Licença para matar

As mensagens condenando o fato de a coluna ter estranhado os constantes tiroteios entre a Polícia e bandidos, leva a supor que boa parte da população sergipana concorda que a força policial saia por aí matando a torto e a direito. Não se pode condenar essa reação popular, pois ela é perfeitamente compreensível. O contribuinte está cansado de ver marginal perigoso ser preso num dia e solto no outro, de assistir inocentes serem fuzilados por se recusarem a entregar um mísero par de tênis, de gradear suas residências com medo dos assaltantes. É preciso ponderar, contudo, que recorrer ao olho por olho, dente por dente, não é a saída para conter a violência. Quando uma sociedade aceita que o braço armado do Estado saia por aí fazendo justiça à bala é porque não acredita mais nas instituições, perdeu a última esperança. Convenhamos, esse não é o nosso caso. Felizmente!

 

Barbas de molho

 

Informado que fortes chuvas poderão cair em Aracaju nos próximos dias, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) resolveu se precaver. Ele reuniu ontem, técnicos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu para discutir ações que podem ser colocadas em prática caso as anunciadas precipitações causem transtornos à população. Edvaldo está correto, pois é melhor prevenir do que remediar.

 

Mudanças

 

O governo Marcelo Déda (PT) está mudando seu quadro de auxiliares. Para a Secretaria de Articulação com os Municípios vai o vereador Chico Buchinho (PT). Ele substitui Humberto Costa, que vai para o lugar de Osvaldo Nascimento na Cohidro. Já Osvaldo será nomeado presidente da Adema, cargo vago desde que Genival Nunes assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Quem se beneficiará com essas mudanças no governo é Magal da Pastoral (PT). Ele assumirá a cadeira de Buchinho na Câmara Municipal de Aracaju.

 

Alça de mira

 

Definitivamente, a saúde é o foco da oposição ao governo. Diariamente, adversários de Marcelo Déda descem a madeira nas ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde e procuram erros ocorridos no Hospital João Alves para denunciá-los com todo estardalhaço possível. Até parece que a oposição já começou a afinar o discurso para a campanha eleitoral que se aproxima.

 

Mais investimento

 

O presidente da Crown Embalagens, Rinaldo Lopes, anunciou ontem que a empresa vai duplicar a produção da unidade instalada em Estância e que está em operação há menos de um ano. A medida envolverá investimentos da ordem de 50 milhões de dólares, com a geração de 50 novos empregos, visando aumentar a produção para cerca de dois bilhões de latas de alumínio produzidas por ano. Haja cerveja para tanta lata.

Parada programada

 

A Deso fez hoje cedo uma parada programada da Estação de Tratamento de Água da Cabrita, em Aracaju. O objetivo é lavar os decantadores. A operação deverá prosseguir até às 11 horas, quando a Estação será imediatamente reativada. Isso significa dizer que até, no máximo, às 16 horas, o abastecimento estará normalizado. Em função da manobra programada, haverá redução no fornecimento de água nas seguintes localidades da capital: Coroa do Meio, Atalaia, Farolândia, Aeroporto, Aruana, povoado São José, Robalo, Areia Branca e Mosqueiro.

 

Renda maior

 

A renda média das famílias brasileiras foi de R$ 1.285 no ano passado, segundo pesquisa realizada pela empresa Cetelem Brasil. Segundo o estudo, o aumento do poder de compra da família brasileira foi alavancado principalmente pela expansão da renda das classes C, D e E. A pesquisa verificou, porém, que todas as classes sociais perderam renda disponível em 2009, comparado a 2008, como reflexo da crise financeira mundial, que manteve a tendência de alta moderada em gastos essenciais.

 

Missa

 

Será às 19h30 desta quarta-feira, a missa de 7º dia sufrágio da alta de José Francisco Leite, o “Zeca Leite da Capela”, que faleceu na quinta-feira passada. O ato religioso está marcado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Suíça, em Aracaju. Seu Zeca era pai dos amigos Sucupira e Antônio Leite.

 

Supervendas

 

Começa hoje à noite e prossegue até sexta-feira próxima, o 2º Supervendas  – Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial de Sergipe. Marcado para o Centro de Convenções de Sergipe, o evento objetiva fomentar a economia sergipana. Os organizadores esperam receber em torno de 3 mil visitantes/dia, que visitarão os stands das cerca de 80 empresas do setor supermercadista sergipano.

 

Quebradeira

 

E os jogadores do Sergipe estão por aqui com Motinha. É que ele prometeu pagar ontem os três meses de salários atrasados, só que até agora nada. Há quem garanta que os atletas vão sofrer um bocado para colocar a mão no dinheiro que têm direito. Depois, reclamam porque o time está nas últimas colocações no campeonato. Lastimável a situação em que se encontra o Clube Sportivo Sergipe.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais