Juiz quer provas cumprimento contrato de 3 anos e meio

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de determinar condenar e determinar o bloqueio dos bens, em junho deste ano, dos deputados responsáveis pelo ordenamento de despesa

Juiz João Hora deu prazo de 20 dias para receber tudo do que foi feito do contrato Alese/Rede Ilha.

da Assembleia do período, Angélica Guimarães, Adelson Barreto e Conceição Vieira, o juiz João Hora Neto, da 21ª Vara Cível de Aracaju, determinou por ofício  várias diligências para comprovação do contrato da Alese de julho de 2011, por 3 anos e meio (com aditivos) com a Rede Ilha.
determino, de ofício, as diligências seguintes, que entendo necessárias, pertinentes e convenientes, a saber;

As diligências determinadas pelo juiz João Hora Neto:

1 – Requisito, com base no art. 438 CPC, junto à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), na pessoa do Senhor Presidente, a remessa de Relatório – no prazo de 20(vinte) dias – sobre o cumprimento do Contrato nº 20/2011 e seus quatro aditivos, referente ao período de 03 (três) anos e seis (06) meses de sua vigência, detalhando, mês a mês, sobre o objeto do contrato (cláusula primeira), ou seja: cobertura das reuniões das comissões; inserções e flashes ao vivo deste Poder e cobertura das sessões ordinárias, quando solicitado. E, ainda, requisito que seja informado quais os servidores (efetivos ou comissionados) que diretamente atendiam/recebiam a equipe da Rede Ilha para a realização das coberturas jornalísticas e/ou publicitárias objeto do contrato. Anoto que o Relatório ora requisitado poderá ser enviado a esse Juízo por meio eletrônico, conforme art. 438 § 2º CPC;

2 – Requisito, com base no art. 438 CPC, junto à JUCESE – Junta Comercial do Estado de Sergipe, a remessa — no prazo de 20(vinte) dias – das certidões referentes ao contrato social e aditivos (se houver) da empresa Rede Ilha Comunicação Ltda, CNPJ nº 11.185.266/0001-72, bem como que informe a existência de eventual procuração arquivada, outorgando poderes a terceiros para a administração/gestão da referida empresa; Anoto que os documentos ora requisitados poderão ser enviados a esse Juízo por meio eletrônico, conforme art. 438 § 2º CPC; 3 – Intime-se a Rede Ilha Comunicação Ltda, CNPJ nº 11.185.266/0001-72, na pessoa do(a) representante legal, com base nos arts. 378 e 380 II CPC, para encaminhar Relatório a esse Juízo – no prazo de 20(vinte) dias – sobre o cumprimento do Contrato nº 20/2011 e seus quatro aditivos, celebrado com a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), referente ao período de 03 (três) anos e seis (06) meses de sua vigência, detalhando, mês a mês, sobre o objeto do contrato (cláusula primeira), ou seja: cobertura das reuniões das comissões; inserções e flashes ao vivo deste Poder e cobertura das sessões ordinárias, quando solicitado. E ainda, com espeque no Princípio da Cooperação (arts. 6º c/c 378, 382 II CPC), que seja informado quais os funcionários da empresa eram encarregados da realização das coberturas jornalísticas e/ou publicitárias objeto do contrato no prédio da ALESE ou fora dele. Com a apresentação dos documentos retro/supra mencionados, manifestem-se as partes, por seus patronos, inclusive o MPE, acerca da documentação, no prazo comum de 15 (quinze) dias, devendo ainda, no mesmo prazo, especificarem se há interesse na produção de outas provas. Intimem-se, inclusive o MPE, pessoalmente, conforme art. 180 CPC. Após, conclusos.

Como a defesa recorreu da decisão, além de considerar a dispensa de licitação ilegal, com o gasto de R$ 3,5 milhões nos três anos e meio, o juiz agora quer comprovar se os serviços que estão relacionados no contrato,   foram realmente realizados em toda sua totalidade ou apenas parcialmente.

Na decisão João Hora Neto deu o prazo de 20 dias para que as informações sejam repassadas a Justiça.

Entrevista na Rede Ilha E por falar em Rede Ilha, ontem,11, o senador Valadares concedeu uma entrevista através do radialista Alex Carvalho. O senador voltou a criticar Jackson Barreto afirmando que ele só respira política e não suporta governar.

Humildade Na entrevista o senador disse que o governador precisava Sr humilde neste momento de crise, calçar as sandálias da humildade echamar a todos para ajudá-lo a resolver os problemas do Estado. “Eu não vou dizer que estaríamos unidos do ponto de vista partidário. Mas, do ponto de vista da mágoa política, deveríamos estar unidos pensando no melhor para Sergipe”, avaliou.

Não quero falar nada que venha depreciá-lo ou diminuí-lo A frase foi do senador quando questionado sobre Belivaldo Chagas “Não quero falar nada em razão da amizade que já existiu entre nós. Quem sou eu para julgar? Sou um pobre mortal, não posso julgar ninguém. Na política, quem julga não somos nós, são os eleitores. Vamos deixar que o povo, quando for convocado, faça o seu julgamento”, disse.

Até as pedras portuguesas do antigo Mistão, Almeida está trocando com dinheiro público. Parabéns MPF, MPE e TJSE por fecharem os olhos!  Parece mesmo que o dinheiro está jorrando fácil na Secretaria de Saúde do Estado. Não bastasse a milionária reforma interna e externa que estão fazendo no prédio alugado a peso de ouro na avenida Rio de Janeiro – ou seja, enfeitando boneca com o dinheiro dos outros -, estão agora arrancando as pedras portuguesas da calçada para substituir por outro tipo de piso. as pedras, tradicionais e resistentes, estavam ali desde que o prédio foi inaugurado para abrigar o Mistão. É muito abuso com o dinheiro público.                

Deso: farra de diárias e sem transparência: De um servidor: “Tem Agente Administrativo Operacional com ensino médio incompleto que faz uma média de 8 atendimento por dia e recebe 10 mil por mês. Uma farra de horas extras. Eu defendo a Deso como empresa pública,  mas precisa de mudanças e transparência.”

De Fábio Mitidieri pelo twitter: Embora seja candidato a reeleição, a idéia de no futuro enfrentar André pelo gov. me anima. Somos dois políticos com posições bem divergentes.

Robson, nos corredores diz que enfrentaria os dois Ontem, 11, nos corredores da Alese a tarde alguém ouviu o deputado Robson Viana quando se referiu ao episódio de Fábio Mitidieri e André Moura, dizendo que também gostaria de enfrentar os dois numa disputa governamental. Arrepare, Osmário!

Estão desmantelando a Caixa Quem entra na agência da Caixa da Avenida Melicio Machado na Zona de Expansão tem a certeza que está no corredor da morte. Só para atendimento de algum problema ontem,11, apenas uma pessoa para atender, mesmo assim terceirizada. Dá a impressão que o sucateamento é proposital, para uma futura privatização. Não vá a Caixa não! Aquele slogan " vem para caixa voce tambem" é coisa do passado… Já os caixas eletrônicos teve um momento que apenas um funciona os outros todos “em manutenção”…

Investigação sobre furto de fios de cobre O blog foi informado que uma grande empresa da área está dando toda ajuda ao serviço reservado da SSP que faz uma grande investigação sobre o furto de fios de cobre que aumentou muito em Sergipe, principalmente na região da Grande Aracaju.  A informação é que tem gente que trabalha na área atuando como organizador de uma quadrilha e em pequenas empresas terceirizadas. O prejuízo maior é para a população, com pontes, calçadões e praças que são alvos constantes dos meliantes.

Resposta sobre os inativos no Portal da Transparência Da assessoria de comunicação do Sergipe Previdência: A transparência dos valores dos inativos do Estado de Sergipe é feita diretamente no Portal do Sergipeprevidência, através do seguinte link: http://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/transparencia  . Por enquanto, estão disponíveis os dois últimos meses devido a um problema na configuração da página, o que deve ser corrigido em breve.                 

Esclarecimentos Câmara de Laranjeiras Através da sua assessoria de imprensa, a Câmara Municipal de Laranjeiras esclareceu que vem aprovando os pedidos de suplementação orçamentária solicitados pelo prefeito Paulão da Varzinhas, de acordo com as necessidades do município.

Esclarecimentos Câmara de Laranjeiras II Porém, este ano, são vários os pedidos do Legislativo de prestação de contas da utilização dos recursos públicos, sendo que a gestão municipal se nega em mandar para a Câmara as informações de como está gastando verbas, repasses e impostos municipais, descumprindo assim a Lei da Transparência Pública.

Esclarecimentos Câmara de Laranjeiras III Fato, inclusive, já comprovado pelo Tribunal de Contas de Sergipe, que rebaixou a nota de Laranjeiras em relação ao índice alcançado de transparência na administração anterior. Infelizmente, quem está sofrendo as consequências é a população, que tem reclamado, diariamente, da falta de políticas públicas no município e de serviços e materiais essenciais. O poder legislativo não se furtará e nem abrirá mão de fiscalizar o dinheiro do povo.            

Se fosse Juca de Bala você faria o mesmo? A pergunta foi feita ontem pelo radialista George Magalhães, na FAN FM, ao presidente da Câmara de Laranjeiras, Luciano. "Aí é demais, o vereador pode fazer tudo, fiscalizar, discursar, criticar, mas deixar de votar matérias porque o presidente está trancando nas gavetas uma autorização de crédito suplementar, só está prejudicando o povo de Laranjeiras, porque o prefeito de plantão passa. Se fosse Juca de Bala o prefeito pedindo autorização de crédito suplementar, iria trancar, para o prefeito ir a Justiça para garantir a tramitação da matéria? Radicalizou demais e transformou o prefeito em vítima…"    

Prestem atenção nesta tríade Dr Emerson está cercado por nomes de peso da segurança pública, de um lado o delegado Alessandro, do outro o Coronel Rocha, ambos profissionais respeitados em suas respectivas instituições e bem experimentados em gestão pública de segurança.  

Missa de Sétimo Dia – “Pedrinho Propriá,” hoje 12 – Pedro Ferreira de Barros, esposa Célia Maria Lopes de Barros e filhos, Ana Olívia Barros Lemos, Maria de Fátima Ferreira de Barros,Paulo Sérgio Ferreira de Barros, Jorge Eduardo Ferreira de Barros, Martha Barros Hagenbeck, Antonio Joaquim Ferreira de Barros, Carlos Alberto Ferreira de Barros, Cláudia Ferreira de Barros, bem como Pedro Ferreira de Barros Neto, Ciro Araujo Barros,Célia Priscilla Araujo Barros, genros, noras, netos, bisnetos e sobrinhos  consternados pelo falecimento do Primogênito Pedro Ferreira de Barros Filho "Pedrinho Propriá" ocorrido em sua residêmcia em 06/09/2017, convidam todos parentes e amigos para a Missa de Sétimo dia que será realizada nesta terça-feira, 12/09, às 19h, na Igreja Jesus Ressuscitado, situada na Rua Celi Prado Oliveira, 100, no Bairro Grageru em Aracaju. Desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ato de litúrgico.                                                                                                               

Breno, camisa branca a esquerda, é pré-candidato e não adianta choro dos aliados de Jackson. O padrinho, Almeida Lima é mais forte que o governador. 

Breno, genro de Almeida Lima em campanha E ao contrário que o governador Jackson disse que tinha compromisso de Almeida de parente não ser candidato, o genro dele, Breno, vem intensificando os contatos. Ontem, 11, por exemplo, o ex-deputado Machado, publicou foto ao lado de Breno e do ex-deputado Ilzo Silveira, tio de Breno. Ele é candidatíssimo, já que Jackson não pode tirar o jabuti da árvore.

Crise hídrica O governador Jackson Barreto e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram termo de empréstimo de equipamentos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a Deso) ontem, 11. O termo faz parte da política de planejamento hídrico do Estado e garante o abastecimento da região metropolitana em caso de estiagem.

DER informa que rodovia TobiasBarreto/Poço começou a ser restaurada ontem Em resposta a matéria intitulada “Verdadeiro queijo suíço” postada neste conceituado blog no dia de ontem (11/09), o Diretor Presidente do DER/SE Antonio Vasconcelos informou que os serviços de restauração dos quase 55 quilômetros de extensão da rodovia SE-290 nos trechos que ligam as cidades de Tobias Barreto a Poço Verde iniciaram nesta segunda-feira 11 de setembro.De acordo com  Vasconcelos, o investimento para a restauração da via será de  cerca de R$ 4 milhões. Ele disse que o prazo para execução é de 120 dias.

Equipamentos Os equipamentos são dois flutuantes com conjuntos moto-bombas com vazão de 4 m³/s, que foram utilizados durante a crise hídrica de São Paulo e que não estão sendo utilizados no momento. Os aparelhos ficarão à disposição da Deso por seis meses sem custo para o Estado.                                                  

Exposição sobre ações do Ipesaúde recebeu aprovação do MPE pela transparência.

Transparência no Ipesaúde Um gesto que deveria ser seguido por todos os gestores de todos os níveis, relatar ao MPE o que vem sendo realizado. Essa ação foi altamente positiva ontem,11, através do diretor presidente do Ipesaude, Christian Oliveira, que ao lado de toda equipe diretiva, apresentou ao procurador Geral de Justiça, Rony Almeida e aos promotores Alex Maia e Fábio Viegas, da área da saúde, um resumo do avanço dos dois anos de gestão a frente do Instituto.

Mudanças Durante mais de uma hora, o presidente mostrou as mudanças promovidas na Instituição, desde na forma de financiamento para garantir a saúde financeira, o recadastramento de beneficiarios e recredenciamento de clinicas, o fortalecimento das unidades próprias, a descentralização do atendimento para o interior do Estado, a inauguraçao do novo servio de Odontologia.

Novas ideais “O Ipesaúde avançou muito nos últimos dois anos. A ousadia do governador Jackson Barreto em apostar nas nossas ideias faz com que o beneficiario tenha um serviço de mais qualidade, tenham mais saúde e o dinheiro público seja muito melhor aplicado, e o beneficiario contar com a extrema qualidade deste que é o maior plano de saúde do Estado de Sergipe”, informou o presidente.

Servir as pessoas O procurador geral de Justiça, José Rony Almeida, agradeceu a reunião e parabenizou o presidente e a diretoria pelo trabalho realizado. “ Gestão pública é isso, é servir as pessoas, esquecer qualquer tipo de vaidade ou prepotencia, é tentar acertar o tempo todo, parabéns a vocês pelo trabalho”, concluiu.

Comissão debate mudanças no Regimento Interno da CMA Ontem,  11, a Comissão para mudança do regimento interno da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniu para debater os últimos pontos referentes ao Regimento Interno.

Importância Para o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD),  a mudança do Regimento Interno da Casa é de grande valia. “Eu tenho certeza que vai dar um grande resultado, já concluindo os trabalhos, aqui nós vamos passar para a nossa assessoria jurídica, justamente para a gente fazer toda a avaliação desse trabalho, e depois possamos apresentar em Plenário a proposta desta Comissão para todos os vereadores.”
Participação A Comissão que é presidida pelo vereador Iran Barbosa (PT), contou com a participação dos vereadores e membros: Américo de Deus (Rede), Elber Batalha (PSB), Carlito Alves (PRB), além dos servidores Roberto Bomfim, Elias Aureliano e Sérgio Bezerra.

Regimento antigo O vereador Iran Barbosa, presidente da Comissão falou sobre as necessidades de alteração do regime interno. “É necessário fazer alterações no regimento interno, porque ele é um regimento muito antigo, que sofreu diversas alterações, virou uma espécie de colcha de retalhos, em que você tem muitas incongruências dentro do regimento interno, isso aponta a necessidade de uma atualização e também de uma correção de uma série de equívocos que existem dentro dele”, observou.                                     

Regime militar Já o vereador Elber Batalha, salientou a defasagem do Regimento Interno, que data do regime militar, onde muitos pontos são divergentes da Constituição Federal de 1888. “Essa é uma proposta de modernização, foi uma grande iniciativa do presidente Nitinho, que depois de 40 anos de funcionamento da CMA com um regimento obsoleto, da época do regime militar, da década de 70. Um regimento inclusive que contradita a própria constituição federal em vários pontos já que é anterior à promulgação da constituição de 88.”                                                                         

Atenção estudantes: Oportunidade de Estágio no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE). Acesse: http://www.cause.gov.br

Segurança para o sertão O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem (11), para cobrar mais segurança para os sergipanos – sobretudo da região do sertão. O deputado citou o latrocínio que vitimou, na manhã de hoje, o gerente de um posto de combustível localizado no município de Poço Redondo como exemplo da falta de segurança no estado.

Pelotão da Caatinga “O gerente foi assassinado na principal avenida da cidade, próximo ao Colégio Teotônio Vilela, quando foi abordado por homem armado, que anunciou o assalto, já que ele estava com toda a renda do final de semana”, narrou o deputado, cobrando a presença do Pelotão da Caatinga em Poço Redondo.

Arbitragem Segipana Hoje, terça-feira O árbitro Claudio Francisco está escalado para apitar o jogo da série B Criciúma (SC) x Juventude (RS). A partida, que vai acontecer no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, será exibida pelo canal SporTV, a partir das 21h30. Os assistentes Clériston Clay e Vaneide também estarão neste jogo com nosso juiz grandão. É a primeira partida que Claudio Francisco irá comandar depois dos testes físicos para a FIFA, que aconteceram durante toda a semana passada, em Águas de Lindóia, São Paulo. Boa sorte no apito e Sergipe inteiro torce para sua entrada na FIFA.

Garota VIP Aracaju será nesse sábado, 16 de setembro O Garota VIP em Aracaju, evento comandado por Wesley Safadão, promete acontecer mais quente do que nunca. Por conta das fortes chuvas e ventos ocorridos na cidade na última semana, o evento foi postergado e vai acontecer no próximo sábado, 16 de setembro, no mesmo local e hora: na Arena de Eventos, a partir das 21h, abertura dos portões.

Programação A programação também será a mesma e contará com os shows de Dorgival Dantas, Gabriel Diniz, Bell Marques e Safadão. Três espaços super estruturados estão sendo montados para que o público curta a festa com conforto e segurança: lounge premium, camarote com área vip e pista. Vale destacar que o lounge já está esgotado. Ingressos à venda na Central do Ticket (RioMar Shopping). É comprar e marcar presença!

PELO ZAP 99890 2018                                                                                                                                                                                                        

Um relato estarrecedor sobre a Ala Vermelha do HUSE. “Cenas de guerra ali”  Esse texto foi publicado por um  membro do grupo de Zap “Militância da Saúde”: “Meu Deus eu fui ontem à noite ver uma denúncia sobre a Ala Vermelha. Sinceramente cenas de guerra ali. A Justiça não faz nada. Trabalhadores que não podem prestar uma assistência de qualidade porque não tem condições. Pacientes espalhados por todos os lados.Dividindo aparelhos que não funcionam. Gente olhe aquilo passou dos limites. O secretário Almeida Lima sabe de tudo e nada faz. O HUSE nunca esteve desse jeito. Deste que ele assumiu a secretaria e a FHS ao mesmo tempo as coisas pioraram. O povo está morrendo. Meus colegas estão com problemas psiquiátricos. Quase não consigo dormir pensando naqueles idosos e jovens sem muitas chances de sobreviver naquelas condições. Jogados lá pra morte. E quando fui sair o samu foi trazendo mais gente. Onde era pra ter 16 pacientes normalmente tem 40. Nunca me senti tão impotente. E meus colegas com esperança que conseguíssemos fazer algo porque ninguém olhar por eles. Estão abandonados à própria sorte. De minha parte e do seese faremos o que puder. O MPF não tá vendo que as coisas pioraram não? Metade das pessoas que chegam na vermelha morrem. A ala azul parece centa de guerra. Não podemos aceitar que vidas se percam assim.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Redes sociais fazem estrago. E ontem, 11, Video viralizou o vídeo abaixo com declarações de Edvaldo chamando de “formação de quadrilha” o apoio do PSC de André Moura em 2016 a Valadares Filho. Agora, a imprensa sergipana noticia que Edvaldo pode apoiar André para o senado e até mesmo para o governo.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                  

www.twitter.com/Anterogreco A censura chega sorrateira, pra "preservar moral, bons costumes e família". Depois tenta controlar todas as mentes.Só consegue a dos imbecis

www.twitter.com/freitasgilvan  Mais Carmen Lúcia, na maior cara de pau, disse que as pessoas agridem o STF. Nao, doutora, quem agride o povo é o STF, um Tribunal covarde.

www.twitter.com/zehdeabreu   A censura é morte da alma.

www.twitter.com/braynerr   O tsunami jurídico não deve pegar só os pulhas do PT, mas de todos os demais partidos. O judiciário é seletivo na condenação

DO BLOG ESPAÇO MILITAR – AMESE em parceria com o deputado Gilmar Carvalho, visitam a 3ª CIA do 4º Batalhão e denunciam a situação degradante que são expostos policiais militares 

No final da manhã desta segunda, 11, a AMESE, representada pelo seu assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, em mais uma parceria com o deputado estadual Gilmar Carvalho, visitaram a 3ª Companhia do 4º Batalhão e comprovaram a situação degradante a que estão sendo expostos os policiais militares que trabalham na citada unidade militar.

Diversos problemas foram encontrados tais como:  prédio extremamente velho de madeira, com divisórias feitas de material tipo papelão/compensado; local infestado por ratos e morcegos, onde até cobra já penetrou pelos buracos na estrutura de madeira do imóvel; diversas janelas velhas e quebradas; vidros das janelas quebradas; alojamento feminino sem banheiro e extremamente apertado; diversos locais sem iluminação; mobiliário velho; armários velhos e enferrujados; diversos locais sem lâmpadas; diversos locais com fiações expostas; diversos buracos nas divisórias por toda unidade; banheiros apertados e em situação precária; equipamentos de informática abandonados, pois o telecentro que existia para cursos foi desativado; local sem muro e cerca elétrica, deixando os policiais militares vulneráveis; uma única parede de alvenaria existente na unidade não foi sequer rebocada e muito menos emassada e pintada; pintura do local totalmente deteriorada.

Mais uma vez fazemos questão de esclarecer que a culpa não é do Comandante da Companhia, nem do Comandante do Batalhão, que vêm tentando equacionar tais problemas, encaminhando ofícios e solicitando as devidas providências, porém, até a presente data, os problemas persistem e olha que esta situação perdura por longos anos sem que nada, ou quase nada, seja efetivamente feito.

Um fato que chamou a atenção, é que, como o prédio é de madeira, com divisórias de material tipo papelão/compensado, e existindo diversas fiações expostas, pode ocorrer um curto circuito e provocar um incêndio na companhia.

Necessário se faz providências em caráter de extrema urgência.

A AMESE cobra e espera que a unidade seja imediatamente retirada do prédio onde se encontra e seja alocada em local digno, que é como dever ser tratado o policial militar.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A arma mais potente do opressor é a mente do oprimido.”Steve Biko, ativista político sul-africano, morreu em 12 de Setembro de 1977 (n. 1946).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais