem de enfrentar essa turma.

Nota Pública Família de Dona Elza de Zeca Ainda consternados com a morte prematura de Maria Elza Nunes da Silva, conhecida por Dona Elza de Zeca, que seria candidata a vice-prefeita em Poço Verde, na chapa do atual prefeito, candidato à reeleição, Iggor Oliveira, os familiares vêm publicamente prestar esclarecimentos por conta dos boatos que surgem a todo o momento:

Nota Pública Família de Dona Elza de Zeca II -A candidatura de Dona Elza já estava consolidada à mais de uma semana, fruto de um convite e de um diálogo que foi feito com todos os familiares que aprovaram a decisão; – Virou sonho para Dona Elza participar como candidata numa eleição, podendo representar as mulheres e o povoado São José, já que, participou de eleições ao lado do marido, José Silvino de Souza, conhecido por Zeca de Silvino, que foi vereador e do cunhado, Jaci de Silvino, que também foi vereador por vários mandatos.

 Nota Pública Família de Dona Elza de Zeca III   Como o falecimento ocorreu no dia da convenção e ninguém estava preparado  para o que aconteceu e era necessário homologar toda chapa majoritária, foi colocado um nome da família, o filho mais velho, Evislan, mas será usado o prazo eleitoral de 10 dias para que a família decida em conjunto o nome que representará Dona Elza.

 Nota Pública Família de Dona Elza de Zeca IV  Neste momento a família pede a compreensão e o respeito de todos, porque está sem condições de conversar, e nem mesmo pensar neste assunto, e aproveita para informar que a Missa de 7º Dia será realizada na próxima terça-feira, 22, às 9h45 na Capela São José , no povoado do mesmo nome e será transmitida ao vivo pelo instagram: https://www.instagram.com/evislan_souza/  E o terço será realizado às 17h, também no dia 22, na residência do seu Zeca.

 PSOL de direita Deu em Adiberto de Souza, aqui na Infonet: De olho na Prefeitura, o PSOL de Estância se amancebou com a direita brucutu. Márcio Souza, candidato a prefeito pelo partido do sol sorridente, tem o apoio do PSDB de Ivan Leite, do PSB de Carlos Mágno e do PL de Valdevan Noventa. Depois dessa adesão direitista, ninguém em Estância pode dizer que o PSOL é tão extrema-esquerda como apregoam seus radicais líderes revolucionários. Home vôte!

Destruição e desvalorização E continua chegando um farto material sobre a destruição e a desvalorização do patrimônio da arquidiocese de Aracaju que foi, ao longo do tempo, adquirido com muito sacrifício. Há imagens, inclusive, de duas áreas localizadas, respectivamente, na Avenida Barão de Maruim e na Rua Itabaiana, esquina com a Rua senador Rollemberg, em frente ao hospital da HapVida.

Não param E os boatos sobre a possível venda do Colégio Arquidiocesano não param de tomar conta nas rodas de conversas da população aracajuana. Por causa da nota do arcebispo, que não desmentiu o boato sobre a venda, a turma ficou ainda mais indignada.

Totalmente contra Numa determinada e influente roda de conversa, um figurão disse que o diretor administrativo do Colégio, o Padre Valtevan, é totalmente contra a venda, pois ele não quer sujar o seu currículo como sendo o diretor da época do possível fechamento do mais tradicional e histórico Colégio de Sergipe. Qual será a posição do diretor pedagógico? Cruzcredo!

Seminário do Lamarão Um influente leigo católico informou que há outra grande preocupação dos católicos da arquidiocese: com o Seminário maior localizado no Lamarão. Com a saída dos seminaristas das dioceses de Estância e Propriá, que deixarão de morar naquele edifício, será que também não irá fechar as portas por falta de condição financeira para manter aquela estrutura? Será que irão vendê-lo também? O arcebispo dom João Costa, logo no início da sua administração, fechou o Seminário menor no bairro Industrial e colocou os seminaristas numa casa na cidade de Itabaiana. Arrepare, Osmário, quanta confusão!

Justa homenagem da TV Atalaia/Rede Record numa parceria com a Unimed Sergipe, apresentando os sergipanos que ficaram conhecidos como anjos e heróis. Mas que são na verdade “Os Guerreiros da Vida.” Profissionais que vivem numa verdadeira guerra contra a covid-19. Uma guerra que ainda não acabou, mas que já teve muitas batalhas vencidas. Aqui em Sergipe, muitas delas tiveram a vitória declarada. As histórias emocionantes serão contadas de dentro do hospital da Unimed. O primeiro capítulo:
https://youtu.be/G2WTTjaSPsU

SINDISAN realiza hoje, 21, e amanhã, 22, eleições Os trabalhadores e trabalhadoras da Deso, da Cohidro e dos SAAEs de Estância, Capela e São Cristóvão estarão indo às urnas hoje, 21, e amanhã, 22, para eleger a nova Direção Executiva, o Conselho Fiscal e os respectivos suplentes do SINDISAN, sindicato que congrega a categoria dos trabalhadores em tratamento e distribuição de água e também de esgotos.

Chapas Duas chapas foram registradas, na tarde do dia 14, e homologadas pela Comissão Eleitoral que conduz o pleito: a CHAPA 1 – Unidade, Resistência e Luta, da atual direção do SINDISAN, encabeçada por Silvio Sá e tendo como secretário-geral Sérgio Passos; e a CHAPA 2 – Luta e Transparência, encabeçada por Roberto Aragão, tendo como secretário-geral José Milton Júnior.

Urnas coletoras fixas e itinerantes De acordo com o presidente da Comissão, Raimundo Cardoso, haverá urnas coletoras de votos fixas na sede do sindicato, na sede da Deso e, também, na sede da Cohidro. Serão disponibilizadas, ainda, 11 urnas itinerantes, coletando os votos da categoria nas unidades da Deso, da Cohidro e dos SAAEs de São Cristóvão, Capela e Estância, na capital e em todas as regionais. A apuração acontecerá ainda amanhã, 22.
.
3º capítulo: “Eleitor consciente e a sua cidade mais contente” E o empresário Aristeu Barbosa continua na cruzada para despertar a consciência eleitoral para os eleitores sergipanos. No terceiro capítulo da série “Eleitor consciente e a sua cidade mais contente” o vídeo mostra a rodovia estadual completamente abandonada, cheia de buracos e sem condições de acostamento. “Veja a situação dela, quem é o responsável? O prefeito, o governador, o presidente, mas sabe quem é o irresponsável? Você que não soube escolher o candidato certo, fique de olho não venda e não troque seu voto.”

 

 



Byron, do Estrelas do Mar é candidato em Aracaju O sargento da PM, idealizador do Projeto Estrelas do Mar e coordenador do Praia para Todos/SE, Byron Virgílio anunciou na semana passada, em suas redes sociais, o lançamento de sua pré-candidatura para vereador em Aracaju.Com esses 09 anos de envolvimento em projetos sociais cerca de 5 mil pessoas chegaram a ser beneficiadas. Após muitas conversas com a família e amigos, Byron afirma ter tomado a decisão pensando em como poderia contribuir ainda mais nas áreas em que já tem uma atuação direta.A campanha terá como principais bandeiras a segurança pública, assistência social, esporte, geração de emprego e renda.Conheça as ideias de Byron para Aracaju em https://byronestrelasdomar.com.br/ Byron também falou recentemente à TV Sergipe sobre como tem mantido as atividades de voluntariado pela internet. Confira: https://globoplay.globo.com/v/8812534/

Sergas recebe doação de livros da Unit Na semana passada, o magnífico reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa, juntamente com o vice presidente institucional, Saumíneo Nascimento, realizaram uma expressiva doação de livros ao acervo do espaço cultural que está sendo criado pela Sergas para seus colaboradores. Diversos exemplares, de títulos variados, irão enriquecer ainda mais o acervo literário da biblioteca da companhia. A doação surgiu de uma solicitação que o presidente da Companhia, Valmor Barbosa, fez a instituição de ensino superior.

Contribuição O professor Uchôa destacou na oportunidade seu encantamento pela ideia da

Da esquerda para a direita: Saumíneo Nascimento (UNIT), Valmor Barbosa (SERGAS), Jouberto Uchôa (UNIT) e Lauro Perdiz (SERGAS). Foto: ASCOM/SERGAS.

Sergas, em oferecer um espaço de tamanha relevância, em termos culturais, para os funcionários. “Nunca fiz ideia que a Sergas fosse a expressão de empresa pública com ações privadas. A Unit está aqui, trazendo a sua contribuição para essa biblioteca, que me encantou, uma repartição pública de direito privado, se preocupando com educação e cultura. Por isso sempre digo que ninguém ama o que não conhece. Isso você não vê em canto nenhum”, completou.

Sobre o espaço A ideia de montar uma pequena biblioteca na Sergas, deu-se por iniciativa de alguns funcionários, entre eles a assistente organizacional, Adriana Diniz, no ano de 2019, quando os cinco primeiros exemplares foram levados para empresa e logo os colegas foram fazendo doações ao acervo inicial. Localizado em um birô no canto de uma sala, o espaço foi percebido pelo presidente da companhia, Valmor Barbosa. Por sempre defender a ideia de que cultura tem que ser valorizada, ao iniciar uma reforma na recepção, Valmor incluiu uma sala, no mesmo ambiente, para designar o espaço cultural, como um local de estudo e leitura para os funcionários. A ideia foi apoiada pelos diretores Enaldo Valadares e Lauro Perdiz.

Francês para Iniciantes – Semi-Intensivo Faça francês no conforto de sua casa! O curso de francês para iniciantes da Aliança Francesa já está com Matrículas Abertas, cujas aulas começam no dia 19 de outubro, através de uma plataforma interativa, de forma online e ao vivo. Escolha um horário e participe gratuitamente de uma aula experimental virtual de francês, de 5 a 9 de outubro. Faça sua inscrição em https://forms.gle/8z7V1nLeotDzfTeP7 Para mais informações, acesse http://www.afaju.com.br/matriculas/ ou entre em contato conosco através do e-mail secretaria@afaju.com.br. ou do Whatsapp 98877 7904 | 98877 7905.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Setembro Dourado Dr. Venâncio Gumes, oncologista pediátrico, o câncer infantojuvenil é uma doença relativamente rara, representando apenas 2 a 3% de todos os cânceres. “Estima-se 12.500 a 13 mil novos casos por ano no Brasil. Se diagnosticado em uma fase inicial, as chances de cura podem ser de 80% a 90%. Por isso, a importância do diagnóstico precoce. E o setembro dourado é mais uma ajuda na luta contra o câncer infantil”.
Confira o vídeo do instagram da Onco Hematos (https://www.instagram.com/oncohematosse)

 

 

10ª convocação do credenciamento SES A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está divulgando a 10ª lista de convocação do credenciamento para profissionais de Saúde. Deverão comparecer na próxima segunda e terça-feira, 21 e 22, no Centro Administrativo da Saúde (CAS), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, os nutricionistas, seguindo a ordem de classificação do 1º ao 12º e fisioterapeutas do 87º ao 90º. Além destes, o 14º farmacêutico também está sendo convocado. Esses profissionais devem comparecer ao CAS portando documentos comprobatórios. Acesse a lista de classificados no site https://www.saude.se.gov.br/?p=42195.

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ : Idélio, Sergipe.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Webinar hoje, 21, e amanhã, 22: Setembro Verde: Comemoração e conscientização às conquistas e lutas pelos direitos das pessoas com deficiência A OAB/SE, através da Comissão de Acessibilidade e dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove hoje, 21, e amanhã, 22, a partir das 9h o Webnário Setembro Verde; Comemoração e conscientização às conquistas e lutas pelos direitos das pessoas com deficiência. Com as participações de: Inácio Krauss e Kamila de Souza Gouveia, respectivamente Presidente da nossa Seccional e Presidente da Comissão de Acessibilidade e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Palestras de: Joelson Dias, Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB; com o tema “A importância da Lei nº 13.146 de 2015 – Lei Brasileira de Inclusão: aspectos teóricos, práticos e fiscalizatórios”. Antônio Luiz dos Santos; Cláudio Brito e Ricardo Mesquita, com o tema: Inclusão e desafios práticos da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”. Professora Rita de Cássia Souza, Helon Bacellar e Neurilândia Freitas, com o tema: Educação inclusiva: perspectivas, desafios e práticas educacionais”. Lucas Aribé e Vinícius Schaefer, com o tema: “Conversando sobre capacitismo, preconceito e barreiras atitudinais” Professor Mário André Farias; Mariana Kovelis e Yoana Kovelis; Thialy Macedo e Bruno Silva, com o tema: “Práticas, empoderamento e humanidade: projetos”. Aqui: https://www.facebook.com/OABSergipe/?ref=br_rs

                                                                                                                                                         
Live hoje, 21/09, às 19h Inconstitucionalidade da antecipação do ICMS: considerações sobre a nova decisão do STF Um tema relevante neste momento de crise será tema da live de hoje, 21/09, promovida pelo escritório Laura Figueiredos Advogados: Inconstitucionalidade da antecipação do ICMS: considerações sobre a nova decisão do STF e a falta de legislação ordinária. A live terá a presença do consultor, perito e professor Rodrigo Dias Rosa e da advogada Laura Figueiredo. Você pode acompanhar pelos instagram: https://www.instagram.com/laurafigueiredoadvogados/
e https://www.instagram.com/profrodrigodiasrosa/

                                                                                                                                                             
Live hoje, 21/09,às 19h pelo Dia Mundial do Alzheimer O dia 21 de setembro marca o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que busca aumentar a conscientização sobre a demência e diminuir o estigma associado a essa condição. Para debater sobre o tema, a Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Sergipe (ABRAz Sergipe), realiza nesta data uma live com o tema “Vamos falar sobre demência”. A atividade acontece a partir das 19h, na plataforma Google Meet. Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da ABRAz Sergipe (https://www.instagram.com/abrazsergipe/ ) ou dos telefones (79) 3042-2056/ 99975-8256.

                                                                                                                                                           
Amanhã, 22/09, das 19h às 20h30, Webinar gratuito do Sebrae/SE: Estratégias de Produtos Digitais para o Crescimento do seu Negócio” Navegando na internet, você já deve ter consumido algum produto digital, a exemplo de vídeos, e-books, apps, músicas, dentre tantos outros distribuídos no meio online. Mas você sabe como utilizar esses infoprodutos para potencializar o seu negócio? Amanhã, 22, das 19h às 20h30, participe do webinar gratuito “Estratégias de Produtos Digitais para o Crescimento do seu Negócio”, com a comunicóloga e criadora de conteúdo digital, Rebeca Palmieri (@rebeca.palmieri), e conheça algumas táticas para utilizar os conteúdos digitais a favor da sua empresa.⠀⠀⠀⠀⠀⠀Inscreva-se já! É gratuito! www.lojavirtual.se.sebrae.com.br





PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro As ideologias, quando ficam velhinhas, confundem o caminho em frente com o da esquerda ou o da direita. Por isso levam tantas quedas.

www.twitter.com/luz_maos Não é ilegal mas é imoral. Se fez de “cargos” religiosos uma profissão! Viraram estelas! Postam suas mansões! Fazem promessas de tudo quanto é tipo e pronto! Esse é o nosso país levado no cabresto por seguidores ignorantes que tem como líderes espertalhões!

www.twitter.com/AroldoFranca Em resposta a @BlogClaudioNun Perfeito. Este é O Objetivo Supremo da VALOR, Proporcionar Uma Experiência Prazerosa nos Negócios Imobiliários.

www.twitter.com/minc_rj Igrejas podem ter TV. Templos podem ter partido. Podem cobrar dízimo.Terem lucro. Terem mansões, helicópteros. Só não podem pagar impostos! Viva a Liberdade Religiosa. Contra a Intolerância. Contra privilégios. Fé não é negócio.

www.twitter.com/_britto  Bom é quando alguém ocupa o lugar do silêncio sem ter que pedir desculpas a ele.


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia

“Poucos entre os homens são aqueles que atravessam para a outra margem. O resto, a maior parte, apenas corre para cima e para baixo na margem de cá.” O Caminho da Sabedoria do Buddha. 


https://www.linktree.com.br/Externato_Sao_Francisco_de_Assis E
https://www.instagram.com/externatosaofrancisco_oficial/

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais