Julgamento de Lula será na 4ª. feira

Falta menos de uma semana para começar a reunião do TFR 4, em Porto Alegre, e uma carga de emoção atravessa todo o País, às voltas com as ameaças de quebra-quebra de tropas petistas, que não aceitam  a presença de Luis Inácio Lula da Silva no banco dos réus. Não bastasse isso, a Senadora Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT pratica terrorismo ao afirmar  que o “companheiro Lula não pode ir a julgamento”. Já Stédile, o líder dos sem-terra reduziu um pouco suas intervenções  de ameaças e diz que vai aguardar os acontecimentos mas não desistiu de fazer quebra-quebra na Capital gaúcha se o julgamento for iniciado e tiver prosseguimento, como se espera. É um desrespeito total à Justiça brasileira. A semana passada, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, o próprio ex-presidente  incentivou uma reação civil, de norte a sul do país, durante o dia 24 de janeiro, data marcada para a reunião do pleno do TFR 4. São 3 votos apenas dos desembargadores, mas se o placar do julgamento for justamente 3 a zero a prisão de Lula poderá ser decretada. Por seus representantes credenciados, o PT tem incentivado o terrorismo contra o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula. Gleisi Hoffman, no alto do seu cargo de presidente do PT, tem sido critica amarga do julgamento e leva de roldão nas suas críticas, juízes e outras personalidades da vida jurídica nacional. Se apenas palavras tivessem o poder de vergar o cidadão, o juiz Sérgio Moro já estaria morto e enterrado de tanto que tem apanhado dos líderes petistas. De fato, nunca se viu tanto desrespeito como agora a um poder legalmente constituído.

Gilmar Mendes está sob investigação

Uma situação inusitada em toda a história do Supremo Tribunal Federal, pela primeira vez o nome de um ministro estará vinculado a uma investigação sobre corrupção. O suposto acusador é outro magistrado, um juiz de 1ª instância, que teria tido todo o seu trabalho prejudicado poor uma decisão do Ministro que, para tanto, teria recebido a bagatela de R$ 5 milhões. O Ministro, como se sabe, é Gilmar Mendes. OP Juiz é Glaucenir Oliveira, aquele que prendeu o ex-governador Antony Garotinho, o corruptor. A investigação foi pedida pelo próprio Gilmar, moralmente sem outra alternativa, diante do vazamento da gravação com a acusação direta do juiz. O fato relevante e importante é que doravante o nome do ministro estará nas mãos da Polícia Federal e, como se sabe, a PF é extremamente atrevida em suas investigações e age de maneira destemida e com absoluta independência. Os rumos que serão tomados são imprevisíveis. Gilmar, que não é santo, pode se dar muito mal.

Gleisi vai ser julgada pelo STF

A Senadora Gleisi Hoffman, prestes a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal pelo recebimento de R$ 1 milhão em propina para a sua campanha senatorial em 2010, tem mais um sério motivo para se preocupar. A petista deverá responder mais um processo. Este, com base jurídica na Lei de Segurança Nacional. É onde se enquadra a ameaça feita no último sábado, durante um evento do PT: “para prender Lula, vai ter que matar muita gente”.  O artigo 17 diz: “Tentar mudar com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigtente ou o Estado de Direito”. Art. 18 – Tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados”. Gleisi Hoffman cava cada ve funda a sua própria sepultura.

Vendas do comércio sergipano

As vendas do comércio varejista ampliado sergipano em novembro último, apresentaram alta de 6,7%, na variação mensal. As vendas abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças. Essa foi a sérima alta seguida, nessa base de comparação. Quanto à receita nominal, das vendas do comercio varejista ampliado, a elevação foi de 5,8%, também a sétima alta seguida, na mesma base de comparação. No comércio restrito que inclui apenas as atividades do varejo, com ajusta sazonal (utilizado para uniformizar os períodos de comparação), houve alta de 2,4% nas vendas. Para a receita nominal também se verificou alta, de 2,8% ambos na comparação com o mês imediatamente anterior, outubro de 2017.

Rotary faz Pré-Conferência  Distrital

Os quase 300 rotarianos de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga participam amanhã, sábado, 20/02, da I Pré-Conferência Distrital de Aracaju. O encontro será na Associação Atlética do Banese, na Avenida Mario Jorge, 2350. O encontro começa a recepcionar os participantes as 8 hs da manhã, quando todos participam de um café da manhã rotário. Entre 9 e 9h15, debate-se o Relatório Semestral de DOA Imagem Pública e Fundação Rotária, com o Prof. Manoel Humberto, Governador Distrital. Entre 9h15 e 9h55,o Pe. Waltewan Cruz, do Rotary Aracaju-Norte, vai falar sobre  “Os Rotarianos Fazendo a Diferença”. Entre 10h e 10h40 o rotariano Eduardo Matos, do RC de Aracaju Nova Geração, fala sobre “O Meio Ambiente e a Sustentabilidade”. Das 11 às 13h haverá companheirismo, com o rotariano Magal da Pastoral, do RC Aracaju 13 de Julho. Das 13h às 13h o almoço é livre.  Participam da I Pré-Conferência Distrital, todos os clubes de Rotary de Aracaju, de São Cristóvão e Itaporanga.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais