Lágrimas de uma derrota. Franco no Senado

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Quem acompanha diariamente este espaço sabe que o titular é um critico das ações do ex-governador Albano Franco e, consequentemente, do filho dele, Ricardo Franco. Não há duvida que o empresário Ricardo Franco pouco contribuirá no Senado para Sergipe. A cadeira foi conquistada para afagar o ego extremamente grande de Albano Franco. É fato!

Porém, é fato também que na campanha eleitoral todos sabiam que o primeiro suplente de Maria era Ricardo Franco. E o próprio programa eleitoral de Rogério Carvalho expos por diversas vezes que o eleitor estava votando em Ricardo e não em Maria, por conta de um acordo. E agora ele próprio vem com o discurso que o eleitor foi enganado? Não foi!  Tudo bem que as pesquisas eleitorais não mostraram os números reais. Este espaço sempre foi e sempre será contra divulgação de pesquisa. Deve ser somente para consumo interno.

Ontem Rogério Carvalho voltou a destilar ódio e lágrimas no programa de George Magalhães, na 103 FM. Rogério esquece propositadamente de lembrar que parte do próprio PT e alguns aliados não votaram nele para o Senado. Ou e mentira?  Então, se tem algum culpado pela derrota de Rogério, parte está no partido e no grupo dele. E a maior parte é o eleitorado que escolheu Maria sabendo que Ricardo Franco era o suplente.

Como o blog já escreveu na semana passada o eleitor não foi enganado. Votou porque quis. Até onde irão as lágrimas de uma derrota anunciada?

Requisitos para se tornar um “imortal da ASL”. se tiver a Vaidade de um Pavão, melhor
Para quem deseja concorrer, ou melhor “ganhar” uma cadeira na Academia Sergipana de Letras –ASL: ser autoridade ou ex-autoridade; político ou ex-político. Se tiver meio de comunicação melhor ainda, aí o peso dobra. Se não tiver nenhum destes atributos “cole” em algum dos “imortais”.Crie um cordão do puxa-saco que chegue a maioria deles. E ponto final. Um detalhe: Não precisa ter escrito nada, muito menos ter lido algum livro. Se brincar, não precisar ser alfabetizado. Precisa só ter tráfico de influência. E se tiver a Vaidade de um Pavão, melhor. Aí você caí nas graças de todos.

Banese estuda prorrogar desconto dos empréstimos para o dia 11
O blog foi informado que a sugestão que o blog levantou do Banese prorrogar o desconto dos empréstimos dos servidores do final do mês para o dia 11 vem sendo estudada. A ideia partiu de Belivaldo Chagas, quando governador com total aval de Jackson Barreto.

Tragédia na BR-101, com envolvimento do MST. Quais as providências adotadas? Cobra leitor
E um leitor enviou diversos questionamentos: qual foi a solução dada as mortes que ocorreram na BR-101,nas proximidades do município de Itaporanga D'Ajuda,quando vários integrantes do MST causaram o fechamento da rodovia federal,ocasionando uma verdadeira tragédia, para inúmeras famílias? Quais as providências adotadas pelo MPF, PRF e PF?
Brasil e um país sem leis ou não para alguns? Que protecionismo e esse?

Sem salário.Comissionados da PMA dizem que não receberam salários de outubro
O blog recebeu um e-mail assinados por alguns comissionados da prefeitura de Aracaju estão sem receber o salário do mês de outubro. E o pior é que não tem previsão e ninguém dá satisfação e nem fala sobre o assunto.  As pessoas estão indignadas com a falta de compromisso do prefeito João Alves e sem saber quando vão poder pagar suas contas. Segundo o e-mail, ele não paga os comissionados,  mas sabe nomear quem ele quer com salários altíssimos e só planeja reeleição no ano que vem.

Justa Homenagem hoje a Luciano Barreto na Câmara dos Deputados
E o empresário Luciano Barreto será homenageado hoje, 18, na Câmara dos Deputados com a outorga da Medalha Mérito Legislativo. Além de empresário da construção civil atuando em vários estados do país, Luciano junto com a família, comanda o Instituto Luciano Barreto Junior, que através de cursos gratuitos, anualmente forma centenas de jovens. O autor da homenagem foi o deputado André Moura.

Com tantos imóveis próprios fechados e passando por crise, PMA aluga mais um imóvel                                       

A foto ao lado foi enviada por um leitor que passa diariamente pela Rua Riachão, no Bairro Cirurgia. Lá a Prefeitura de Aracaju alugou mais um imóvel para instalação do Centro de Aperfeiçoamento e Formação continuada. Porém, a PMA tem vários imóveis fechados. Um exemplo é o antigo Caps, no bairro Farolândia, no fundo da unidade de saúde Antônio Alves. A área está há muito tempo desocupada e servindo de abrigo para usuários de drogas.

Secretário prestigia
Na última sexta-feira, 13, quem comemorou e prestigiou a posse da senadora Maria do Carmo, ao cargo de secretária municipal, foi o secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira. A senadora assume a secretaria da Família e da Assistência Social, o que para Juvêncio é de grande valia para a sociedade aracajuana, visto que, a senadora tem total conhecimento da realidade social da capital.

Saneamento básico em Aracaju
A Zona Norte de Aracaju terá recursos para obras de esgotamento sanitário através de emenda apresentada pelo deputado Valadares Filho, PSB, junto ao Plano Plurianual (PPA), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Câmara dos Deputados. A intenção, segundo o deputado, é trazer mais saúde e qualidade de vida.

Realidade
Na visão do parlamentar, Aracaju está distante da realidade existente em outras capitais. “Apesar dos acordos firmados com o Governo Federal, Aracaju ainda está muito distante de oferecer à sua população um percentual mais próximo da realidade das demais capitais brasileiras, sem considerar que o Estado de Sergipe possui somente cinco municípios com sistema de esgotamento sanitário, outras cidade seguem com obras em andamento”.

Duplicação BR-235
Já o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, também apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA). Entre as emendas apresentadas pelo parlamentar está a duplicação da BR-235-SE, que compreende o trecho entre Aracaju e Itabaiana e é uma das rodovias mais movimentadas do Estado. “Trata-se de uma demanda antiga do povo itabaianense e de todo agreste sergipano”, disse.

PGE valida contrato de reforma em escola
A Procuradoria-Geral do Estado – PGE, através da Procuradoria Especial dos Atos e Contratos Administrativos, por meio do parecer nº 7681/2015, da lavra do procurador do estado Pedro Durão, exarado nos autos do processo nº 026.301.00969/2015-8, opinou favorável à prorrogação do contrato administrativo responsável pela realização reforma, ampliação e acessibilidade da Escola Estadual Zumbi dos Palmares no município de Nossa Senhora do Socorro.

Justificativa
A Secretaria do Estado da Educação – Seed justifica a execução do prolongamento por mais 30 dias diante do planejamento estrutural, elétrico e hidrossanitário ter sido finalizado após o período licitatório.A PGE entende que ao sancionar a prorrogação do contrato administrativo entre a Secretaria do Estado da Educação e a empresa TMT Construções apoia as reformas estruturantes essenciais para a funcionalidade das atividades pedagógicas exercidas pelas escolas estaduais.

Banese tem agência na Melício Machado
O Banese inaugurou no início da noite de ontem, 17, a nova agência localidada na Avenida Melício Machado, na zona de expansão de Aracaju. Uma excelente iniciativa já que a zona de expansão cresceu muito e a agência mais próxima era a da Atalaia. Agora os clientes que moram e trabalham na região terão uma agência bem mais perto.

Obras
A prefeita de Malhador, distante 49 km da capital sergipana, Elayne de Dedé, inaugurou na segunda-feira (16), a primeira Academia da Saúde do município, construída no povoado Palmeira, com o nome “José Acelino de Oliveira”.Na ocasião, a gestora entregou, também, a praça “José Genolino Lino dos Santos”, totalmente reformada, dispondo, agora, de uma ampla área de lazer, com parquinho, mesas de jogos e equipamentos para exercícios ao ar livre.  Frutos de parcerias entre os governos municipal e federal, as obras somam um investimento de mais de R$ 130 mil, revertidos em benefício para os malhadorenses.

Encontro dos ex-alunos do Salesiano. Evento filantrópico para ajudar Oratório
Com o intuito de arrecadar recursos para  o prédio do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora (que precisa de uma reforma, após

passar um tempo cedido ao estado através de convênio), em frente ao Colégio Salesiano e de saudosas lembranças para todos ex-alunos será realizado no próximo dia 28, às 16h, o Encontro dos Ex-alunos do Salesiano no oratório.  O show será com a banda Água Viva e custa apenas R$ 25,00. Ingressos na Paróquia, no Colégio e com alguns ex-alunos Voluntários. Um deles, que está na organização, é o professor Mário Jorge Cruz, um profissional respeitado e de credibilidade na sociedade.

O evento é totalmente filantrópico para ajudar na reforma de várias áreas do oratório para que ele possa voltar a atuar com a Missão de formar Jovens carentes da sociedade, transformando-os em Bons Cristãos e Honestos Cidadãos, conforme Dom Bosco pregava. Mário Jorge explica  que a direção do oratório está reconstruindo e criando alternativas para que o mesmo possa se manter e caminhar com as próprias pernas. Já foram realizados os contatos para a Formação Profissionalizante em parceria com outras Instituições assim como a utilização de Estagiários da Universidade Tiradentes. “Porém, só podemos iniciar em 2016 se tivermos a mínima condição necessária de funcionamento”, explica.

Desafio para os ex-alunos
“Portanto, nós, enquanto ex-alunos, temos esse desafio a ser conquistado. Engaje-se nessa Campanha, reúna os Colegas da sua época, divulgue nas redes sociais e incentive a participação no Evento do dia 28 de novembro. Será uma oportunidade ímpar em poder reencontrar os Colegas de outrora ratificando as nossas amizades e ampliando-as”, disse Mário. Você que é ex-aluno, como o titular deste espaço, não custa ajudar a uma ação filantrópica de verdade que será um grande momento de confraternização.

Agradecimento
O Hapvida Saúde vem publicamente agradecer aos familiares da paciente Silvanice Tereza Vital, que mesmo em um momento delicado, escolheu ajudar a quem precisa, autorizando a captação de 9 órgãos que beneficiaram pacientes de cinco estados brasileiros, incluindo Sergipe. 78% das famílias sergipanas negam a doação de órgãos e cada nova conquista precisa ser comemorada. Esta foi a segunda captação múltipla de órgãos realizada no estado de Sergipe. E o Hospital Gabriel Soares o responsável pelo menor tempo entre o diagnóstico da morte cefálica e a captação dos órgãos.

Volta da Farolândia
O vereador Max Prejuízo (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  ontem, 11, para convidar a população

 para a primeira Volta da Farolândia. O primeiro grande evento esportivo da comunidade é uma realização da Academia Vidativa e conta com o apoio do vereador Max.

Prática da atividade física
"Esse é um evento muito importante para nossa comunidade. Cada vez mais as pessoas vêm se conscientizando da importância da prática da atividade física para melhoria da qualidade de vida. Em nosso projeto O Augusto Franco é Mais Saúde temos incentivado a prática através da Ginástica Noturna e do Clube da Corrida. Convido toda a população de Aracaju, aos atletas profissionais e amadores, aqueles que gostam de esporte, à participarem conosco deste grande momento", disse Max.

Percurso
Com um percurso de 5km, a Volta da Farolândia terá premiação de medalhas para todos os participantes, camisa, kit nutricional, além de brindes e um grande aulão de zumba no encerramento. O evento acontecerá dia 29/11, um domingo, com saída às 7h da praça da feira, na Avenida Canal 4. As inscrições custam R$40,00 e estão abertas até o dia 25/11, na Academia Vidativa, localizada à Rua D1, n°5, conjunto Augusto Franco ou pelo site http://www.centraldacorrida.com.br/volta_da_farolandia  . Outras informações pelos números de telefone 79)99870-8622/98804-2719.

Desafio 42k: evento de trail run será lançado em Sergipe neste sábado
Acontecerá, neste sábado, 21, às 9h, no auditório da Fanese, o lançamento oficial da corrida Desafio 42k, uma modalidade de trail run que será realizada no município de Areia Branca, em Sergipe. A prova acontecerá no dia 10 de julho de 2016, no Parque Nacional Serra de Itabaiana, com percursos de 5km, 10km, 21km e 42km.

Informações
Na ocasião os convidados saberão, em primeira mão, as informações sobre o evento, como procedimento para inscrição, percursos e valores. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 22 de novembro.O trail run é uma modalidade de atletismo que proporciona contato direto com a natureza em diferentes graus de dificuldade, características que a difere das tradicionais corridas de ruas. A corrida acontece em terreno com desníveis acentuados, em trilhas e caminhos rurais, proporcionando uma atividade física diferenciada, com segurança e harmonia com a natureza.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ffariajr  Político sem mandato é igual a bagaço de cana chupada. Só serve para adubo.

www.twitter.com/chicoandradef  Terrorismo,jamais.Nem de A contra B e nem de B contra A.

www.twitter.com/braynerr  Qualquer cidadão pode ser filiado ao PT sem precisar ficar cego, surdo e mudo.

www.twitter.com/gestor_robson  Se você não recebe nenhuma crítica, provavelmente você não tem nenhum sucesso. (Malcolm X)

www.twitter.com/CARPINEJAR  Quando encontro alguém do passado, tenho o costume de não me reconhecer.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Sinal de maturidade humana é aceitar o desafio do sofrimento.” Jacques Maritain, filósofo e escritor francês, nasceu em 18 de Novembro de 1882 e morreu em 1973.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais