Justiça seja feita

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga hoje a liminar que suspendeu a posse do juiz de Direito Ricardo Múcio como desembargador. O ato solene, que deveria ter ocorrido quarta-feira passada, foi suspenso em atendimento a uma ação movida pelo magistrado João Hora Neto. Ele entende serem subjetivos os critérios para a escolha de Múcio. A coluna não entra no mérito da ação, mas torce para que o CNJ acate o recurso contra ela e autorize a posse do novo desembargador. Com exceção do juiz João Hora, a escolha de Ricardo foi aplaudida pela grande maioria dos sergipanos, que acompanha há anos o comportamento correto desse jovem magistrado, cidadão cordato e um exigente aplicador da lei. Espera-se, portanto, que a justiça seja feita pelos membros do CNJ.

 

Políticos miseráveis

 

Nem a dor das famílias que perderam tudo com as fortes chuvas caídas em Sergipe é respeitada por alguns políticos. Pois não é que tem gente por aí arrecadando alimentos em nome das vítimas das chuvas para transformá-las em cestas básicas e distribuí-las aos eleitores. É terrível que homens públicos se aproveitem da miséria alheia e da caridade dos sergipanos para tirar proveito eleitoral. Portanto, cuidado quando esses espertalhões batem à sua porta com a cara de Madalena arrependida.

 

Brasil Sabor

 

Foi aberta ontem no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, a quinta edição do Festival Brasil Sabor, que este ano tem como tema Sabores que contam histórias”. O evento, que prossegue até o dia 15 de maio, conta com a participação de 45 restaurantes localizados em 40 cidades sergipanas. Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes estão oferecendo ao público, a preços diferenciados um prato específico, que melhor represente a “Comida do Lugar”.

 

Queimando gelo

 

Metido a cabra da peste, o ser humano está, mais uma vez, sendo espancado pela Natureza. Ao entrar em atividade, o vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, está derretendo o gelo e provocando grandes e pesadas nuvens de fumaça, que escureceram o céu da Europa. Temeroso, o homem baixou a crista e está às voltas com milhares de aviões estacionados nos aeroportos do mundo. Pior é que, nem assim o ser humano, esse animal estúpido, entende que não pode com a força da Natureza.

 

Posto de Coleta

 

 A Unimed Sergipe inaugurou mais uma unidade da Cooperativa Médica. Desde ontem, está em funcionamento o novo Posto de Coleta Laboratorial. O objetivo é proporcionar um maior conforto aos usuários da Zona Sul de Aracaju. A unidade fica localizada na Avenida Melício Machado, 1060, sala 1, ao lado de um supermercado que é ponto de fluência da região. O novo Posto de Coleta Laboratorial é a primeira grande novidade da Unimed Sergipe para esse ano

 

Piaba em Aracaju

 

O humorista Renato Piaba está de volta a  Aracaju com o show “Carnaverão 2010”. Nos dia 23 e 24, às 21h, e dia 25, às 20h, o humorista se apresentará do Teatro Tobias Barreto, num show que promete arrancar muitas gargalhadas dos sergipanos. O patrocínio é do Hiper Bompreço, que faz questão de prestigiar os eventos culturais em Aracaju. Os ingressos também podem ser adquiridos na portaria do teatro ou com pontos do Bomclube.

 

“Veio” safado

 

Preso com 23 quilos de crack e cinco quilos de pasta base de cocaína, o elemento Ari Castelain merece ser punido com todo o rigor da lei. Em sua idade, essa “veio” safado deveria ter se ocupado com a educação dos netos ou em fazer alguma coisa positiva para a nossa juventude. Preferiu negociar com drogas mortais que tantos malefícios têm feito à sociedade. Tomara que passe o resto da vida engaiolado para servir de exemplo a outros elementos que insistem em espalhar o terror do crack entre os nossos jovens.

 

Viva a Caatinga

 

O secretário Genival Nunes, de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, preside hoje a abertura da exposição fotográfica “Um olhar sobre a caatinga”. A solenidade está marcada para logo mais as 10h30, no Shopping Jardins, em Aracaju. O ato é alusivo ao Dia Nacional da Caatinga, que acontece em 28 de abril. Tomara que ações como esta, ajudem a preservar esse bioma único que o homem destrói há anos.

 

Salários em alta

No primeiro trimestre de 2010, os salários médios de admissão, tiveram um aumento real de 4,37%, em relação ao mesmo período de 2009. Sergipe foi o terceiro Estado entre os que mais se destacaram com as maiores taxas de aumento. Em nível nacional, o salário passou de R$ 782,53 para R$ 816,70. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2003 e o primeiro trimestre de 2010, os salários médios de admissão registraram um aumento real de 28,53%, oriundo de aumentos generalizados.

Mudanças

 

Até o fim deste semestre sai um pacote de medidas com mais simplificações para o Empreendedor Individual (EI). Uma delas é o aumento da relação de atividades cujos profissionais podem se formalizar pelo novo mecanismo, a exemplo de esteticistas e piscineiros. Outra é a definição de nota fiscal on-line gratuita para esses empreendedores, acessível via Portal do Empreendedor. Essas são duas das medidas que estão sendo definidas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.

 

Bebendo mais

 

Estudo da consultoria Lafis revela que o aumento do emprego e da renda média da população contribuíram para aumentar o consumo de refrigerantes e água mineral.

A estimativa é que haja um crescimento de 5,7% no consumo de refrigerantes, e avanço de 19,5% na demanda por água mineral. Segundo o estudo, o setor de bebidas tem se beneficiado das altas temperaturas registradas no início do ano e pela mudança nos hábitos de consumo, como reflexo da ascensão da classe média.

 

Quer Motinha?

 

Sugestão da coluna: que tal o River Plate, Itabaiana e Olímpido de Itabaininha pensarem na possibilidade de ter Motinha como presidente. Agora que o homem foi afastado judicialmente do comando do Clube Sportivo Sergipe, bem que poderia emprestar seus valorosos serviços a um dos três times interioranos que estão na disputa do campeonato sergipano. Só assim o nosso Confiança velho de guerra poderia alimentar alguma esperança de ser campeão este ano.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais