Laércio quis PDT e voa fora do grupo Amorim

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O deputado federal e empresário Laércio Oliveira, SD, não esconde de ninguém que apoiará à reeleição do prefeito de Aracaju João Alves Filho, DEM, independente da decisão dos irmãos Amorim, que comandam o grupo o qual o parlamentar faz parte.

Não é a primeira vez que Laércio divergente publicamente dos irmãos Amorim. Quando da celeuma e da primeira rejeição do projeto do Proinveste, Laércio, deixou claro que como empresário não poderia ficar contra um projeto que traria obras e desenvolvimento para Sergipe.  E não mudou de posição.

Pensando em não ter problemas futuros e ajudar na reeleição de João Alves, Laércio Oliveira, sabe que o partido que ele é filiado, o Solidariedade (SD) fundado em 2013, além de não ter peso político expressivo tem o comando dividido com o grupo dos Amorim.

Laércio então, tentou conquistar o PDT para ele, já que é deputado federal e, no segundo mandato,  já conhece os tramites dos “toma lá dá cá” de quase todos os partidos.  Por muito pouco ele não conseguiu tirar o PDT do prefeito de Socorro, Fábio Henrique. Depois de muitas conversas Carlos Lupi, presidente nacional, optou pela importância do grupo do prefeito Fábio Henrique e as perspectivas eleitorais não só para 2016, mas também para 2018.

Em 2014, Laércio Oliveira não só  ganhou à reeleição, mas conseguiu provar que conquistou um espaço próprio.  Mostrou mais uma vez que é um homem de palavra, e, quando muitos estão barganhando, anunciou o apoio a João Alves.

Poderia ficar quieto, esperando o melhor momento e as definições das candidaturas. Mas não é o estilo de Laércio. Pode errar no candidato vencedor, mas jamais pecará pelo pecado da omissão e de ficar “em cima do muro”.

PC do B: Edvaldo defende diálogo, presidente municipal diz que partido não abre mão de candidatura
A antecipação da eleição de Aracaju está mexendo com os brios de muita gente, até do mesmo partido. Ontem, 09, por exemplo, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira, concedeu uma entrevista a George Magalhães, na 104 FM, com o tom conciliador na busca do diálogo entre os partidos da aliança comandada por Jackson Barreto.

“Articulação artificial” fecha às portas de uma vez. 
Logo depois o diretório municipal de Aracaju, através do presidente, professor Bittencourt, foi enfático afirmando que seu partido não abrirá mão da  não abrirá mão da candidatura de Edvaldo Nogueira à Prefeitura de Aracaju e que o ex-prefeito está sendo conclamado pela população e "sua candidatura não é fruto de nenhuma articulação artificial ou imposição de grupos políticos majoritários.” A  “articulação artificial” é para fechar às portas de vez.

“Tudo combinado”, dizem aliados
Consultados sobre a nota do PC do B alguns aliados, inclusive assessores do governador Jackson Barreto, disseram que a tática é velha conhecida. Um deles foi enfático e não quis se estender: “tudo combinado”.

Pela rede social, Augusto Bezerra anuncia nova presidente do PROS
Ontem,09, a noite, pelo twitter o deputado estadual Augusto Bezerra, anunciou que o PROS será comandado em Sergipe pela irmã dele, Ada Augusta. O partido tinha o comando do grupo do ex-deputado Bosco Costa em Sergipe.

Futsal: exemplo de pequenez das emissoras de TV de Sergipe. TV Atalaia boicotará FSFS
Até poucos dias a TV Atalaia dava destaque especial ao futsal na programação esportiva. O blog soube ontem que a partir de agora não sairá mais nada. Só porque a Federação de Futsal fez um acordo com a TV Sergipe para que a equipe de arbitragem possa atuar na Copa TV Sergipe. Não é pequenez? E Walter Franco ainda fala em sergipanidade, que é a televisão dos sergipanos. Só se for na…

Movimento Intersindical realiza hoje café com a impresa
As 14 entidades representativas dos trabalhadores do Serviço Público de Sergipe convidam editores, blogueiros, repórteres, radialistas para o “Café da Manhã do Movimento Intersindical com a Imprensa”. O evento será realizado hoje, 10, às 7h da manhã, na sede do Sindicato do Fisco (Sindifisco), localizado na Coroa do meio, rua jornalista João Batista de Santana, nº 1914.

Divergências com o governo
Durante a coletiva, serão apresentadas as principais divergências dos sindicatos à sistemática e os critérios utilizados pelo Governo do Estado de Sergipe para calcular a Receita Corrente Líquida e a Despesa Líquida com Pessoal, exercício 2014.

Mudanças no Minha Casa Minha Vida
O deputado federal Valadares Filho (PSB), apresentou duas emendas a Medida Provisória – MP nº 679/2015, com o objetivo de alterar o art. 3º e o art. 43º da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, que dispõe sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e sobre a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas.

famílias de baixa renda
As emendas apresentadas visam incluir no art. 3º, da Lei nº 11.977, o §7º – O processo de comprovação de renda será célere e informal, devendo ser consideradas as rendas informais e computados o somatório de todas as rendas das pessoas que convivam em uma mesma família.

Acesso facilitado
Para o deputado a mudança “pretende flexibilizar significativamente o processo de comprovação de renda, como forma de facilitar o acesso das famílias brasileiras ao seu direito constitucional de moradia”, explica.Outra alteração da Lei nº 11.977, através de emenda da MP nº 679/2015, se dá no art. 43º, para incluir o §1º – Não serão devidas custas e emolumentos referentes à escritura pública pelo beneficiário com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

participação de mulheres na política
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), aprovada ontem (8) pela Comissão Temporária de Reforma Política que visa aumentar a participação feminina no processo político-eleitoral do país.

Aumento gradativo
De acordo com o texto, pelo menos 10% das cadeiras em todas as Casas Legislativas serão reservadas às mulheres nas primeiras eleições após a promulgação da emenda. Esse percentual deve crescer nas eleições seguintes: 12% na segunda e 16% na terceira, conforme a PEC, de autoria da senadora Marta Suplicy (SP).

Maior eleitorado
Para ela, as mulheres têm muito a contribuir com o país. “Já avançamos, mas precisamos mais. Não podemos desconsiderar o fato de sermos maioria do eleitorado e nem de estarmos ocupando funções diretivas e de destaque – mesmo que de forma desigual –  nas iniciativas pública e privada”, destacou a parlamentar democrata.

PMA facilita liquidação de débitos para contribuintes sem juros e multas
Desde o dia 1º de julho está valendo a Lei Complementar Municipal, publicada em 30 de junho de 2015, que beneficia os aracajuanos a liquidarem seus débitos tributários inscritos ou não na Divida Ativa, inclusive aqueles negociados nos REFIS's passados (2001, 2003, 2005, 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014).

Redução de 100% de juros e multas
Essa lei prevê o pagamento à vista com redução de 100% os valores dos juros e das multas dos débitos vencidos até o dia 30 de abril de 2015, também para as parcelas vencidas decorrentes de débitos parcelados; ou cujo fator gerador tenha ocorrido até o mês de abril de 2015, para os débitos não parcelados.

Formas de pagamento
Sobre a forma de benefícios pelos quais serão contemplados todos os contribuintes, o diretor do Departamento de Gestão da Inadimplência (DGI/Semfaz), Ademir Oliveira, disse que os débitos administrados pela procuradoria serão regularizados nos guichês localizados na central de atendimento da Semfaz

Portais
O beneficio vai até o dia 31 de agosto e os documentos de arrecadação podem ser emitidos através dos portais: https://www3.webiss.com.br/aracajuse/Entrada/Autenticacao.aspx?ReturnUrl=%2faracajuse%2fdefault.aspx
(Para ISS empresas) ou http://www.aracaju.se.gov.br/contribuinte (para IPTU, ISS profissional autônomo e TLF). Quem preferir pode comparecer à sede da Semfaz que fica na praça general Valadão, 341, Centro, Aracaju ou nos CEACs do Shopping Rio Mar ou da Rodoviária Nova. O Horário de funcionamento da Semfaz é de 8 às 16h, e no CEAC vai até as 17h45.

Homenagem
Na tarde de ontem, 9, o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) foi homenageado durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Aracaju. Durante a solenidade, que foi realizada no Teatro Tiradentes, Eduardo recebeu a homenagem dos servidores e usuários pelos serviços prestados à população. “Vou continuar trabalhando em prol do nosso povo e enviando recursos para a Saúde pública”, disse o senador Eduardo.

Workshop sobre energia elétrica
A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e a ENERGISA realizam no próximo dia 28 de julho, terça-feira, o Workshop: Cenário do Setor Elétrico e Impactos Sobre o seu Negócio. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://www.fies.org.br/inscricao .

Temas
Serão discutidos assuntos pertinentes à crise do setor elétrico no Estado e no Brasil, bem como a eficiência energética aplicada à indústria, redução de custos e tarifas.  O evento começa a partir das 8h na sede da Federação das Indústrias, na Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, bairro Capucho em Aracaju.

Bloco Afro Quilombo comemora 30 anos
Desde a sua fundação em meados da década de 1980, o Bloco Afro Quilombo criou um clima de reconquista da liberdade de expressão da comunidade negra sergipana. O Bloco tomou para si a importância da preservação e conservação da cultura afro brasileira, como elemento de transformação social e cultural. Dessa forma, buscou potencializar a participação da comunidade negra sergipana no processo de desenvolvimento tendo como mecanismo a organização em bloco afro retomando e recuperando uma forma de organização em que sua base se fortalece dentro de aspectos comunitários e sócios culturais.

Oludum da Bahia
Desta forma, o afro quilombo resolveu celebrar seus 30 anos de cultura cidadania e arte com um convidado especial que inspirou

todo seu trabalho o Olodum da Bahia que completa 36 anos de samba reggae e de fundação. O objetivo deste evento é festejar a importante trajetória de luta e manifestação cultural de duas das mais importantes entidades da cultura negra brasileira, que ao longo de décadas tem utilizado a arte e a cultura como elementos de difusão e respeito a diversidade cultural.

Grande evento, dia 25 de Julho
Ao completar 30 anos de cultura, cidadania e arte o Quilombo inicia suas festividades com um grande evento no dia 25 de julho de 2015, no Espaço Gonzagão com a Internacional Banda Olodum e a Banda Quilombo. Esse é um evento que vai além de um simples show é uma Festa da Consciência, um manifesto pela vida e pela paz, e um intercâmbio cultural firmado com o olodum da Bahia que dará um apoio logístico ao projeto Tambores Urbanos do Bloco Quilombo que será lançado no referido evento.Adquira seu ingresso nas lojas litoral 655 – por apena R$ 30,00 – você não pode faltar.

Crédito rural: Caixa registra recorde
A Caixa Econômica Federal encerrou o Ano Safra 2014/2015 com volume recorde de R$ 8,3 bilhões em contratações de crédito rural. Os valores englobam as linhas de custeio e investimento, agrícola e pecuário, além de linhas destinadas à comercialização, contratadas com produtores rurais, agroindústrias e cooperativas.

Parceria dos produtores
Em junho, a CAIXA bateu a marca de R$ 472 milhões contratados em um único dia, acumulando R$ 2,85 bilhões no mês. Contribuíram para isso a disponibilidade de recursos, a agilidade e a simplicidade na concessão do crédito."A CAIXA tem se posicionado como uma importante parceira dos produtores, oferecendo soluções de crédito adequadas às principais atividades agropecuárias, com processos ágeis e sem burocracia", explica o vice-presidente de Negócios Emergentes da CAIXA, Fabio Lenza.

Confiança e Vitória fecham parceria
O time do Confiança fechou uma parceria para a troca de jogadores com o Vitória da Bahia. Esse acordo, costurado através do vice-presidente do Dragão do Bairro Industrial, Hyago França, é fruto da amizade entre o vice-presidente da equipe baiana, Manoel Matos, e o pai de Hyago, o desportista Fernando França, já falecido.

Reforços
Segundo Hyago França, inicialmente serão cedidos seis jogadores do Vitória para reforçar o elenco do Confiança para a Série C do Brasileiro. “Agradeço ao vice-presidente do Vitória por esse apoio, que se deve à amizade antiga dele com meu pai que agora foi transferida a mim, como filho de Fernando. Tenho certeza que o Confiança só tende a ganhar com esses reforços”, frisou.

Livro
“Do golpe ao Planalto” – Uma vida de repórter. Interessante obra escrita pelo jornalista Ricardo Kotscho, em 2006, descreve, em minúcias, um período de grande relevo na História de nosso país. A editora é a Companhia das Letras.

SMTT
Nosso órgão fiscalizador do trânsito bem que poderia ter sido mais objetivo na informação ao público sobre as datas corretas para  entrada em ação dos novos instrumentos eletrônicos. O que se viu foi o seguinte: as redes sociais divulgavam que o início das operações ocorreria no dia 7,terça-feira (quando na verdade foi o videomonitoramento), enquanto a  instituição responsável pela orientação e fiscalização do setor ainda exibia uma certa indecisão. A propósito, aguarda-se a divulgação mais detalhada do projeto que prevê direção única, nas horas de pico, na avenida Beira-Mar.

Buracos
Em profusão, na Beira Mar, principalmente no sentido centro/Atalaia, da Sementeira até as proximidades da Av. Tancredo Neves. É verdade que as chuvas têm atrapalhado o serviço de recapeamento, também chamado de “rodando no macio”…

Flamengo e Vasco discordam
Os dois clubes cariocas festejaram a aprovação da MP do futebol, mas discordam sobre alterações no texto.

Compromisso perigoso
Sem vencer no Batistão até o momento, o Confiança joga todas as suas fichas no jogo de amanhã, sábado, às 16 horas, contra o Fortaleza.

Torcedores reclamam
Muitos torcedores só conseguiram entrar no Batistão após 20 minutos de a partida ter começado. Um verdadeiro absurdo. Choque de organização, já. Aconteceu na partida contra o Vila Nova.

Del Nero na corda bamba
Pressões de todo lado, inclusive da Rede Globo, que não cansou de repetir, no primeiro aniversário do Mineiraço, os gols da Alemanha contra o Brasil, há um ano, na copa do mundo 2014.

Perfumaria
Esse tal conselho do futebol, formado, principalmente,  por técnicos ultrapassados.

Comemoração
Pelo menos a Secretaria de Esportes poderia ter realizado algum evento para comemorar os 46 anos do Batistão. Um seminário sobre a situação do futebol sergipano cairia na medida.

UM POUCO DE HISTÓRIA – Criação do salário mínimo

Embora previsto na Constituição de 1934, o salário mínimo só seria introduzido, no Brasil, por meio de um  decreto-lei de Vargas. Simultaneamente, é estabelecido o imposto sindical a contribuição anual obrigatória para todos os empregados, tanto os sindicalizados ou não. A Câmara Federal já havia aprovado e esta semana o Senado Federal confirmou a nova sistemática do salário mínimo, que passou a ser adotada também no que se refere aos benefícios e pensões pagos pela Previdência Social. O governo federal anuncia que vai vetar. E a oposição á se organiza para derrubar o eventual veto da presidente Dilma. Em 1939, Getúlio Vargas organizara a Justiça do Trabalho e estabelece as linhas da organização sindical, que coloca os sindicatos sob tutela do Estado.

DO LEITOR

Pontapé Inicial.
Por João Paulo Brandão Feitosa “Ontem, 09/07, dois dias após completar 16 anos de idade, solicitei a emissão do meu título de eleitor no fórum da minha terra natal: Propriá. No próximo ano exercerei o direito e dever de votar. Estamos vivendo uma crise política no país, onde alguns detentores de mandatos eletivos, na minha inexperiente e humilde opinião, se digladiam mais pelo poder do que pelo resolver. Lamentavelmente essa é uma realidade que não precisamos envelhecer para perceber, basta um pouquinho de inteligência. Agora, na condição de eleitor e amante do esporte, buscarei coletivamente com a população propriaense, junto ao Secretário de Esporte e ao Governador de Sergipe, a reforma de um dos três campos de futebol existentes em nossa cidade. Para isso, quero contar com o apoio dos desportistas e dos políticos locais. É o pontapé inicial de quem quer ver Propriá melhor!!”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun    

Frase do Dia
“Será inútil ensinar a mansidão, a menos que tenhamos iniciado com a humildade.” João Calvino, teólogo franco-suíço, fundador do calvinismo, nasceu em 10 de Julho de 1509 e morreu em 1564.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais