Justiça Federal inocenta pastor Heleno

Após sete anos, a Justiça Federal em Sergipe inocentou Heleno Silva  da acusação de participar da "máfia das

Pastor Heleno

sanguessugas" – esquema de fraudes em licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias. O esquema foi desarticulado em 2006.

De acordo com a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da 2ª Vara Federal em Sergipe, a absolvição de  Heleno ocorreu "em função de não existir prova para a condenação".

"Não houve prova adicional, nesta demanda cível, a importar em conclusão diferente, tanto porque as provas hauridas foram as mesmas, inexistindo inovação em relação ao que se conteve nas demandas penais ora referidas. Ante todo o exposto, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos contidos nesta Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ", consta trecho da decisão.

Para Heleno, foi um período difícil,  tanto para ele como para família. "Foram anos tendo minha vida investigada mas sempre tive a convicção da minha inocência. Graças a Deus fui inocentado e a justiça foi feita. Agradeço minha família e aos amigos pelo apoio que sempre me deram nestes últimos sete anos acreditando sempre em minha inocência".

Saiba mais

Lançamento do livro do Bispo Edir Macedo "Nada a Perder 2" em Aracaju é sucesso de público‏

O livro “Nada a Perder 2: Meus desafios diante do impossível”, biografia do fundador da Igreja Universal e da Rede Record

Divulgação

de Televisão, bispo Edir Macedo, bateu o recorde de vendas e de público em Aracaju com mais de 8 mil publicações vendidas em único dia. O lançamento, que aconteceu no último sábado,09, contou com a presença de autoridades e de milhares de pessoas, na livraria Escariz, no Jardins. O evento começou às 17h e se estendeu durante a noite, formando uma grande fila nas dependências do Shopping.

‘Nada a perder 2’ relata a trajetória da Record e traz depoimentos sobre os grandes dilemas enfrentados pelo líder religioso. Há também momentos mais emocionantes da vida do bispo.

Jéssica da Silva leu o primeiro livro e correu para garantir três exemplares do segundo, e aguardava na fila para receber autógrafo. “ Estou na grande expectativa para iniciar a minha leitura. O primeiro foi muito forte e tirei várias lições. Nele, o bispo contou a história da Universal que também é a minha história”, declarou Jéssica que levou dois livros para presentear os amigos.

O dia de autógrafos foi conduzido pelo bispo Domingos Siqueira, de São Paulo, que representou Edir Macedo na ocasião. Pastores e representantes regionais da Igreja Universal também escreviam dedicatórias nos livros dos sergipanos que compareceram ao local. “O sucesso do livro se deve às experiências que o bispo teve com Deus, e a ousadia dele, em sonhar com coisas grandes e que para muitos era loucura. Quem leu o primeiro livro estava aguardando com ansiedade esse segundo, porque o que o bispo Macedo contou nele serviu como uma forma de alimentar os sonhos das pessoas, delas acreditarem no impossível”, avaliou o bispo Domingos.

Campeão de vendas
Diretora de venda,  Fátima Escariz falou sobre a aposta da editora Planeta Brasil, responsável pela publicação do livro. “O lançamento de “Nada a Perder 2” superou todas as nossas expectativas. Estamos com um público muito grande e já estamos nos preparando para o pós-evento. É um livro que fala da fé e por isso a editora apostou neste grande sucesso”, detalhou.

Edir Macedo estudou na Faculdade Evangélica Seminário Unido. Ele tem mestrado em Ciências Teológicas pela Federación Evagelica Española de Entidades Religiosas em Madri, Espanha, e doutorado em teologia e filosofia.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais