Licitação não sai

O prefeito João Alves Filho (DEM) tem insistido na promessa de fazer a licitação do transporte coletivo de Aracaju. Para quem vive sendo transportado como sardinhas em latas, é difícil acreditar no que diz o demista. Será que o prefeito tem topete suficiente para realizar o processo licitatório neste ano eleitoral, quando os interesses políticos se confundem ainda mais com as conveniências do poder econômico? Contrários à licitação, os empresários do setor moverão paus e pedras para impedi-la, pois temem perder espaços para empresas de outros estados. Ademais, a classe política, da qual faz parte João Alves Filho, não vai querer começar uma briga com os poderosos donos das concessionárias justamente num ano de eleições. Aliás, o aracajuano já viu esse filme: em janeiro de 2012 – também um ano eleitoral –, Edvaldo Nogueira (PC do B) anunciou a licitação do transporte. As empresas foram à Justiça e barraram a pretensão do comunista. E por que com João será diferente?

Rachados

Rachado, o PT sergipano realiza festa em Aracaju para empossar coletivamente os novos dirigentes dos diretórios municipais. Será no Iate Clube de Aracaju a partir das 19h e servirá para medir o tamanho da desunião do partido, que se agravou muito depois da desgastante disputa pela presidência estadual. Além das posses, os petistas vão comemorar os 34 anos de fundação do PT.

Borrachudos

Sergipe foi o 3º estado com maior número de cheques borrachudos passados em janeiro passado, ganhando apenas para Roraima (12,27%) e Acre (10,82%). Levantamento do Indicador Serasa Experian mostra que 10,38% dos cheques emitidos em Sergipe no último mês não tinham fundo.

Toque de caixa

A ainda deputada estadual Susana Azevedo (PSC) deve ser empossada amanhã como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. A pressa é para evitar surpresas desagradáveis, pois a eleição de Susana para o cargo segue sendo questionada na Justiça pelo secretário estadual da Educação, Belivaldo Chagas. Assim que Susana renunciar ao mandato parlamentar, será substituída pelo suplente Gilmar Carvalho (PR), que até comprou terno novo para o ato de posse.

Vaga de vice

Veja o que publica o jornalista Felipe Patury na revista Época desta semana: “Desde a sua fundação, o PT de Sergipe escolheu como principal inimigo político o ex-governador João Alves, da antiga Arena, hoje DEM. Depois da morte do governador petista Marcelo Déda, tudo mudou. O PT sergipano aceitou formar uma chapa para reeleger o atual governador Jackson Barreto, do PMDB, e tendo como candidato ao Senado o ex-adversário João Alves. O PT ficará com a vaga de vice na chapa de Barreto”.

Força da pesquisa

A Universidade Federal de Sergipe vai inaugurar nos próximos 60 dias as instalações físicas do Núcleo de Petróleo e Gás (Nupeg), que abrigará sete modernos laboratórios multiuso para diversos cursos. Orçadas em cerca R$ 20 milhões, as obras foram custeadas com recursos do Fundo Setorial do Petróleo e do Gás Natural e da própria Petrobras.

Indefinido

O PC do B segue indefinido quanto ao quadro sucessório estadual. Reunida no final de semana, a comissão política do partido reafirmou apoio à pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito Edvaldo Nogueira e defendeu o lançamento de candidatos para a Assembleia e a Câmara Federal. Sobre a participação no governo, os comunistas preferiram analisar melhor o convite feito pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

Homenagem

A Câmara Municipal de Aracaju realiza nesta segunda-feira sessão especial para comemorar os 55 anos da Ordem dos Pastores Batistas do Estado de Sergipe. A homenagem foi proposta pelo vereador evangélico Valdir Santos (PT do B). Na mesma sessão serão entregues os títulos de cidadão aracajuano aos pastores Paulo Marinho, Marivaldo Queiroz, José de Arimatéia e Gerval de Oliveira. Amém!

Novidade no IR

Novidade na declaração do Imposto de Renda de 2014 é que o contribuinte poderá recuperar o arquivo enviado para a Receita Federal por meio de dispositivos móveis: estes ficarão disponíveis até a finalização da declaração. O contribuinte poderá preencher e não enviar até obter todos os dados disponíveis. É importante destacar que as fontes pagadoras têm até o dia 28 de fevereiro para fornecer todas as informações para o contribuinte sob pena de multa.

Alguém sabe?

Quando será que Sergipe vai criar a Comissão Estadual da Verdade? Há mais de um ano o governo promete instituir a comissão, porém até agora nada. E olhe que o governador Jackson Barreto (PMDB) foi preso e processado pelos truculentos militares golpistas. Portanto, é estranho que Sergipe seja um dos poucos estados brasileiros que não criaram a Comissão da Verdade. Será que estão com medo de alguém coisa? O que será?

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo em 28 de novembro de 1946

 

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais