Kit calúnia

0

Tivessem mesmo interessados em conhecer melhor sobre a qualidade da água tratada pela Deso, os deputados estaduais visitariam o laboratório da Companhia. Diferente do que tem dito Petrônio Rezende, presidente do Conselho Estadual de Química, a Deso não usa kits de piscina para analisar a água, mas um Cromatógrafo, equipamento de ponta e o mais moderno de Sergipe. Ademais, em recente audiência no Ministério Público, Petrônio surpreendeu a todos ao afirmar não possuir análises de água para substanciar suas denúncias contra a estatal. Portanto, o que esse senhor apresentou aos deputados não passa de um kit calúnia, que ele faz uso desde a campanha eleitoral passada, mesmo sabendo que agindo assim está levando pânico à sociedade. Não custava nada os senhores deputados atentarem para isso, sob pena de serem usados como massa de manobra para atender sabe-se lá quais interesses.

Não amadurece

Dizia ontem o político desiludido que o Partido Verde é como a enxada, nunca amadurece. Para justificar a afirmação, o moço lembrou a forma como o PV tem tratado Marina Silva, que foi o divisor de água nas eleições presidenciais. Graças aos 19 milhões de votos dados a ela, a disputa foi para o 2º turno, mas nem por isso a moça ganhou tratamento vip dos aliados verdes. E mais: em Sergipe, o único deputado eleito pelo PV, Gustinho Ribeiro, está de malas prontas para o PSD, legenda que já foi apelidada de o Partido de Seu Déda.

Pão e água

A coluna recebeu ontem um telefonema de um amigo da rádio Jornal/AM se queixando que ainda não recebeu o salário de abril. Pior é que, segundo ele, a direção da emissora não informa nada sobre o atraso nem quando a ‘grana’ será depositava na conta dos coleguinhas. Será que a delegacia regional do Trabalho está sabendo disso? E o Sindicato dos Radialistas tem feito o quê?

Homofobia

A sociedade lagartense está chocada com o assassinato do professor Celso Milton Menezes de Oliveira, morto a facadas no interior da casa dele. Ao saber do crime, a deputada estadual e ex-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública, Ana Lúcia Menezes, não escondeu sua indignação: “Esperamos que este crime homofóbico seja desvendado pela Polícia”. Segundo ela, os crimes de homofobia são alimentados pelo preconceito contra a homossexualidade, as mulheres e os negros. Lastimável!

Grana garantida

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), teve um dia proveitoso ontem em Brasília, onde participou da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Ele conseguiu da ministra do Planejamento, Mirian Belchior, a garantia de que os recursos dos projetos do PAC-2 serão logo liberados. Também obteve a aprovação final da Secretaria do Tesouro Nacional para o empréstimo de U$ 30 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. Por fim, em audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, Nogueira pediu apoio para o Forró Caju deste ano.

Café com Negócios

Acontece hoje pela manhã a 2ª edição do Café com Negócios, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Marcado para o Hotel Mercure, o evento terá como palestrante o comandante do policiamento da capital, tenente-coronel José Enilson Aragão. Ele falará aos empresários sergipanos sobre ‘A Segurança Ostensiva em Aracaju’. Tomara que apresente novidades para reduzir a marginalidade na área e conseqüentemente os prejuízos causados aos comerciantes.

Biometria

Começa hoje em Aracaju o cadastramento biométrico do eleitorado. No dia 13 de junho próximo, o Tribunal Regional Eleitoral estenderá o serviço ao interior sergipano para implantar a biometria em todos os municípios. O projeto permitirá que já nas eleições do próximo ano todos os sergipanos utilizem urnas com leitor biométrico acoplado. A tecnologia, que garante mais segurança no momento da identificação do eleitor, já foi usada com sucesso no pleito de 2010, na Barra dos Coqueiros.

Cavalgada da Lua

O ator e publicitário Antônio Leite garante que está tudo pronto para a 1ª Cavalgada da Lua, que acontece amanhã em Capela. O objetivo é chamar a atenção dos capelenses para a preservação do meio ambiente, em especial da Mara do Junco. A cavalgada vai terminar na Praça do Amparo, onde acontecerão shows musicais. A festa ficaria supimpa se contasse com a participação de São Jorge, que vive a cavalgar na lua com aquele lindo puro sangue branco.

Sexta-feira 13

E hoje é sexta feira 13, tida por muitos como um aqueles dias que simbolizam mau agouro. Os supersticiosos aconselham não passar por debaixo de escada, evitar quebrar espelho e rezar para não cruzar com um gato preto. Outros, como Zagalo, acham o 13 um número da sorte. Pelo sim e pelo não, pé de pato, mangalô três vezes!

Histórias políticas

Força política quem tinha mesmo era o ex-deputado estadual Chico de Miguel, falecido ano passado. Nas eleições municipais de 1970 ele elegeu quem quis em Itabaiana. Preso em 1969, na Penitenciária de Aracaju, Chico foi preterido pelo seu partido, a Arena, de participar da escolha do candidato a prefeito de sua cidade. Faltando poucos dias para a eleição, mandou chamar José Carlos Teixeira ao presídio e pediu que registrasse uma candidatura do PMDB em Itabaiana. A princípio, José Carlos achou que não daria certo, mas, diante da insistência do cacique político, candidatou Filadelfo Araújo, um pessedista de 70 anos. “Era um homem bom, mas pesado politicamente, não gostava da turma da UDN e estava com 70 anos, mas aceitei”. O ex-deputado mandou pelos filhos bilhetes aos itabainenses e elegeu seu Filafelfo. Detalhe: também elegeu sete vereadores da Arena, porque, segundo dizia, não gostava de nenhum dos candidatos do MDB.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários